Universidade Pepperdine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2019). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Universidade Pepperdine
Entrada do campus de Malibu.
Lema "Freely Ye Received - Freely Give" (De graça recebemos - De graça damos)
Fundação 1937 (82 anos)
Tipo de instituição Particular, Igrejas de Cristo
Localização Malibu
 Califórnia
 Estados Unidos
Presidente Andrew K. Benton
Docentes 2.900
Total de estudantes 366
Campus 3,4 km²
Página oficial www.pepperdine.edu

A Universidade Pepperdine (em inglês: Pepperdine University ) é uma instituição particular de ensino superior, localizada nos limites de Malibu, próxima ao oceano Pacífico, na costa da Califórnia, Estados Unidos. Pepperdine deve seu nome a George Pepperdine (1886 - 1962), que fundou a instituição, em Los Angeles, em 1937. George Pepperdine, um homem ligado à Igreja de Cristo dos EUA, que enriqueceu com a expansão econômica do início do século XX, dedicou sua fortuna a criar uma instituição de ensino superior inspirada e fundamentada em princípios cristãos.

A universidade Pepperdine hoje é dividida em cinco escolas: A "Frank R. Seaver College of Letters, Arts, and Sciences", "George L. Graziadio School of Business and Management", The "Graduate School of Education and Psychology", "The School of Law" e "The School of Public Policy" e concentra suas atividades em seu campus, próximo a Malibu, onde está estabelecida desde 1970.

Foi o cenario do seriado infanto juvenil Zoey 101,o colégio era denominado pelo nome de "PCA".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.