Usuária:Beria/pensares002

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • LIXO: Aquilo que se varre da casa, do jardim, da rua, e se joga fora; entulho. (Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, in: Dicionário da Língua Portuguesa).

Vamos varrer o lixo para fora - e não para dentro da casa dos outros

André Koehne, usando  Alugok  Disc  sock do Koehne  15:12, 17 Novembro 2006 (UTC)

Associados: /FML

Pensei em criar um lugarzinho pra desabafo… ou pra deixar as "maluquices" que volta e meia me "perseguem"… ou pra ponderar sobre o imponderável, meditar sobre o imeditável… e até, quem sabe, "soltar os cachorros"…

Comente na discussão… afinal, quem pensares junto, pensa mió…

Arquivo: o lugar do desterro dos velhos pensares Arquivo 1

A pressa é inimiga…[editar | editar código-fonte]

Por ora, vamos a começar nossos pensares com alguns erros digitacionais. Motivados pela pressa, ou outras causas subconscientes, surgem nos coments com enorme freqüência… E, claro, acidamente comentados pelo Koehne…

  • "o que julgo não ser ocaso"
extraído do Café dos Novatos, esta frase poderia ter sido dita, também, da seguinte forma: "Penso que não era o pôr-do-sol" ou, numa análise mais profunda: "Acho que não era o fim"… Qualquer que seja ocaso, o caso é que inaugura esta nova seção.
  • "havia um instrumento pérfulo cortante, (…). A cada golpe disferido sobre o corpo humano, 8(oito) buracos se abriam de um vez."
extraído de Azorrague. Lemblo-me que uma vez perfulalam um poço lá em casa… Agora, não sei diferir o que "disferiu" acima: desferir, tudo bem, mas disferir não seria algo como "tirar a ferida"? Era um azorrague do bem!
  • "psicanalista e artista multimidea"
De uma beografia
  • "Rodolgo, aqui vão algumas dicas:"
Na discussão do Rodolfo…

Você sabia?[editar | editar código-fonte]

Arisia

Planeta habitado pelos primeiros seres humanos do Universo.

Quando o sol original de Arisia se extinguiu os Arisianos mudaram o planeta inteiro para um novo sol mais jovem. Este mesmo processo foi usado muitas vezes

  • coment: O interessante é que os arisianos, hoje, habitam a IPelândia…

Rua de que, mesmo?[editar | editar código-fonte]

E estava a colaborar na colaboratopédia hebdomadária, e topo com o Hino de Antas (Bahia)… Bahia, vamos lá… Hum… topo com um texto, marcado para ser movido para o wikisource… Hum…

Deixo aos preclaros Pensardores dos Pensares o julgamento final: isso deve ser movido, removido, ou quem sair por último dá a descarga?


Repousas no sertão adormecida, Pele seca pelo sol desidratada, A prole dos teus seios expulsada: Por que brotastes na caatinga?

No canto não sei de te agradeço, Mãe cruel, amada. Para te emocionar nas minha profundezas desço: Chore tuas águas desejada.

De alecrim cheirosa, perfumada, Mandacau corpo que fere. Das deusas és tu, óh mãe a quem venero, Pois cor dor e amor nos uniu Eros.

Quando choras, óh mãe! as lágrimas clementes, Não causadas pelo gemido da jurema, É que clama o solo colorado de sangue e agonia, Por chuva de comoção e amor.

           Autor: Eduardo Fernandes da Silva
                  Rua da Zanta, n 146- Antas, Bahia.

  • Não resisto! Zanta é um bicho, bunitin. Tem zói, zorêia grande, e… ZURRA!

Espertinho…[editar | editar código-fonte]

E eu que nunca tinha visto… Começo a laborar nas páginas sem saída, abrindo as passagens pras pobrezinhas saírem e… topo com uma esperteza…!

Não sei se estou apenas indignado… mas isto é algo que, por subreptício, atenta contra tudo aquilo que fazemos aqui! Afinal, o "outro lado" dos pensares é também servir de desabafo!

Vejam só o que fez este cidadão, no verbete refracção:

<!-- abra o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda:Editar#Pequenas_edi.C3.A7.C3.B5es e veja como editar texto -->

<!-- esboço feito por Gilberto M L Filho -->

E assim, o esperto deixou por lá sua "assinatura"…

A TV do futuro…[editar | editar código-fonte]

Nada mais pt:wikipédico do que falar de novelas televisivas… As novelas do futuro, com suas possíveis eventuais e quase prováveis estréias para daqui a um tempo incerto, então…

Assim, numa inspiração trazida da wikifuturologia, desvendamos aqui a TV do futuro (no Brasil, claro - pois em Portugal ainda estarão a exibir Morangos com açúcar, geração LXIII)…

Shou da Sasha
Umbigo-da-Globo Show (versão remodelada).
  • Estreando sucessivamente em 2016, 2059 e 2060, o Umbigo-Show traz novidades! Angélica e André Marques finalmente declararão seu amor e se casarão. Tudo bem que terão brigas e separações, daí as muitas reestréias deste importante programa, sem o qual os actores e actrizes não teriam o que fazer nas horas de folga, e assim justificar o salário que recebem. Ou, segundo outras fontes fidedignas, a emissora não teria o quê fazer para encher lingûiça…
Panelinha do Joaquim.

Todo sábado, a partir de 2120, Joaquim, filho do pai com a mãe, apesar de gago, irá animar os sábados.

Domingão do Falecidão.

Isso mesmo: logo depois do seu sepultamento a 4 de maio de 2200, Faustão manifestou-se por um médium e, assim, estreou nesse mesmo dia o seu novo programa. O que seria do futuro sem os percucientes e instrutivos bordões imutáveis: ôrra meu, a maior atriz da televisão brasileira ou sacanagem, meu?


Claro que tudo isso aí foi só um esboço, pois que nos outros canais também teremos estréias fantásticas:

Chaves 3000 (SBT)
  • com a inédita reapresentação da reprise do replay da reexibição da milionésima centésima milésima octogésima mostra dos episódios do Chaves, Seu Madruga, Quico, Chiquinha e cia.
Múmia-faraó (idem)
  • Senor Tutmés Abravanel apresentará o revolucionário programa. O slogan: Saí da cova, meu Rei, importado da Bahia, terá grande uso no Brasil do ano 3.333

Por enquanto é só… mas as fontes fidedignas informam que, pelo andar da carruagem, serão dezenas de centenas de milhares de verbetes a ser ainda criados, apenas com o uso da bola de cristal.

Você sabia? (2)[editar | editar código-fonte]

David Pelota

- Não sabe cantar nenhuma música no ritímo

- É péssimo em inglês apesar de compor nessa língua

- Escuta Rap e gosta muito das letras

- Gosta de ser chamado pelo apelido "Pelota"


Como todo começo tem um fim, o deste foi a proposta de ER pela Nice… o que motivou-lhe o recebimento da mensagem:

  • Oi, td bem? eu gostaria de saber o motivo pelo qual você propôs a eliminação desta página pt.wikipedia.org/wiki/David_Pelota

e gostaria de pedir tbm que não a exclua


Qual teria sido mesmo o motivo? Como somos cruéis!

Koehne vai dominar a wiki![editar | editar código-fonte]

  • Ridículo querer apagar meu tópico sobre Betito Taveres! Queres "Dominar" o Wikipédia? Cai na real!
Coment: Oh, vida! Oh, céus! Meu plano secreto foi descoberto! Vou cair na real!

Caso clínico…[editar | editar código-fonte]

  • Personalidades que, por alguma razäo, admiro; independente das correntes ediologicas e de perfilhar ou näo com as mesmas.
coment: Alguém tem alguma idéia de qual ediologia esse user se refere? Eu que não perfilho nela! Cruz credo!

Halloween[editar | editar código-fonte]

Da discussão de Dia das bruxas:

  • As crianças pedem no Halloween "Doces ou Travessuras" ou "Doce ou partida" se nao receberem doces fazem travessuras ou partidas jogam papel higiênico na casa, atiram ovos podres na cara das pessoas, abanam uma coca cola e as bolhas vêm para acara das pessoas e coisas do tipo mais normalmente ganham doces o melhor e fazer traquinagens, alguns miudos que querem só fazer traquinagens tocam à campainha geralmente das 2 e meia ás 3 da manhã tocam à campaínha e quando uma pessoa diz "quem é" eles gritam em coro uuuuuuuh e é por isso que o halloween é assim tão fixe.
O Emeagavê talvez nem se lembre… Este ano Joanna me pediu pra fazer um Halloween aqui em casa… fui, comprei uma melancia (não dá prum cara sozinho comer uma abóbora) e fizemos uma careta (uma "pumpkinhead"). Só quando coloquei a vela dentro foi que me lembrei dos tempos pré-televisão, não me recordo mais em que época do ano, o pessoal mais velho colocando nas vielas mais mal-iluminadas cabaças com velas dentro, imitando caveiras, nos muros dos cemitérios… É incrível que a gente não só esquece - mas perde o passado, os costumes, as tradições e… acaba achando bonitas as abobrinhas americanas! E foi assim, mergulhando nos desenhos da Disney, como o lusitano do coment acima, que perdemos o passado, para copiar os costumes alheios… Resumindo: Joanna teve seu Dia das Bruxas, sim! Mas brasileiro! Com sustos, brincadeiras e, como aqui é Brasil, uma bela pizza no final.
em 01:13, 31 Outubro 2006 (UTC)

Desvarios Lipeanos[editar | editar código-fonte]

Tempos atrás foi com quem mesmo? O Chico Xavier - ele topou com um Usuário de nome Xavier e ficou a perturbar o cara com um imaginário parentesco dele com o nosso querido Chico… (que também não era parente do Xavier herói ou do Bráulio Xavier)…

Agora topo com isto:

Olá Filipe:
Não faço ideia de quem será a Nívea Stelmann, mas definitivamente não sou eu! No entanto, achei que a tua intervenção teve piada :-) Seja como for, se vires por aí a Nívea, dá-lhe cumprimentos meus.
Um abraço,
Carlos Pereira, mais conhecido por Steelman

Pois é… confundir o "Homem de Aço" com a alemãzinha é mermo de lascar! 02:54, 31 Outubro 2006 (UTC)

Eu acho que sou o único que invade os seus pensares, mas só pra não perder a mania: confesso que não conhecia muito bem o significado de "desvarios", eu sempre usei "devaneios"; seria mais um "anglicismo" (sic) andrekoehnano? Lipe FML_ 02:54, 31 Outubro 2006 (UTC)
  • "Mais um" - o quê, cara pálida? Acaso me tomas por anglófilo? Assim vou achar parentesco pra ti em todo o Nordeste e Minas Gerais:
_Dondetutava, muié?
_Lalli, hôme, vixe!

Vampiros[editar | editar código-fonte]

De tanto escrever sobre vampiros, tinha de ser eu a topar com isso:

  • Empalar referece a içar uma pessoa por uma tora pontiaguda através de seu anús. Com isso causando sua morte imediata, além de uma dor maior que de uma mãe parindo.
Coment: Essa coisa de dor maior, só acredito quando a pessoa experimentou. As duas coisas. Senão, como ele pôde comparar?
Coment 2: Essa coisa se agudizar o ânus, escrevendo anús… ainda mais diante do verbo empalar… sei não…
Coment 3: O Lipe, invasor de honra dos pensares, ainda vai me conjugar o verbo referecer… Ai, meu Deus… é a outra grafia de refere-se!! Como sou burro!… Desculpa, Lipe… mas depois de torcermos seu braço, a gente vai içá-lo…
    • foi cotucar (sic), viu no que deu…

E, para coroar, essa pérola do Empalamento:

  • 00:41, 31 Outubro 2006 FML (Discussão | contribs) m (apertei sem querer)

Atenção, pessoal, quem apertou foi ele mesmo! Ninguém aqui teve nada com isso!

em 06:22, 31 Outubro 2006 (UTC)

Ambigûidades…[editar | editar código-fonte]

Crianças e Adolescentes órfãs, carentes e ou abandonadas de ambos os sexos de 0 a 21 anos incompletos

está para votação, mas parece que passa… que falta uma vígula faz, gente!

  • Coment: O sexo de quem é "abandonada de ambos os sexos" é… bem… feminino, masculino e… abandonado? Ou seriam e/ou carentes de ambos os sexos?

Armadilha![editar | editar código-fonte]

Façam um teste, mas não salvem!!

A todos que tiveram páginas Usuário Discussão postas pra ER, vamos nos unir em um abaixo-assassinado! Pela relevância do Usuário Discussão! IPs do mundo inteiro, uni-vos nesta cruzada! Nem em votação colocaram! Absurdo! Eliminar o Usuário Discussão assim…

em 03:19, 11 Novembro 2006 (UTC)

É o diabo![editar | editar código-fonte]

E os zadorodores de Satan, inteligentes e espertos como são os zadoradores de Satan, me criam um verbete pra contar que zadoram Satan…

E me botam o título de Demolatria

  • E, não satisfeito com a cagada feita por um IP, um atento editor foi lá e mandou o pobrezinho… wikificar!

Pois, pois… Demolatria deve ser uma variante da Demonolatria, a dos zadoradores de música Demo, mas Demos das Bandinhas de garagem que invadem a Wiki!

em 11:51, 13 Novembro 2006 (UTC)

Pois tu és, plá, nada[editar | editar código-fonte]

Depois de o pensares finalmente chegar à Esplanada - não a dos Ministérios - mas a que desvenda os mistérios - creio ser o momento de devanear… espairecer…

O que será mais "rigoroso"? Escrever sobre os Cavaleiros do Zodíaco, ou falar sobre dubladores dos Cavaleiros do Zodíaco?!!

Não sei por que, mas me lembrei de um dito popular, acerca de relevâncias, e em tom obviamente pejorativo:

"Fulano é o cavalo do bandido"

Alguém foi e ampliou a irrelevância:

"Beltrano é o cocô do cavalo do bandido"…

Claro que o Koehne andou a ampliar este pós-conceito:

"E cicrano é a mosca do cocô do cavalo do bandido".

A origem dessa expressão, dizem [Cacete de fontes], é a respeito daquelas longas listas de créditos que surgem nos filmes, quando quase todo mundo já foi embora e… finalmente surge o nome do bandido… Aí, quando o casalzinho que restou se deu conta que ficou só e se levanta, aparece, em letras miúdas o nome do cavalo que o bandido montou… meia hora depois, na tela cinemascope e mesmo assim em letras microscópicas, vem ela: a mosca!

Mas o velho Raul já dizia: a mosca há de pousar na sua sopa!

Garçom!
em 01:27, 16 Novembro 2006 (UTC) usando  Alugok  Disc  sock do Koehne  01:27, 16 Novembro 2006 (UTC)

A carapuça[editar | editar código-fonte]

Carapuça não é verbete? Quem não pegou a carapuça?

Vand alis M.O.[editar | editar código-fonte]

Pois o I.P. veio e vandalizou (segundo ele mesmo), o pensares - eu tentei xeretar onde, mas num vi:

  • (atu) (ult) 01:52, 20 Novembro 2006 201.82.27.97 (Discussão) (→Pois tu és, plá, nada… - vandalismo básico 2)
  • (atu) (ult) 01:51, 20 Novembro 2006 201.82.27.97 (Discussão) (→Pois tu és, plá, nada… - vandalismo básico 1)

Como nosso amigo 201.82.27.97 'D C diz em sua Página de I.P., "sai daqui xereta", como se ele não fosse a xeretar os outos, pois senti-me na obrigação de ver sua lista de interesses e descobri o pensares junto ao cocada boa e ao quibe esquizofrênico… Uia!

am: 18:42, 20 Novembro 2006 (UTC)

xereta! 201.82.27.97 19:13, 20 Novembro 2006 (UTC)

  • E assumido! he, he… ainda bem que a gente não vê o que se passa por detrás dos ipês (em 03:29, 21 Novembro 2006 (UTC))
PS: E, Lipe Lalli, xereta é pro wikcionário, não vamos azular tudo que aparece comunista no pensares!
Eu faço questão! Odeio links vermelhos. {{o comentário precedente não foi assinado por FML (discussão • contrib.) 06:29, 21 Novembro 2006 (UTC)

Vamos por partes…[editar | editar código-fonte]

A raiva num deixa ninguém editar direito (isso devia ser uma ferramenta adicional teclados: o cara nervoso era automaticamente bloqueado, antes de sair falando o que lhe venha na telha)… antes de a Pat (também eu peço permissão pra chamar assim) dar um chá de maracujina ao pessoal, o histórico regista isso, lá nas plagas tupiniquins:

  • (Revertido Vansliamo. Eu já estou farto de você, criança! Se você continuar a apagar o que eu coloco, você vai se arrepender amargamente)

Como o Vansliamo não consta das regras para reversão, e ameaças são contraproducentes para quem as faz, a cumbuca vira contra o feiticeiro…

Tontoria[editar | editar código-fonte]

Lá avança a proposta de tutoria, que em princípio é até legal… mas, diante da realidade, o virtual nem sempre oferece a melhor solução (solução = resposta, não um soluço grande).

Querem ver? Estava no histórico de algum verbete, de algum assunto muito sério, tão sério que veio do Japão e acho que se lê de trás pra frente…

pergunta

Alguem podia pedir autorização para WEikipédi?para publicamos episódios(texto,curiosidades),isto é,transfoma-lás em links levando ao texto e curiosidades do episódios.

Isto foi um pedido de anônimo anonimo anumino animonimo… sei lá! Acho que isso é contagioso! E peior (não, não estou escrevendo errado, antigamente era assim que se escrevia pior) foi a resposta tutorial… hei-la:

Voce não pressisa pedir autorização, muito poucas coisas pecisa pedir autorização, basta ir no link que voce estara na pagina de edição então é só escrever, se já tiver algo escrito basta ir em Editar e alterar. Com o tempo voce aprendera a usar os recurso da wikipédia, não se preocupe em cometer erros pois outro irão ver e corrigi-los

Então, tá, espertinho! Podem sair fazendo o que "pressisa" porque vem alguém lhes corrigir… agora, por mais que eu pense que pensares, a criatividade real sempre consegue nos superar! WEikipédi é a seção da Wiki pra quem veio pedir? Queria pedir pra isso diminuir, já que acabar é… impossível!

tinha mais coisas, claro, mas nem o Pensares aguentaria…

Eu já suspeitava…[editar | editar código-fonte]

…que enquanto o pessoal briga e brinca de brigar (vide o "concorrente" Frigideira do Lipe), os IPs laboram… efusivamente… Selecionei as 250 últimas edições, deste exemplo…, e aqui está à mostra uma amostra de que eles, os IPs, serão os verdadeiros donos da wiki! Enquanto os velhos perdem-se no lufa-lufa das esplanadas, tentam descontruir os bonecos, conjuram e esconjuram por toda parte, eles agem quietinhos, silenciosos… sucedem-se em milhares de edições incontroláveis…

E, quando criam um Usuário, é apenas para erguer um ponto de refúgio, um esconderijo…

Koehnepotter…[editar | editar código-fonte]

É bacana dar imagens à ficção… Sim, admiro Gustave Doré! Tenho pastas e mais pastas de seus desenhos, que "bebo" feito o ébrio mais inveterado… Fiz alguns desenhos que saíram-me mesmo uma porcaria, outros nem tanto… mas na en-wiki um Usuário extrapolou! Registou-se e fez uma única edição, para "marcar terrítório" como se fosse o próprio personagem (ou a própria personagem, no erudito e escorreito falar do EMEA - GAVÊ, que agora anda por extenso, depois que assumiu a banda larga…k k k).

Pra quem não sabe, ele é o maior vilão do Harry Potter. E, agora eu sei, é meu maior fã! Sim, Harrypotterianos do mundo: que todos saibam que Aquele Que Não se Deve Dizer o Nome, Senhor Absoluto dos Comensais da Morte, é meu queridinho! CUIDADO COMIGO, paneleiros e paneleiras!

Ei-lo, em carne, osso, sock e puppet: Lord Voldemort. Um usuário que tem como única credencial na WIKILÂNDIA um desenho do André Koehne!

em 05:31, 5 Dezembro 2006 (UTC)

E depois reclamam…[editar | editar código-fonte]

Está aqui! A Srª Lili Caneças nasceu em 4-4-44. O verbete informa isso duas vezes. Entretanto, rigorosamente, eis o que está informando, para gáudio dos que ainda sabem fazer contas:

"É possivelmente uma das personagens portuguesas cuja idade é mais dificil de determinar"
  • Ah, quanta poesia pode brotar da eguino Rância? Um bom exemplo:
"bem este tutorial é uma obra muito lugrebe de Flor belaespanca"

Este é um mundo mesmo lugrebe!

  • Mais um, encontrado em 04:51, 12 Janeiro 2007 (UTC), numa página posta para ER:
bispo mormon homem de grande poder e poderoso pregador.

pEnSaReS: Eis um bom slogan para uma fábrica de pregador de roupa… (homenagem ao IP que disse-me que só escrevo besteiras)

Jogo dos 7 acertos[editar | editar código-fonte]

E aí, MHV, que tal participar dessa nova modalidade? O negócio é o seguinte, antes de apagarem, o pEnSaReS traz para os expertos e espertos amigos a tarefa de descobrir onde estão os 7 acertos no texto abaixo:

(Anal)Fa**** é uma família de origem Portuguesa, região de coinbra, cujo maior número de descendentes se localiza no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro. Os primeiros menbros desta família a chegar ao brasil adentraram pela cidade do Rio de Janeiro, de onde atravéz de um dos menbros se discipou para a cidade de São Paulo e também ao estado de minas gerais. Hoje com cerca de 150 descendentes esta família esta em ascensão e continua a se disciminar entre o povo brasileiro adquirindo as características tipcas nascionais porém com muitos costumes erdados de sua origem, mantidos atravéz dos costumes e culinária.

Resposta (Só consulte se não acertar):

  1. Lá em coinbra, região lusa extinta quando eliminaram de lá o analfabetismo, era bastante conhecida por usar o N antes do p e do b - surgiram não apenas os analfar***, mas toda uma gama de novos gramáticos - os comedores de grama…
  2. Cada un dos menbros teve seu menbro desmenbrado aqui…
  3. Adentraram atravéz da cidade do Rio, e não molharam o pé!
  4. Feito pó, disciparam por São Paulo. Dizem que São Pedro protestou…
  5. Poucos sabem, mas além do estado de Minas Gerais, temos o estado de minas gerais - que é como um estado de espírito (duvida? Consulte Lacarmélio).
  6. A família continua disciminando, posto que se há limites para o cão-ecimento, o analfa*** não conhece limites. Isso, claro, são coisas tipcas e nascionais - ou seriam internascionais?
  7. E claro, os costumes são erdados, posto que a erança do saber é mesmo um legado sem valor, é inestimável!

Anos a fio…[editar | editar código-fonte]

…o povo brasileiro vem sendo instruído com novelas, dramalhões mexicanos, e o resultado colhemos na Wiki… Eis. Não vou comentar. Recuso-me!

verbete posto em eliminação em 08:44, 21 Janeiro 2007 (UTC)
O Amor faz Sofrer.

esta e uma belissima historia de amor que vai emocionar voce um casal lindo que vai prender o telecpectador na frente da tv ,Lorena e fernando vao mostrar que o essencial do amor e sim o sofrimento …

Fernando e dono de hospitais,universidades,cursos de linguas e preparatorios e de explicacoes e de empresas noivo de leda e um homem rico e preparado inteligente e mais velho fernando consegue estar a frente de todos os seus bens e negocios nao deixando ninguem tocar em seus empreendimentos com sua noiva a quem tambem quer estar a frente de tudo mais fernando e lorena nao iram se conhecer agora neste momento fernando a 6 anos atras foi seu namorado enquanto lorena fazia um pequeno e momentaneo curso de ingles onde lorena se apaixionou por fernando e fernando por ela, nenhum dos dois se esqueceram nem ao menos depois do fim doloroso de seu relacionamento a 6 anos atras que destruiu de tal forma a vida de fernando que na epoca o belo rapaz foi para new york se recuperar do termino maguador de seu namoro com o unico amor de sua vida e quando voltou ao brasil para tentar esquecer lorena comecou a namorar com leda duraw e mesmo assim ate hoje nunca esqueceu lorena seu grande e unico e verdadeiro amor a 5 anos com leda nao esquece lorena a quem dara do nada entrada em seu hospital principal com uma doenca gravissima quase um cancer, e fernando revivera ali seu grande amor e fara quase o impossivel para salvar seu grande amor , e se conseguir so o coracao deste casal loucamente apaixionado vai falar o que realmente o destino determinou verdadeiramente.

escrito por,

         Pamela Costa de Carvalho.

O campeão![editar | editar código-fonte]

Rapaz! Fui naquela de ver contribuições, erros de iniciantes, questões de imagens que volta e meia suscitam avisos e explicações… bah! Tudo isso é fichinha com ISSO!

O pior é que não sei se o campeão é quem levou ou quem mandou os avisos!

em 17:25, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Chantagem emocional[editar | editar código-fonte]

Sob esta bela temática, eis que o Pensares revela com extraordinária antecedência o enredo da futura novela Wikipédica, a estrear ontem e com reprise programada para depois de amanhã de anteontem (ou sempre que alguém desmascarar alguma nova farsa…)

A Volta dos Que Não Foram
ou
Vou ali e vorto já…

Consiste a "trama" no seguinte: José Leucócito é um velho ardiloso, que engendra as mais variegadas situações para apanhar os adversos adversários… Sua especialidade: reclamar, para depois gritar e finalmente, causar a solução dramática do caso…

Então, Leucócito segue em frente, faz chantagem, diz que vai embora, vai por este mundo afora…

O que não sabem os incautos, que andavam a festejar a triste despedida, é que…

…os que não foram, VOLTARAM!.

ps: e ainda cantando aquela musiquinha da década de 1970:

Se ocês pensa qui nóis fumo embora
Nóis inganou ocêis
Nóis fizemo que fumo, e vortemo,
Nóis inganou ocêis!
pensares reincidente (este, em 23:34, 29 Janeiro 2007 (UTC))

Propriedade de verbete[editar | editar código-fonte]

Ah, o amor… bem, é natural que tenhamos lá uma ligação emocional com algo que a gente cria (eu, pelo ao menos, depois do trocentésimo verbete criado, do molhanésimo ampliado, nem lembro mais de amar os meus, perdidos nos ermos da Duzentosmilândia que vai na Wiki…). Mas, honestamente, nunca, mas nunca, vi tanto carinho pra com um verbete…

Pois, e foi colocado lá, no Wikipedia:pedidos a administradores! Ei-lo, para pensares:

"Quando minha página da Julianinha vai estar disponível?

A página da "Julianinha", é uma, onde o jovem apaixonado fez tantas, mas tantas edições repetidas, que a turma ficou sem esse - escreveram assim, ó:

"O cara não tem jeito, eu já não tenho mais s… para aturar uma criatura desta, imagina o trabalho que ele dá para a família deve ser um "aborrecente". Se bloqueia, entra com ip! O pessoal desbloqueou o artigo que aguente um pouco, aí todo mundo fica p…! Já deixei(aram) um monte de aviso na discussão dele, se acha o rei! Deve ter, no momento, mais gente com o artigo vigiado, dá um tempo para ver onde vai! Abração.

De facto, a gente por vezes perde o Esse por aí… O que não pode é ficar coçando o Esse…

E, pra arrematar, a mensagem, justificativa de tantas edições repetidas na coitada da Julianinha, foi dada em várias discussões, com teor idêntico:

"Com tantos erros de Língua Portuguesa e de redação, não dá para corrigir tudo numa só visualização. Minha Gramática é perfeita, não tenho culpa se a Wikipedia não sabe que se colocam aspas em títulos de obras."

E hajam aspas! O garoto deve ser ga… ga… ga… gago! ([1]) kkk

E isso está ocorrendo em 02:12, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Bloqueando o Pensares[editar | editar código-fonte]

Eis que parece ser isso mesmo! Um block nos pensares! A verdade é que, de tanto agires, o Koehne fica a pouco pensares mesmo… Mas, se pensares logo existires, vamos a eles…

Perguntou? A Wiki responde[editar | editar código-fonte]

  • De acordo com o padrão seguido pelo projeto, qual é a nomenclatura que deve ser usada, tanto no título do artigo que pretendo começar, como na sua utilização como adjetivo: Cult Movie ou Filme Cult?-

Responderam: Eu prefiro "Filme Movie", mas é só uma preferência.

Ah, mas eu prefiro Movie Filme, sei lá, parece mais chick, chique, xique, xique-xique…
  • o texto para no imperativo do Subjuntivo e fica sem continuação, alguém do site por favor queira consertar isso por favor!!
O imperativo do subjuntivo é o modo de quem manda com medo?
  • Segundo alguns dicionários existem três acepções distintas para o verbo despoletar:
  1. . tirar a espoleta a; tornar impossível o disparo ou a explosão de [sentido original];
  2. . [sentido figurado] anular algo; travar o desencadeamento de;
  3. . [sentido figurado] fazer surgir repentinamente; desencadear uma acção [uso generalizado].

Esta ultima, apesar de ser a mais utilizada não é aceite pela maior parte dos linguistas da lingua Portuguesa (pois assim passa a significar uma coisa e o seu contrário).

Ahhh, significa "uma coisa e seu contrário"? Parece o discurso de alguém recentemente bloqueado… he, he…
  • vou continuar aperfeiçoando o artigo até dizer chege…
Pois eu digo, por hoje: CHEGE!!! kkk
pensares em 18:48, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Desbloqueio…[editar | editar código-fonte]

Graças à criatividade dos video-games, ou mesmo da ficção quadrinística - não sei ao serto - os pensares andam reativados…

  • Stauton se liga a Shorside Vale atravéz de uma ponte elevadiça. Em Grand Theft Auto Liberty City Stories, a ponte Calahan Bridge ainda está terminando de ser construída, e o túnel que liga a cidade ainda não existia, e a travecia entre Portland e Stauton era feita por bausas pedagiadas.**Atravéz - É o que vem atra, na vez…
    • Ponte elevadiça - kkk - é uma ponte peeeeeênsil
    • ponte … Bridge - bem, deve ser a ponte da ponte, a Bridge da bridge…
    • Travecia - quando se atravessa algo com o traveção
    • Bausas - primo evoluído das primitivas balsas…
    • Pedagiadas - pé da gia dá…
em 01:29, 10 Fevereiro 2007 (UTC)

Verbos[editar | editar código-fonte]

Não vejo a hora de encerrar meu compromisso com a Wikiatividade 2, que me concentra a pesquisa pelas biografias ainda ausentes na wiki… e poder me concentrar um tanto no limbo que ficaram os verbetes sobre nossa combalida Gramática - não aquela, dos animais que comem grama, claro!

Modos e tempos verbais ainda está em petição de miséria… e os links vermelhos?

Se nós, os luzeiros da "última flor do Láscio", não prendermos este laço…

He, he… a gente vê um monte de tentativas de conjugação dos nossos verbos… kkk Mas essa forma de se grafar o verbo propor pra mim foi nova:

" propõo agente fazer um artigo… "

Meu deuzim… coisas de um agente secreto? Agente do secreta organização "Morte ao Português"? (e, antes que algum paranóico veja aqui segundas intenções, falo do idioma!)

em 05:19, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

((Nota artística: agora que tu és administrador, poderias "bloquear" de verdade o Pensares para que os da liga LALLI não venham mais aqui se intrometer… rs)) {{o comentário precedente não foi assinado por FML (discussão • contrib.) 06:03, 11 Fevereiro 2007 (UTC)

Ou, cidadão estapafúrdio e estazador… se bloquear para a LALLI EU estarei bloqueado!

Ripostando - abreviatura[editar | editar código-fonte]

  • A moça foi lá e, no çeu intertês inçipiente, colocou a çeguinte abreviatura:

v ç s.

Aí, como não poderiam pençares alhures, perguntaram por lá mesmo:

vçs é abreviatura do que? aff… ****** ***** 23:06, 11 Fevereiro 2007 (UTC)
Valeu, foi muito útil. Acho que aqui ficou certo. Muito obrigado e boa semana!
PS: também quero saber do que é essa abreviatura.. :* ********
PENÇARES LÓGICO

Imagine um país onde a letra Ç já venha no teclado… fica logo ali, ao singelo alcançe do dedo mindinho da dextra… Voçês entenderam agora? Não?!! Vçs agora entenderam… ufa! Coisa mais difíçil! he, he…

em 23:34, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

Mono Core…[editar | editar código-fonte]

E ainda se atreveram a apagar isso?

Mono Core é o HC com um certo espermentalismo de 3º mundo (sem tantas opisões), mas, sem deixar o core de lado.

Povo ingrato!! Povo sem opisões!!! 16:06, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

  • E isto? Como uma ciclupédia pode ficar sem estes dado? Povo gnorante!
Na verdade , das crateras deles escorrem o magna , uma rocha fundida muito quente que se encontra debaixo da crosta terrestre .ele queima tudo por onde passa ! O magna esquenta também as águas subterrâneas que brotam do solo com um grande jato de vapor , formando os gêiseres

  • E esta, uma homenagem ao Daniel… (justo ele… k k k )
Ativista religioso sem nenhuma relavância particular.… (duma proposta de eliminação de verbete)

Pensares: Qual seria a relavância particular que necessita um ativista religioso possuir? A presumir da raiz etimológica do neo-vocábulo, uma relavância é aquilo que de novo sofre a lavância, por isso re-lavância… E uma lavância boa, mesmo particular, é um hábito higiênico muito importante, desde que os Europeus chegaram às Américas e viram os índios naquela lavância toda, todo dia na lavância… kkk Nada mais justo que se eliminar um ativista religioso que não pratica suas lavâncias e relavâncias particulares!!!

Me desbloqueie… p'favor![editar | editar código-fonte]

O tempo, para aqueles que erram, corre devagar…

Não se faz de louco Fulano, você entrou a pouco de tempo na wiki e nem me dá atenção, só por que fui bloqueado ??? responde eu já disse isso 2 vezes essa é a terceira, Eu Maurício ****** tenho a permissão do autor para publicar os textos na wikipédia tenho que repetir !!!! cara eu estou cheio disso ficar como anonimo, se você não sabe lhe dar com novatos, leia Wikipedia:Não morda os novatos por favor só te peço uma coisa simples: Me desbloqueei por favor, Fulano, serei grato pelo resto da minha vida se você fizer isso… Já ia me esquecendo ! meu ip é 201.35.90.176 então já vá desbloqueando esse ip "inoscente"
  • Pensares bondosos

Cumpre dizer este foi o último de uma série de pleitos sobre um block de uma semana… Num deles, o bloqueado pedia encarecidamente para suspender tal punição, posto que ele não agüentava mais…

  1. "inoscente", entre aspas, é um IPedinte que segue sonhando voltar a ser um Usuário livre para derramar sua sapiênscia
  2. "não sabe lhe dar com novatos"… bem… he… cara, eu tou sem saber como lidar com essa frase!
  3. "entrou a pouco de tempo na wiki e nem me dá atenção"… pobrezito! Só porque foi bloqueado!!!

Confesso que quase me condoí, mas há muito que estou vacinado contra esse tipo de coisa… mas que é comovente constatar o efeito-wiki sobre os bloqueados, lá isso é… e nem todos conseguem ter sangue-frio nessas horas…

Será que, se eu me auto-bloquear, ficarei a pedir a mim mesmo pra me desbloquear? Será que estamos todos tão "viciados" aqui que um bloqueiozinho vai afetar toda a vida do sujeito?

Curiosamente, afastei-me da wiki no final do ano passado. Queria me testar… passei dias corriqueiros, apenas li mais um pouco que o normal… e, pelo período que me impus, nem mais me lembrava da wiki! Voltei, sem muito gosto… mas aí inventaram a tal wikiatividade, justamente sobre biografias! A vontade de comer foi voltando, fez-se-me juntar à fome! Não agüento ver tanta coisa sem ser trabalhada…


Wikiatividade…

A gauchita me perguntou: onde eu "achava" tantos nomes "esquisitos" para biografar… he, he… Lembrei-me da estada numa cidade onde todos os nomes me soavam estranhos, até o dia em que li, numa placa, apressadamente: Sócristo Silva

Sócristo!? Não seria Sócrates? Aquilo me intrigou e voltei, para constatar que, mal escrito e com as letras emboladas, a mensagem era, na verdade: Só Cristo Salva!…

Mas, para aqueles que não querem… nem Cristo salva…

00:20, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Tempo… tempo pra aprender…[editar | editar código-fonte]

Seja bem-vindo! Olá! Estou aqui! Dizemos em nossas páginas de Users… Felizes, iniciamos a wikiperambular, e nossa página é qual cartão de visitas… Gostei dessa mensagem, dá pra pensares profundos:

Não reparem, ainda não tive tempo de construir uma página descente de usuário para mim.
  • Pensares e reparares: como não reparem? A primeira página que desce em toda a Wiki!!! Merece registo! A primeira página verdadeiramente descente de toda a Wikipédia!
em 07:58, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Velha profissão…[editar | editar código-fonte]

…mais antiga que andar pra frente… e sapecaram isso justo na discussão dum desenho animado, já eliminada, claro:

ela era uma protituta seus idiotas
  • vomitares: A protituição é a profição dos idiotas profeços que analfabetizam o mundo…
de madrugada, antes de ir drumir, 10:09, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Despedida do Pensares[editar | editar código-fonte]

Calma… não é uma notícia fúnebre! É que, crescendo por demais a página, estamos pensando em arquivar esta segunda edição dos Pensares Koehneanos… E, em homenagem aos IPs, àqueles anônimos e anódinos e misóginos, apagaram um verbete IPederasta, com o singelo título entre aspas: "bibas", cujo teor era:

Bibas = SM quer dizer do gay malhado,e ou bombado, que é conhecido entre os outros gays como bicha em um corpo de tarzan, voz de jane e mente de chita.

Como os senhores IPensadores continuarão a dis-pensar sem pensar, o Koehne terá de pensares muito ainda… Pois, al contrário do que IPensou o IP, mente de chita é o que mais temos!

em 23:43, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

Ultiminha…[editar | editar código-fonte]

Que lindo verbete, apagado… apagado?!!! Por quê o Wikipédia faz essas coisas?! Por quê todo mundo que tem verbete apagado trata a Wiki pelo masculino? Preconceito de gênero? - mas… estou tergirversando… vamos a ele:

AS APIMENTADAS TUDO OU NADA
Conta a história de uma garota que estuda em um colégio particular,que teve de se mudar por causa que seu pai perdeu o emprego. A patricinha se mudou para o suborbio onde conhece pessoas maravilhosas… A garota participa de um concurso de líder de torcida contra a sua antiga escola,e é lógico que sua escola é a vencedora!!! Preste atenção em Rhiana!!!
  • Como o verbete não dizia, acreditamos que o suborbio seja mesmo o subúrbio da Sorbonne, onde mora a Gno Rância com seus fios e fias…
  • Agora, vamos e convenhamos, prestar atenção na Rhiana é algo mesmo utópico: chega a ser feérico a capacidade propagantísca de quem escreveu! Você não sabe o quê é, onde é e muito menos do que fala… mas vai ter de prestar atenção na Rhiana!!! - assim mesmo, com três exclamações!!! E ai de ti, se não prestar atenção!!!
  • Só não entendi por que "é lógico que sua escola é a vencedora"… Nem era um concurso dos piores verbetes… ou, mesmo, do triste campeonato de burrificação que temos nas novas gerações, fadadas a ingressar nas criminosas faculdades brasileiras - todas elas mantendo o delito máximo de burrificação em massa, chamado semestre letivo
  • E eu quase ficando utópico, como o IPrestável que criou o verbete da Rhiana…
em 12:47, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Pós-ultiminha: Da séria série: A melhores frases da Esplanada[editar | editar código-fonte]

De há muito a Equipe do Pensares andava querendo reunir, em breve antaologia, os sérios pensamentos espirrados na Esplanada… Assim, com vocês, os melhores, os maiores, os the bests…

ESPLANADARES
  • Acho q a maioria mesmo q se tiniciar uma discussão não teria pessoas para argumentar.
  • Concordo dom o João
  • Fulano é brasileiro" é literalmente infinitamente mais do que nada!
  • é que na verdade seu nome de batismo é Joaquin Rapahael Phoenix mesmo, ele adotoou o nome artistico de Leaf Phoenix para ficar parecido com os irmãos
  • e tabem por eu nao ser um bom escritor
  • o vício me venceu
  • Fui bloqueado por prever o que era previsível
  • Quanto Àquestão lá de cima
  • Consensos e mais consensos: Realmente um consenso tem que ser encontrado.
  • pode fazê-lo até às 2400 UTC de hoje
  • Ora ora, não entendi a exaltação dos acima.
  • Já eu fico impressionado que ainda tenha gente que se impressione com isso…
  • Eu sei q é impossível ser perfeito.
  • Meu Deus!!! Isso está virando um hospício
  • É bem mais lógico…lógico…
  • E estou novamente cansado demais para discutir picuinhísses
    • Levei um tempo para responder porque algumas sentenças acima me deixaram confuso.

E VIVA A ES-PLA-NA-DA

Buxe[editar | editar código-fonte]

O Bushe - gou em Sumpaulo… Bush, que quer dizer mato, moita, pé-de-pau pequeno (como falamos cá no sertão), mostra ao Brasil que vivemos qual um Iraque… Mas um Iraque meio discriminador, pois o presidente da Alemanha estava rodando por aí e eu nem sequer gravei o nome do "conterrâneo"! Nem os bandidos se deram conta que, por detrás da moita, rodava um alemão! E o Lula, o capitão da nau encalhada do Cabral, falou no discurso como se falasse para o Moita, querendo que o Moita derrubasse as barreiras alfandegárias ao subproduto da cachaça - o álcool… mas o presidente que ouvia era o alemão, companheiro!

Enfim, tudo para dizer que ninguém ainda me contratou! Sim, pois que deixaram, singelamente, esta queixa aos administradores Wikipédicos:

Trabalho em uma empresa de criação e manutenção de sites e um cliente pediu que eu publicasse 2 artigos no Wikipedia

Enquanto a maioria fica atrás do Moita, ou da moita, sei lá mais, tal ingenuidade chega a me tocar profundamente na alma… cheguei mesmo a investigar, sem sucesso, quais seriam os tais 2 verbetes deletados…

Como podemos ver, ainda há quem coloque na entrada-wiki: Cliente satisfeito, ou seu dinheiro de volta! He, he… imagino a tristeza dele, coitado, devolvendo a grana…

Fui! Da próxima, quero arquivo novo pra pensares! em 02:56, 9 Março 2007 (UTC)

índice[editar | editar código-fonte]

  • Se você chegou até aqui, não fuja! A menos que esteja noutro lugar e queira ir aos novos Pensares do Koehne
  • A Equipensares adverte que já registrou o seu acesso, precisamente:
dia 28 de março de 2024, às 12h11min (UTC). Não tente negar, sabemos inclusive que era quinta-feira!!!
ARQUIVO PENSARESA r q u i v o P e n s a r e s
O Senhor Aboborado
O Senhor Aboborado
ARQUIVO DISCUTIRESA r q u i v o D i s c u t i r e s
► ► ►Arquivo 1
O Aboborado Assombrado
O Aboborado Assombrado
► ► ►arquivo secreto 001
► ► ►Arquivo 2
O Aboborado Malévolo
O Aboborado Malévolo
► ► ►arquivo secreto 002
► ► ►Arquivo 3
O Aboborado Levado
O Aboborado Levado
► ► ►arquivo ultra-secreto 003
► ► ►Arquivo 4
O Aboborado Mefistofélico
O Aboborado Mefistofélico
► ► ►arquivo secreto 004
► ► ►Arquivo 5
O Aboborado Ensimesmado
O Aboborado Ensimesmado
► ► ►arquivo secreto 005
► ► ►Arquivo 6
O Aboborado Ensimesmado
O Aboborado Ensimesmado
► ► ►arquivo secreto 006
► ► ►Arquivo 7
O Aboborado Ensimesmado
O Aboborado Ensimesmado
► ► ►arquivo secreto 007
► ► ►Arquivo 8
O Aboborado Pré-fugitivo
O Aboborado Pré-fugitivo
► ► ►arquivo secreto 008
► ► ►Arquivo 9
O Aboborado Perseguido
O Aboborado Perseguido
► ► ►arquivo secreto 009
► ► ►Arquivo 10
O Aboborado Ressuscitado
O Aboborado Ressuscitado
► ► ►arquivo secreto 010
► ► ►Arquivo 11
O Aboborado Esquisito
O Aboborado Esquisito
► ► ►arquivo secreto 011
► ► ►Arquivo 12
O Aboborado Escondido
O Aboborado Escondido
► ► ►arquivo secreto 012

(+) Clique aqui para inserir um novo Pensares