Universidade Paris VII

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Universidade Paris VII
Fundação 1971
Tipo de instituição universidade na França
Localização
França
48° 49' 46.999" N 2° 22' 50.999" E
Presidente Christine Clerici
Diretor(a) Christine Clerici
Total de estudantes 25 889
Campus Paris
Logo of Paris Diderot University.jpg
Website oficial

A Universidade Paris VII (Université Paris VII - Denis Diderot) foi uma universidade francesa correspondente à sétima universidade decorrente da cisão da Universidade de Paris, ocorrida em 1970. Foi uma das sete universidades da Academia de Paris e foi membro do PRES Sorbonne Paris Cité. Foi fundada em 1971 com o nome oficial de Paris 7 e com o epíteto de Denis Diderot, como símbolo do apego que este filósofo do século XVIII tinha à vocação multidisciplinar.

Esteve situada na primeira região universitária da França - a Ilha de França - que compreende 17 universidades que acolhem aproximadamente 250 000 alunos.

Sua especialidade estava em humanidades e ciências sociais, história e sociologia, artes, literatura e idiomas, bem como educação em saúde e ciências naturais. Suas atividades de pesquisa estão concentradas em torno de 102 equipes (das quais quase 80% estão associadas a grandes organizações de pesquisa) e incluem cerca de 2 300 estudantes de doutorado e 2 000 professores de pesquisa. Treina quase 26 000 estudantes .

Entre as personalidades que foram ligadas à universidade, dois professores ganharam o Prêmio Nobel e dois outros serviram como Ministro da Educação na França.

Em 2019 fundiu-se com a Universidade Paris Descartes (Paris V) para formar a Universidade de Paris.[1][2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]