Umbrella Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura o single de Rihanna, veja Umbrella.
Umbrella Corporation
Umbrella Corporation logo.svg
Logotipo da Umbrella Corporation
Razão social Empresa fictícia criada para a série de jogos e filmes Resident Evil
Tipo Fictícia
Slogan Our business is life itself
Nosso negócio é a própria vida
Indústria Farmacêutica
Gênero Conglomerado
Fundação 1960
Fundador(es) Ozwell Spencer, James Marcus e Edward Ashford
Destino De acordo com o jogo Resident Evil 4, atualmente está falida
Sede Vários locais no planeta, tendo a cidade fictícia Raccon City como principal sede, descrito como "O Lar da Umbrella" em sua placa de boas vindas.

Raccon City também é o local onde o subsolo secreto da Umbrella "Colmeia" se instala, onde o T-Vírus foi disseminado infectando todo o planeta.

Área(s) servida(s) Mundo
Proprietário(s) Ozwell E. Spencer
Presidente Ozwell E. Spencer
Pessoas-chave Ozwell E. Spencer
James Marcus†
Edward Ashford†
Produtos Produtos farmacêuticos
Tecnologia de computadores
Planos de saúde
Tecnologia militar
Experimentos genéticos
Armas Biológicas

Umbrella Corporation (também conhecida como Umbrella, Inc., Umbrella Pharmaceutical Inc. ou Umbrella Corp.) (アンブレラ・コーポレーション) é uma empresa fictícia para série de jogos e filmes Resident Evil, fundada com o objetivo de criar armas biológicas. Ela opera sob uma espécie de monopólio no mercado mundial. A Umbrella produz produtos farmacêuticos, armamentos, computadores e outras atividades clandestinas de pesquisa biológica.

O Slogan seria "Our Business is Life Itself" ou em português "Nosso negócio é a própria vida.", outro slogan diz: Umbrella's moto have always been: "Preserving the Health of the People", ou em português: O lema da Umbrella sempre foi: "Preservando a saúde das pessoas", um terceiro slogan foi introduzido no Brasil através dá serie de longa metragens de Resident Evil onde diz "Nosso negocio é a vida, fazemos tudo por você".

Umbrella foi fundada por James Marcus, junto com o Lorde Ozwell E. Spencer, um descendente da família real inglesa, e Edward Ashford.

Na franquia de filmes a Umbrella é a principal vilã sendo comandada por Albert Wesker que perdeu o controle da empresa para a IA Rainha Vermelha que retorna em Resident Evil Retribuition.

A empresa havia saído da série de jogos, quando no começo de Resident Evil 4 o protagonista Leon narra que a empresa tinha falido, outros jogos da franquia também confirmam o acontecimento, como Resident Evil Umbrella Chronicles e Resident Evil Outbreak File #2. Em Resident Evil 6, surge uma empresa chamada Neo-Umbrella, a mesma possui Ada Wong como líder. A empresa é fortemente inspirada na Umbrella Corporation, aparecendo já formada com bases subaquáticas e grandes laboratórios.

História[editar | editar código-fonte]

Foi fundada na década de 1960 nos Estados Unidos, após a descoberta do Progenitor Vírus, uma espécie de vírus RNA.

Entre outros empreendimentos (vários ilícitos) a Umbrella trabalha com pesquisa e fabricação de armas. O T-Vírus (arma biológica), é um produto da Umbrella, mas na legalidade ela trabalha como uma indústria farmacêutica.

Drugs, Inc.[editar | editar código-fonte]

Drugs, Inc. era uma empresa fantasma usada como fachada para a investigação ilegal pela Umbrella Corporation. Vendeu drogas derivadas do T-vírus ao antigo hospital da floresta, o Hospital de Arklay, exibido em Resident Evil: Outbreak File 2 no cenário Flashback.