Tumelero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Tumelero
Tumelero em Porto Alegre.
Slogan Ninguém facilita tanto
Tipo Privada
Fundador(es) João Tumelero (seu pai)
Sede Porto Alegre, RS
Proprietário(s) Melson Tumelero
Pessoas-chave Melson Tumelero
Produtos Materiais de construção
Página oficial [1]

Tumelero é uma rede de lojas de material de construção da cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

Fundada em 1º de novembro de 1967, por Melson José Tumelero, as Lojas Tumelero deram início às suas atividades na Avenida Assis Brasil 7611. Com apenas 10 funcionários, a primeira loja comercializava madeiras, ferragens e produtos de uso colonial. No ano seguinte, a empresa transferiu-se para sua sede própria, onde se encontra até hoje a loja matriz e a administração central, na Avenida Assis Brasil 5577.

Em 1982 a empresa adquiriu e restaurou o Edifício Ely, prédio histórico e patrimônio cultural localizado na Rua da Conceição nº. 283, entre as ruas Voluntários da Pátria e Comendador Manoel Bandeira. Este prédio, construído em alvenaria dentro do estilo renascentista alemão, foi a primeira construção com estrutura de concreto armado em Porto Alegre. Foi projetado e construído entre 1922 e 1923, pelo arquiteto Theo Wiederspahn, nascido em Wiesbaden, na Alemanha. Este monumento, rigorosamente mantido e conservado pelo Grupo Tumelero, é considerado um ponto turístico.

No decorrer dos anos, a Tumelero foi ampliando sua linha de produtos e profissionalizando sua equipe. Atualmente a Tumelero conta com 40 lojas e com aproximadamente 1200 colaboradores, distribuídos nos 47.000m² de lojas e 92.000m² de depósitos.

Fotos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]