Unter den Linden

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vista aérea da avenida Unter den Linden.

Unter den Linden,(em alemão): "sob as tílias", é a avenida principal de Berlim, com as construções famosas portão de Brandemburgo, a Ópera Estatal, a embaixada Russa, o museu histórico, a Universidade Humboldt o museu Guggenheim de Berlim (encerrado permanentemente desde 2013), ou o Palast der Republik (atualmente em fase de demolição), entre outras.

Esta ampla avenida começa na Pariser Platz, no lado oeste da Porta de Brandemburgo, onde se encontram a Academia de Artes, o famoso Hotel Adlon e as embaixadas da Hungria, Rússia e França. Desta praça percorre 1,5 km para leste até à Bebelplatz - com a estátua equestre de Frederico II da Prússia - onde é ladeada pela Universidade Humboldt de Berlim e pelo Museu Histórico Alemão (Deutsches Historisches Museum) na antiga Zeughaus, finalizando na ponte do castelo (Schlossbrücke), a qual serve de união com a Ilha dos Museus e liga ao centro do leste de Berlim.

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Unter den Linden
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.