Transformers: Robots in Disguise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Transformers: Robots in Disguise
Transformers: Car Robots
Transformers: A Nova Geração (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Género
País de origem Japão Japão

 Estados Unidos[1]

Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Osamu Sekita
Mike McConnohie (co-diretor)
Produtor(es) Jamie Simone

(Executivos)
Dana C. Tafoya-Booton
Eric S. Rollman
Elenco VozesEstados Unidos
Bob Joles
Daniel Riordan
Jason Spisak
Neil Kaplan
Sandy Fox
Naomi Matamura
Wally Wingert
Wankus
Barry Stigler
Bob Pappenbrook
David Lodge
Jerry DeCapua
Keith Diamond
Kim Strauss

VozesJapão
Akiko Kimura
Riki Kitazawa
Takayuki Kondô
Konta
Yôichi Koyariyama

Exibição
Emissora de televisão original Japão TV Tokyo
Estados Unidos Fox Kids
Brasil Fox Kids
Brasil Rede Globo
Formato de exibição NTSC 4:3 (720i)
Transmissão original Estados Unidos8 de Setembro de 200130 de Março de 2001

Brasil Rede Globo 2005

N.º de temporadas 1
N.º de episódios 39

Transformers: Robots in Disguise é a versão editada e dublada em inglês da série japonesa Transformers: Car Robots. Foi lançada nos Estados Unidos apenas para preencher a programação enquanto uma nova série não era produzida. A importação de "Car Robots" contraria todo o histórico de que o Japão foi sempre o importador das séries Transformers americanas.

"Car Robots" foi a primeira série Transformers japonesa a ser lançada nos Estados Unidos, porém renomeada para "Robots in Disguise". No Brasil a série recebeu o nome "Transformers: A Nova Geração".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série se inicia no primeiro episódio chamado de Protocolo de Batalha, quando acontece um grande pronunciamento das mentes mais brilhantes da terra se reúnem para discutirem sobre fontes de energia limpa e inesgotáveis. Dentre estas mentes, encontra-se o cientista Dr. Onishi, que fez uma grande descoberta e iria compartilhar esta informação com o mundo. De repente surge um grande avião caça F-35, com uma voz assustadora interrompendo o discurso falando que iria obter a qualquer custo esta grande fonte de energia. Ao longo do acontecimento, o grande avião se transforma em um imenso robô intitulado de Megatron e que era líder de uma raça alienígena de organismo robótico chamados de Predacons e que levaria o cientista para que ele desse a localização da fonte. Enquanto isto, um jovem chamado de Koji Onishi, filho do cientista raptado que assistia pela TV o evento. Desesperado, ele chora aclamando que alguém ajudasse o seu pai, quando uma figura misteriosa aparece em seu telefone falando que faria de tudo para ajuda-lo e que ele deveria encontra-lo fora de sua casa. Vendo que alguém iria ajudar, ele concorda e vai para a rua espera o tal salvador misterioso. É quando um grande caminhão de bombeiros, estaciona do lado e de dentro uma voz fala para entrar e que eles iriam salvar seu pai e o planeta que corria perigo com a invasão. Dentro do veículo, Koji descobre que não tem motorista e ver uma figura na tela falando ser Optimus Prime, um alienígena do planeta Cybertron e líder dos autobots, que viviam em guerra contra os vilões Predacons que iriam escravizar a raça humana e destruir o planeta em busca de fontes de energia. É então que ele ativa a ponte espacial e chega quase que instantaneamente no local do evento e em seguida começa uma grande batalha entre as duas facções para decidirem o destino do grande cientista e a todos na terra. Vendo tal acontecimento, Koji vê que ambos lutam para destruir tudo e vendo a dúvida do garoto, Optimus revela que eles já estão a muito tempo monitorando a atividades do Predacons e que se eles não interferissem, a terra teria o mesmo destino que o planeta dos autobots destruído por uma guerra para controlar as fontes de energia existentes em Cybertron. No fim da batalha, Megatron consegue raptar o pai de Koji deixando o jovem chorando desesperadamente temendo o pior, é quando o líder dos autobots jura a ele que fara de tudo para recuperar seu pai e salvar a terra de um terrível fim pelas mãos dos vilões.

Personagens[editar | editar código-fonte]

O grande líder dos autobots e escolhido para herdar a matriz da liderança. É responsável por manter a paz, organizar a Ponte Espacial da Terra, administrar os outros autobots e defender a terra dos terríveis Predacons e os recém-chegados Decepticons. Optimus tem um irmão chamado Ultra Magnus e descendente do primeiro autobot Alfa Prime. Ele se funde com seu irmão para originar o Ômega Primer, sua forma veicular é um caminhão de Bombeiros.

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª temporada[editar | editar código-fonte]

# Título em português Brasil Título original Estados Unidos
01
Protocolo de batalha Battle Protocol
02
Uma situação explosiva An Explosive Situation
03
O resgate do trem-bala Bullet Train to the The Rescue
04
Ao resgate SpyChangers to the Rescue
05
A busca da pirâmide negra The hunt for Black Pyramid
06
O segredo das ruínas The Secret of the Ruinas
07
A obsessão de Sideburn Sideburn Obsession's
08
A arma secreta D-5 Secret Weapon: D-5
09
A simulação Mirage's Betrayal
10
A escolha de Skid Z Skid-Z Choice
11
Tow Line em apuros Tow-line Goes Haywire
12
O último guerreiro robô The Ultimate Robot Warrior
13
Uma esperança no futuro Hope for the Future
14
Os decepticons The Decepticons
15
Comandos Commandos
16
O vulcão Volcano
17
O ataque vindo do espaço Attack Outer From Space
18
O Teste The Test
19
Teste de personalidade The Fish Test
20
O aprendizado de Wedge Wedge's Short Fuse
21
Equipe de construção – Um quarteto de Transfomers da pesada Lanofill
22
Skybite ganha o dia Skybite Saves the Day
23
Uma prova de fogo A Test of Metal
24
Ultra Magnus Ultra Magnus
25
Ultra Magnus: Aliança forçada Ultra Magnus: Forced Fusion!
26
Lições do passado Lessons of the Past
27
As duas faces de Ultra Magnus The Two Faces of Ultra Magnus

Vozes[editar | editar código-fonte]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco
Personagem Brasil Dublagem[2] Estados Unidos Dublagem Japão Dublagem
Optimus Prime (Lider Optimus) Guilherme Briggs Peter Cullen
T.I (Garota Olografica) Ana Lúcia Meneses
X-Brawn Ricardo Juarez
Ultra Magnus (Irmão de Optimus) Júlio Chaves
Prow Marcelo Garcia
Sideburn Jorge Destez
Wedge Marcos Souza
Ômega Prime (Fusão) Mauro Ramos
Skidz Marco Antônio Costa
Ironhide Paulo Bernardo
Hightower Márcio Simões
Mirage Sérgio Stern
Cerebros/ Emissário/ Fortaleza do Poder Pietro Mário
Dr. Onishi (Pai de Koji) Duda Espinoza
Koji Onishi Felipe Drummond
Jenny Sylvia Salustti
Kelly Rita Lopes
Megatron Luiz Carlos Persy
SKY Bit Clécio Souto
Galvatron Carlos Seidl/ Luiz Carlos Persy
Slapper Carlos Marques
Gas Skunk Leonardo Serrano
Darkscream Romeu D'Ângelo
Scouge Júlio Cezar
Mega-Octane Carlos Seidl
Armorhide Maurício Berger

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • No episódio em que Optimus e Sideburn estão numa ilha o líder dos autobots revela ao seu companheiro de equipe que, ele e Ultra Magnus nem sempre tiveram richa e que eles são irmãos e que ambos foram criados por um autobot ancião chamado de "Alfa Prime".
  • Optimus e Ultra Magnus fundem-se no autobot lendário "Ômega Prime".
  • Apesar de que no filme da Hasbro, Megatron é o líder dos Decepticons. É Scard quem os lidera, ele é o clone do lider autobot quando a sua protoforma escaneou Optimus quando ele salvava um caminhão tanque cheio do combustível para foguetes.
  • Cerebrus se transforma na cabeça do Fortaleza do Poder, um autobot ancestral de grande poder, este que teve seu paradeiro revelado pelo "Dr. Onishi".
  • Megatron é o robô que mais formas tem, ele pode se transformar em: um dragão de duas cabeças, um morcego, jato e até um modo veicular a mais curiosa é que ele se transforma em uma mão gigante que se acopla em sua nave, cena esta que aparece quando ele luta contra o Fortaleza do Poder.
  • Nesta versão dos Transformers, o autobot Grimlock é uma Retroescavadeira verde e faz parte da Equipe de Construção da Ponte Espacial da Terra. Diferente de sua versão animada e cinematográfica que é um Tiranossauro Rex.
  • A numeração nas placas de todos os autobots, representa a ordem na hierarquia de comando. C-001 é o número de Optimus, C-002, X-Brawn e assim sucessivamente.
  • Na série, existe três facções de robôs na terra:

Autobots Seres autônomos protoformicos, vindos do planeta Cybertron. Após o fim da Guerra Civil Cybertroniana, vieram a Terra para monitorara as atividades dos Pedracons que buscam fontes energéticas. São os protetores do planeta e salvam o pai do seu amigo humano.

Predacons Seres autônomos protoformicos, vindos do planeta Cybertron. Após o fim da Guerra Civil Cybertroniana vem para a terra em busca de grandes fontes energéticas para conquistarem o planeta e dominar seu planeta natal. Raptam um grande cientista na ONU para encontrar o autobot ancestral Fortaleza do Pder. São comandados pelo malefico Megatron.

Decepticons Seres autônomos protoformicos desconhecidos, vindos do planeta Cybertron. Vieram pra terra para reativar o Fortaleza do Poder a mais de 60 anos no passado. Este fato é uma lembrança reavivada de líder, quando em contato com a vasta energia vinda do ancestral autobot. É liderado pelo insano Scouge que tem sua liderança disputada pelo o seu segundo em comando Mega-Octane.

Referências

  1. Robots in Disguise é uma versão editada e dublada em inglês. Esta série foi a primeira produção Japonesa feita nos Estados Unidos para ocupar horários vagos na programação do país.
  2. Estudio Herbert Richers (estúdio)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.