Uniforme escolar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Uniforme escolar numa escola em Alto Paraíso de Goiás, no Brasil.

Uniforme escolar é um padrão de vestuário que identifica os alunos de uma determinada instituição de ensino. Estes uniformes são usados por alunos quando estiverem no período de aulas. Normalmente tem o símbolo do colégio ou o nome aparece nas calças, camisas de manga, camisas sem manga e ou shorts. Meias e tênis também fazem parte do uniforme escolar de uma criança, adolescente e adulto. Hoje em dia quase todas as escolas possuem algum tipo de uniforme escolar.

No Brasil, o uso de uniformes escolares teve início por volta de 1890, nas antigas Escolas Normais, que formavam professoras. Apesar de ser voltado para atender a necessidade básica da escola, facilitando o reconhecimento dos alunos dentro e também fora da escola, o uniforme escolar é uma excelente escolha de economia, uma vez que um mesmo uniforme pode ser usado por longos períodos.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Eliene Percilia. «Uniforme escolar». Brasil Escola. Consultado em 14 de janeiro de 2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.