UHF (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde março de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

"UHF" é uma canção original por "Weird Al" Yankovic. É a música tema do filme UHF. É sobre o dono de um canal fazendo uma campanha do mesmo. O vídeo parodia videos de outros artistas da década de 1980, incluindo Guns N' Roses, George Michael, Robert Palmer, Prince, Talking Heads, Peter Gabriel, ZZ Top, Billy Idol, The Beatles, INXS e Randy Newman.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O video apresenta (Misturado com cenas do filme) Yankovic parodiando esses outros videoclipes:

Yankovic e sua banda estão vestidos como os guns, eles executam em um estágio semelhante ao do vídeo original.

Yankovic está vestido de forma semelhante ao Michael no original. Na parte de trás do casaco de Michael no original está escrito "Revenge" (Vingança), enquanto no casaco de Yankovic está escrito "Look At My Butt" (Olhe para minha bunda). Além disso, na parte da frente do original está escrito "BSA" enquanto no de Yankovic está escrito "UHF".

As mulheres, que são as mesmas do vídeo original, tem óculos e bigodes semelhantes aos de Yankovic.

Yankovic está vestido igual ao Prince e está em um palco semelhante ao do vídeo original. Ele exagera com sua língua, e se agita com uma guitarra.

Yankovic está vestido como David Byrne e faz flings repentinos em seu braço. Em segundo plano, vemos vários Yankovics dançando em perfeita sincronia, em primeiro plano, um grande Al está ficando mais e mais fora de sincronia.

Ambos pixilação e stop-motion animation são usados. Mais tarde, Yankovic canta ao lado de dois carrinhos de choque, como no vídeo original.

Yankovic e dois membros de sua banda aparecem como ZZ Top na frente de um supermercado. Os dois guitarristas giram suas guitarras, a revolução completa é lançada na próxima cena. Mais tarde, os três aparecem sem instrumentos e acenam para a câmera.

Yankovic desembrulha uma toalha branca em torno a si mesmo fazendo lábio levantado, Idol é patenteado superior. Yankovic acaba jogando a toalha para baixo rudemente.

Yankovic e os membros de sua banda descem uma escadaria de smoking branco.

Semelhante ao video de Yankovic "Bob", Os cartazes que yankovic jogam tem a segunite redação: "Sit" (Senta), "Stare" (Olhe fixamente), "Picture" (Imagem), "Tube" (Tubo), "Brain" (Cérebro), "Cottage Cheese" (Queijo Cottage e um ponto de interrogação.

Al é visto dirigindo pela rua em um conversível velho com uma mulher de cabelos vermelhos.

Yankovic é mostrado em uma banheira. Seu penteado é semelhante ao de Prince, e ele é mostrado sem óculos.

Al repetidamente lança socos na câmera. Seu último soco "quebra a lente".

Yankovic está vestido com uma réplica do "big naipe" David Byrne usou durante este desempenho, e e tenta dançar igual a Byrne. Para este dia, Yankovic veste um traje semelhante aos dos shows de "Dog Eat Dog", um pastiche Talking Heads.