Turma dos Tigres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Turma dos Tigres é uma das coleções de livros da Olho no Lance escrito por Thomas Brezina com título original em inglês: Tiger-Team.

História[editar | editar código-fonte]

A Turma dos Tigres é formada por três adolescentes que adoram se meter em confusões. Estão sempre viajando pelo mundo, desvendando enigmas, prendendo bandidos e vivendo várias aventuras.

  • Lu (Lucas), esperto como um tigre;
  • Patrick, forte como um tigre;
  • Gigi (Brigite), incansável como um tigre.

Eles têm um clubinho secreto, que fica no porão do restaurante chinês "Tigre Dourado". Ninguém sabe, mas para se entrar no clubinho, seria necessário apertar os dois caninos do tigre.

Além disso, os livros que contam as aventuras desses nossos três amigos, apresentam uma pasta de detetive, onde tem o decodificador, mapas, curiosidades, uma introdução interativa incluindo o leitor como um personagem da série, e etc.

Livros[editar | editar código-fonte]

Entre as suas aventuras, estão:

Lema[editar | editar código-fonte]

Apresentam o seguinte lema:

Somos os tigres

Somos os tais

Vencemos qualquer parada

O que você quer mais?!

Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

forte dos esqueletos:

Esta aventura interativa se passa no Caribe. Lá, os Tigres veem estranhas luzes vindas de um antigo farol abandonado. Eles resolvem investigar e acabam se envolvendo em situações perigosas. Desvendar o mapa de um tesouro, entrar no túmulo esquecido de um capitão pirata e andar por túneis submarinos são só alguns dos perigos que aguardam os três amigos no Forte dos Esqueletos. Para descobrir os segredos que rondam o forte, os Tigres vão precisar mais uma vez de ajuda. Ilustrações enigmáticas e um decodificador que vem encartado no livro permitem que o leitor interaja com a história e desvende seus mistérios.

Características