Gummy Bear

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ursinho Gummy (Gummy Bear))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ursinho Gummy
Informação geral
País Hungria
Gênero(s) Pop, Música Eletrônica, Novelty, Dance-pop, House Music
Página oficial www.ImaGummyBear.com http://www.thegummybear.com gummybearinternational.com

I Am A Gummy Bear (Ursinho Gummy em Portugal e Eu Sou O Gummy Bear no Brasil) é originalmente uma canção criada na Hungria e acabou por ser editada em vários idiomas. As canções foram apresentadas pela primeira vez na Internet, através do YouTube e do Yahoo e rapidamente chegou às top das listas de vendas em vários países, tornando-se um sucesso entre os mais jovens. Seu CD foi posto à venda nas lojas estadunidenses em 13 de Novembro de 2006.

O sucesso da música fez com que o personagem Gummibär ("Ursinho Gummy" em Portugal e "Gummy Bear" no Brasil), inspirado em um doce de mesmo nome, lançasse diversas outras músicas e vídeos e em 2012 lançasse um especial de Natal para DVD.

O vídeo original de 30 segundos de "Itt Van A Gumimaci", a versão húngara de "I Am A Gummy Bear", estreou na internet em agosto de 2006. Ele rapidamente se tornou viral, ganhando centenas de milhares de visualizações com esta canção cativante e a popularidade do personagem engraçado aumentou bastante e se espalhou de boca em boca. Uma versão de 30 segundos em inglês foi então criada, o que ajudou a aumentar a popularidade do clipe e as visualizações a dispararem para milhões. No verão de 2007, a versão de um total de 2:30 minutos foi lançada e vem ganhando visualizações e os telespectadores desde então.

Em 2013, foi lançado no Brasil o longa animado Gummy Bear: Gummy Em Busca do Papai Noel (original Gummibär: The Yummy Gummy Search For Santa). Ele foi dublado no Rio de Janeiro, sob a direção do dublador Manolo Rey, que também dublou o ursinho. As vozes dos personagens ficaram assim:

I Am A Gummy Bear (The Gummy Bear Song) foi gravada em mais de 25 línguas e já foi lançado em mais de 40 países em todo o mundo. Todos os dias, os vídeos online da música são vistos mais de 1 milhão de vezes.

Versões Internacionais[editar | editar código-fonte]

Gummy tem várias versões da sua música-tema. As versões são nas seguintes línguas:

DVDs[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • 2007: I Am Your Gummy Bear
  • 2010: La La Love to Dance
  • 2015: Party Pop

EPs[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Gummy Bear