Ultimate Custom Night

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ultimate Custom Night
Desenvolvedora(s) Scott Cawthon
Publicadora(s) Scott Cawthon
Produtor(es) Scott Cawthon
Programador(es) Scott Cawthon
Compositor(es) Leon Riskin
Motor Clickteam Fusion 2.5
Plataforma(s) Microsoft Windows
Série Five Nights at Freddy's
Conversões Microsoft Windows
Género(s) Survival horror, Point-and-click
Modos de jogo um jogador
Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator
Five Nights at Freddy's VR: Help Wanted

Ultimate Custom Night é um jogo point-and-click de survival horror criado por Scott Cawthon. É o segundo spin-off da série Five Nights At Freddy's, sendo primeiro Fnaf World. O jogo foi lançado em 27 de junho de 2018 gratuitamente na u e no GameJolt.

O jogo é feito no programa de computador chamado Clickteam Fusion 2.5 assim como todos os jogos anteriores.

<notici/>

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo permite que o jogador escolha a partir de 50 animatrônicos de todos os seis jogos de Five Nights At Freddy's, para definir seus níveis de dificuldade para a noite a partir de um mínimo de '1' para um máximo de '20'. Durante a noite, o jogador deve acompanhar várias mecânicas, tais como portas, sistemas de ventilação e dutos de ar, para evitar ser atacado pelos animatronics. O jogador também é capaz de selecionar o cenário que quer jogar, e existe 16 desafios disponíveis para eles.[1] No final da noite (4 min 30 seg na vida real), o jogador ganha pontos com base na quantidade de animatronics que ele enfrenta e o nível de dificuldade que cada animatronic possuía. Ganhar pontos suficientes depois de bater determinados níveis de dificuldade desbloqueia cutscenes, a maioria das quais são animes temáticos, que podem contar mais sobre a história por trás do jogo.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2018, após o lançamento do Freddy Fazbear's Pizzaria Simulator, Scott Cawthon anunciou em um post da Steam que ele estava querendo fazer parcerias com grandes empresas, para fazer futuros jogos AAA de fnaf.[2] Em uma versão editada da mesma postagem, ele acrescentou que ele começaria o desenvolvimento um novo jogo chamado "Ultimate Custom Night", que, como revelou em seu post, teria mais de 50 animatrônicos de todos os jogos da série Five Nights At Freddy's, para atacar o jogador. O lançamento de Ultimate Custom Night foi previsto para 8 de agosto. No entanto, em um post no dia 30 de Maio, ele anunciou a possível data de lançamento para 5 de julho . Em 9 de junho, na página foi revelado mais uma vez um lançamento previsto para o dia 29 de junho de 2018. E então pela última vez, em um post feito na Steam em 22 de junho, Scott revelou que ele estava indo liberar o jogo mais cedo no mesmo dia, pois ele tinha prometido ao YouTuber Dawko de que ele não iria liberar o jogo antes do mesmo voltar de suas férias no dia 27 de junho.[3]

Teorias[editar | editar código-fonte]

Michael ou William?

Meses após o lançamento do jogo, vários Youtubers fazem teorias sobre: 'Quem é o protagonista da Ultimate Custom Night?' se era Michael ou William. Muitos chegaram a conclusão que era Michael e outros William. Mais tarde no fim o protagonista da Ultimate Custom Night é William Afton.

Erros[editar | editar código-fonte]

  • Nightmare Chica e Jack-o-Chica apresentam duas fileiras de dentes, sendo que em FNAF 4 possuem três fileiras de dentes.
  • Golden Freddy aparece brilhante mesmo sem energia no escritório.
  • Quando Scrapbaby aparece no escritório, suas coxas atravessam a saia.
  • Antes do update 1.021 havia um erro em que Bonnet ficava presa no canto direito da tela, mas isso foi corrigido com a nova atualização.
  • Quando entrar na câmera de Toy Freddy, e em sua tela aparecer (Game Over) e usar Death Coin, ele ainda executará o jumpscare.

Referências[editar | editar código-fonte]