Tribuna do Paraná

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tribuna do Paraná
Tribuna do Paraná
Capa Tribuna do Paraná.jpg
Periodicidade Diário
Formato Berliner
Sede Curitiba
Preço R$ 1,00
Fundação 17 de outubro de 1956 (59 anos)

O jornal Tribuna do Paraná é um periódico de circulação diária de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná.

Fundado em 17 de outubro de 1956 pelo jornalista João Féder[1] a pedidos dos sócios e donos do jornal O Estado do Paraná, Afonso Alves de Camargo Neto e Aristides Merhy[2] [3] . A partir da década de 1960, o jornal foi adquirido pelo Grupo Paulo Pimentel.

Os temas veiculados pelo referido jornal são de cunho popular, em especial futebol, variedades e violência urbana, incluindo temas populares que abrangem o cotidiano do paranaense. É um dos jornais mais vendidos em Curitiba e o caderno esportivo abordado, com mais ênfase, o futebol do estado, desde o amador até o profissional.

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), dona do Jornal Gazeta do Povo e da RPC TV, anunciou no dia 9 de dezembro de 2011 a compra dos empreendimentos que pertenciam ao ex-governador Paulo Pimentel; os portais Paraná-Online e o O Estado do Paraná e o jornal Tribuna do Paraná. [4]

Referências

  1. Morre João Féder Portal Paraná-Online
  2. João Féder (06/05/2007). "Alma de um jornalista". fonte consultada no site: Jornalista João Féder. Consult. 19 de setembro de 2013. 
  3. Tribuna comemora aniversário Site Paraná-Online - acessado em 17 de outubro de 2011
  4. GRPCOM compra a Tribuna Jornal Gazeta do Povo
Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.