Usuário(a) Discussão:Faunas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Faunas, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Lucas msg 14:29, 2 Junho 2007 (UTC)
Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Wikipedia:Pseudo-redirect", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Fabiano msg 19h58min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Sol (jornal)"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Sol (jornal). Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Andrezitos msg/mail 18h11min de 21 de Outubro de 2007 (UTC)

Predefinição:FOX Portugal[editar código-fonte]

Caro utilizador notei que alterou o artigo Predefinição:FOX Portugal colocando o titulo "Canais para Portugal do Grupo FOX Itália" se tivesse lido a discussão da pagina iria notar que diz que "Alguém alterou o titulo dizendo que era canais de língua portuguesa pertencentes a FOX Itália. Isso não é 100% correcto visto alguns nem serem falados em portugueses, caso do Baby TV e Fox News, e o Grupo que distribui em Portugal os canais não é a FOX Italia mas sim a Fox International Channels (FIC)." Blueing 02h54min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

Principado da Pontinha[editar código-fonte]

Prezado Faunas, Não seria mais interessante abrir um verbete próprio para o texto do principado da Pontinha indicando um apenas link no forte? Toda a história desse pseudo-principado (como o que Harden Hickey tentou proclamar na ilha da Trindade ao final do século XIX e outros na actualidade) é meio que sem sustentação a nível de Relações Internacionais e apenas circustancialmente envolve o imóvel. Grato, Carlos Luis Cruz 12h24min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Re: Predefinição[editar código-fonte]

Não reverti ainda sua edição para que você veja o tamanho do estrago:

Darei um tempo para que você veja qual o erro e então reverterei. Se você puder o fazer, melhor ainda. A predefinição estava em uso sim. Caso você queira criar uma caixa informativa de rodapé como o fez, que seja em outra predefinição, não essa que está em uso. Não sou eu que preciso ter mais atenção e cuidado... --Leonardo Stabile msg 16h18min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Jornal Ocasião[editar código-fonte]

Viva!

Por favor valide a adição do Jornal Ocasião no artigo da Controlinveste Media. Obrigado

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Amaro Ricardoamaro 00h05min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Paulo Querido"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Paulo Querido. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

--Reynaldo Avaré Msg 14h21min de 17 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá. Gostaria de saber onde se inscreve na Wikipedia:Tradução. Espero sua resposta. Bruno Leonard 19h50min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Primavera BSS[editar código-fonte]

Olá. Podia indicar no website da Primavera BSS, ou outra fonte, onde afirma que pertence ao grupo SonaeCom. Eu não encontro tal afirmação.

Olá, Faunas. Vi que você havia candidatado no mês passado esse artigo a destaque, mas acredito que ninguém se deu conta, visto que você não o inseriu na página principal de votação dos artigos em destaque. O passo-a-passo para candidatar um artigo está todo aqui. Só uma dica: A candidatura do artigo não será validada visto que não apresenta fontes. Acho que antes de candidatá-lo, você poderia ir atrás de referências para o artigo. Boas edições, --Pedro Spoladore (discussão) 17h42min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sugiro que você reinicie a votação para o dia de hoje e a coloque nas votações de dezembro. Do jeito que lá está, iniciou-se em 15 de novembro, ou seja, só restam mais 9 dias de votação. Mas como ninguém tinha conhecimento dessa votação, somente você, creio que não há problema em reinicar a contagem de dias, entende? --Pedro Spoladore (discussão) 18h24min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)
Passo 2 do tutorial de candidatura: "Coloque a predefinição {{Candidato a destaque}} no topo da página de discussão [grifo meu] do artigo que deseja candidatar.". Pode ver --Pedro Spoladore (discussão) 18h37min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Público (jornal)[editar código-fonte]

Olá Faunas

Removi no artigo Público (jornal) o preço do jornal, propaganda da empresa representada pelo tal Livro de estilo e de muitos links apontando para sites dentro do jornal. Favor ler Wikipedia:Princípio da imparcialidade. A wikipédia em português não pode receber textos oficial de um jornal, nem de seu preço de venda em bancas e nem exaltações gloriosas de sua existência. Não se colocam links nos títulos das seções. Ler Wikipedia:Livro de estilo. Abraços. --OS2Warp msg 23h17min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Português oliventino[editar código-fonte]

Obrigado, porque sou cá o único que defende esse subdialecto. Cumpre fazê-lo. --Ibérico (discussão) 14h53min de 19 de Dezembro de 2007 (UTC)

Caro editor, por favor não apague conteúdo, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "Nazismo", pois isso pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

João Sousa DC 19h45min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Faunas, muito obrigado por você contribuir tanto para o melhoramento do artigo Macau. É pena de ele não poder ser eleito como um artigo em destaque. Eu espero que você possa continuar a contribuir para este artigo com tão grande potencial e desejo que você possa apresentar e apoiar novamente a candidatura deste artigo para artigo em destaque, 30 dias depois a contar desde hoje. Muito obrigado!

Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda para melhorar o artigo Macau, contacte comigo se quiser porque eu, como residente em Macau, também estou empenhado em editar e aperfeiçoar este artigo que trata da minha terra-mãe. A união faz a força. Juntos conseguiremos fazer melhor, acho eu. AdriAg (discussão) 02h14min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Demografia de Macau[editar código-fonte]

Eu já alarguei o que pude o artigo Demografia de Macau. AdriAg (discussão) 09h10min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Expansão e melhoria do artigo Macau[editar código-fonte]

Meu caro amigo Faunas, poderá você ajudar-me a alargar as seguintes subsecções do artigo Macau: Crime e Segurança Pública, Cultura, Transportes, Educação e Desporto? E poderá você ajudar-me a criar a secção Saúde Pública neste mesmo artigo? Você pode usar como referência os artigos dispostos no Índex do Macau YearBook 2006 (disposto também em língua portuguesa).

Se você concordar em colaborar, por favor contactar comigo e listar as referências usadas.

Os melhores cumprimentos! AdriAg (discussão) 08h48min de 6 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sistema jurídico e judicial[editar código-fonte]

Meu caro amigo Faunas, primeiro que tudo (e tardiamente, desculpe!) muito obrigado por você contribuir para a criação da secção Saúde e também por você apoiar a candidatura do artigo Macau para a lista dos artigos em destaque. Segundo, poderá você ajudar-me a alargar a subsecção Sistema jurídico e judicial? Você pode usar como referência o artigo PDF Ordenamento Jurídico e Sistema Judicial do Macau YearBook 2006 (escrito em língua portuguesa).

Se você concordar em colaborar, por favor contactar comigo e listar as referências usadas.

Os melhores cumprimentos e um bom trabalho! AdriAg (discussão) 19h46min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Macau, artigo de destaque[editar código-fonte]

Faunas, o artigo Macau foi eleito por unanimidade como um artigo de destaque! Muito obrigado, mais uma vez, pela sua ajuda e contribuição e pelo seu apoio à candidatura deste artigo de qualidade! Muito obrigado! AdriAg (discussão) 07h18min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Faunas, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 18h45min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Faunas.

Não se categorizam os redirecionamentos como foi em ZON. Abraços.--OS2Warp msg 19h01min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Não se categorizam redirecionamentos. Pois isso causaria em algumas situações, um super acréscimo artificial de artigos. Redirecionameno não é contabilizado como artigo pelo software MediaWiki.
Por favor, assine as mensagens que colocares nas páginas de discussão dos outros usuários, para que possam saber quem deixou a mensagem e possam te responder. Assina-se com 4 ~ seguidos, assim: ~~~~, o sistema coloca automaticamente o nome do autor, data e hora. Por favor leia Ajuda:Guia Prático/Assinando para maiores detalhes. --OS2Warp msg 19h06min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro editor, a sua edição em Hong Kong foi automaticamente revertida. Por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido. Isto pode vir a ser considerado vandalismo.
Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.
Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

Heitor discussão 17h33min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Reverti sua edição pois você está apagando dados importantes da tabela. Faça as modificações que quiser, mas não apague informações. O fato de você ter traduzido o artigo não lhe da o direito de fazer as modificçaões que bem entender. Boas contribuições. Heitor discussão 17h52min de 9 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Hi, JTC Faunas! - RoThorpe (discussão) 00h45min de 22 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Português oliventino (II)[editar código-fonte]

Em breve será criada uma associação para defender a sobrevivência do português oliventino. Obrigado. --Ibérico (discussão) 09h21min de 9 de Março de 2008 (UTC)

Faunas... me explica por favor qual foi sua intenção ao criar a predefinição Programa passado. Pelo que eu entendi é só pra informar que o programa já foi lançado. È isso? Porque se for, não há necessidade... só precisamos avisar os usuários se ainda não lançou. Se foi lançado já está certo. Obrigado! ;) Bruno Pedrozomsg 22h15min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Ah sim... mas nestes casos não há uma necessidade exata. Programas quando são lançados e quando deixam de ser exibidos se tornam apenas programas. E acho que não sou o único que acha isso porque a predefinição não é utilizada em nenhum artigo. Algum problema se eu propor para eliminação? Abraço e obrigado pela resposta! Bruno Pedrozomsg 13h09min de 20 de Maio de 2008 (UTC)

Há um novo projecto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e incrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 11h14min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Nova redacção inicial do artigo Olivença[editar código-fonte]

P.f. manifeste a sua opinião aqui. Obrigado, Manuel de Sousa (discussão) 22h02min de 17 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Caro/a Faunas, o que está em discussão agora é apenas a alteração dos dois primeiros parágrafos do artigo. Que predef usar e a questão do brasão são as discussões seguintes que são independentes desta. Manuel de Sousa (discussão) 20h53min de 19 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Lista de Wikipedistas[editar código-fonte]

Inclui seu nome aqui por ter ultrapassado 2 mil edições na Lista de Wikipedistas, que pode ser vista na lista completa. Vai ficar difícil saber da sua declaração, pois não edita muito (desde final de 2009). Bruno Leonard (discussão) 02h25min de 23 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

Revalidação[editar código-fonte]

O artigo José Bonifácio de Andrada e Silva foi colocado por mim em reavaliação do destaque; embora seja um texto de excepcional qualidade, desatende o requisito de referenciação ao longo das seções e parágrafos. Como você participou da escolha do mesmo, em 2007, e tendo as regras mudado desde então, convidamo-lhe a opinar/colaborar também agora, no link da votação.

Cordialmente, Conhecer (discussão) 10h53min de 1 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

  • Prezado, as regras nas votações dos destaques - bem como as regras para que seja algo considerado destacado - mudaram. Somente aquilo que disse não basta, pois que o "vício" do verbete - a falta de fontes - continua em todo ele. Tem certeza de que conhece as novas regras? Do jeito que deu o voto, pedirei para que seja anulado, pois a justificativa não me parece válida...

Cordialmente, Conhecer (discussão) 12h01min de 7 de novembro de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Canal Programação, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 16h26min de 27 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Faunas, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Revalidação[editar código-fonte]

Caro editor, você participou da EAD do artigo Mad Season, contudo encontrei motivos fortes para que ele venha ser revalidado. Sua opinião é importante no debate. Então comente aqui. Tiago Abreu, TFDA msg 12h58min de 16 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Serviços de Acesso à Internet[editar código-fonte]

O artigo Serviços de Acesso à Internet, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. WikiGT (discussão) 22h11min de 28 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo ZON Net[editar código-fonte]

O artigo ZON Net, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. WikiGT (discussão) 14h22min de 29 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h34min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Internacionalização (software), votado por você para artigo bom em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Internacionalização (software), foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de artigo bom.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Stegop (discussão) 04h18min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Arquitetura desconstrutivista, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Arquitetura desconstrutivista, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Stego (discussão) 20h45min de 22 de setembro de 2013 (UTC)[responder]

Prezado usuário,

o artigo Baidu, criado/editado por você, está sob suspeita de violação de direitos de autor. Por favor, leia atentamente a página sobre direitos de autor e, caso seja o autor do texto ou possa assegurar que ele está de acordo com a licença de uso Creative Commons Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0, praticada na Wikipédia, deixe uma mensagem na página de discussão.

Caso nenhuma observação seja feita em contrário, o conteúdo desta página será esvaziado/revertido em {{{2}}}.

Obrigado. Luiza Teles Lu 02h25min de 21 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Referências em LIFFE[editar código-fonte]

Olá, Faunas. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo LIFFE não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 14h40min de 9 de março de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Faunas. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Instrumento de Captação de Aforro Estruturado não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 17h08min de 10 de março de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Pião, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Pião, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Pedrohoneto Diz·Fiz 03h27min de 12 de junho de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Encyclopædia Britannica, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Encyclopædia Britannica, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Rodrigo, Luz28 (MsG) 19h52min de 26 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Ficheiro:04 logomarconi.gif foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ficheiro:04 logomarconi.gif, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. -- Leon Saudanha 21h17min de 23 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Faunas, receba as nossas boas-vindas.


Caro(a) editor(a): o Museu de Évora, com o apoio da Wikimédia Portugal, está a desenvolver um projeto de colaboração para divulgar, com espírito aberto e colaborativo, o espólio arqueológico, histórico e artístico conservado no Museu. Haverá inúmeras biografias a desenvolver, artigos sobre obras de arte, arqueologia e património a criar e expandir, pelo que toda a ajuda é bem-vinda. Pode encontrar mais informações e acompanhar o projeto em Wikipédia:GLAM/Museu de Évora, e caso pretenda dar o seu contributo, assine desde já a lista de participantes.

Aproveitando a comunicação, estamos a avaliar a possibilidade de realizar um edit-a-thon / workshop no Museu, no dia 21 de maio, como celebração do Dia Internacional dos Museus. Se tiver interesse e disponibilidade em participar, por favor comunique-o em Wikipédia Discussão:GLAM/Museu de Évora/Coordenação#Edit-a-thon 21 de Maio?.

Atenciosamente, Alchimista Fala comigo!

O artigo R/com - Renascença Comunicação Multimédia foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo R/com - Renascença Comunicação Multimédia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. —Pórokhov Порох 20h32min de 9 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Entidade Pública foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Entidade Pública, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. —Pórokhov Порох 21h20min de 16 de janeiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Complementação de categorias[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Complementação de categorias que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h46min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Construção passada[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Construção passada que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada.
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h48min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Desporto passado[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Desporto passado que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h49min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Emissora passado[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Emissora passado que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h50min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Filme passado[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Filme passado que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h50min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Jogo passado[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Jogo passado que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h50min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Livro passado[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Livro passado que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h52min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Produtos passados[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Produtos passados que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h52min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Programa passado[editar código-fonte]

Olá, Faunas. A página Predefinição:Programa passado que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
    • Observação do proponente: Há marcas para eventos atuais e futuros. Para passados??? Não é usada
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 22h52min de 15 de fevereiro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Sonaecom SC foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sonaecom SC, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h56min de 19 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Sonaecom SGPS foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sonaecom SGPS, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h58min de 19 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Rogério Cavaco Silva, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! --MiguelMadeira (discussão) 05h11min de 2 de maio de 2020 (UTC)[responder]

Olá Faunas! O artigo TMAX, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 17h25min de 20 de março de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Macromedia Authorware, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 01h33min de 27 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Faunas! O artigo Windows Vista Starter Edition, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 23h11min de 4 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Faunas! O artigo Orçamento participativo digital, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 15h25min de 20 de julho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Faunas! O artigo Especialista em regulação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 21h37min de 16 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Faunas! O artigo YORN, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 13h52min de 14 de março de 2024 (UTC)[responder]