Usuário(a) Discussão:MarioM

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo 2006
Arquivo Jan/Abr 2007
Arquivo Mai/Jul 2007
Arquivo Ago/Dez 2007
Arquivo Jan/Jun 2008

Pedido de opinião[editar código-fonte]

Olá, Mario. Gostaria de sua opinião [1]. Obrigado. Burmeister (discussão) 01h08min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Ola Mario! Só gostaria de saber o que você alterou na sura Al-Ala pois não entende...Jorge Lucas (discussão) 20h48min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Eu só qis saber si teinha alguma coisa errada com a edição que fiz... a questão do vandalismo foi não entendi... Desculpa é que faz pouco tempo que estou na Wikipédia e ainda to apredendo. Jorge Lucas (discussão) 21h03min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Projeto Plantas[editar código-fonte]

Oi, estou com uma idéia no Projeto Plantas, porque nós os participantes, nos reunimos algum dia desses para editar um artigo, e transforma-lo em destacado, se todos nós fizermos logo-logo teremos vários artigos destacados. O que você acha? --MinzinhoMR

Olá Mario, voltei com a reforma do projeto Aves, modifiquei o esboço aqui e novamente gostaria de sua opinião. Tentei falar com o Lijealso mas parece que ele está ausente. Vou realizar as mudanças, qualquer coisa depois ele muda o que não lhe agradar. Abrs Burmeister (discussão) 02h35min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Convocação: WikiVida[editar código-fonte]

Olá MarioM. Estamos aqui para lhe convidar para o arremate da preparação do Concurso do Projeto Árvore da Vida. No momento estamos escolhendo os coordenadores e precisávamos de seu apoio. Caso tenha a intenção de se candidatar ainda é tempo. Precisamos de sua ajuda logo, pois marcamos a data de início para o dia 20 de Julho e ainda faltam alguns retoques. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 14h20min de 18 de Julho de 2008 (UTC).

Olá Convite WikiVida! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do I WikiVida - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Olá, já que está envolvido no Projeto cães, convido-o a dar sua opinião na votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Gran schauzer. Obrigada! abs, Joana msg 19h02min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

dei a minha achega por lá: [2]. Abs. Lijealso 14h38min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a MarioM,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 12h59min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Título de artigos sobre seres vivos[editar código-fonte]

Olá, comunico-lhe que criei uma votação que certamente será de seu interesse, já que você é um usuário que edita/cria bastantes artigos relacionados aos seres vivos. Por isso, gostaria que você participasse opinando na página de discussão da votação Wikipedia:Votações/Título de artigos sobre seres vivos. Abraço! Robertogilnei (discussão) 21h25min de 11 de Outubro de 2008 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

Olá.

Foi recentemente feito um encontro para discutir os objectivos que deverão integrar os estatutos da Wikimedia Portugal (WMP).

O resultado dessa discussão será colocado à avaliação dos voluntários que se declararam interessados no projecto WMP (ou que implicitamente o demonstraram ao participar nas páginas do projecto ou nos encontros virtuais que se realizaram via MSN), entre os quais estás incluido.

Por favor indica a tua opinião em relação à proposta que estará em avaliação em m:Wikimedia Portugal/Objectivos/Ratificação, de 1 a 7 de Novembro.

Um abraço, Waldir msg 22h29min de 21 de Outubro de 2008 (UTC)

Só para avisar que a votação já se iniciou! Abraços, Waldir msg 21h49min de 2 de Novembro de 2008 (UTC)
Boas notícias! Após a aprovação dos objectivos por unanimidade, falta agora preencher apenas alguns pontos no modelo dos estatutos para poderem ser traduzidos e enviados ao Chapters Comitee. Dá a tua opinião em m:Talk:Wikimedia Portugal/Estatutos 2. Abraço, Waldir msg 21h51min de 8 de Novembro de 2008 (UTC) PS - se preferires não receber mais notificações destas, avisa-me na minha página de usuário.

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Sondagem de opinião[editar código-fonte]

Olá MarioM, em virtude da falta de padrão entre título e redirecionamento de táxons monoespecíficos, gostaria de fazer uma pesquisa com 5 possibilidades comumente encontradas. Por enquanto é apenas uma pesquisa inicial que eu estou fazendo para saber a opinião dos demais colegas que editam na área. Inicialmente eu vou me focar apenas na Zoologia, e apenas nos táxons mais importantes, Ordem, Família, Gênero e Espécie. Os casos são os seguintes:

  • Caso 1 = O gênero contém uma única espécie.
  • Caso 2 = A família contém um único gênero, que por sua fez contém uma única espécie.
  • Caso 3 = A família contém um único gênero.
  • Caso 4 = A ordem contém uma única família, que contém um único gênero, que por sua vez contém uma única espécie.
  • Caso 5 = A ordem contém uma única família, que contém um único gênero.

Sendo assim, qual a opinião de vocês em relação ao título do artigo em cada caso apresentado? Agradeço desde já a participação da pesquisa. Mais tarde estarei criando um esboço com base nas suas respostas, e/ou então abrindo uma discussão para os casos onde haja dúvida. As respostas podem ser colocadas nesta página Usuário:Burmeister/Teste. Att. Burmeister (discussão) 16h48min de 30 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Convite

Olá MarioM, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 17h03min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Olá MarioM! Como participa do Projeto Árvore da Vida e/ou de um de seus inúmeros subprojetos, além de demonstrar interesse no tema, convidamos-lhe a participar do WikiVida II - um concurso organizado pelos membros do projeto, com o fim de ampliar a qualidade dos artigos do gênero na Wikipédia lusófona. Participe!

Mwaldeck msg 02h56min de 4 de outubro de 2009 (UTC) a pedido da Coordenação do WikiVida II [responder]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Como vc tem permissão para usar o AWB acredito que será aceito facilmente para esse estatuto.

Por uma wikipedia livre de vandalismos !! Rjclaudio msg 12h51min de 22 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Projecto Aves / Taxonomia[editar código-fonte]

Apresentei, na folha de discussão, algumas sugestões sobre o assunto--MiguelMadeira (discussão) 14h10min de 15 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Sua edição em Acacia melanoxylon foi revertida[editar código-fonte]


--Salebot (discussão) 20h15min de 16 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Hileia (nome) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Hileia (nome), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Chico (discussão) 14h45min de 1 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

O verbete é uma entrada de dicionário, não propriamente um artigo. Veja A Wikipédia não é um dicionário --Gean Carlos Escreva-me 22h23min de 5 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro MarioM,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 16h22min de 25 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá, para que se possa ter uma noção dos participantes no Wikipédia:Projetos/Plantas, agradecemos a sua inscrição ou reinscrição na tabela dos participantes activos na página Wikipédia:Projetos/Plantas/Participantes. Alguma dúvida, é só contactar. Lijealso (discussão) 02h02min de 23 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Lista de animais que vivem na Europa, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições!

Indicação de eliminação rápida para a página Cincinatti[editar código-fonte]

O artigo Cincinatti foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Skeptikós (discussão) 15h47min de 27 de abril de 2015 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

O artigo Márcia Frazão foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Márcia Frazão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 18h22min de 28 de novembro de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Simancol, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Lechatjaune msg 22h08min de 19 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá MarioM! O artigo Abordagem factual, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h40min de 12 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo NetAppel foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo NetAppel, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Thundercats Tagarela 08h19min de 27 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo VoipBuster, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 23h38min de 11 de novembro de 2022 (UTC)[responder]