Tópico em Ajuda:Contato/Fale com a Wikipédia

Como submeter um draft de um artigo na Wikipedia em Português?

10
Henrique Alves Figueiredo (discussãocontribs)

Bom dia, queria submeter um draft de um artigo para ser previamente aprovado por outros wikipedians. Como faço isso na Wikipedia em Português? Só sei fazer na versão em língua inglesa...

Jo Lorib (discussãocontribs)

Associado a sua conta existe uma página de teste (ao lado do nome, lá em cima ou pelo link Usuário(a): Henrique Alves Figueiredo/Testes), coloque o artigo lá e peça para alguém avaliar, e por favor não use a Wikipédia para divulgação de seu empregador.

Henrique Alves Figueiredo (discussãocontribs)

Bom dia, o objetivo é criar a página da empresa, a partir de fontes terceiras e credíveis e sem ter linguagem ou objetivos comerciais. Poderia fazer isso (se, claro, for aprovada por outros wikipedians)?

Henrique Alves Figueiredo (discussãocontribs)

E como posso pedir para alguém avaliar? Obrigado pela ajuda!

Luizpuodzius (discussãocontribs)

Leia o que o Jo Lorib escreveu acima

Jo Lorib (discussãocontribs)

Peça aqui mesmo, e leia WP:COI

Henrique Alves Figueiredo (discussãocontribs)

Bom dia, deixo então aqui o pedido para avaliação do conteúdo que criei. Julgo ter feito o mesmo de acordo com as normas da Wikipedia. Como podem ver coloquei diversas fontes externas confiáveis (sobretudo notícias em jornais portugueses) e procurei também ser o máximo neutral na linguagem utilizada. Agradeço desde já a ajuda que puderem dar. Usuário(a):Henrique Alves Figueiredo/Testes


Obrigado!

Jo Lorib (discussãocontribs)

Publicidade institucional, fontes são material de divulgação, texto marqueteiro e sem isenção. Não detectei cópia. Empresa recente, artigo não cita concorrentes. Sem notoriedade.

Henrique Alves Figueiredo (discussãocontribs)

Bom dia,

Muito obrigado pelo feedback, @Jo Lorib. As fontes usadas são apenas para certificar os marcos cronológicos da empresa e foram tratadas por publicações e jornalistas reconhecidos em Portugal.

Poderia ajudar-me ao dizer como posso tornar o artigo mais isento? Procurei não exaltar as qualidades da empresa, mas fazer apenas uma descrição do que oferece.

A empresa, apesar de ser recente, já atingiu uma certa notoriedade em Portugal, como se pode comprovar pela cobertura mediática, por ter parcerias com várias instituições relevantes no país e pelo facto de já ter cerca de 500 mil visitas mensais. Ajudaria citar alguns concorrentes nossos num separador do artigo?


Mais uma vez, obrigado pela ajuda e paciência.

Jo Lorib (discussãocontribs)

As fontes são material de divulgação, abri várias e uma certa altura todas citam o Sérgio como fonte, todas dizendo mais ou menos a mesma coisa. Sabemos como isso funciona. O senhor fala em 500k visitas mes, uma das fontes fala em 30k, qual é o correto? E é page view ou único device? Como ser imparcial, é sua pergunta, a resposta é esquecendo tudo que aprendeu nas aulas de marketing, para vocês o mundo começou na fundação da empresa, nada existia antes, só quando o gênio criador deu o toque inicial, o fiat lux é que o mundo começou a valer a pena. Wikipédia não é o livro do Gênesis. Arrume fontes realmente boas, inclua qualquer informação, boa ou má, sem disfarces.

Responder a "Como submeter um draft de um artigo na Wikipedia em Português?"