USL League Two

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
USL League Two
USL2
Dados gerais
Organização United States Soccer Federation / Canadian Soccer Association
Edições 22
Local de disputa  Estados Unidos
 Canadá
Número de equipes 61
Sistema Playoffs
Soccerball current event.svg Edição atual
editar

USL League Two, anteriormente conhecida como Premier Development League (em português: Primeira Liga de Desenvolvimento; abreviação oficial: PDL), é uma liga de futebol disputada por times do Canadá e Estados Unidos. Anteriormente chamada de USL Premier Development League, em 2015 seu nome foi alterado para apenas Premier Development League. A competição é filiada a United States Adult Soccer Association (USASA), principal associação do futebol semi-profissional dos Estados Unidos. A competição é equivalente a quarta divisão nos Estados Unidos, equivalente com a NPSL.

História[editar | editar código-fonte]

Anos 90[editar | editar código-fonte]

Logo da PDL

A liga foi fundada em 1995, quando a United States Interregional Soccer League se fundiu em duas para formar uma liga profissional, a USL Second Division, atual United Soccer League, e uma semi-profissional United States International Soccer League Premier League (USISL Prem). Esse nome permaneceu até 1997, quando mudou de nome para Premier Development Soccer League (PDSL), que ficou até 1999 quando mudou para United Soccer League Premier Development League (USL PDL).

O primeiro campeão da liga foi o Richmond Kickers em 1995, e o maior vencedor da competição até agora é o Michigan Bucks.

Anos 2000[editar | editar código-fonte]

Os anos 2000 foram marcados pelo aumento no número de times a cada temporada que passou. Em fevereiro de 2015 foi anunciado o novo nome da competição, retirando o United Soccer League Premier e ficando apenas Premier Development League (PDL). Também foi anunciado a mudanço na logomerca da competição, passando para a marca atual.

Clubes[editar | editar código-fonte]

Atualizado na temporada 2019.

Campeões[editar | editar código-fonte]

Títulos por equipe[editar | editar código-fonte]