União Internacional de Arquitetos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Abril de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

União Internacional dos Arquitetos (UIA) é uma organização não-governamental com sede em Paris, França, fundada em Lausanne, na Suíça, em 28 de junho de 1948, logo após o final da II Guerra Mundial, com o objectivo de unir os arquitetos de todo o mundo, sem olhar a questões de nacionalidade, raça, religião ou opção arquitetônica, bem como de federar as suas organizações nacionais.[1]

Com 27 delegações presentes na sua primeira assembleia de 1948, a UIA federa hoje organizações profissionais de 123 países e territórios que representam mais de 1 300 000 arquitetos em todo o mundo.

Em 2014, Esa Mohamed, da Malásia, foi eleito presidente, com mandato até 2017.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre União Internacional de Arquitetos

Referências

  1. «what is UIA?». International Union of Architects. Consultado em 15 de abril de 2013 
  2. www.caubr.gov.br (15 de agosto de 2014). «Conheça o novo Conselho da União Internacional dos Arquitetos A eleição ocorreu em Durban, na África do Sul, durante a XXV Assembleia Geral da entidade». Consultado em 19 de dezembro de 2017  line feed character character in |titulo= at position 62 (ajuda)