Two International Finance Centre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
2 International Finance Centre
國際金融中心二期
IFC HKSAR.JPG
O Two International Finance Centre
Hong Kong
Status Completo
Período de construção 1997 - 2003
Uso Escritórios, garagem;
Altura
Antena 415,8 m
Telhado 406,9 m
Último andar 401,9 m
Características
Elevador 62
Área 185 805 m²
Andares 88
Construção
Arquiteto Rocco Design Ltd.

Two International Finance Centre é um arranha-céu, atualmente é o 7º arranha-céu mais alto do mundo, com 415 metros, que faz parte do complexo International Finance Centre (IFC), localizado em Hong Kong,China.

A Torre 2 é o segundo edifício mais alto em Hong Kong, atrás do International Commerce Centre, em Kowloon. É o quarto edifício mais alto na região da Grande China e o oitavo edifício de escritórios mais alto do mundo, com base em alturas estruturais; por altura do telhado, apenas o Taipei 101, o Shanghai World Financial Center, a Willis Tower, o International Commerce Centre e o Burj Khalifa ultrapassam a altura do edifício. É de estatura semelhante a do antigo World Trade Center. A Estação Expresso Aeroporto do Metrô de Hong Kong está diretamente abaixo da torre.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O Two International Finance Centre foi concluído em 2003 e está ligado à segunda fase do IFC Mall. Este edifício tem 415 metros de altura, é atualmente o segundo arranha-céu mais alto de Hong Kong e um dos maiores do mundo, com 88 andares.

O andares mais altos foram projetados para acomodar as instituições financeiras. Por exemplo, a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) está localizado no 55º andar. O edifício acomoda até 15 mil pessoas. É um dos relativamente poucos edifícios do mundo, equipados com elevadores de dois andares.

Os andares 55, 56 e 77-88 foram comprados pela HKMA por 480 milhões de dólares em 2001. Uma área de exposição e uma biblioteca da Autoridade Monetária Centro de Informação Hong Kong ocupam o 55º andar, e estão abertos ao público durante o horário de expediente.[1]

Apesar prática comum para os proprietários de permitir a nomeação de edifícios depois que seus inquilinos importantes - o edifício acomoda alguns inquilinos de grande prestígio - os proprietários decidiram não permitir a mudança de nome do edifício.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «HKMA Information Centre». Hong Kong Monetary Authority. Consultado em 27 de março de 2007 
  2. Danny Chung, Name of the game is signage rights, The Standard, 23 June 2006

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.