Universidade Técnica de Berlim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Universidade Técnica de Berlim (TUB, TU Berlin, alemão: Technische Universität Berlin, até 1946 Technische Hochschule Berlin, alemão: Instituto Técnico de Berlim) se encontra no bairro de Charlottenburg em Berlim, Alemanha. Com mais de 32.000 alunos em 90 programas de estudos [1] , é a terceira maior das quatro universidades em Berlim e é uma das 20 maiores universidades da Alemanha. Foi fundada em 1879 como Königlich Technische Hochschule, (alemão: Instituto Real de Tecnologia) e, assim, é uma das mais antigas universidades da Alemanha.

O edifício principal foi projetado em 1876/1877 por Richard Lucae e inaugurado em 1884 na Straße des 17. Juni. Localizada nas proximidades do Tiergarten, a TU Berlim é membro da TU9, sociedade formada pelas 9 melhores, mais antigas e prestigiadas universidades alemãs cujo foco é engenharia e tecnologia e é sócia-fundadora do Europäische Institut für Innovation und Technologie (EIT) (alemão: Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia. Seu reitor é, desde 1 de abril de 2014, o físico Christian Thomsen.

Edifício principal da Universidade Técnica de Berlim

Estudantes conhecidos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Ernst M. Schmachtenberg (Hrsg.): Glückwunsch, Dipl.-Ing.! Ein Gütesiegel made in Germany wird 111 Jahre alt, Reihe der TU9. Allianz der führenden Technischen Universitäten in Deutschland

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Universidade Técnica de Berlim