Two International Finance Centre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
2 International Finance Centre
國際金融中心二期
IFC HKSAR.JPG
O Two International Finance Centre
Hong Kong
Status Completado
Período de construção 1997 - 2003
Uso Escritórios, garagem;

Altura

Antena 415,8 m
Telhado 406,9 m
Último andar 401,9 m
Características
Elevador 62
Área 185 805 m²
Andares 88
Construção
Arquiteto Rocco Design Ltd.

Two International Finance Centre é um arranha-céu, atualmente é o 7º arranha-céu mais alto do mundo, com 415 metros, que faz parte do complexo International Finance Centre (IFC), em Hong Kong, China.

A Torre 2 é o segundo edifício mais alto em Hong Kong, atrás do International Commerce Centre, em Kowloon. É o quarto edifício mais alto na região da Grande China e o oitavo edifício de escritórios mais alto do mundo, com base em alturas estruturais; por altura do telhado, apenas o Taipei 101, o Shanghai World Financial Center, a Willis Tower, o International Commerce Centre e o Burj Khalifa ultrapassam a altura do edifício. É de estatura semelhante a do antigo World Trade Center. A Estação Expresso Aeroporto do Metrô de Hong Kong está diretamente abaixo da torre.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O Two International Finance Centre foi concluído em 2003 e está ligado à segunda fase do IFC Mall. Este edifício tem 415 metros de altura, é atualmente de segundo mais alto de Hong Kong e um dos maiores do mundo, com 88 andares.

O andares mais altos foram projetados para acomodar as instituições financeiras. Por exemplo, a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) está localizado no 55º andar. O edifício acomoda até 15 mil pessoas. É um dos relativamente poucos edifícios do mundo, equipados com elevadores de dois andares.

Os andares 55, 56 e 77-88 foram comprados pela HKMA por 480 milhões de dólares em 2001. Uma área de exposição e uma biblioteca da Autoridade Monetária Centro de Informação Hong Kong ocupam o 55º andar, e estão abertos ao público durante o horário de expediente.[1]

Apesar prática comum para os proprietários de permitir a nomeação de edifícios depois que seus inquilinos importantes - o edifício acomoda alguns inquilinos de grande prestígio - os proprietários decidiram não permitir a mudança de nome do edifício.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «HKMA Information Centre» Hong Kong Monetary Authority [S.l.] Consultado em 27 March 2007. 
  2. Danny Chung, Name of the game is signage rights, The Standard, 23 June 2006

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.