Trilha sonora de Harry Potter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Música nos filmes de Harry Potter. Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão|1=Música nos filmes de Harry Potter|{{subst:DATA}}}}.

A composição de músicas dos três primeiros filmes da série Harry Potter foi feita pelo renomado compositor estadunidense John Williams, enquanto a trilha do quarto filme, Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme) foi composto por Patrick Doyle. A segunda trilha foi escrita por John Williams, mas conduzida por William Ross.

Nos dois primeiros filmes da série, John Williams utilizou o leitmotiv, técnica que consiste no uso de temas para certas personagens, objetos e lugares. O único tema a aparecer em todos os quatro filmes é o "Hedwig's Theme", composto por John Williams antes mesmo do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme), que foi usado no trailer desse filme.

A composição do quinto e sexto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe ficou a cargo do compositor britânico Nicholas Hooper e a empresa que produz os trailers dos filmes da série Harry Potter. Apenas algumas notas de "Hedwig's Theme" estão presentes na composição.

Já a composição do sétimo e oitavo filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 ficou a cargo do renomado compositor francês Alexandre Desplat que concorreu ao Oscar na trilha sonora de O Curioso Caso de Benjamin Button.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]