Treehouse of Horror VI

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde outubro de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
"Treehouse of Horror VI"
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 134
Título no Brasil A Casa da Árvore do Horror VI
Código de produção 3F04
Estreia original 29 de outubro de 1995
Produtor(es) The Late Bill Oakley
The Estate of Josh Weinstein
James Hell Brooks
Maaaaaaatt Groening
Sam "Sayonara" Simon
Escritor(es) John Swartzwelder, Steve Tompkins e David S. Cohen
Diretor(es) Beldam Bob Anderson
Convidado(s) Paul Anka, Marcia Wallace.
Elenco
Dan CastellanetaarghaGAHEEGA (Smash) Gurgle Mr. Hyde
Joolie Kavner
Nancy Heart-Fright
Scudley Smith
Angst Azaria
Harry Shearer
Russi Taylor
Temporada 7ª Temporada
Couch gag Os Simpsons aparecem sendo enforcados.
Frase do quadro negro Não teve
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Lisa, a vegetariana"
"Homer tamanho família"
Próximo
Próximo

Treehouse of Horror VI é a sexta edição dos Especiais de Dia das Bruxas da série americana de animação The Simpsons (Os Simpsons). Esse episódio faz parte da sétima temporada dos Simpsons, e apresenta três segmentos (mini-episódios): "Attack of the 50-Foot Eyesores" ("Ataque dos Invasores Gigantes"), "Nightmare on Evergreen Terrace" ("Pesadelo na Estrada SempreVerde") e "Homer³" (Homer³, ou "Homer Tri-Dimensional").

Produção[editar | editar código-fonte]

"Homer Tri-dimensional" foi um dos episódios que deu mais trabalho, pois foi um dos poucos episódios dos Simpsons que foi desenvolvido em 3D. O local gravado no final do episódio foi em uma rua em Los Angels. "Não teriamos conseguido fazer o segmento em 3D sem a PDI" diz um dos produtores. Note que enquanto Homer fala, fica piscando um "734" no fundo. Esse 734 em linguagem de letras significa "PDI". "Usamos um boneco do Bart para desenvolver a versão em 3D dele" explica outro produtor.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Seqüência de abertura[editar | editar código-fonte]

Um homem sem cabeça está cavalgando em seu cavalo durante a noite, carregando a cabeça de Krusty. O homem sem cabeça joga a cabeça de Krusty na tela e seu sangue mostra O Especial do Dia das Bruxas do Simpsons VI.

Ataque dos Invasores Gigantes[editar | editar código-fonte]

Homer se decepciona com uma informação que recebe sobre uma rosquinha do Lard Lad e então rouba a rosquinha gigante do Boneco Lard Lad. Uma estranha tempestade faz com que todos os Bonecos de aviso e de enfeite gigantes ganhem vida e aterrorizem SpringField. Lard Lad vai até a casa de Homer recuperar sua rosquinha roubada, e Homer (na esperança de parar o ataque) então devolve a rosquinha, mas o ataque continua. Lisa descobre que se os cidadãos não derem atenção aos Bonecos gigante, eles perdem a vida. Todos os bonecos voltam ao "normal" exceto Lard Lad, pois Homer ainda gosta da rosquinha gigante, e agora mais ainda, que Lard faz uma "propaganda" da rosquinha colossal. Homer se distrai e Lard volta ao normal.

Pesadelo na Estrada SempreVerde[editar | editar código-fonte]

Todas as crianças de Springfield estão tendo pesadelos em que saõ atacados pelo zelador do colégio de Springfield, Willie. Quando Martin é morto durante a aula por Willie enquanto dormia, é revelado o motivo dos ataques de Willie: os pais dos alunos deixaram Willie ser queimado e não fizeram nada; então Willie jurou vingança através de seus filhos durante os sonhos. Então Bart e Lisa têm um plano: matar Willie na "Terra dos Sonhos". Só que eles acabam capturados dentro do sonho de Bart por um "Willie-Aranha". Maggie consegue salvar os dois e destrói Willie. No dia seguinte, é revelado que Willie ainda está vivo, mas esqueceu sua arma em um ônibus.

Homer Tri-dimensional[editar | editar código-fonte]

Patty e Selma vão até a casa dos Simpsons; então todos querem se esconder delas. Só que Homer não acha um bom canto, então ele se esconde atrás da prateleira. Ele descobre que a parede atrás da prateleira é uma espécie de portal para outra dimensão; então para ele fugir de vez das duas, ele vai para a 3ª Dimensão. Lá, ele vê coisas diferentes, mas quando ele joga um cone no chão, um enorme buraco negro vai se abrindo e "comendo" tudo o que encontra. Na 2ª Dimensão, o Professor Frink dá uma "aula" sobre a diferença inter-dimensional e Bart se ofereçe para salvar Homer. Homer acaba sendo sugado pelo buraco negro e vem para o mundo real. Bart volta para a 2ª Dimensão e diz que não salvou Homer. Já no mundo real, Homer vai para uma loja de coisas eróticas e entra lá.

Referências[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • No dia do "assassinato" de Willie, Marge diz "as 13 horas, do dia 13 do 13º mês", mas não existe 13º Mês.