Treehouse of Horror XXI

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Treehouse of Horror XXI"
Episódio de The Simpsons
Treehouse of Horror XXI.jpg

Imagem promocional do episódio
Episódio nº 468
Título no Brasil A Casa da Árvore dos Horrores XXI
Código de produção MABF16
Estreia original 7 de Novembro de 2010
Escritor(es) Joel H. Cohen
Diretor(es) Bob Anderson
Convidado(s) Hugh Laurie como Roger
Daniel Radcliffe como Edmund
Temporada 22ª Temporada
Couch gag Não teve
Frase do quadro negro Não teve
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Dinheiro de Bart"
"Lisa Simpson, essa não é a sua vida"
Próximo
Próximo

Treehouse of Horror XXI[1] (A casa da árvore do Horror XXI ou Especial de Halloween dos Simpsons XXI) é a 21ª e mais recente edição do Episódio de Halloween de Os Simpsons. Esse episódio estreou em 2010 como parte da 22ª Temporada de Os Simpsons, e conta com a participação especial do ator Daniel Radcliffe, dublando o vampiro Edmund, uma clara sátira ao vampiro Edward, de Crepúsculo.

Como sempre, esse episódio apresenta três segmentos: "As peças e uma Guerra" - Bart e Milhouse transformam Springfield em uma 'cidade de jogos'; "O Mestre e seu Cadáver" - Na expectativa de melhorar o seu casamento, Homer e Marge fazem um cruzeiro, mas acabam encontrando um misterioso e duvidoso náufrago; e "Creepúsculo" - Quando Lisa se apaixona por um vampiro chamado Edmund, (Voz do convidado Daniel Radcliffe) os pais do casal (Homer e o Conde Drácula) decidem separá-los; mas no final uma surpresa ocorre.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Seqüência de Abertura[editar | editar código-fonte]

Bart e Homer, estão desenhando carinhas em abóboras, e quando Homer se abaixa, Bart desenha uma carinha com uma faca na roupa de Homer. Homer estrangula Bart, e logo os dois começam a se agredir terrivelmente. O Professor Frink pausa tudo (do lado de fora da Tela) e apresenta o show. Mas quando ele vai mostrar tudo com o botão de "FF>>" e acha que estragou tudo. Então ele usa o controle para se envelhecer e virar pó (em seguida vemos o título "Treehouse of Horror XXI").

As peças de uma Guerra[editar | editar código-fonte]

Marge está preocupada com os jogos violentos que Bart e Milhouse jogam, então ela os dá jogos de tabuleiro (fazendo paródias a Monopoly, Yatsu, Sobe-e-desce, Batalha Naval, Mouse trap entre outros). Então Bart encontra um jogo chamado "Caminho de Satan" e quando ele joga o dado toda a cidade de Springfield se transforma nos jogo de tabuleiro e outros jogos infantis. Lisa diz que Bart e Milhouse devem terminar o jogo para que tudo volte ao normal. Quando jogavam batalha naval, Milhouse se joga no mar dizendo estar cansado de viver (paródia a Titanic). E então Bart continua e joga Mouse Catch (o jogo que ele diz que é chato e que ninguem nunca terminou) e ganha, fazendo tudo voltar ao normal e dizendo que ele e Milhouse só irão jogar forca. Só que isso traz o homem da forca a vida e os dois tem uma última chance de acertar a frase ("Wheel of Fortune", Roda da fortuna em inglês) Só que Milhouse estúpidamente diz 3 e os dois são enforcados.

O Mestre e seu Cadáver[editar | editar código-fonte]

Homer e Marge fazem uma "Segunda Lua-de-mel" até que eles vêem uma pessoa se aproximando do barco. Eles resgatam a pessoa, que se chama Roger. Roger lhes conta sua história: Ele trabalhava em um barco chamado "Albatroz", só que um dos passageiros tentou envenenar a comida. Ele tentou impedir, e acabou sendo atingido por recipiente de vidro. Homer não acreditou na história de Roger, e tentou matá-lo. É revelado no final, que tudo é imaginação de Maggie

Opúsculo[editar | editar código-fonte]

Lisa conhece o novo aluno chamado Edmund, que aparenta ser um vampiro, que logo se apaixona por ela[2] . Homer e o pai de Edmund não aceitam esse romance e se unem para impedi-lo. No decorrer do segmento, e milhouse se transforma em um "Poddlesomem". E também, Edmund e seu pai transformam Homer em vampiro e tenta voar cai e morre Milhouse come o corpo de homer

Produção[editar | editar código-fonte]

A escolha de Daniel Radcliffe para o episódio, pode ser não só pelo fato de o ator ser fã declarado da série, como trazer uma força maior à sátira pelo fato de participar de Harry Potter, saga com a qual Crepúsculo "concorre".

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

"As Peças de uma Guerra" é uma paródia de Zathura - Uma Aventura Espacial, com Bart como Danny e Milhouse como Walter. "Opúsculo" é uma sátira do filme Crepúsculo, com Edmund como Edward e Milhouse como Jacob, ambos disputando o amor de Lisa. O segmento As Peças de uma Guerra critica o uso de jogos violentos, com Bart como exemplo e Marge que tenta reverter isso, mostrando o jogo. Ainda há uma referência ao jogo de tabuleiro Jumanji, do filme homônimo, e quando Milhouse morre no final é uma menção à Titanic, na cena em que Jack morre e afunda. Em o final Mestre e Cadáver há uma menção à Laranja Mecânica, em que Maggie lembra o protagonista Alex.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.