Tunnels

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tunnels
Túneis
Autor(es) Roderick Gordon e Brian Williams
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Série Túneis
Arte de capa David Wyatt
Tradutor Brasil Ryta Vinagre
Editora Reino Unido Chicken House
Brasil Editora Rocco
Lançamento 3 de Julho de 2007
Páginas Reino Unido464
Brasil478

290(3ªEdição)

ISBN [[Special:Booksources/Reino Unido ISBN 978-1-905294-42-8|Reino Unido ISBN 978-1-905294-42-8]]
Cronologia
Deeper

Tunnels (br: Túneis) é um bestseller internacional e primeiro livro da série Tunnels de Roderick Gordon e Brian Williams.

O romance conta a história de Will, um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai. Este é o mote de Túneis, sucesso na Europa e nos EUA que a Rocco traz agora para o Brasil. Escrito pela dupla Roderick Gordon e Brian Williams, o livro tem adaptação garantida para o cinema e já foi vendido para 35 países. Túneis é a aposta do agente literário Barry Cunningham, responsável, no fim da década de 1990, por descobrir Harry Potter e sua então desconhecida criadora, J. K. Rowling. O livro já possui cinco continuações: Deeper (br: Profundezas), FreeFall (br: Vertigens), Closer (br: Armadilhas), Spiral (br: Espirais) e Terminal (Terminais) , todos já publicados no Brasil.

Filme[editar | editar código-fonte]

Os direitos para o filme Tunnels (livro 1) foram vendidos a Relativity Media, com expectativa de ser lançado em 2010.[1] Relativity Media é a companhia responsável por 3:10 to Yuma, Hellboy II: The Golden Army, e The Spiderwick Chronicles.

O diretor será Mikael Håfström.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.