Tula Arms Plant

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tula Arms Plant
Nome nativo Тульский оружейный завод
Companhia aberta
Indústria Defesa
Fundação 1972
Fundador(es) Pedro, o Grande
Sede Tula, Tula Oblast, Rússia
Pessoas-chave Sergey Pariyskiy (CEO)[1]
Produtos Armas de fogo e munições
Website oficial www.tulatoz.ru

Tula Arms Plant (ou Tulsky Oruzheiny Zavod, Russo: "Тульский оружейный завод") é uma fabricante de armas da Rússia fundado pelo Tsar Pedro I da Rússia em 1712[2] em Tula, Tula Oblast como Tula Arsenal. Ao longo de sua história, produziu armas para o Estado russo. Seu nome foi mudado de Tula Arsenal para Tula Arms Plant durante a Era soviética.

Produtos[editar | editar código-fonte]

Durante o início da era soviética, a Tula Arms Plant produziu uma variedade de fuzis militares, incluindo o Mosin-Nagant, SVT-40, SKS e AK-47. Ele também produziu o Revólver Nagant M1895.

A partir do início da década de 1980, a fábrica continuou a produzir o AK-47, bem como AK-74, e também fabricou VSS Vintorez, AS Val, OTs-14 Groza, E TOZ (fuzil) armas desenhadas por TsNIITochMash. A plant também produz grandes quantidades de munição de armas pequenas para os militares, bem como para venda comercial.

A fábrica também manufaturou uma série de pistolas ao longo dos anos, como a pistola Korovin, pistola TT, pistola automática Stechkin, pistola subaquática SPP-1 e pistola silenciosa MSP Groza.


Wiki letter w.svg
Por favor melhore este artigo ou secção, expandindo-o. Mais informação pode ser encontrada nos artigos correspondentes noutras línguas e também na página de discussão.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «New director at Tula Arms Plant». Consultado em 19 de fevereiro de 2011. 
  2. TOZ Information

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Tula Arms Plant