Univention Corporate Server

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2014). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Univention Corporate Server» na Wikipédia em inglês. Ajude e colabore com a tradução.

Univention Corporate Server (UCS) é um sistema operacional de servidor derivado do Debian GNU/Linux com um sistema de gerenciamento integrado para a administração central e multi-plataforma de servidores, serviços, clientes, desktops e usuários, bem como computadores virtualizados operados no UCS. Desde a versão 3.0, Univention também suporta as funções utilizadas em muitas empresas pelo Microsoft Active directory, para a administração dos computadores que funcionam com o Microsoft Windows via a integração do software de código aberto Samba 4. Desde o UCS 3.1, componentes para UCS desenvolvidos por terceiros, que são certificados para UCS, pode ser instalado e integrado através da Univention App Center.


O UCS também pode ser operado em ambientes de nuvem baseados em OpenStack, Microsoft Azure e Amazon EC2.[1]

Univention é um membro da Open Source Business Alliance e apóia a criação de software de código aberto.

Por meio da integração do software de código aberto Samba 4, o Univention também suporta as funções fornecidas em muitas empresas pela Microsoft Active Directory para a administração de computadores operados com o Microsoft Windows.[2][3]

História[editar | editar código-fonte]

O impulso para o desenvolvimento da UCS se deu em 2002. Foi a falta de um sistema operacional Linux padronizado para servidor que oferecesse às empresas e organizações uma alternativa ao conceito de domínio da Microsoft com o serviço de diretório proprietário Active Directory. Soluções Linux comparáveis ​​(por exemplo, SUSE e Red Hat) não oferecem, um sistemas integrados de gerenciamento de computador.

UCS é predominantemente empregada no mundo de língua alemã por empresas e organizações públicas de uma ampla gama de setores e campos, entre outros, pela autoridade do governo regional do estado federal alemão.

Em 2005, foi iniciada a comercialização do Univention UCS também em outros países de língua alemã. Hoje, UCS é usado em muitos países da Europa e também fora da Europa, por exemplo, na Austrália, Brasil, Nigéria e EUA, onde Univention estabeleceu uma subsidiária em 2013.

Referências

  1. «Distribution Release: Univention Corporate Server 4.0». Distrowatch.com. Distrowatch.com. 20 November 2014. Consultado em 24 November 2014  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  2. «Univention Corporate Server 3.0 released». h-online.com. Heise Media UK Ltd. 12 December 2011. Consultado em 16 January 2012. Cópia arquivada em 14 January 2012  Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata=, |data= (ajuda)
  3. «Univention Provides Active Directory Path to Linux». thevarguy.com. 9 October 2014. Consultado em 19 January 2015  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)


Links externos[editar | editar código-fonte]

Este artigo relativo a GNU/Linux é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.