Usuária:Tuga9890

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
BEM VINDOS!

O meu nome é Sara Araújo Marques, nasci no dia 9 de Agosto de 1990 em Riba de Ave, Portugal... e gosto particularmente de História... ainda mais particularmente da última família imperial russa, os Romanov, mas, ao longo dos anos, também comecei a interessar-me por outras famílias reais, algumas delas quase com a mesma paixão que tenho pelos Romanov. A minha especialidade é a realeza europeia do século XIX e é sobre esse assunto que mais contribuo para a Wikipédia, mas de vez em quando também me aventuro por outros terrenos, como foi o caso quando me dediquei a traduzir o artigo sobre o Iluminismo Russo ou a biografia de Fanny Brawne, entre muitas outras coisas.

Sou licenciada em Línguas Aplicadas, variante de Tradução pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tenha a felicidade de ganhar a vida com aquela que é a minha verdadeira paixão: a Tradução. Juntamente com o meu companheiro, José Marques, fundamos a nossa própria empresa em Fevereiro de 2014: a Wisdom Constellation, Lda na qual juntamos as nossas áreas de trabalho, a Tradução e a Informática. Tem sido uma experiência trabalhosa, mas extremamente positiva.

Quanto ao Acordo Ortográfico, sempre me manifestei contra ele e mantenho a minha posição. Embora me tenha visto forçada a aplicá-lo em situações mais oficiais da minha vida académica, tentarei não o fazer nas minhas contribuições à Wikipédia pelo simples facto de que iria perder toda a diversão. Sou apaixonada pelas palavras e de repente forçarem-me a alterá-las é quase como uma violação à Língua Portuguesa. Recentemente realizei um trabalho sobre a História da Língua Portuguesa e da Língua Castelhana onde verifiquei, realmente, que foram várias as evoluções destas duas línguas desde a sua formação e que, de facto, os vários acordos ortográficos que foram surgindo durante os seus vários séculos de existência foram importantes, mas este, na minha opinião, não traz alterações que sejam essenciais. Acho que todos nós, falantes nativos da Língua Portuguesa, nos compreendíamos perfeitamente antes do acordo. O facto de os "c" e os "p" mudos fazerem confusão para quem não está habituado a escrevê-los não me parece motivo suficiente para alterar toda uma ortografia.

As Minhas Contribuições Para o Commons[editar | editar código-fonte]

Artigos que criei ou editei[editar | editar código-fonte]

Destacados[editar | editar código-fonte]

Bons[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Userboxes[editar | editar código-fonte]

Wikimedia Commons logoEsta utilizadora é portuguesa


33 Esta usuária tem 33 anos, 8 meses e 9 dias em 18 de abril de 2024.
Este utilizador tem interesse pelo Império Russo.


Os meus blogs[editar | editar código-fonte]

Os Romanov