Tristam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Tristram é a única cidade do jogo Diablo I, onde acontece toda a história e é também o ponto de partida do jogo.

No início do jogo Diablo II, é preciso salvar Cain das ruínas da cidade, tomadas por demônios e mortos-vivos seguidores de Diablo e de seus outros Males Fundamentais. Cain conta que o Herói, após derrotar Diablo, começa a agir estranhamente após um tempo. Logo depois descobre-se que este havia sido possuído, graças à pedra espiritual de Diablo fundida em si, servindo de corpo para o demônio, antes tido como derrotado. O mesmo acaba por possuir a cidade e reerguer demônios na Terra.

A cidade serve tanto para fazer uma ponte cronológica entre os jogos quanto para dar um certo ar de nostalgia aos jogadores mais atenciosos, que notarão que o cenário é praticamente o mesmo, exceto alguns detalhes e o fato de que somente suas ruínas são visíveis no segundo jogo, além da missão para salvar Cain.

Um fato curioso é que no jogo Diablo II a cidade só pode ser acessada por um portal mágico, conjurado por pedras especiais tocadas na ordem certa.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.