Usuária:PatríciaR/Discussão 2011

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A minha discussão no Commons · A minha discussão no Wikilivros
Arquivos de discussão: I · II · III · IV · V · VI · VII · VIII · IX · X

Ora seja bem aparecida. João Sousa DC 22h38min de 31 de agosto de 2011 (UTC)

Obrigada :) PatríciaR (discussão) 17h33min de 1 de setembro de 2011 (UTC)

Autorrevisora[editar | editar código-fonte]

Cara usuária, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisora. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 01h26min de 1 de setembro de 2011 (UTC)

P.S.: Muito bem-vinda de volta. Ruy Pugliesi 01h26min de 1 de setembro de 2011 (UTC)

Obrigada, se facilita a vossa vida, agradeço o estatuto. PatríciaR (discussão) 17h33min de 1 de setembro de 2011 (UTC)

Fantasmas do passado[editar | editar código-fonte]

Muito bem vinda! Bons olhos te vejam. GoEThe (discussão) 09h20min de 1 de setembro de 2011 (UTC)

Obrigada, igualmente :) PatríciaR (discussão) 17h33min de 1 de setembro de 2011 (UTC)

Bom retorno[editar | editar código-fonte]

Um ótimo retorno a Wiki. Fabiano msg 22h26min de 2 de setembro de 2011 (UTC)

Obrigada :) PatríciaR (discussão) 22h29min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
Na Wiki ninguém deixa os mortos sepultarem os seus mortos. Junius (discussão) 23h16min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
Não entendi, mas ok. PatríciaR (discussão) 23h17min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
Um dia entenderá. Bom retorno! Junius (discussão) 23h18min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
Obrigada. PatríciaR (discussão) 23h18min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
De nada. Nos vemos quando vc tentar o estatuto para administrador. Junius (discussão) 23h19min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
Isso não vai acontecer. PatríciaR (discussão) 21h29min de 3 de setembro de 2011 (UTC)
Será miragem, ou temos mesmo a Patricia de volta? Alchimista Fala comigo! 23h20min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
Não é miragem ;) PatríciaR (discussão) 23h22min de 2 de setembro de 2011 (UTC)
  • Bom vê-la por aqui novamente. MachoCarioca oi 10h08min de 3 de setembro de 2011 (UTC)
Obrigada :) PatríciaR (discussão) 10h13min de 3 de setembro de 2011 (UTC)
Puxa, que boa notícia a da tua volta. Espero que tenha voltado para ficar. Lechatjaune msg 15h19min de 6 de setembro de 2011 (UTC)
Haja tempo e energia, vou ficando, estava com saudades de editar artigos :) PatríciaR (discussão) 18h29min de 6 de setembro de 2011 (UTC)

FYI[editar | editar código-fonte]

Pois fico feliz de te ver por estas bandas! Se for preciso ajuda para alguma coisa, avisa. Lijealso (discussão) 19h23min de 3 de setembro de 2011 (UTC)

Olha, se esta opção estiver seleccionada, experimenta nas preferências > aba "edição" > no fundo retirar a opção "Ativar a barra de ferramentas de edição melhorada". Se não funcionar, não sei bem como fazer. Lijealso (discussão) 20h50min de 3 de setembro de 2011 (UTC)

Bom retorno... JSSX diga 16h49min de 6 de setembro de 2011 (UTC)
Temo não me lembrar do seu nome de usuário, mas obrigada à mesma :) PatríciaR (discussão) 18h29min de 6 de setembro de 2011 (UTC)

Re: Azoto[editar | editar código-fonte]

Oi, Patrícia, bom vê-la de volta.

A movimentação foi resultado das discussões travadas nas páginas que constam desta lista de afluentes, que você poderá acompanhar.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 12h24min de 19 de setembro de 2011 (UTC)

Sinceramente, não me lembro dos termos da discussão, só lhe asseguro que não fiz a moção tentando impor meu POV. Quem levantou a discussão, inclusive, foi um português. Se quiser desfazer a moção ou abrir nova discussão, sinta-se à vontade, a mim é indiferente. Abraço. Yanguas diz!-fiz 19h44min de 19 de setembro de 2011 (UTC)

"Gama-glutamiltranspeptidase"[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «"gama" é escrita por extenso do caractere grego, logo não deve ser aglutinado ao nome.».

Cara Patrícia.

Você sabe que respeito (e admiro) seu modo criterioso de editar, mas receio que, neste caso, apesar de correta a sua afirmação, ela não justifica o hífen, ou seja, não há regra que determine isso. Se a legra grega propriamente dita estivesse sendo usada, o hífen seria obrigatório, mas, uma vez que seu nome foi transcrito para o português, gama converteu-se em um prefixo comum, assim como alfa e beta.

No Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa existem as formas gamacelulose, gamaespectometria, gamaterápico, etc. Todos eles têm gama- como prefixo e, por isso, sem hífen. Da mesma forma, betacaroteno, betanaftalina, alfabeto, alfanumérico, etc.

Podemos retornar à forma anterior, sem conflitos?

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 15h25min de 26 de setembro de 2011 (UTC)

Bom retorno[editar | editar código-fonte]

Bom retorno pra você, PatríciaR. Me desculpe se eu lhe fiz de mal no passado. Afinal pedoar faz bem pra saúde. Bruno Leonard (discussão) 22h36min de 23 de outubro de 2011 (UTC)

Peco desculpas pelo atraso na resposta, mas o meu tempo é escasso ultimamente. Muito obrigada pela mensagem! De resto, o que lá vai, lá vai :). PatríciaR (discussão) 13h29min de 8 de dezembro de 2011 (UTC)

Não existe uma tal coisa chamada "energia dispersiva".[editar | editar código-fonte]

Espectroscopia por Energia Dispersiva de Raios X não é uma boa tradução para EDS (Energy Dispersive Spectroscopy) A idéia da técnica é fazer Espectroscpia de Raios X por Dispersão em Energia isto é, os fótons de Raios X são separados (dispersados) por sua energia, ou, de acordo com sua energia, diferentemente da WDS (Wavelength Dispersive Energy) Espectroscpia de Raios X por Dispersão em Comprimento de Onda em que os fótons de Raios X são separados (dispersados) por seu comprimento de onda, usando o fenômeno de difração em um cristal montado no caminho do fóton até o detector. Ao escrever "Energia Dispersiva", ou "Comprimento de Onda Dispersivo", fica-se com a ideia de que o adjetivo "dispersivo" se refere à energia ou ao comprimento de onda. Ocorre que não existe uma energia que seja dispersiva. O que existe é uma espectroscopia que é dispersiva em energia ou em comprimento de onda, conforme expus acima. Em vista disso, penso que a tradução adotada por mim, e por outros especialistas na área, é a mais correta.

--Jatborgesdacosta (discussão) 00h50min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)José Antônio Trindade Borges da Costa, Departamento de Física, Universidade Federal de Santa Maria, RS, Brasil

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Estava a pensar onde te poderia encontrar. Resolvi espreitar a tua página e notei edições recentes. Então resolvi dizer-te olá. Bom dia Já há algum tempo que não falamos, desde a última vez no Commons, penso eu. Espero que tudo esteja bem e é bom ver-te de volta à Wikipédia. Um abraço! Sdrtirs (discussão) 15h12min de 22 de dezembro de 2011 (UTC)


Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações[editar | editar código-fonte]

O verbete Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 23h55min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)