Tye Sheridan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tye Sheridan
Em Anaheim, Califórnia, na WonderCon 2018
Nome completo Tye Kayle Sheridan
Nascimento 11 de novembro de 1996 (21 anos)
Elkhart ,Texas
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Ator
Atividade 2011 - presente
IMDb: (inglês)

Tye Kayle Sheridan (Elkhart, 11 de novembro de 1996)[1] mais conhecido como Tye Sheridan é um ator estado-unidense mais conhecido por interpretar Steve no filme A Árvore da Vida e Ciclope em X-Men: Apocalipse.

Vida[editar | editar código-fonte]

Sheridan nasceu em Elkhart, Texas. Sua mãe, Stephanie, é dona de um salão de beleza, e seu pai, Bryan Sheridan, é um funcionário da UPS. Ele tem uma irmã mais nova, Madison. Frequentou a Escola Sistema de Elkhart Independente desde o jardim de infância, onde se destacou em termos académicos e esportes.

Em 2013, no Festival de Veneza, ganhou o o prêmio Marcello Mastroianni, de Ator mais Promissor por 'Joe'.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sheridan começou sua carreira no cinema estrelando Steve no filme de Terrence Malick , A Árvore da Vida , com Brad Pitt , Jessica Chastain e Sean Penn , depois de uma pesquisa e teste de elenco quase de mais de 10.000 crianças de Texas e Oklahoma. Sheridan foi um dos 12 finalistas convidados a Austin para audições finais para o papel do filho mais velho de Jack, representado na idade adulta por Sean Penn. Apesar de ter perdido a parte de Hunter McCracken, Sheridan foi selecionado para a parte do irmão mais novo dele, Steve. Enquanto filmava o filme, ele se mudou com sua mãe e irmã para Smithville por quatro meses.

Em Mud de 2012, Sheridan joga o jovem de 14 anos Elis, ao lado de Jacob Lofland , que interpreta o melhor amigo Neckbone. No filme, dois adolescentes encontram um fugitivo, Mud ( Matthew McConaughey ), e formam um pacto para ajudá-lo a escapar de uma ilha no Mississippi e se reunir com a mulher que ama ( Reese Witherspoon ). O filme é dirigido por Jeff Nichols , e lançado no evento no Festival de Cannes de 2012 .

Sheridan também desempenha Gary Jones no filme Joe , estrelado por Nicolas Cage estrelando um ex-presidiário que conhece um garoto de 15 anos de idade, o filho mais velho de uma família sem-teto chefiada por um pai alcoólatra, e é confrontado com a escolha da redenção ou ruína. Por seu papel, ele recebeu o Prêmio Marcello Mastroianni para melhor próxima jovem ator no 70º Festival Internacional de Veneza .

Em junho de 2013, ele se juntou ao elenco do novo filme escrito e dirigido por Kyle Wilamowski, Relva Stains, juntamente com Kaitlyn Dever . Ele interpreta um adolescente descobrindo seu primeiro amor (Dever). Quando uma brincadeira sai errado e causa a morte de irmão mais velho de sua namorada, o menino deve equilibrar sua culpa secreta com seus sentimentos para a menina.

Em agosto de 2013, ele se juntou ao elenco do novo filme do Exclusive Media Group e Denver and Delilah Productions, Dark Places , juntamente com Charlize Theron , Chloë Grace Moretz e Nicholas Hoult . O filme é sobre o dia de Libby (Theron) uma mulher que é forçada a voltar a enfrentar a vinte anos de idade o massacre de sua família quando um grupo conhecido como a "Clube da Matança" começa a investigar o que realmente aconteceu no dia que a família de Libby foi assassinada . Sheridan estrelou Ben, o um menino de 16 anos irmão, que é acusado de abusar sexualmente de um grupo de meninas e assassinar sua família antes que ele está condenado a prisão perpétua. Além disso, ele vai estrelar Will cortador no filme The Forger , a partir de um roteiro de Richard D'Ovidio, estrelado por John Travolta . Segue ex-prodígio arte da criança e ladrão Ray cortador (Travolta), que organiza a comprar seu caminho para fora da prisão para que ele possa passar o tempo com seu filho doente (Sheridan), apenas para ser forçado a mudar seus planos e cometer um último grande trabalho para o sindicato que financiou a sua libertação antecipada.

Em fevereiro de 2014, ele se juntou ao elenco dos novos Pictures Mockingbird e Divisão Films, em Last Days in the Desert , dirigido por Rodrigo Garcia , junto com Ewan McGregor , Ciarán Hinds e Ayelet Zurer . McGregor desempenha tanto um homem santo e um demônio em uma viagem através do deserto. Um encontro com uma família lutando para sobreviver neste ambiente hostil força o santo homem a confrontar o seu próprio destino. O filme está definido para começar a fotografia principal no início de fevereiro no deserto da Califórnia do Sul.

Em março de 2014, ele se juntou ao elenco da comédia de horror do novo Paramount, Escoteiros vs. Zumbis , dirigido por Christopher B. Landon . A história é sobre três escoteiros dodo ensino médio que devem usar suas habilidades para combater zumbis viciosos após a sua pequena cidade enfrentar um surto de zumbis. Sheridan vai estrelar o novo escoteiro bonito e atlético honrado , mas não sabe ainda, ainda falta a confiança necessária para falar com as meninas que ele gosta.

Em maio de 2014, ele se juntou ao elenco dos novos Yellow Birds da Cinelou Films , baseado no romance de Kevin Powers , dirigido por Courtney Solomon e Mark Canton , junto com Benedict Cumberbatch e Will Poulter . A história gira em torno de dois soldados, um de 21-anos interpretado por Cumberbatch e um adolescente interpretado por Sheridan, que se encontram em campo de treinamento na véspera do seu destacamento no Iraque. O soldado mais antigo, vinculado por uma promessa para a mãe da adolescente, leva o soldado mais jovem sob sua asa durante a sua implementação.

Recentemente, ele se juntou ao elenco da nova Nomadic Entretenimento da Independência, juntamente com Michael Cera e Dean Stockwell . Ele também estrelou em romance adaptado de The Dark Places, que foi baseado no livro pelo autor de "Girl Gone", Gillian Flynn .

Em 22 de janeiro de 2015, o diretor Bryan Singer twittou que Sheridan havia sido escalado como Scott Summers/Ciclope no filme de 2016 chamado X-Men: Apocalipse .

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Personagem Notas
2011 A Árvore da Vida Steve
2012 Mud Ellis
2013 Joe Gary[3]
2014 Last Man Standing Justin
The Forger Will Cutter
2015 Dark Places Ben Day (jovem)
Last Days in the Desert Filho
Grass Stains Conrad Stevens
Scouts Guide to the Zombie Apocalypse Ben
Entertainment Eddie
The Stanford Prison Experiment Peter Mitchell
2016 Detour Harper
Last Days In The Desert The Boy[4]
X-Men: Apocalipse Scott Summers / Ciclope
The Yellow Birds Daniel Murphy[4]
2018 Jogador Nº 1 Wade Watts[5]
X-Men: Fênix Negra Scott Summers / Ciclope Filmando

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Tye Sheridan». AdoroCinema. Consultado em 2 de junho de 2016 
  2. «Leão de Ouro vai pela primeira vez para documentário, 'Sacro Gra'». Pop & Arte. 7 de setembro de 2013. Consultado em 2 de junho de 2016 
  3. «Nicolas Cage é aplaudido pelo filme 'Joe' no Festival de Veneza». Cinema. 30 de agosto de 2013. Consultado em 2 de junho de 2016 
  4. a b «Tye Sheridan». www.rottentomatoes.com. Consultado em 2 de junho de 2016 
  5. «Jogador Nº 1 | Próximo filme de Spielberg contrata o seu i-R0k». Omelete. Consultado em 2 de junho de 2016