Usuária:JewELFish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
JewELFish


Línguas da usuária
pt-BR-N Esta usuária tem como língua materna o português brasileiro.
en-2 This user has intermediate knowledge of English.
ko-1 이 사용자는 한국어조금 할 수 있습니다.
Utilizadores por língua
Userboxes
Esta usuária é do sexo feminino.
Este usuário pertence à Idade Pós-Contemporânea da Wikipédia.


25 Esta usuária tem 25 anos, 7 meses e 4 dias em 28 de março de 2024.
Este usuário é um Estudante.


Este utilizador é do signo de Virgem.
Esta editora curte música pop.


Olá! Pode me chamar de Gee. Gosto de contribuir na Wikipédia editando artigos que são do meu interesse. Geralmente, minhas edições serão realizadas em artigos sobre música, em especial K-pop: adoro criar artigos para artistas que ainda não estão na Wikipédia em português, melhorar os artigos já existentes sobre os artistas que gosto de ouvir, criar artigo para álbuns de estúdio, singles, discografias e tudo que esteja relacionado aos artistas que curto!

Faço isso pois acho importante que as pessoas tenham um lugar confiável, e com boas informações, para consultar sobre seus artistas favoritos, ou aqueles artistas que acabaram de conhecer e estão interessadas. Eu, como k-popper há mais de 10 anos, sei como é difícil começar a conhecer um artista novo; e sei que a Wikipédia pode ajudar bastante nessa jornada. Editando os artigos relacionados ao K-pop, aqui, busco prover uma boa fonte de informações para que mais gente conheça os artistas desse gênero.

Evidentemente, defendo uma edição neutra nos artigos da Wikipédia relacionados aos artistas do K-pop: sei que é comum que as pessoas achem que a Wikipédia é um simples site onde escrevemos o que queremos sobre nossos artistas favoritos, mas não é bem assim! Devemos sempre adicionar somente informações legítimas e confirmadas, com referências. Dessa forma, estarei combatendo o vandalismo dessa natureza que pode vir a ocorrer em páginas de artistas de K-pop.

Espero que mais pessoas que, como eu, curtem K-pop, possam tornar-se parte da Wikipédia, para contribuir com mais artigos!

Meus artistas favoritos[editar | editar código-fonte]

Grupos femininos ou grupos masculinos? No meio do K-pop, é muito comum que existam brigas entre os fãs de artistas femininas e de artistas masculinos. No entanto, deixo as brigas de lado, e gosto de aproveitar os trabalhos de todos os tipos de grupos. A seguir, alguns dos artistas de K-pop que mais tenho ouvido atualmente.

Grupos[editar | editar código-fonte]

Artista Foto Informações
Super Junior
(슈퍼주니어)
Grupo masculino formado em 2005, pela gravadora SM Entertainment. Seus atuais integrantes são: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook e Kyuhyun. Seu fã-clube se chama ELF (엘프) e sua cor oficial é o Azul Safira Perolado.
TWICE
(트와이스)
Grupo feminino formado em 2015, pela gravadora JYP Entertainment. Suas integrantes são: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. Seu fã-clube se chama ONCE (원스) e suas cores oficial são o Damasco e o Magenta Neon.
ONEUS
(원어스)
Grupo masculino formado em 2019, pela gravadora Rainbow Bridge World. Seus integrantes são: Ravn, Seoho, Leedo, Keonhee, Hwanwoong e Xion. Seu fã-clube se chama To Moon (투문 ) e suas cores oficial são Terra (PANTONE 7691 C, PANTONE 7724 C e PANTONE P 1-1 C), Lua (PANTONE P 10-1 C) e White Glittering Space
ITZY
(있지)
Grupo feminino formado em 2019, pela gravadora JYP Entertainment. Suas integrantes são: Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna. Seu fã-clube se chama MIDZY (믿지) e sua cor oficial é o Neon.
NCT
(엔시티)
Grupo masculino formado em 2016, pela gravadora SM Entertainment. Seus atuais integrantes são: Taeil, Johnny, Taeyong, Yuta, Kun, Doyoung, Ten, Jaehyun, Winwin, Jungwoo, Lucas, Mark, Xiaojun, Hendery, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, Yangyang, Shotaro, Sungchan, Chenle e Jisung. Os integrantes não promovem todos juntos, ao mesmo tempo. Eles são divididos em subunidades, que atualmente são: NCT U, NCT 127, NCT Dream e WayV. Seu fã-clube se chama NCTzen (엔시티즌) e sua cor oficial é o Pearl Neo Champagne.
Girls' Generation
(소녀시대)
Grupo feminino formado em 2007, pela gravadora SM Entertainment. Suas atuais integrantes são: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona, e Seohyun. Seu fã-clube se chama S♡NE (소원) e sua cor oficial é o Rosa Pastel.
EXO
(엑소)
Grupo masculino formado em 2012, pela gravadora SM Entertainment. Seus atuais integrantes são: Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai, e Sehun. Seu fã-clube se chama EXO-L (엑소엘) e sua cor oficial é o Cosmic Latte.
BLACKPINK
(블랙핑크)
Grupo feminino formado em 2016, pela gravadora YG Entertainment. Suas integrantes são: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Seu fã-clube se chama BLINK (블링크) e suas cores oficiais são o Preto e o Rosa.
SHINee
(샤이니)
Grupo masculino formado em 2008, pela gravadora SM Entertainment. Seus atuais integrantes são: Onew, Key, Minho e Taemin. Inicialmente um quinteto, o integrante Jonghyun faleceu em 2017. Seu fã-clube se chama SHINee WORLD (샤이니월드) (muitas vezes encurtado como ShaWol (샤월)) e sua cor oficial é o Verde-Água Perolado.
Red Velvet
(레드벨벳)
Grupo feminino formado em 2014, pela gravadora SM Entertainment. Suas integrantes são: Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri. Seu fã-clube se chama ReVeluv (레베럽) e sua cor oficial é o Coral Pastel.

Solistas[editar | editar código-fonte]

Artista Foto Informações
Taeyeon
(태연)
Nascida em 9 de março de 1989, Taeyeon é uma cantora sul-coreana agenciada pela gravadora SM Entertainment. Ela fez sua estreia como integrante do grupo feminino Girls' Generation em 2007, e, em 2015, fez sua estreia como solista.
Taemin
(태민)
Nascido em 18 de julho de 1993, Taemin é um cantor sul-coreano agenciado pela gravadora SM Entertainment. Ele fez sua estreia como integrante do grupo masculino SHINee em 2008, e, em 2014, fez sua estreia como solista. Além do SHINee, Taemin também faz parte do supergrupo SuperM.
BoA
(보아)
Nascida em 5 de novembro de 1986, BoA é uma cantora sul-coreana agenciada pela gravadora SM Entertainment. Ela fez sua estreia em 2000, com apenas 14 anos de idade. Além da Coreia do Sul, BoA expandiu seu sucesso para o Japão: seu álbum de estreia neste país, Listen to My Heart, vendeu mais de 1 milhão de cópias, sendo o primeiro álbum de um artista coreano a alcançar tal feito. Seu fã-clube se chama Jumping BoA (점핑보아), na Coreia, e SOUL, no Japão, e sua cor oficial é o Amarelo.

Artigos criados por mim[editar | editar código-fonte]

Em ordem de criação:

Minhas contribuições relevantes em artigos[editar | editar código-fonte]

Em ordem alfabética: