Universidade Estadual do Ural do Sul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Universidade Estadual do Ural do Sul
(UEUS)
Южно-Уральский государственный университет
Universidade Estadual do Ural do Sul
Fundação 1943
Instituição mãe Universidade Estadual do Ural do Sul
Tipo de instituição Pública
Localização Tcheliabinsk,  Rússia
Reitor(a) Alexandre Chestakov
Total de estudantes approx. 40,000
Campus Urbano
Página oficial https://www.susu.ru/

Universidade Estadual do Ural do Sul (UEUS) (em russo: Южно-Уральский государственный университет (ЮУрГУ)) em Tcheliabinské uma das maiores instituições educacionais da Rússia. Está entre as dez melhores universidades russas de acordo com a classificação do estado do Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa, e a maior na Rússia em termos de número de estudantes universitários. A partir de 2010, a UEUS mantém um status de Universidade Nacional de Pesquisa. Em 2015, a universidade tornou-se uma das universidades russas escolhidas para participar do Project 5-100 com o objetivo de melhorar a posição competitiva das universidades russas. Em 2018, pela primeira vez em sua história, a Universidade Estadual do Ural do Sul foi incluída no Ranking das Melhores Universidades do Mundo, feito pela consultoria Quacquarelli Symonds (QS), da Grã-Bretanha. A posição da South Ural State University no ranking é de 801-1000. UEUS é composta por 10 institutos e escolas, Duas faculdades (Faculdade de Formação Pré-universitária e Faculdade de Educação Militar), além de 4 filiais. Mais de 28 mil estudantes de 52 países de todo o mundo estão estudando na UEUS hoje.

História[editar | editar código-fonte]

A Universidade Estadual do Ural do Sul é uma universidade com história interessante e diversas tradições, é uma instituição educacional multidisciplinar que é famosa por suas realizações científicas, alto nível de preparação educacional, bases fundamentais e acadêmicas, facilidade material e técnica para fins de atividades de pesquisa e processos educacionais.

A história da universidade é uma série de etapas sucessivas de desenvolvimento dinâmico. De um instituto formado apenas por duas faculdades, tornou-se uma universidade nacional de pesquisa, um centro científico e educacional não apenas da região sul do Ural, mas também do país. Hoje, a UESU é uma plataforma de desenvolvimentos inovadores, um ponto de partida para a juventude moderna, para uma geração de pessoas ambiciosas e autoconfiantes, suas idéias e projetos desafiadores.

  • Escolas e institutos
  • Instituto de Arquitectura e Construção
  • Escola de Biologia Médica
  • Escola de Economia e Gestão
  • Escola de Engenharia Eléctrica e Ciências Computacionais
  • Instituto de Linguística e Comunicações Internacionais
  • Instituto de Ciências Sociais e Humanas
  • Instituto de Ciências Naturais
  • Instituto de Desporto, Turismo e Serviço
  • Instituto Politécnico
  • Instituto de Lei

UESU num Relance[editar | editar código-fonte]

Existem 240 programas de bacharelado, 150 programas de mestrado, 24 programas especializados e 86 programas de pós-graduação na UESU.

A UESU cria seus próprios meios modernos de educação. São mais de 4000 bancadas de trabalho de treinamento, simuladores de computadores e treinadores, computadores de vários tipos e variações para as áreas profissionais de treinamento da universidade.

Na UESU, foram desenvolvidas formas modernas de ensino à distância, bem como cursos massivos à distância no formato MOOC.

StudLIFE (Vida de Estudante)[editar | editar código-fonte]

A vida estudantil na SUSU não é apenas um processo educacional, mas também um lazer ativo, eventos inesquecíveis e, claro, criatividade!

O que nossos alunos estão fazendo? Eles participam de concursos urbanos, regionais, russos e internacionais, conquistam novos lugares e sobem a novas alturas. Imagine, na SUSU, há 23 grupos de atuação, mais de 24 clubes esportivos e uma ampla gama de organizações estudantis.

Todos os anos, a universidade organiza mais de 200 eventos. Entre eles estão os conhecidos concursos tradicionais Mister e Miss SUSU, cujos competidores competem em beleza, inteligência e criatividade. Os membros das equipes da KVN (Clube das Pessoas Engraçadas e Inventivas) até se apresentam no nível de toda a Rússia, e o cartaz de eventos da SUSU impressiona pela variedade de eventos.

Associação dos Estudantes Internacionais[editar | editar código-fonte]

A Associação de Estudantes Internacionais é uma organização estudantil toda russa que tem como principais objetivos

  • Ajudar na adaptação de novos estudantes
  • Familializá-los com as características da cultura russa
  • Actualizar amigos internacionais

AEI é o organizador da celebridade nacional, como o Dia da Cultura Árabe, Dia da Cultura Africana, Navruz, Cerimônia do Chá, Ano Novo Internacional, Festivais Culinários; competições esportivas (mini-futebol, basquete, tênis, etc.).

Nossos TUTORES são estudantes estrangeiros da UESU que estão felizes em ajudar novos alunos. Eles vivem na Rússia há vários anos e são educados em nossa universidade. Todos podem fazer perguntas sobre admissão, educação, campus, vida estudantil na UESU.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.