Tumble Weed Greed

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tumble Weed Greed

Traição no Deserto
Série Woody Woodpecker 
 Estados Unidos

1969 ı cor ı

Produção Walter Lantz
História Homer Brightman
Vozes Grace Stafford
Dal McKennon
Música Walter Greene
Animação Al Coe
Les Kline
Estúdio Walter Lantz Productions
Formato Technicolor
Distribuição Universal International

Precedido por Woody's Knight Mare (1969)
Seguido por Ship A'hoy Woody (1969)

Tumble Weed Greed ou Traição no Deserto foi o 171º episódio e o 29º da temporada de 1969[1] da série Woody Woodpecker.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Pica-Pau participa de um game show e ao responder quem havia construído a arca, diz "não..." e o apresentador, pensando que o pássaro havia dito "Noé", o presenteia com 1.000 dólares de premiação, um carro novo e uma viagem ao Oeste. Zeca Urubu, que assistia o programa, planeja roubar o dinheiro.

Na estrada, o vilão coloca seu plano em prática: pede carona ao Pica-Pau, e ao bater na carroceria do carro, finge que um pneu havia furado. O pássaro vê o que ocorreu e Zeca foge. Já no deserto, o Pica-Pau, vestido de mulher, dá o troco no vigarista, que em outra tentativa, finge um desmaio. O Pica-Pau chega a atropelá-lo 3 vezes, e quando Zeca entra no carro, o pássaro foge.

Em outra cena, Zeca Urubu força o Pica-Pau a parar e pede os 1.000 dólares. Ele não percebe que um trem estava passando e é atropelado 2 vezes. Outro plano do vigarista é cavar um buraco, mas o pássaro fecha-o com Zeca dentro. Quando o Pica-Pau atravessa um feixe de luz colocado por Zeca, a luva de boxe não o acerta. O urubu, então, decide ver o que houve e é atingido.

Em sua derradeira oportunidade, Zeca decide entregar "almoço grátis" ao Pica-Pau (posteriormente, se esconderia no carro), que ao descobrir que havia sido enganado, sai da casa abandonada. O vilão surpreende o Pica-Pau ao pedir para que ele entregasse o dinheiro. Quando o Pica-Pau aperta um botão em seu carro, ejeta o banco em que Zeca Urubu estava sentado e, após disparar um tiro, o vigarista é atingido por um avião. No final, o Pica-Pau dá sua risada de sorte.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Tumble Weed Greed foi o primeiro episódio em que Zeca Urubu aparece na série após 14 anos de ausência. Sua última participação havia sido em Bunco Busters, de 1955.

Referências

  • Cooke, Jon, Komorowski, Thad, Shakarian, Pietro, and Tatay, Jack. "1969". The Walter Lantz Cartune Encyclopedia.
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.