Universidade de La Laguna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Universidad de La Laguna)
Universidade de La Laguna
Universidad de La Laguna
Universidade de La Laguna
ULL
Fundação 1927
Tipo de instituição universidade pública, editor de acesso aberto
Localização San Cristóbal de La Laguna
Espanha
28° 28' 54" N 16° 19' 1" O
Mapa
https://www.ull.es/en/ Website oficial
Universidade de La Laguna.

A Universidade de La Laguna (Universidad de La Laguna, ULL) localiza-se em San Cristóbal de La Laguna, na ilha de Tenerife, província de Santa Cruz de Tenerife (Canárias), região autónoma da Espanha.

Em 2015, a Universidade de La Laguna foi incluída no ranking das 500 melhores universidades do mundo.[1] Por outro lado, também é considerado como a primeira universidade na Espanha, em cooperação científica.[2] Enquanto isso, em 2016, a Universidade de La Laguna foi reconhecida como a segunda melhor universidade na Espanha, em Humanidades, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundación Everis.[3]

É uma universidade pública criada em 1927, embora as suas origens remontem a 1701. É a universidade mais antiga e com maior número de alunos nas Canárias.

Este centro de estudos reparte suas dependências nas cidades de San Cristóbal de La Laguna e Santa Cruz de Tenerife.

A instituição apresenta seis campus universitários: Central, Anchieta, Guajara, Campus del Sur, Ofra e Santa Cruz, além dos edifícios da reitoria, vice-reitoria, Colegio Mayor San Agustín, o Colegio Mayor Santa María, o Colegio Mayor San Fernando e a Residência Universitária Parque Las Islas.

O seu corpo docente conta com mais de 1.800 professores, que atendem a mais de 23 000 alunos em cursos de graduação e pós-graduação.

Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • NÚÑEZ MUÑOZ, María F. (coordinación): Historia de la Universidad de La Laguna, SPULL (Publicaciones Institucionales), tomos I y II. Tenerife, 1998.
  • SOPA (Servicio de Orientación para el Alumnado): Guía de la Universidad de la Laguna, Servicio de Publicaciones de la ULL. Tenerife, 2003

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.