Tribos germânicas orientais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

As tribos germânicas designadas como germânicas orientais constituem uma onda de imigrantes que podem ter se movido na Escandinávia pela área entre os rios Oder e Vístula nos anos 600 e 300 a.C. Mais tarde eles foram para o sul. Ao contrário das tribos do norte e ocidentais, elas não tiveram êxito em preservar sua identidade étnica sendo principalmente assimilados pelas tribos ocidentais e romanos.

As tribos germânicas, relacionadas com as tribos germânicas do norte, haviam migrado da Escandinávia para a região leste do rio Elba (vândalos, burgúndios, godos, rúgios e outros).[1]

Grupos[editar | editar código-fonte]

Grupos identificados como as tribos germânicas orientais incluem:

Territórios habitados pelas tribos germânicas orientais entre 100 a.C. e 300 d.C.

Língua[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Línguas germânicas orientais

As línguas germânicas orientais são contrastadas com o Norte e também Oeste germânico. No entanto, as línguas germânicas orientais compartilham muitas características com as do norte, talvez por causa do período tardio de migrações.

Todas as línguas germânicas orientais estão extintas como línguas vivas. No entanto, tem havido tentativas recentes de politeístas tribais germânicos para reconstruir uma forma de neo-gótico como uma linguagem comum da comunidade. Isto esta principalmente baseado nas publicações acadêmicas de um pequeno número de estudiosos que têm estudado o que restou dos registros escritos dos dialetos gótico dentro de Itália, da Península Ibérica, e da Antiga Anatólia. Se os seus esforços terão sucesso ainda não foi provado conclusivamente pois a reconstrução do velho sistema de crenças tribais germânicas é um campo de pesquisa muito recente, datando dos últimos quinze anos do século XIX.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. The Penguin atlas of world history / Hermann Kinder and Werner Hilgemann ; translated by Ernest A. Menze ; with maps designed by Harald and Ruth Bukor. Harmondsworth : Penguin Books. ISBN 0-14-051054-0 1988, Volume 1. p.109.