Trigon (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Trigon (DC Comics)
Trigon (DC Comics).jpg
Espécie Demônio
Terra Natal Inferno
Criado por Marv Wolfman
George Pérez
Primeira aparição New Teen Titans #2 (fevereiro de 1981)
Editora(s) DC Comics

Trigon (também conhecido como Trigon, o Terrível, e Scathe) é um vilão fictício que aparece em quadrinhos dos Novos Titãs publicado pela DC Comics. Trigon é um grande demônio, vermelho, quatro olhos (apresentando seis olhos na série dos Novos 52), com chifres (mostrado como uma coroa feita de chifres nas séries animadas; E chifres torcidos para trás da cabeça em Novos 52). Ele é o pai misterioso de Ravena, dos Novos Titãs. Trigon era o ditador todo-poderoso de uma dimensão alternada em que governou de maneira sádica e egoísta; ele também desejou espalhar o mal dele à dimensão de Terra.


Biografia do personagem[editar | editar código-fonte]

Há muitos anos atrás, um grupo de pessoas abandonou suas vidas na Terra e foram para Azarath, um mundo que está localizado em outra dimensão. Como essas pessoas almejavam alcançar a paz completamente, todos eles exorcizaram os sentimentos e paixões negativas de suas almas e as enviaram para além do Grande Portão de Azarath, onde ficariam aprisionadas na dimensão do sub mundo.

Muitos anos se passariam até que a energia negativa dos habitantes de Azarath se juntasse e se materializasse em uma forma física.[1] Foi preciso que os últimos habitantes de um planeta alienígena invocasse a força do mal em um ritual para que essa energia se libertasse. O ritual fez com que uma mulher ficasse grávida dessa energia, que nove meses depois veio ao mundo na forma de Trigon. Ele matou todos o que estavam no seu nascimento (incluindo sua própria mãe). Na idade de um, ele governou um planeta inteiro. Aos seis anos de idade, ele destruiu um planeta inteiro. E aos 30 anos, ele dominava diversos mundos em sua dimensão.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Trigon é o mal materializado em um corpo, e como tal, também é imortal. Seus poderes são vastos, é capaz de manipular a mente de seus oponentes através de sua telepatia, manipular a matéria, manipular a sua aparência e tamanho, se teletransportar, projetar rajadas poderosas através dos seus olhos, mover as coisas com o poder da mente, criar campos de força impenetráveis, conceder poderes aos outros, ter seus atributos físicos elevados a níveis super humanos.[2] Ele foi capaz de remodelar todo o planeta Terra por um capricho, drenou as almas de vários de mundos e dominou dimensões inteiras.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Trigon é o maior e o mais conhecido vilão do jovens titãs. Ele aparece em Teen Titans (série animada). Ele atua como o principal antagonista da quarta temporada. Também assumiu o papel como vilão principal em Liga da Justiça vs. Jovens Titãs. Onde a duas equipes unem forças para derrotar o poderoso vilão que almejava capturar a sua filha Ravena. Mas o vilão Trigon passa a controlar todos os membros da Liga, fazendo com que as duas equipes se enfrentem.[3] Ele faz variadas participações em Teen Titans Go! (série animada). Esta versão de Trigon é retratada como um pai trapalhão que quer o melhor para sua filha, que é para ela aceitar sua herança demoníaca e se juntar a ele na destruição de mundos. Ele também foi mostrado como o vilão principal da 1 temporada de Titans (série de televisão). Onde ele resurge através de portal criado por sua filha, em sua forma humana ele controla a mente de todos os titãs, com o propósito de governar o mundo com a sua filha.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «10 curiosidades sobre o Trigon que você precisa saber». Combo Pop. 10 de julho de 2018. Consultado em 14 de janeiro de 2020 
  2. «Tudo que você precisa saber sobre Trigon, o pai da Ravena!». Legião dos Heróis. 18 de outubro de 2018. Consultado em 14 de janeiro de 2020 
  3. «Tema o terrível Trigon! O demoníaco vilão dos Jovens Titãs». Aficionados. Consultado em 14 de janeiro de 2020