Un grand amour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Un grand amour
Solange Berry cantando ao vivo no Festival Eurovisão da Canção 1958 que se realizou em Hilversum, nos Países Baixos.
País
Artista(s)
Língua
Francês
Compositor(es)
Michel Eric
Letrista(s)
Monique Laniece
Raymond Roche
Resultado da final
9.º
Pontos da final
1
Cronologia de aparecimentos
◄ "Amours mortes (tant de peine)" (1957)   
"So laang we's du do bast" (1960) ►

"Un grand amour" (em português: "Um grande amor") foi a canção que representou o Luxemburgo no Festival Eurovisão da Canção 1958 que se realizou em Hilversum, cidade dos Países Baixos em 12 de março desse ano.

A referida canção foi interpretada em francês por Solange Berry. Foi a quarta canção a ser interpretada na noite do evento, a seguir à canção da França "Dors, mon amour, interpretada por André Claveau e antes da canção da Suécia "Lilla stjärna", cantada por Alice Babs. Terminou em 9.º e último lugar (empatada com a canção dos Países Baixos), tendo recebido apenas 1 ponto. Solange Berry nunca gravou um disco com esta canção, talves devido à má classificação obtida. O Luxemburgo não participaria em 1959, mas regressaria em 1960 com Camillo Felgen que interpretaria a canção "So laang we's du do bast, uma das poucas canções interpretadas em luxemburguês na história do Festival Eurovisão da Canção.[1]

Autores[editar | editar código-fonte]

  • Letristas: Monique Laniece,Raymond Roche
  • Compositor:Michel Eric
  • Orquestrador:Dolf van der Linden

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é de estilo chanson, popular nos primeiros tempos do Festival Eurovisão da Canção e Ferry canta sobre[2] o carácter imprevisto de um "grande amor". A canção termina, todavia com a cantora cantando sonre o fim de um amor, mas ela canta que é não é má ideia que seja substituída pela amizade.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.