Deck the Halls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Um Natal Brilhante)
Deck the Halls
Um Vizinho a Apagar (PRT)
Um Natal Brilhante (BRA)
Deck the Halls
 Estados Unidos
94 min 
Direção John Whitesell
Produção Arnon Milchan
Michael Costigan
John Whitesell
Elenco Danny DeVito
Matthew Broderick
Kristin Davis
Kristin Chenoweth
Música George S. Clinton
Cinematografia Mark Irwin
Edição Paul Hirsch
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Estados Unidos 22 de novembro de 2006
Reino Unido 1 de dezembro de 2006
Brasil Portugal 8 de dezembro de 2006
Idioma inglês
Orçamento US$ 51.000.000
Receita US$ 47.231.070[1]

Deck the Halls (no Brasil, Um Natal Brilhante; e em Portugal, Um Vizinho a Apagar) é um filme americano de 2006, do gênero comédia natalina, dirigido por John Whitesell e estrelado por Danny DeVito e Matthew Broderick.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na pequena cidade de Cloverdale, o dentista Steve Finch (Matthew Broderick) é considerado um especialista quando o assunto é Natal. No início da época natalina, o vendedor de carros recém-chegado a cidade, Buddy Hall (Danny DeVito), descobre que sua casa não pode ser visualizada pelo satélite My Earth (paródia do Google Earth) e decide enfeitá-la com todos os tipos de luzes enfeites de Natal para que esta seja vista até mesmo, do espaço.

O simpático Buddy passa a dedicar-se inteiramente a sua decoração de natal e acaba atraindo a atenção dos moradores da cidade, o que acaba ameaçando o posto de seu vizinho competitivo. Finch percebe que está sendo ofuscado pelo glamour de Buddy e os dois iniciam uma verdadeira disputa para decidir quem é o melhor especialista em Natal da cidade.[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Deck the Halls tem recepção desfavorável por parte da crítica profissional e audiência. Com o Tomatometer de 6% em base de 82 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Baseando-se num humor plano e uma trama absurda, Deck the Halls é um filme de feriado mesquinho e desnecessário que faz pouco para colocar os espectadores em um clima de férias". A aprovação da audiência é de 30%.[3]

Referências

  1. «Deck the Halls». Box Office Mojo. Consultado em 7 de março de 2009 
  2. «Filme». Consultado em 24 de dezembro de 2013  Texto " Um Natal Brilhante (Deck the Halls) - CinePOP " ignorado (ajuda)
  3. «Deck the Halls - Rotten Tomatoes» (em inglês). Consultado em 24 de dezembro de 2013