Treinador (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Treinador
Nome completo Anthony "Tony" Masters
Nascimento Desconhecido
Origem Nova Iorque, Estados Unidos
Espécie Humano
Ocupação Criminoso Profissional
Instrutor de Combate
Mercenário
Afiliações Agência X
S.H.I.E.L.D.
A.I.M
Cabal
Vingadores Secretos
Thunderbolts
Iniciativa Sombra
Família Mãe (Nome Desconhecido)
Mercedes Merced (Esposa)
Jeanne Foucault (Suposta Filha)
Criado por David Michelinie
George Pérez
Gênero(s) Masculino
Primeira aparição The Avengers #195 (Maio de 1980)
Editora(s) Marvel Comics

O Treinador (em inglês Taskmaster), (Anthony "Tony" Masters) é um personagem das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics.

Criado por David Michelinie (roteiro) e George Pérez (desenhos), o personagem apareceu pela primeira vez em Os Vingadores #195 (maio de1980), porém fez sua estréia definitiva em Vingadores # 196 (junho de 1980).

Normalmente, um supervilão, mas às vezes um anti-herói e um agente adormecido, o "Treinador" passou a figurar em inúmeros títulos da Marvel, mais notavelmente como um mercenário contratado como instrutor de treinamento por várias organizações criminosas.[1]

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Ele tem a capacidade de imitar os movimentos físicos de qualquer um que ele observe, afirmando ter essa capacidade desde a infância. Trabalha como instrutor de combate e treina pessoas para se tornarem lacaios de outros vilões, utilizando as técnicas que aprendeu com sua observação de super-heróis e participa de trabalhos de mercenários de tempos em tempos. Inicialmente retratado como um vilão, ele também foi treinado como agente dos EUA e outros super-heróis neófitos a pedido do governo americano. Como mercenário, ele não tem ideologia exceto a de seu empregador. Devido à sua capacidade de imitar as técnicas e o arsenal de outros heróis e vilões, o Treinador tem sido usado ocasionalmente para representar outros personagens.

Obteve sucesso ao copiar os estilos das armas de combate de super-heróis, exceto o escudo do Capitão América, o arco e flecha do Gavião Arqueiro, e os atiradores de teia do Homem-Aranha.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Desenhos[editar | editar código-fonte]

Videogames[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]



Notas e referências

  1. Taskmaster vol. 2 #3. [S.l.: s.n.] 
  2. Marvel Toon Zone Acessado em 11-05-2013
  3. «Spider-man: How to beat Taskmaster and his challenges». Gamecrate (em inglês). Consultado em 9 de agosto de 2019 
  4. Labrecque, Jeff (25 de julho de 2014). «Iron Man and Captain America make a wager in new 'Heroes United' movie». Entertainment Weekly. Consultado em 26 de julho de 2014 
  5. Nascimento, Victor. «Viúva Negra revela o visual do vilão Treinador; veja!». Observatório do Cinema. Consultado em 9 de agosto de 2019 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]