Transportes Aéreos Glória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde maio de 2015). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.
Transportes Aéreos Glória

Transportes Aéreos Glória (sigla: TAG), também conhecida como Maria da Glória Transportes Aéreos LTDA, foi um projeto de companhia aérea de transportes de passageiros e de cargas, com voos regulares, baseada em João Pessoa, na Paraíba. A escolha do nome da empresa, deu-se em homenagem à mãe do Diretor-Presidente Delano Campos da Mota, que chama-se Maria da Glória.

Em 2014, a Anac - Agência Nacional da Aviação Civil aprovou a abertura da empresa, publicada no DOU - Diário Oficial da União, no dia 17 de outubro, o que, autorizou o funcionamento jurídico durante 12 meses. A intenção era ter como investimento inicial sob capital privado de R$ 10 milhões, que geraria a criação de até 45 empregos, entre pilotos, comissário de bordo, pessoal de terra e administrativo. A escolha pelo Estado da Paraíba deu-se devido à expressiva demanda para o interior do Estado. Cidades como Patos, Monteiro, Cajazeiras e Pombal, seriam as beneficiadas.

A empresa estimava ter até 4 voos diários entre João Pessoa e Patos, utilizando o Embraer 120 Brasília para 30 passageiros..

Referências[editar | editar código-fonte]

[1] TAG, 1a companhia aérea da PB

[2] João Pessoa pode ganhar voos para as cidades de Patos, Monteiro e Cajazeiras

[3] Maria Da Glória – Nova Companhia Aérea Brasileira Com Sede Em João Pessoa

[4] PORTARIA ANAC Nº 2445/SRE, DE 17 DE OUTUBRO DE 2014