Usuário Discussão:Aspargos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Aspargos!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Chronus (discussão) 16h57min de 27 de novembro de 2016 (UTC)[responder]


Indicação de eliminação rápida para a página Lauro Pedro Lenz[editar código-fonte]

Olá, Aspargos. O artigo Lauro Pedro Lenz que criou foi indicado para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão se tiver qualquer dúvida sobre o assunto.

O "R" Aliado 02h24min de 29 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Marina Reidel, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 00h50min de 30 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Gostei boa contribuçoes Nandilson dos Santo (discussão) 13h26min de 19 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Apagar conteúdo em Usuário(a) Discussão:Aspargos[editar código-fonte]

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia, no entanto pelo menos uma das edições que fez recentemente em “Usuário(a) Discussão:Aspargos” removeu conteúdo da Wikipédia. Quando remover texto, por favor refira uma razão no resumo de edição e discuta edições que possam ser controversas na página de discussão do artigo. Se isto foi um engano, não se preocupe, o texto foi restaurado, como pode ver na história do artigo. Por favor, consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia e se quiser fazer experiências, use a Wikipedia:Página de testes. Obrigado. O "R" Aliado 20h21min de 30 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Mensagens recebidas[editar código-fonte]

Saudações.

Não convém apagar as mensagens e avisos recebidos, como tentou fazer. Além de inútil (pois o histórico fica preservado), essa atitude pode vir a ser considerada de má-fé.

Sua página de discussão é um espaço público. Se deseja simplesmente liberar espaço, a melhor atitude é mover o conteúdo para uma subpágina e deixar um link visível para consulta.

Cordialmente, O "R" Aliado 20h22min de 30 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Por favor, não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Foro de São Paulo. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição. Obrigada. Bia Alencar Mensagens 17h16min de 4 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Stephanie Corneliussen foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Stephanie Corneliussen, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 21h28min de 14 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

Stephanie Corneliussen[editar código-fonte]

Atenção!

Caro(a) editor(a), por favor, não remova a marcação de eliminação semirrápida, como fez na página Stephanie Corneliussen.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 21h30min de 14 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Aspargos. Bem-vindo(a). Alerto que a contribuição que realizou no artigo Foro de São Paulo não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Carlos Emanuel (discussão) 16h48min de 29 de outubro de 2016 (UTC)[responder]

Controle de autoridade[editar código-fonte]

Olá. Aonde eu encontro informações para editar o tag "controle de autoridade". Grato --- HTPF discussão 17h11min de 4 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um(a) usuário(a) confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Zoldyick (Discussão) 03h09min de 28 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Líderes da APEC, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 15h54min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Líderes da OTAN, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 16h16min de 13 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Boa noite, por favor esclareça os problemas com as edições, para que elas possam ser corrigidas. Grato.comentário não assinado de 177.32.149.48 (discussão • contrib) 23h04min de 15 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

comtribuçoes para esta pagina[editar código-fonte]

Vamos comtribuir para ajudar o nosso amigo Nandilson dos Santo (discussão) 13h24min de 19 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Parabéns! Chronus (discussão) 01h41min de 29 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Lindberg Farias x Fernando Collor de Mello[editar código-fonte]

Por favor, não remova a informação sobre a aliança entre Lindberg Farias e Fernando Collor de Mello. Não faz sentido remover tal informação. É uma informação verídica, documentada e de interesse. Entendo que possam existir interesses para obstruir tal informação, mas espero que tais interesses não justifiquem uma censura na Wikipedia. Obrigado. --189.46.138.159 (discussão) 15h09min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Nicolas Jaar.jpg[editar código-fonte]

Olá, Aspargos. A página Ficheiro:Nicolas Jaar.jpg que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Pedrohoneto Diz·Fiz 17h43min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 23h04min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

Referências

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Anti vândalos JhonatanRyan (discussão) 18h06min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Referências em Incêndio na boate Kiss - Resposta // Sobre reversão[editar código-fonte]

Boa tarde, Aspargos

Acredito que tenha ocorrido um erro em sua interpretação de minha edição no artigo quanto à retirada da lista de vítimas do artigo Incêndio na boate Kiss. Primeiramente porque sua mensagem em minha página de discussão diz respeito à reversão por não-existência de fontes no corpo do texto. Sendo que é justamente o que eu estava combatendo: a falta de fontes. Há de se destacar também um dos princípios da Wikipedia, que pode ser consultado em Wikipédia:O que a Wikipédia não é: "A Wikipédia não é um jornal - Quem é quem: Mesmo quando um evento é notável, os indivíduos envolvidos podem não ser. A menos que a cobertura da imprensa sobre um indivíduo vá além do contexto de um único evento, nossa cobertura desse indivíduo deve se limitar ao artigo sobre aquele evento, na proporção da sua importância para o evento em geral."

Você há de concordar comigo, portanto, que se a Wikipedia parte de um pressuposto que existe a possibilidade de se ignorar as pessoas de um evento notável, caso estas não sejam, minha edição não feriu princípio algum, principalmente por estarmos tratando de um parágrafo bastante mal estruturado e que sequer citava fontes, dando corpo com a seguinte frase "(...)[vários nomes completamente desconhecidos](...) e outras 142 pessoas". Oras, se as outras 142 pessoas - igualmente desconhecidas - não são dignas de menção, porque todas as acima o seriam? Não é enciclopédico, não é útil, e não é sequer confiável pela ausência de fontes.

Baseei-me também em uma outra situação: Um caso de incêndio com bastante repercussão nacional e que é deveras mais velho do que o incêndio na kiss: Incêndio no Edifício Joelma. Neste verbete observa-se que a quantidade de fatalidades é citada, porém, o nome das vítimas é omitido, citando apenas os personagens importantes do evento, sejam eles sobreviventes, vítimas, bombeiros, ou outras pessoas de necessária menção.

O mantenimento deste "obituário" no corpo do artigo do incêndio da kiss é anti-enciclopédico, desnecessário, de confiabilidade duvidosa além de desrespeitoso com as famílias (de nada é válido adicionar o nome de uma vítima como se fosse apenas mais um pedaço de carne que fora queimado, a estética do texto incita a isso, pois todos que lá foram citados estão postos como "apenas mais um", de modo que boa parte das pessoas passa pelo artigo e simplesmente ignora tal parágrafo por estar desorganizado e ser desinteressante).

Aguardo resposta, ainda que tenha a intenção de realizar a edição novamente. 168.194.163.167 (discussão) 16h05min de 27 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! Hume42 23h16min de 16 de março de 2017 (UTC)[responder]

Saudações Aspargos, tudo bem?

Eu estou incumbido de coordenar a discussão de Estratégia do Movimento nas comunidades lusófonas, talvez tenha percebido o tópico que criei na esplanada. Venho aqui lhe convidar a participar por seres o(a) 29° usuário(a) mais ativo(a) nos últimos 30 dias com 1 834 edições nesse período.

Nesse momento estamos no primeiro ciclo de discussão e é esperado que apresentemos temas importantes para chegarmos a direção que devemos seguir no movimento até 2030. Espero contar com a sua voz nesse processo.

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para me procurar.

Saudações, Chico Venancio (WMF) (discussão) 19h35min de 21 de março de 2017 (UTC)[responder]

Agradecimentos[editar código-fonte]

Já li seu recado. Agradeço pela atenção dada a esta questão e por ter corrigido o trecho do artigo. Também peço desculpas pelo ataque pessoal na sua PDU, reconheço que errei e me coloco a disposição para contribuir com a Wiki. Mais uma vez obrigado e desculpas. Juniorolvr50 (discussão) 00h14min de 26 de março de 2017 (UTC)[responder]

Mudei de IP pra te pedir desculpas[editar código-fonte]

Desculpa pelo vandalismo. É que eu tenho muito interesse no tema Viagem no Tempo, e ler aquele artigo me deixou meio desesperançado, por favor não remova esta mensagem. 177.16.42.228 (discussão) 21h24min de 31 de março de 2017 (UTC)[responder]

Olá @177.16.42.228:. Fico feliz que você tenha interesse no assunto. Sinta-se livre para criar, expandir e melhorar artigos sobre o tema. Boas contribuições! Aspargos (discussão) 21h51min de 31 de março de 2017 (UTC)[responder]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Tomei a liberdade de mover as "imagens selecionados" para "selecionadas", só por causa da gramática. Cumps Eta Carinae (discussão) 20h31min de 3 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Obrigado, nem havia percebido. Aspargos (discussão) 21h04min de 3 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]


Solicito que você pare de utilizar a wikipédia para fins políticos, como fez em Protestos contra o governo de Michel Temer. Jvbignacio9 (discussão) 01h50min de 29 de abril de 2017 (UTC)[responder]

@Jvbignacio9: Você não deve adicionar conteúdo sem fontes, e a comunidade já decidiu que a greve ainda não tem notoriedade para ter um artigo próprio. Ver [1]. Sugiro que você mencione a greve geral no próprio verbete.

Peço que pare de disseminar a desconfiança. Obrigado. Aspargos (discussão) 02h06min de 29 de abril de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Não há absolutamente nada de "não construtivo" ou de "vandalismo" na edição que fiz. Apenas alterei um trecho de texto equivocado e sem fontes, de forma a retificar a informação. Eu pretendia adicionar a fonte e mais um pouco de texto, mas fui pego de surpresa pela sua reversão abrupta e injustificada do material. Entendo que haja um certo preconceito contra "usuários sem conta", porém não vi razão acadêmica ou factual para a reversão. -201.55.6.52 (discussão) 13h25min de 5 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Caro editor anônimo, você retirou fontes e substituiu o conteúdo válido sem citar as devidas fontes. Ver WP:VPV. Obrigado. Aspargos (discussão) 13h40min de 5 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Caro editor com conta, eu não removi absolutamente nenhuma fonte na edição que você havia revertido. Estou assumindo boa fé da sua parte, porém uma afirmação falsa como a que você acabou de fazer pode inviabilizar um diálogo construtivo. Atenha-se a realidade da edição, a qual não envolveu nem adição e nem remoção de fontes.
Em todo caso, fiz uma nova edição - adicionando fontes que endossam a edição que eu havia feito - e substituindo as informações equivocadas e sem fontes que antes estavam presentes.
Fico a disposição para qualquer dúvida e peço por gentileza que quando for me responder, o faça em minha página de discussão.
Att. -201.55.6.52 (discussão) 13h49min de 5 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Você removeu <ref name="História de Moçambique - Frelimo" /> veja 48732837]. O conteúdo que você removeu era sustentado por WP:FF. Não insista em provar um ponto, respeite o WP:Princípio da imparcialidade. Obrigado. Aspargos (discussão) 15h08min de 5 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Se o fiz, foi por acidente. Isso não entanto não justifica a remoção de fontes e informações que você acabou de fazer, na qual você removeu <ref>David Martin; Johnson Phyllis, ''The Struggle for Zimbabwe''. London, Faber and Faber, Julho de 1981. ISBN 978-0-571-11066-7. Pg 321</ref> (2x) e <ref>Duignan, Peter; Gann, Lewis H. (1994). Communism in Sub-Saharan Africa: a Reappraisal. Stanford, California: Hoover Press. ISBN 978-0-8179-3712-6.</ref>. Também não justifica o tom ameaçador com o qual você se comunicou comigo até o momento, e muito menos a ameaça de bloqueio.
Não há qualquer parcialidade no que escrevi, e o fiz citando explicitamente fontes acadêmicas de notoriedade do campo da História da África, e assim sendo eu quem lhe digo para que não insista na sua conduta disruptiva para provar um ponto e respeite o WP:Princípio da imparcialidade. Não é porque você possui uma conta que você é mais do que alguém, e a forma como você está tratando essa situação além de ser desrespeitosa não está de acordo com os princípios manifestos da Wikipédia.
Em todo caso, em respeito aos mesmos princípios, estou tentando fazer uma nova edição como tentativa de conciliação. Re-adicionei o conteúdo que você citou (<ref name="História de Moçambique - Frelimo" />) e também o conteúdo (válido e referenciado por múltiplas fontes) que você indevidamente removeu. Espero com isso ter feito uma edição de consenso.
-201.55.6.52 (discussão) 15h31min de 5 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha da diplomacia
Obrigado pela mensagem de boas-vindas! luiz.torro (discussão) 01h52min de 6 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor
por corrigir Edwarvand 02h31min de 8 de maio de 2017 (UTC)

Brasileiros brancos[editar código-fonte]

Não estou vandalizando, estou MELHORANDO as fotos. Lya Luft e Rodrigo Hilbert não são nada perto de gente como Mequinho ou Guga, coloquem pessoas RELEVANTES ali. 189.25.92.145 (discussão) 14h24min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Olá! Peço que use a página de discussão do artigo antes de substituir conteúdo. Obrigado. Aspargos (discussão) 14h27min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Referências artigo Amazon Dynamo[editar código-fonte]

Vi que você colocou um aviso sobre as referências estarem mal formatadas, mas eu não achei nenhum modelo e, sempre que coloco a data dá erro. Tem com você me ajudar? --MinzinhoMR 18h26min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]

@Minzinho: Eu formatei as referências para você. O problema era o {{en}} logo após de <ref>. Sugiro que ao traduzir artigos você traduza também as referências, mas é preferível que adicione as referências usando o gadget "Ferramentas de referência". Boas contribuições! Aspargos (discussão) 19h12min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Obrigado, vou dar uma olhada nessa ferramenta. --MinzinhoMR 20h20min de 8 de maio de 2017 (UTC)[responder]

República Checa[editar código-fonte]

Olá, no artigo República Checa, bem no começo está escrito: "oficialmente República Tcheca ou Tcheca". A palavra Tcheca aparece repetitivamente. Eu fiz uma edição para tentar corrigi-la e ficou assim: "oficialmente República Checa ou Tcheca", mas a minha edição acabou sendo revertida por um outro usuário. Eu não modifiquei novamente pois acho que pode continuar sendo revertida, e eu não quero causar uma guerra de edições e correr o risco de ser bloqueado. Você pode me ajudar?, --191.183.124.184 (discussão) 08h18min de 11 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Feito Olá, a sua edição estava correta, um desfiz a edição do usuário que fez a mudança despercebido. Obrigado! Aspargos (discussão) 13h26min de 11 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Olá caro amigo Aspargos, tens certeza de que as referências em U.S. States by poverty rate precisam de formatação? Se sim, pode dizer-me como proceder? Pois não via algo errado lá. Allice (discussão) 01h25min de 14 de maio de 2017 (UTC)[responder]

@Allice Hunter: Olá, parabéns pela criação do artigo. As referências não estão formatadas, você só adicionou os urls, elas precisam mostrar títulos, datas, data de acesso, o local de publicação, etc. seguindo o WP:Livro de estilo.
Sugiro que use essa ferramenta WP:REFTOOLS. Obrigado. Aspargos (discussão) 01h34min de 14 de maio de 2017 (UTC)[responder]
@Aspargos: Obrigada por me explicar, acho que já resolvido está o problema. Allice (discussão) 03h28min de 14 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Padre Paulo Ricardo[editar código-fonte]

O artigo foi corrigido e teve a adição de fontes importantes, para provar a relevância do sacerdote (G1, Senado Notícias, TV Senado, Câmara Notícias, Arquidiocese do RJ etc.). Favor retirar o aviso de eliminação por consenso.comentário não assinado de Gustavo.bng (discussão • contrib) 03h50min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]

@Gustavo.bng: Caro, recomendo que use a página de discussão de eliminação do artigo para expor os seus argumentos. Respeite a WP:Política de eliminação. Obrigado. Aspargos (discussão) 16h35min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]
Por favor, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura. Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário, é preciso assinar.
Você pode utilizar ~~~~ no fim de sua mensagem ou, ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com seu nome de usuário e com a data da edição. Obrigado. Aspargos (discussão) 16h35min de 15 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Consenso sobre listas em artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas[editar código-fonte]

Convido-te a participar da tentativa de consenso que está a decorrer no Projeto Aviação nesta página Wikipédia:Projetos/Aviação/Políticas/Consenso Sobre Listas. Este consenso visa a eliminação de "listas" dentro de artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas. Contamos com a sua participação e da comunidade da Wikipédia Lusófona para chagarmos a um consenso sobre este tema. Se você tiver interesse participe, desde já agradecemos, Membros do Projeto Aviação e Rodrigo, Luz28 (MsG) 13h39min de 16 de maio de 2017 (UTC).[responder]

O verbete Predefinição:Líderes da APEC, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 14h31min de 18 de maio de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Líderes da OTAN, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 14h33min de 18 de maio de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Predefinição:Atuais líderes do SAARC, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luan (discussão) 14h35min de 18 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h26min de 21 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 22h26min de 21 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 18h41min de 28 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Poderia participar da discussão, por favor? Obrigado. Farinha de Trigo (discussão) 18h41min de 28 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Perseguição[editar código-fonte]

Caro Aspargos,

Acredito que o senhor esteja me perseguindo e perseguindo minhas edições,minha edição na pagina Cruz Céltica é completamente válida e ja foi referida na Wikipédia no artigo Terceira Posição.Espero que compreenda que isto é extremamente degenerativo para a comunidade.

--Pedro Motta (discussão) 00h51min de 29 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao contribuinte incansável
Parabéns pela criação de novos portais, atividade que anda meio parada nesta wiki. Que tal promover alguns deles a PD? Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 15h08min de 4 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Mudanças no artigo Aliança Renovadora Nacional[editar código-fonte]

Olá, usuário Aspargos. As mudanças que fiz no artigo da Aliança Renovadora Nacional não foram pegas da fonte wn.com/arena__alian%C3%A7a_renovadora_nacional, pois sequer conhecia o site. Mudei o artigo porque achei que estava muito mal-elaborado, com seções fora de ordem. Mas sempre que algum usuário da Wikipédia perceber erros como estes de novo, tomarei mais cautela após as edições. Mesmo assim, muito obrigado pelo aviso. Acabei de me registrar na Wikipédia, mas a conheço desde 2012, e sei de algumas regras básicas, como as de vandalismo nos artigos. Abraços. SantosWbte (discussão) 19h40min de 6 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]


Indicação de eliminação do Marmello[editar código-fonte]

Mais uma vez? eu já disse que NÃO SE TINHA muitas informações sobre elas por isso ficou pouca coisaMarcosKpop (discussão) 17h14min de 12 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Olá MarcosKpop, não deixa a sua mensagem em cima das demais. Favor ler WP:BANDAS, a banda não cumpre com os critérios de notoriedade. Obrigado. Aspargos (discussão) 17h21min de 12 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Notícia falsa. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Chronus (discussão) 02h34min de 17 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Chronus, eu apenas reverti o usuário duas vezes o qual inclusive já foi bloqueado. Aspargos (discussão) 02h41min de 17 de junho de 2017 (UTC)[responder]
Boa noite. Sem problemas, eu mesmo havia revertido aquela edição. Mas como a caça as bruxas está a solta é melhor evitar tomar atitudes precipitadas. Boas contribuições. Barão de Itararé (msg) 02h49min de 18 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Em relação ao libertarianismo, não existem muitas fontes primárias. No caso, é melhor se ter alguma fonte do que não ter nenhuma. E no caso, você não precisava reverter, bastava você procurar as fontes e melhorar a wikipédia e não impedir pessoas de saber a posição libertária sobre os impostos. No aguardo. Gabriel Augusto (discussão) 16h08min de 21 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Gabriel Augusto, Se não há fontes fiáveis sobre o assunto é melhor não inseri-lo. Use a página de discussão do artigo. Uma sugestão mais viável era você traduzir essas secções: en:Tax#Views e fr:Impôt#Critiques de l'État. Sugiro uma leitura de WP:Fontes confiáveis, WP:Verificabilidade e WP:Princípio da imparcialidade. Obrigado. Aspargos (discussão) 16h26min de 21 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Tibarenos - Falta de categoria[editar código-fonte]

Agradeço o aviso. Já foi corrigido. MKBRA (discussão) 17h17min de 27 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Discussão sobre Direitos de Autor[editar código-fonte]

Olá Aspargos, (discussão)

Estou ciente de todas as políticas do Wikipedia, foi a pedido da editora Rhaissa Gonçalves, criadora da página Luccas Soares que por existir suspeitas na violação dos direitos de autor que criei essa conta para poder provar que ela possui todos os direitos referentes as minhas informações.

Peço desculpas se deveria ter me atentado a essa política anteriormente.

Não existem inverdades em nenhuma das informações, os links comprovam todos os fatos.

Peço por favor que não apague minha história.

Muito obrigado!

˜˜˜˜

Em concordância com Leon saudanha, te agradeço por ter proposto que eu recebesse o estatuto de autorrevisor. Muitíssimo obrigado e boas edições! — Edu Santos 00h37min de 17 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Não há de quê! Aspargos (discussão) 21h21min de 17 de julho de 2017 (UTC)[responder]

Página Legião Urbana[editar código-fonte]

A respeito da reversão da edição da página da Legião Urbana, alegando que não se pode substituir conteúdo do artigo e sim adicionar, a página contém textos que parecem ser de opinião pessoal dos usuários, por exemplo: "Seja na condução do país, da coisa pública, dos meios de comunicação ou na sinceridade e respeito aos sentimentos individuais, era preciso disciplina, compaixão, bondade e coragem. Neste disco, essas esferas da vida de todo cidadão eram rediscutidas. Juntando Camões com a filosofia de textos bíblicos e budistas, a poesia de Renato chegava ao auge da forma e se tornava ainda mais precisa sobre os problemas do seu tempo. Do desgaste das relações familiares à Aids, da intolerância e dos preconceitos sexistas ao amor romântico idealizado e inatingível, a Legião Urbana encerrava os anos 80 traçando o panorama daqueles tempos e jogando luzes de esperança para dias tão sombrios."

Acredito que substituir essas partes, como havia feito, seria benéfico para o entendimento e tornaria o artigo mais coeso. Acredito que nos três minutos que levou para reverter a edição não tenha dado tempo de ler o artigo editado e comparar com o anterior.

Desfazendo edições?[editar código-fonte]

Poderias explicar por que está desfazendo minhas edições sobre a votação no congresso ? Elas tem fontes fiáveis e são relevantes. O campo de comentários de cada edição serve exatamente para este tipo de explicação, sem criar atritos desnecessários. Outra dica é usar a página de discussão. Atenciosamente, Polimpa (discussão) 00h52min de 3 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Olá Polimpa, a adição dessas informações ferem WP:PESO. Não há necessidade em adicionar essa mesma informação em todos os verbetes dos deputados federais. Sugiro que crie Votações no processo de arquivamento da denúncia de corrupção de Michel Temer, como outros editores estão sugerindo, da mesma forma que existe o artigo Votações no processo de impeachment de Dilma Rousseff. Eu posso debater o conteúdo dos artigos tanto aqui na minha PDU ou na sua, como nas páginas de discussões dos artigos, vide WP:Página de discussão de artigo. Boas contribuições. Aspargos (discussão) 01h15min de 3 de agosto de 2017 (UTC)[responder]
Bom dia, Aspargos. Obrigado pela resposta! Você sabe se houve uma discussão parecida no impeachment da Dilma ? Eu procurei no artigo que mencionaste e não achei. Concordo que não dá para colocar em cada artigo todas as votações do político, mas, do lado oposto, sua biografia não ter posição em votações importantes pode parecer whitewashing. Enfim, não quero também debater o que potencialmente já foi debatido à exaustão. Se puder me direcionar a alguma discussão anterior, eu agradeço. Atenciosamente, Polimpa (discussão) 10h12min de 3 de agosto de 2017 (UTC)[responder]
Polimpa, na verdade não sei bem se houve um consenso quanto a isso, é apenas uma sugestão. Abraços. Aspargos (discussão) 13h44min de 3 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Remoção das edições feitas na página sobre Nazismo[editar código-fonte]

Fiz algumas contribuições na página sobre Nazismo, que estava com um viés ideológico fortíssimo e com informações sem referências. Tudo que foi acrescentado foi devidamente referenciado e não houve vandalismo na página, apenas tentei enriquece-la. Passado cerca de um minuto desde que a edição foi feita todo o meu trabalho foi removido, deixando claro que não houve qualquer análise do conteúdo.

A página classifica o nazismo como uma ideologia da direita do espectro político, sendo que não há nenhum consenso sobre o assunto e existe inclusive uma vasta bibliografia(citada no texto) que associa nazismo à extrema-esquerda. Na tentativa de eliminar o viés ideológico, acrescentei o outro lado da discussão, tentando torna-la mais rica. Nenhuma das referências anteriores foi removida, e não houve vandalismo na página.

Qual é o problema aqui? Porque minhas edições foram removidas sem nenhuma análise?comentário não assinado de Jonydandre (discussão • contrib) 18h31min de 3 de agosto de 2017‎ (UTC)[responder]

Olá Jonydandre. Citação: Nenhuma das referências anteriores foi removida Você removeu boa parte do conteúdo referenciado por WP:Fontes confiáveis do artigo junto e adicionou parcialidades ao texto (ver WP:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista e WP:Ponto de vista neutro). Sim, é um consenso. Já houveram dezenas de discussões sobre isso, sugiro que leia a FAQ sobre o nazismo. Obrigado. Aspargos (discussão) 21h52min de 3 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Caro, protegi a página em nível de sysop por três dias. Suas ações na página são legítimas, mas caso as alterações indevidas persistam após o término da proteção, prefira solicitar o bloqueio do usuário ao invés de embarcar numa GE, OK? Boas! Biólogo 32 What? 22h05min de 3 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Apoio para novos usuários[editar código-fonte]

Olá Aspargos,

Há alguns meses iniciei minha jornada na comunidade Wiki e ainda estou aprendendo muitas coisas. Vi que você é um editor administrador com bastante experiência. Já tive algumas páginas colocadas para eliminação e, por vezes, não consigo decifrar o real motivo para tal. Gostaria de saber se posso contar com o seu apoio nessa jornada, pois seu trabalho me pareceu muito sério e competente.

Obrigada e aguardo seu contato,

Limesa143 (discussão) 15h48min de 23 de agosto de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Convite para pesquisa[editar código-fonte]

Olá Aspargos! Trabalho com o uso da Wikipédia no ensino superior há 8 anos, e meu interesse é entender as necessidades da alfabetização informacional dos estudantes, validando o conhecimento através dos princípios da Wikipédia. Estou fazendo uma pesquisa sobre escrita enciclopédica e disponibilizando alguns pequenos rascunhos de artigos online para avaliação. Você poderia me ajudar com comentários sobre a qualidade e adequação desses textos? Para ajudar a validar os resultados, estou realizando a pesquisa em outro site, que usa Mediawiki e o mesmo layout da Wikipédia. Não é necessário se registrar no Miraheze, apenas cite seu nome de usuário daqui ou crie outro. Os resultados serão publicados em revista acadêmica de acesso livre e circulação internacional. Muito obrigada, Domusaurea (Profa. Dra. Juliana Bastos Marques - UNIRIO).01h22min de 5 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Olá Aspargos, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.
A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
--Andreiakawata (discussão) 01h07min de 6 de março de 2018 (UTC) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo[responder]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Portal-Pink-Floyd[editar código-fonte]

Olá, Aspargos. A página Predefinição:Portal-Pink-Floyd que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 15h40min de 1 de julho de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Aspargos,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h12min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h25min de 8 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro Aspargos,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Aspargos!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h19min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h29min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

Votação em curso[editar código-fonte]

Olá Aspargos! O artigo Área de expulsão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h12min de 3 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Aspargos! O artigo Área de expulsão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h25min de 3 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Olá Aspargos! O artigo Associação Atlética Santa Ritense, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h28min de 31 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Aspargos! O artigo Cacheta, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Solon 26.125 19h33min de 4 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

O artigo Claudio Biaggio, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Horcoff ✉️ 22h30min de 2 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]