UnSun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
UnSun
Informação geral
Origem  Polónia
Gênero(s) Metal gótico[1]
Período em atividade 2006 – 2016
Gravadora(s) Mystic Production
Century Media
Integrantes Aya
Mauser
Heinrich
Vaaver

UnSun foi uma banda de metal gótico da Polônia formada pelo guitarrista Maurycy "Mauser" Stefanowicz, membro da banda de Death Metal Vader. O álbum de estréia do UnSun, intitulado The End of Life, foi lançado em 22 de Setembro de 2008 pela Century Media.[2].

Biografia[editar | editar código-fonte]

Originalmente formada sob o nome Unseer, decidiram que algo incorporando o dia e a noite, luz e trevas cairia bem a eles. Um rótulo à sua música, que é melancólica e um pouco sombria às vezes, e cativantes ao mesmo tempo. Algo que pusesse um nome à mistura agridoce dos vocais melódicos da Aya com a força dos riffs de guitarra. Essa mistura única facilmente faz do álbum de estréia do UnSun, The End of Life um dos lançamentos mais promissores do ano.

Consolidado pela pura paixão por tocar música intensa, Mauser e Aya sabiam ainda em seus primeiros ensaios que era seu destino criar música juntos.

Estava claro que UnSun não seria apenas mais um projeto paralelo de Mauser, mas sua maneira pessoal de explorar nova música. Deste modo, ele e Aya começaram a procurar por outros músicos excepcionais para tornar UnSun sua real banda. Logo Vaaver do Indukti e Heinrich, que também tocava baixo no Vesania, se juntaram com Mauser e Aya para formar o que hoje é o UnSun.

Durante o fim de 2006, eles entraram em estúdio para gravar sua primeira demo. Não demorou muito até o UnSun chamar a atenção de vários selos pela Europa e em 2007 eles finalmente assinaram com a Mystic Production na sua terra nativa, a Polônia. Quase que imediatamente, Mauser e Aya começaram a compor as primeiras canções para o que se tornaria seu primeiro álbum, que foi gravado no Studio-X na Polônia, no começo de 2008 e lançado mundialmente pela Century Media Records.

Após o lançamento em de The End of Life, em 2008 e grande divulgação, em 2009 foi o ano de começar uma Tour de divulgação maior, agora em alguns Festivais, como Wave Gotik Treffen, Festival Summer Breez e Metal Female Voices Festival. Logo em seguida entrou também em tour pelo país de origem com bandas como Black River e Votum.

A Primavera de 2010 foi uma época de muito trabalho ao UnSun, que gravou seu segundo álbum Clinic for Dolls que será lançado mundialmente pela Mystic Production. O lançamento está previsto para 11 de Outubro para os Estados Unidos pela Armoury/Eagle Rock e para a Europa na mesma data pela Mystic Production /Indie Distribution. Para o Japão o lançamento irá acontecer 20 de Setembro pela Avalon/Marque.

Em Outubro desse ano Unsun fará uma turnê pela Europa juntamente com Tristania e Asrai para promover o novo álbum Clinic for Dolls.

No dia 05 de fevereiro deste ano (2016), Aya postou na página oficial da banda que por problemas de saúde ela decidiu oficialmente desfazer a banda.

Membros[editar | editar código-fonte]

  • Anna "Aya" Stefanowicz - Vocais (2006-)
  • Maurycy "Mauser" Stefanowicz - Guitarra (2006-)
  • Patryk "Patrick" Malinowski - Baixo (2010-)
  • Wojtek "Gonzo" Błaszkowski - Bateria (2010-)

Ex-Membros[editar | editar código-fonte]

  • Filip "Heinrich" Hałucha - Baixo (2006-2010)
  • Wawrzyniec "Vaaver" Dramowicz - Bateria (2006-2010)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Demo
  • Whispers (2006)
Álbuns de estúdio
  • The End of Life (2008)
  • Clinic For Dolls (2010)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]