Usuária Discussão:Belanidia/2007/Março

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Existe aquele que fala irreflectidamente, como que com as estocadas duma espada, mas a língua dos sábios é uma cura."
(Provérbios 12:18)

Bem-vindo

Deixar Mensagem
Hora actual: 13h35min (UTC), 2024, abril, 24, quarta-feira
A Luso-Wikipédia está com 1 123 211 artigos agora!
MEU ARQUIVO GERAL
2006
Jun Ago Set Dez
2007 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
  • Pois! Dê-lhe minhas boas-vindas atrasadas! E, pra piorar essa floresta de carvalhos, minha filha é também Carvalho... não pelo pai, claro... Abraços, Conhecer Digaê 01:24, 1 Março 2007 (UTC)

Pq vc votou para eliminar o link...

...sobre a Ordem dos Cavaleiros Astronômicos, seu lustiano!

Tinha que ser um lusitano para aceitar a idéia estapafúrdia de apagar aquele link.

O tópico está mto bem escrito e que se dano se é grupo ou fórum. Só portguês - imbecil por natureza - para ligar nesses detalhes! o comentário precedente não foi assinado por 201.37.35.84 (discussão • contrib.)

Como eu disse ao FredXavier há uns dias: a cabeça louca orelhas moucas! Eduardo 14:52, 1 Março 2007 (UTC)
  • Vamos a fazer um grupo de Lustianos? Seria como uma confraria dos que fazem ouvidos moucos aos ignorantianos brasucas estapafúrdios... kkk Abraços, Conhecer Digaê 21:08, 1 Março 2007 (UTC)
  • Não, lusitanos, não! De Lustianos - pessoas que, acima das nacionalidades, se irmanam no ideal de uma pátria lingûística comum e lusófona, a lutar contra os coitados que, ainda presos a suas tacanhas ideias - como este pobre anónimo acima - querem difundir sua mesquinhez e ignorância... E, Lustianos unidos, jamais seremos vencidos! he, he... Conhecer Digaê 21:48, 1 Março 2007 (UTC)

Pensando seriamente...

Lucia eu estou pensando seriamente em deletar o arquivo Geometria corporal expressiva....

Algumas coisas que escrevo para você, também foram escritas para o Egídio, ok?

Eu aceito correções, aceito críticas, mas é difícil aceitar distorções.

Não faço uso de propagandas acadêmicas, não preciso disto, mas parece que alguns membros ainda não compreenderam. O termo você encontra no google sim, como inédito, em sites de anos atrás. E muita gente ainda usa o termo inédito porque isso atrai alunas, apenas isso.

Encontrei outras referências inéditas em dança: Rachel Brice está em Tribal Style e no entanto ela é inédita neste estilo de dança...e está na wikipédia (inglês)...

Há sim um livro sobre o assunto, compilei as informações junto com uma equipe, há tempos atrás, e temos nossos próprios meios de divulgação, não precisamos da wikipédia para isso. O projeto está parado na Editora Ibrasa, então, como muita gente se interessa pelo projeto, às vezes vendemos as idéias - mas por outros meios. há um tempo as pessoas do ramo começaram a perguntar porque não encontravam nada sobre o assunto na wikipédia, por isso ele foi colocado aqui.(Vou transcrever parte disto na página de eliminação ok?)

Eu tenho diversas pesquisas sobre temas com dançaterapia, se assim for, Feldenkrais será considerado inédito também... O trabalho de Keleman inclusive!...

Eu não tenho muita paciência com discussões intectuais distorcidas de terceiros, me desculpe...

Eu creio que é preferível não me preocupar com distorções sobre o que a Geometria corporal expressiva não é. Além do mais, não sou a úinica que trabalha com isso, e muitas profissionais do ramo estão começando a ficar irritadas com essa discussão na wikipediana.

Gostaria do teu parecer,

--Luciaurea Faruk 11:44, 1 Março 2007 (UTC)

Veja o que você acha:

Desculpe eu estar confusa. Estou fundamentando mais. Desculpe se às vezes eu trocar as letras, eu tenho dislexia hehehe...

Tive a idéia de descrever na prática da Dança Oriental como a Geometria Corporal Expressiva funciona. Seria mais ou menos assim:

O significado

Partindo de conceitos fundamentais do método, segue um ligeiro exemplo de sua aplicação em Dança Oriental (Dana do Ventre)

O movimentos da Dança Oriental, percebidos como formas arquetípicas-chave com estruturas ideológicas intrínsecas (Jung, 1964), com o auxílio da interpretação da Semiótica, possuem a seguinte representação na dança:

+ O círculo: forma milenar utilizada para representar idéias como unidade, perfeição, estabilidade evolutiva, fluência. Conhecido como “redondo” na prática da Dança Oriental, este movimento propicia a concentração da emoção e da atenção, sendo útil e muito confortável para mulheres grávidas;

+ O oito: conhecido como lemniscata na matemática, é milenar, sendo-lhe atribuído o significado de infinito, ou também conhecido como o labirinto, pois na execução de sua linha, ele “vai-e-volta” quantas vezes forem necessárias. Sua execução no corpo, funciona como uma “chave” para expressar sensualidade, aflorar o lirismo e estabelecer ritmo;

E assim seria com os demais movimentos.

Em seguida, eu escreveria sobre seus benefícios para a educação somática.

Achas bom?


--Luciaurea Faruk 13:03, 1 Março 2007 (UTC)

É boa idéia

Assim é melhor mesmo, mais rápido e não prejudica muito hehehe Voce tem alguma forma de comunicador, MSN, GoogleTalk..? Muito Obrigado Beijo o comentário precedente não foi assinado por Lcv500 (discussão • contrib.)

É...

Oi Lucia!

O stress tem um custo-benefício um pouco alto não?

Por enquanto, sigo seu conselho e fico na "paz-ciência"...

Bjs,

--Luciaurea Faruk 17:21, 1 Março 2007 (UTC)

Administrador

Oi. Voce é administrador? Eu quero a minha página de usuário protegido completo. Como é que eu pesso isso na Wikipedia portugues? A minha razao: nenhuma, so quero que ele seja evitado de ser editado. Tchau! Justiça Poética 17:39, 1 Março 2007 (UTC)

Mais uma coisa, da para deixar no vermelho quando seja protegido or vai ter que vira azul? Justiça Poética 17:40, 1 Março 2007 (UTC)

Eu entendi mais ou menos assim

To me virando né?!!!!

Daqui a pouco vão estar me fritando na frigideira!!! hahaha (brincadeira)

Com relação à mudança do termo que o Egidio mencionou, eu entendo que na proposta "Expressão corporal geometrizada", talvez, a expressao corporal se destacaria mais como pesquisa. O que você pensa sobre isso? Por mim tudo bem, a gente melhora o artigo. Vamos estudar isso e se no seu parecer ou no do grupo o termo se encaixar melhor, vamos fazer a mudança.

Até mais,

--Luciaurea Faruk 19:55, 1 Março 2007 (UTC)


Oi Lucia, já consertei! Alegre Mas diz para ela que não deve mover artigos enquanto estiverem em votação, pois se o mesmo permanecer, será movido para o título correto. Ela se antecipou... --Nice msg 19:56, 1 Março 2007 (UTC)

Não há de que!...

Oi, Lúcia!... Olá!

Como se diz, em "lusitanês", a resposta ao agradecimento? É do jeito que escrevi?
Tu disseste (e exageraste!...):
Meu bom Egídio ... obrigada pela tua ajuda com a Luciaurea. Tens sido de boa valia, pois eu, como tutora dela, apenas posso ajudar a editar, quanto ao tema que ela escolheu, não percebo nada. Tu, com esse tu conhecimento imenso, que tudo abrange ... chegaste e deste uma valente ajuda (até para ela ver que os usuários não estão contra ela). Mais uma vez, obrigada. Um beijo da lusa ... [Tu]

EgídioCampos Diz , 2007.03.1º, 20:10 UTC.

Tá!...

...certo!

EgídioCampos Diz , 2007.03.1º, 20:25 UTC.

Ai Lucia!

Obrigada pela dica eu não sabia!!!!

Bjs,

--Luciaurea Faruk 20:27, 1 Março 2007 (UTC)

Esboços

Fiquei interessada na questão dos esboços.

Você acha que meu artigo poderia se enquadrar na questão dos esboços, uma vez que eu pretendo melhorá-lo?

Bjs,

--Luciaurea Faruk 21:25, 1 Março 2007 (UTC)

OK

Realmente não está tão curto eu li sim... Eu vou continuar a estudar e ver o que posso fazer para melhorar. Ah! Já aprendi a mexer com cores!!!!7 .

Bjs!

--Luciaurea Faruk 21:43, 1 Março 2007 (UTC)

Conflito de edições

Eu digo o mesmo. Até na minha página de discussão!! he he he. Abraços.João Carvalho deixar mensagem 01:01, 2 Março 2007 (UTC)

Campanha eleitoral

Olá colega,

Fui obrigado a fazer campanha. Por favor, dê aqui uma olhadela: Mário Cabrita Gil.

Cumprimentos, Cogitus deixar mensagem 02:05, 2 Março 2007 (UTC)

Adulterações conteúdo

Cara Lucia

Dado que o texto do Prof Cavaco Silva, Presidente de Portugal, tem sido frequentemente violado, e dado que não podemos a todo o momento vigiar a Wikipedia, proponho que o mesmo possa ser protegido (pelo menos temporariamente) contra alterações.

obrigado, jp Jmportugal 11:00, 2 Março 2007 (UTC)

Dizes que te divertes em parecer que me ensinas alguma coisa...

Não parece: tu me ensinas, de fato, muito mais do que estás agora a imaginar!

EgídioCampos Diz , 2007.03.02, 12:40 UTC.

Minha preferida Lusitana

  • E por que não seria?!...
  • É claro que é sério!

EgídioCampos Diz , 2007.03.02, 13:40 UTC.

Bom dia!

Oi Lucia tudo bom?

Al Lemos disse que eu tinha que me registrar.... eu estou registrada!!! Não estou?

Bom, o André Koehme disse pra você me ensinar a fazer uma boa assinatura... E então?

Estarei fora este fim de semana, a trabalho, por isso não poderei responder a todos. Estarei retornando na segunda-feira apenas...

Bom, se o artigo for eliminado, tubo bem, eu já me desapeguei dele. Que seja feito o que tiver que ser feito.

Tem mais uma coisa... eu não redirecionei de novo o artigo para o novo título, acho que alguém o fez ok?

Beijos,

--Luciaurea Faruk 14:34, 2 Março 2007 (UTC)

Olá! Muito boa tarde! Gostaria nuito de teclar com você! Estou lost aqui. Você tem MSN? o comentário precedente não foi assinado por Lobo Negrojf (discussão • contrib.)

  • Infelizmente a dançarina dançou... E me explico: Mesmo que a Lúcia tenha mesmo uma grande relevância para o meio, todos aqueles dados podem ser transcristos em sua página de usuário... como ela deve perceber doravante, falar de nós próprios ou mesmo de parentes, incide na hipótese de vaidade - o que é bastante difícil de refutar...

E mais: creio que tanto para o Brasil como para Portugal temos enorme dificuldade para não apenas atestar uma relevância efetiva para uma gama imensa de profissionais - o que desfavorece uns aqui e beneficia outros (os dubladores insignificantes que o digam...). A dança, que é uma arte para poucos (falo da séria, não da Carla Perez), ainda está longe de merecer o relevo cultural a que faz juz, desde a Kordax... Ora pois! E não tive eu de sair do meu longínquo sertão para ir salvar do apagamento a Maria da Fé? Pode?!!! Conhecer Digaê 19:26, 2 Março 2007 (UTC)

Mudança do placar de votação traz...

...novas esperanças para o Matriz de Jogos Estratégicos

Cara enciclopedista Belanidia:

As recentes mudanças dos votos dos companheiros Manuel Anastácio e Alex Pereira, bem fundamentadas em argumentos sólidos, trouxeram novo alento para o nosso trabalho.

Vejamos o raciocínio do Manuel:

"Mudo de voto - é relevante, e o autor não é propriamente desconhecido do meio académico. E o próprio autor permite a modificação do artigo, logo, não vejo problema em manter."

De fato, o argumento anterior, de que que a Wikipédia não deve aceitar pesquisa inédita (("não a pesquisa inédita")) não se aplica ao nosso caso, senão vejamos:

A palavra "inédito" quer dizer "não publicado ou não impresso; nunca visto; original; incomum; obra que ainda não foi publicada" (Novo Dicionário da Língua Porguguesa, Aurélio).

Ora, as idéias e o modelo conceitual contidas no artigo que submetemos já foram exaustivamente dadas a público, no meio acadêmico, tendo passado pelo crivo do duro processo de "double-blind review", por especialistas da área de renome internacional, das organizações já citadas anteriormente!

Desmontados, espero, todas as objeções anteriores, e à vista dos argumentos e explicações que já demos, temos, agora a expectativa favorável para outras mudanças de voto, principalmente do companheiro OS2Warp que, aparentemente, foi o primeiro a lançar a restrição ao nosso trabalho, com o argumento de que se tratava de uma "tese de mestrado".

Aguardo, esperançoso e traquilo o desenrolar favorável de nosso pleito.

Abraços EliezerEliezer 02:51, 3 Março 2007 (UTC)Eliezer 23:49, 2 Março 2007 (UTC)

Rui Mello/Melo

Olá Lúcia,

Concerteza que este assunto já terá sido inúmeras vezes discutido, e continuará a ser, mas então se a "falta de fama" não é uma justificação, então como definir a natureza enciclopédica de um artigo, neste caso, uma biografia ? Existe algum sítio onde já se tenha discutido este assunto, para lá ir "espreitar" ? Cumprimentos, Carlos 14:06, 3 Março 2007 (UTC)

Acho que o exemplo do Zé é um pouco contraditório: se consideram que essa página não descreve nenhum trabalho notável e simplesmente não se enquadra no tipo de informação útil à Wikipédia, então a falta de fama, para mim, é sinónimo de nenhum trabalho notável, e como tal, não enciclopédico. No caso do Rui Melo, acho que, aínda, não terá feito nenhum trabalho notável (atenção! Não estou a dizer que é mau actor, isso já é outra questão, eh!eh!). Beijo, Carlos 14:21, 3 Março 2007 (UTC)
É óbvio que tens razão! O facto é que eu sou bastante crítico em relação às nossas séries e novelas: acho que o facto de terem êxito, não quer dizer que tenham qualidade. Se calhar, é uma opinião radical. Mas vamos a votos, e não interessa quem ganha ou quem perde. Interessa é que se chegue a um consenso, para se criarem regras mais objectivas. Beijo, Carlos 14:45, 3 Março 2007 (UTC)

Tutorial de cavaleiro

Já agora peço-te o seguinte: o artigo Tutorial de cavaleiro é igual a http://forum.priston.com.br/showthread.php?tid=90´; como aínda não me entendi com os VDA, peço a tua intervenção. Beijo, Carlos 15:00, 3 Março 2007 (UTC)

Considerações sobre seu voto a favor...

...de Matriz de Jogos Estratégicos

Cara Belanidia:

Minhas congratulações pela decisão de reversão do voto.

Eu sei que é uma decisão muito difícil, principalmente em matérias que, às vezes, não fazem parte do nosso dia a dia.

Mas seu voto: "Na dúvida, prefiro manter" me deu novo alento.

Tenho certeza de que voce não vai se arrepender!!!

Muito agradecido pela consideração.

Saudações

EliezerEliezer 15:13, 3 Março 2007 (UTC)

Agradecimentos

Cara Belanidia:

Muito obrigado pela mensagem, e pelas explicações. Fico muito feliz com sua decisão e com sua camaradagem.

Saudações

Eliezer

Miss Brasil 2007 e iPhone

Olá de novo,

Que achas de levar estes dois artigos a votação ?

  1. Miss Brasil 2007: O concurso Miss Brasil 2007 está confirmado para ser realizado no dia 14 de abril  ?!?! ; Concursos Estaduais a Serem Realizados ??!! Mais uma vez, o concurso terá a participação de todos os Estados brasileiros.
  2. iPhone para mim é pura publicidade Anunciado em 9 de Janeiro de 2007, o iPhone tem lançamento previsto em Junho de 2007 ?!?!? O artigo está bastante bem elaborado, na minha opinião, mas é só publicidade !

Então uma enciclopédia não é composta por factos já realizados ? No entanto, ambos os artigos já não são recentes. Carlos 16:07, 3 Março 2007 (UTC)

Pois, provavelmente seria votado para Manter, mas mesmo assim, vou colocar a questão no Café dos Novatos.Carlos 16:23, 3 Março 2007 (UTC)
Ou melhor, na Esplanada/geral.
  • Ufa... estava aqui há pouco... por isso devo minorar, até pela tarde, minha estadia por aqui, com rápidas passagens... Conhecer Digaê 16:56, 3 Março 2007 (UTC)

Vício

Olá Lúcia! Isto é mesmo um vício. Acho que não existe antídoto para ele. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 17:08, 3 Março 2007 (UTC)

Quando temos conflito de edições, é sinal de que estamos atentos às alterações. Não conseguimos adivinhar que outro vai corrigir ou incluir alguma predef. ao mesmo tempo. Faz falta um aviso, a dizer: "Atenção alguém está a editar este artigo" (só que na prática isso é impossível) Abraços do tb viciado. --João Carvalho deixar mensagem 17:15, 3 Março 2007 (UTC)

O Carvalho é forte, resistente e abunda por quase todo o mundo. Por isso é que tb há muitos Carvalhos por aqui. (Somos os resistentes. Não desistimos aos primeiros embates) he he he. --João Carvalho deixar mensagem 17:27, 3 Março 2007 (UTC)

Olá,

Julgo que o Usuário:Jlbribeiro aínda não tem direito a voto (pelo nº de contribuições).Carlos 19:15, 3 Março 2007 (UTC)

Obrigado pelas Boas Vindas

Grato por me dar Boas Vindas. Se puder me ajudar, quero saber como posso fazer para licenciar um texto meu. Sou jornalista e publiquei na edição de fevereiro da revista Aventuras na História - www.aventurasnahistoria.com.br - um artigo intitulado A Revolta da Cachaça , tentei modificá-lo três vezes para postar na Wikipédia, inclusive com outro título Revolta da Cachaça mas o software da Wikipédia continua apontando como violação de direitos autorais de meu próprio texto. Depois de pesquisar muito, descobri o artigo talvez não seja necessário, já que o assunto está escondido na biografia do governador Salvador Correia de Sá e Benevides nos tópicos "a Revolta do Rio de Janeiro" e a "Insurreição no Rio"

desde já agradeço, Ernani Fagundes 18:21, 4 Março 2007 (UTC)


oi, chamome tiago e gostava de fazer uma boa amiade para discutirmos assuntos e isso, quando vir esta mensagem entre em contacto comigo ok? o comentário precedente não foi assinado por Tikituh (discussão • contrib.)

Olha a minha assinatura!!

Obrigada Professora Lucia!!!

Você é "the best" (do inglês "a melhor"), como dizemos aqui no Brasil he he !

Eu aprendi, veja se ficou legal:

Bejinhos,

--Luciaurea Filha de Oyá 14:00, 5 Março 2007 (UTC)

LOL?!...

Oi, minha querida lusitana,

Estou curioso... O que é LOL? Já tu mo disseste e notei há pouco noutra página...

EgídioCampos Diz! 14:57, 5 Março 2007 (UTC)

  • Ah!... (LOL?!...) Então, como eu supunha, é uma interjeição (uma interneição...=[inter]jeição+ inter[ne]t + interje[ição])...
    Bem que desconfiava, mas (oculto, para não veres...) foi bom ouvi-lo de ti! EgídioCampos
    Diz! 19:35, 5 Março 2007 (UTC)
  • Vou falar-te em "lusitanês" (LOL!... será que consigo?...): "Acho caricata essa tua maneira de dizer 'És, como sempre, muito tonto' e... otras cositas mas. De qualquer forma, recebo-o por elogio, com certeza! Nem fizeste comentário sobre as cores com que te presenteei... [Ela há cada coisa!...] EgídioCampos Diz! 20:25, 5 Março 2007 (UTC)

Olá Lucia!

Bom Dia!

Desculpe-me por responder somente agora! Meu tempo anda bem corrido e para "variar" contraí uma "beta-virose" (virose que ataca o aparelho digestivo, dá febre e todos os sintomas da gripe...)

Pode imaginar que ando me sentindo meio "podre" por aqui hehe (só o bom humor combate a dor!)

Editei também minha página de usuário, baseando-me na sua. Poderia avaliar se as colocações estão de acordo com a wikipédia?

Meu fim de semana foi "punk" (difícil)...mas "deixa pra lá"...

Bom, eu notei que o termo dança do ventre aqui está sem bibliografia e parco demais...

1º. Porque não se trata de modalidade devocional como a dança indiana, portanto não é ritual sagrado e sim dança performática, é show;

2º. Porque não são citadas as reais influências históricas: não é originária do Egito; temos as Ouled Naïls, Ghawaze, Hawalim, entre outras influências importantes da Índia, influências de movimentos de outras danças como o Ballet clássico, que não são citadas;

3º. Porque Napoleão quando invadiu o Egito detestava as dançarianas e como prova disso mandou decapitar 400 cabeças e jogá-las no Nilo...

4º. Porque Shahrazad não foi a única pioneira dela no Brasil... temos também a mestra Samira Samia... E a biografia de Shahrazad não está completa (o único problema é que não se encontra muita coisa sobre ela, pois hoje é é uma senhora com mais de 65 anos e não é muito acessível...) Poderíamos widificá-lo, o que você acha?

Então... como eu tenho os registros, os textos fontes, o que você acha "d'eu" dar uma "arrumadinha" nele? Você tem algum e-mail para onde eu possa enviar as comparações antes de publicar aqui? O meu é luciaurea@yahoo.com.br. Eu estaria enviando provavelmente até a semana que vem, é só o tempo de organizar as fontes corretas.

Bom, minha cabeça está fervendo de idéias (e de febre também), e a respeito do termo dançaterapia nada se encontra aqui também. Logo, temos nomes como Maria Fux, Osho e Rolando Toro (entre outros), eu queria montar um texto completo sobre todas as modalidades de dançaterapia. Posso?

Obrigada pela força,

--Luciaurea Filha de Oyá 12:20, 6 Março 2007 (UTC)

Portal

oi eu gostaria de crial um portal de geopolitica mais nao sei como criar um portal

teria como você me ajudar? o comentário precedente não foi assinado por Doug ffanny (discussão • contrib.)

Bom dia!!!

Olá, Lúcia, sou brasileira e meu padrasto é de Portugal (Beira Alta). Não conheco esta linda cidade, mas sei algumas coisas sobre ela. Muito bom ter contato com pessoas de outros países e fazer nova amizades. Um abraço e obrigada pela gentileza.

Neiger - Brasil o comentário precedente não foi assinado por Neiger (discussão • contrib.)

Cara Lúcia Carvalho, atualmente foi colocado para eliminação a página de grupo veritas de pesquisa em história e antropologia, duvidando da notoriedade do grupo, baseando-se pela pesquisa no google. Não vejo motivo para que o mesmo seja eliminado, é importante para o conhecimento histórico que os grupos de pesquisa do nosso país sejam reconhicidos. Creio que a comunidade da wikipedia ama justamente isso, o conhecimento. Peço encarecidamente que analise o caso e vote para que a página não seja eliminada. http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Veritas_de_Pesquisa_em_Hist%C3%B3ria_e_Antropologia Veritas 16:39, 6 Março 2007 (UTC)

Grupo Veritas: Página para eliminação

Cara Lúcia, atualmente foi colocado para eliminação a página de grupo veritas de pesquisa em história e antropologia, duvidando da notoriedade do grupo, baseando-se pela pesquisa no google. Não vejo motivo para que o mesmo seja eliminado, é importante para o conhecimento histórico que os grupos de pesquisa do nosso país sejam reconhicidos. Creio que a comunidade da wikipedia ama justamente isso, o conhecimento. Peço encarecidamente que analise o caso e vote para que a página não seja eliminada. http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Veritas_de_Pesquisa_em_Hist%C3%B3ria_e_Antropologia Veritas 16:41, 6 Março 2007 (UTC)

Creio, até, que cabe a sua apreciação no âmbito das línguas de sinais, LGP, LIBRAS. Vê só a tua notabilidade!
Que achas? [São três os segredos. Conta-me onde os descobrires!]

EgídioCampos Diz! 20:54, 6 Março 2007 (UTC)

Nosce te ipsum!...: ecce questio...

  • Eis o desafio: a pista única e verdadeira está em ti. Melhor: és tu, santa criatura, a pista necessária e suficiente. Então? "Decifra-me ou devoro-te!" Sobre as cores, naturalmente razão assiste-te a ti. Sobre a cor azul..., bem, realmente, eu casei o azul do Brasil com o vermelho e verde de Portugal. Além do mais... azul é a cor do teu nome! Certo? EgídioCamposDiz! 03:40, 7 Março 2007 (UTC)
  • E então: "Decifra-me ou devoro-te" — eis a esfinge a proclamar! Coloca já toda a tua habilidade em ação (acção, homenagem a ti...) e... LOL! Mãos à obra! Se não o fizeres em tempo, as conseqüências, bem as conseqüências serão... hehehe! <Suspense!...>
    Querida Lúcia, sim, há conexão justificável entre internetês e LGP, LIBRAS e demais linguas de sinais, embora isso possa parecer, per se, desnecessário, dispensável até, supérfluo, dado já serem sistemas abreviados (?!). Entretanto, cogito aqui da precisa "inclusão digital" das comunidades dos surdos nesse "novo meio", nessa "nova tribo", com a sua "nova cultura", despite of leaving any essence... Peço-te examinares mais detidamente o assunto. Sempre que o desejares, cá estou!

EgídioCamposDiz! 14:15, 7 Março 2007 (UTC)

Sub-projecto Empresas do Grande Porto

O projecto Grande Porto está imparável! Foi criado mais um o novo sub-projecto -- Empresas -- que tem por objectivo criar ou melhorar artigos sobre as principais empresas do Grande Porto. Participe neste sub-projecto, inscrevendo-se como participante e/ou como coordenador.

Fazendo um ponto de situação: para além deste sub-projecto recém-criado, existem mais 10:

  1. Centros Comerciais, ainda sem coordenador
  2. Concelhos, coordenação: Pedro
  3. Espaços Verdes, coordenação: Alchimista
  4. Freguesias, ainda sem coordenador
  5. Lugares e Bairros, coordenação: CDCAugustus
  6. Mapas, ainda sem coordenador
  7. Museus, ainda sem coordenador
  8. Património, ainda sem coordenador
  9. Personalidades, ainda sem coordenador
  10. Toponímia, ainda sem coordenador

Não desista! Continue a participar no projecto Grande Porto!

Um abraço, Manuel de Sousa 23:18, 6 Março 2007 (UTC)

Novato

Oi Tutora, gostaria de tirar uma duvida. Gostaria de saber como consigo userbox da Wikipédia ? o comentário precedente não foi assinado por Pedro00 (discussão • contrib.)

Opaa...

Brigadão

Beijaoooooooooooooooooooo. o comentário precedente não foi assinado por Wil Spike (discussão • contrib.)

Brigado

Brigado pela dica, hehe, é descobri onde ficavam as userboxs, mas poderia me responder uma pergunta ? Como você faz para adicionar aquela caixinha onde estão os seus userbox ? Brigado Pedro Pedro00 18:32, 7 Março 2007 (UTC)

E então?!...

"(...) onde andam teus olhos que a gente não vê..."

EgídioCamposDiz! 19:30, 7 Março 2007 (UTC)

Pacotes!...

Mas "será o impossível"!... Ainda não descobriste os três segredos, com toda a pista que te dei?

Por falar em doce de abóbora... Hummm! Manda-me um pouquinho? Um pouquinho, não! Um muitão! Gosto pacotes-mente desse doce!... Leva côco ralado? E cravinho da Índia? E quê mais? [Ah!... Com certeza, leva porção bem regalada de amor].

Não te assustes com a nova-antiga comissão: darás cabo dela num pirlimpimpim!. Nem estou a considerar — LOL! — "tamanha ignorância" (onde já se viu?...).

E... sobre o novo azul do teu nome, Lúcia. É perfeito! Que achas? Quem cala consente!...

Por fim, como eu ainda não sei fazer essas pequenas maravilhas, copio-a de ti: Haha!

EgídioCamposDiz! 21:25, 7 Março 2007 (UTC)

Ficou muito elegante a tua nova assinatura! (Confissão pequenininha, para não aparecer: estou triste por teres abandonado a tua bela assinatura em cores pátrias, aquele presente que te dei! Sniff! Nem sei fazer a carinha da tristeza... Mas: snif, snif, sniiifff!...). Deixa prá lá!... Importa é que sintas alegria com a nova assinatura (mais um snif! enquanto a tristeza passa), porque ela está linda, sim! Linda, linda, linda, como gostas de dizer! E elegante, isso é! EgídioCamposDiz! 21:53, 7 Março 2007 (UTC)

(?!...) Nossa! Até parece título de estória de contos, daquelas que nos contavam quando crianças... Ou será filme no mesmo estilo?...

Querida Lúcia,

Muito bem, já que não descobriste — longa labuta! — eis os três segredos da Rainha:

  1. Vai até o tópico 57.Lúcia,Lusitana.... Nele está o primeiro segredo!
  2. A seguir, consulta "(...)a tua notabilidade!". Eis o segundo segredo!
  3. In fine, observa atentamente "(...)Que achas?". O terceiro segredo!

LOL!... Surpresa? Que achaste?...

Querida lusitana, tomei algumas liberdades nesta tua página de usuário, que espero não te causarem desgosto, ou talvez parecerem-te a ti um... atrevimento de minha parte. Consistiram em duas ou três providências que te passo a esclarecer:

  1. Reconfigurei o teu índice, reduzindo-lhe o tamanho e alinhando-o à direita;
  2. Reescrevi alguns dos títulos de tópicos (sem retirar-lhes conteúdo!), para diminuí-los;
  3. Realizei algumas (não exaustivamente) — apenas algumas — correções gramaticais.

Eu o fiz — atrevimento meu! — com a intenção de presentear-te! Se, de alguma coisa, ou de tudo, discordares... bem, o "DESFAZER" (UNDO) é prá essas coisas!

EgídioCamposDiz! 13:06, 8 Março 2007 (UTC)

Obrigado pela recepção...

Agradeço a mensagem de recepção. Já sou velho usuário da wikipédia, melhor ainda é contribuir...

Abraços, Raphael.

Mais comissão!...Aceitas?

Querida Lúcia Olá!

Eis mais um pedido. Já que investida estás (com inteira aprovação!) de Lingüística, Gramática, Língua de sinais etc., acudiu-me cometer-te o(s) artigo(s) Linguagem, em nível de desambiguação e, em especial, Linguagem humana. Este último, dileta Professora, andei consertando-o daqui, dali e dacolá, mas... ainda padece de muita inconsistência. Podes cuidar dele? É mais uma confiança, acreditada por mérito.

EgídioCamposDiz! 15:27, 8 Março 2007 (UTC)

Convite a opinar

Por favor, solicitam-se ideias aqui: Wikipedia:Esplanada/propostas#Norte_de_Portugal. Dantadd 16:04, 8 Março 2007 (UTC)

Como faço

Olá tutora,

Antes de mais nada gostaria de te desejar um feliz Dia da Mulher para você (hehe, cumprimento sempre em primeiro lugar, ainda mais num dia especial), estava editando um artigo, e lembrei de fotos em cabeçalhos que já vi em artigos, o artigo Biografias tem uma pintura numa foto, como você pode ver no artogo, gostaria de saber colocar uma foto num quadradinho (um cabeçalho em chamo). Se pudesse me ajudar, gostaria que me deste o código. E não se preucupe em entregar rapidamente, só não pode demorar demais ! Hehe!

Abraços Pedro00 17:49, 8 Março 2007 (UTC)

Agora sou eu...

...que fiquei absolutamente, pacotes-mente sem graça!

Baita sinceridade!

Dona querida Lusitana,

Se me conheceras, saberias que não costumo dar azos a datas comemorativas tais ou quais... Quero dizer: é bem verdade que há um certo encanto em se lembrar dessas datas, particularmente quando se o faz de todo e verdadeiro coração! É gostoso, é parte do folclore da vida...

Natal prá mim é todo dia.
Todo dia é Ano novo.
Páscoa é todo dia.
Todo dia é dia do teu aniversário
e do meu
e do de Elidiana, minha mulher
e do de...

Gosto de ser absolutamente imprevisível nesse assunto e em tantos outros. Gosto imenso de ser tão espontâneo e imprevisível que chegue dando um presente sem mais nem quê! De fato, faço-o com freqüência e é justamente o imponderável que confere o charme todo especial...

M a s...

Olha só que coincidência: Não fui exatamente feliz, notei-o, no felicitar minha amada mulher pelo dia de hoje (ela estava algo indisposta). Nem o fui no felicitar-te a ti... (pelo que disseste, com o que concordo). Justamente o dia em que quis ser diferente! Que coisa!

Então, que dizer ou fazer? Estou sem graça...

  • Nada disseste sobre a "arrumação" que fiz em tua página... É do teu gosto?!...

EgídioCamposDiz! 20:21, 8 Março 2007 (UTC)

Ocupando...

Lucia,

Nem sei bem por quê me ausentei, mas se o dizes... bem, a questão toda me pareceu ser resumida a Citação: tutelado escreveu: «gostaria de saber colocar uma foto num quadradinho». Temos pelo ao menos duas ou três formas de fazê-lo, ou seja, como "enquadrar" uma "foto"...

Atenção
Atenção

1.A imagem apenas colocada à direita, em que apenas aparece o nome quando o cursor passeia sobre ela: [[imagem:Gtk-dialog-warning.svg|50px|right|*|Atenção]], que ficará assim:


2.A imagem dentro de uma caixa, com a legenda aparente: [[imagem:Gtk-dialog-warning.svg|50px|thumb|Atenção]], que ficará assim:

Atenção
Atenção

(note que a palavra thumb automaticamente posicionará a imagem à direita. Para outras posições, é necessário colocar, entre as barras verticais, a palavra left ou center (|center|). Assim: [[imagem:Gtk-dialog-warning.svg|50px|thumb|left|Atenção]], que terá o efeito mostrado à esquerda)

3.Existe ainda a forma frame, ao invés de thumb, mas é muito pouco usual.

Não podemos nos esquecer de que a imagem, embora importante para um verbete, é menos importante que o texto; seu tamanho deve se adequar a não chamar por demais a atenção, uma vez que se a pessoa a desejar ver em tamanho maior bastará clicar sobre ela. E, finalizando, é importante apresentar o banco de imagens já existentes no Commons, boa parte delas ainda sem uso na pt:wiki - ou seja, vale realmente a pena pesquisar por lá (o que infelizmente requer um conhecimento mínimo de inglês, mas pode ser superado, no motor de busca, com a "visita" por outras wikis, menos a anglófona, que admite o fair use).

Uma sugestão, para facilitar o aprendizado, é remeter o tutelado a experimentar essas "fórmulas" acima, com a imagem que surge quando clicamos a imagem de teste (o sexto quadradinho da "fila" - bicha - que surge sobre a janela de edição).

Espero ter sido claro o bastante, para fazer com que a edição de imagens se torne menos problemática... Ah, sim, não se esqueça sempre de pedir ao pessoal para mostrar previsão cem vezes, antes de salvar... Abraços, Conhecer Digaê 01:49, 9 Março 2007 (UTC)

  • PS: o tamanho da imagem resultante depende do número de pixels horizontais grafados na fórmula (no exemplo foi de 50 px). existem imagens verticalmente compridas que necessitarão de maior número de pixels para fazer-se visível - e tenho um exemplo em Hipsômetro. Tchauzinho, inté mais vê... kkk Conhecer Digaê 01:56, 9 Março 2007 (UTC)

Oi, Lucia!

Desculpe eu não aparecer por estes dias... eu piorei bastante mas agora já estou curada!

Fiquei realmente muito mal, eu tive um desmaio grave por febre, não aguentei de dor e só acordei 2 horas depois (e eu moro sozinha). O resto dos dias foi cama, repouso, cama e repouso. Tudo bem, já passou, o noivo veio me socorrer he he...

Bom, eu estava me perguntando, se meu artigo estava para ser retirado em 6 de março porque ainda está em votação? Eu gostaria que retirassem logo este artigo, para que eu possa contribuir com outras coisas. É muito ruim ficar na pendência de algo para poder fazer algo mais.

Eu estarei viajando a trabalho de novo este fim de semana, então provavelmente eu não estarei por aqui e só retornarei no domingo à noite. Mas só irei amanhã de manhã, então hoje, por enquanto, ainda estou por aqui (se o noivo não dominar meu computador he he)

Qualquer coisa me fale!

Ah, muito obrigada pelo e-mail! Eu vou enviar o que tenho disponível para sua análise.

Beijos!

--Luciaurea Filha de Oyá 11:20, 9 Março 2007 (UTC)

Minha vez

Lucia, por favor dê uma olhada neste verbete, atentando para no histórico verificares as edições que apaguei e, se possível, manifestares também vossa opinião na respectiva votação. A edição do verbete foi bloqueada por mim, a fim de evitar maiores desdobramentos para o apagamento da tag de votação. Grato, Conhecer Digaê 21:40, 9 Março 2007 (UTC)

Abu Abdallah Yaqut ibn-Abdallah...

...al-Rumi al-Hamawi

Olá Lúcia,

O nome deste artigo Abu Abdallah Yaqut ibn-Abdallah al-Rumi al-Hamawi, não me parece, de todo, "enciclopédico"; ou melhor, não estou a ver ninguém a digitá-lo, sem se enganar (He! He!). Na Wiki inglesa, existe en:Yaqut al-Hamawi. Será que não era possível movê-lo para Yaqut al-Hamawi, ou simplesmente Yaqut ? Que achas ? Abraço, Carlos MSG 11:37, 10 Março 2007 (UTC)

E minha resposta?!...

Nada falaste sobre a nova feição que — atrevido, eu!... — resolvi protagonizar nesta tua página de discussão. Realcei-o para reconhecer que essa é uma espécie de invasão de privacidade que fiz... Contudo, a séria justificativa que tenho é... (imaginar que gozo de alguma liberade no trato direto contigo.) Mas reconsidero agora que, a despeito de qulaquer boa intenção, melhor que fosse, não me assiste tal direito. De modo que, mesmo tendo-te causado um bem... bem, sinto-me sem jeito..., creio não devesse tê-lo feito. O muito que poderia fazer é sugerir-te adotar isso ou aquilo — e tu, discricionariamente, fa-lo-ía ou não. Isso é tudo. (Que vergonha!...) Podes perdoar-me?

EgídioCamposDiz! 18:40, 10 Março 2007 (UTC)

É verdade!...

Minha querida Lúcia,

Andei meio ocupado — e, pelo visto, um tanto distraído — de modo que não havia mesmo notado as tuas duas últimas mensagens. Desculpa-me, sim?

Sobre "perdoar ou não perdoar, eis a questão!" eu, naturalmente, entendi: é claro que não me perdoas, hehehe!...

  • Que ótimo teres gostado da nova arquitetura que tomei a liberdade de lhe fazer. Sinto-me, também, lisonjeado por me haveres tamanha confiança. Sigo fazendo o melhor que posso.
  • Que ótimo, também, sentires tão à vontade comigo que tomes a liberdade de te abrires nos teus recônditos e confessares algumas das tuas idiossincrasias tão pessoais: refiro-me às cores dos dias (lembras?) e, agora, ao teu sentir sobre as datas comemorativas.
  • Sobre o "ser diferente"..., bem, hehehe!...não significa deixar de ser eu mesmo! Significa tão-somente algo como quem, por exemplo, colhe uma florinha silvestre — diferente — e oferece de presente... Às vezes cai bem, outras, não! "São vidas que acontecem nas coisas da gente!...", entendes?

Sou imensamente (pacotes-mente...) grato por esse tributo vindo d’além mar, vindo de ti.

Agora, bem, agora... eu tomei jeito e vou consultar-te primeiro. Não sei se havias notado, mas andei copiando algumas preciosidades da tua para a minha página... Ficou ótimo! Ainda vou a copiar-te mais... Por falar na tua página, uma sugestão: segura aí! Agora que és uma editora experiente (parabéns!), e que a tua página anda rapidamente a crescer mais e mais (quem mandou ter pretígio?...), no lugar dos teus interwikis para os arquivos de 2006 e de 2007, unificados como estão, por que não usas a mesma idéia que eu já editei na minha página... É bem verdade que a idéia não é minha (eu a copiei de tua patrícia, a Lusitana...), fiz uns ajustezinhos daqui, umas adaptaçõeszinhas dali... e pronto! Confesso-te que é a mais elegante das que já encontrei nas minhas wiki-consultas.

"Hay días que no se lo que me pasa, yo abro mi Neruda y apago el Sol (...)". Conheces?

Algumas vezes acode-me trocar duas ou três palavras contigo fora da Wiki, inclusive para tratar de assuntos wikipédicos. Podes dar-me teu e-mail? Se concordares, envia-mo pelo meu e-mail (está na minha página: egidiofc@gmail.com).

  • NOTEI o teu pedido de comparecimento na votação do (absurdo!) Movimento pró-pedofilia. E já ali apus a minha indignação. Agradeço-te por me notificares!... Sempre que necessário, unamo-nos em casos assim e tantos quantos requeiram refletida e saudável posição.

Ah! Sim... Que achaste dos "Os três segredos da Rainha"? Ainda nada disseste a respeito...

Então? Aguardo a tua resposta.

EgídioCamposDiz! 01:13, 11 Março 2007 (UTC)

Pedido de Assinatura

Venho por este meio fazer um pedido de instruções sobre como se faz uma assinatura = à tua. P.f. Alexandre Carvalho 23:33, 10 Março 2007 (UTC)

Assinatura

Penso que funcionou. Este é o primeiro teste :) Alexandre Carvalho MSG 23:53, 10 Março 2007 (UTC)


Olá, Lúcia, obrigado pela bem vindo. Se você gosta de inglês, ver a minha página na versão inglesa: User:Rothorpe. RoThorpe 00:15, 11 Março 2007 (UTC)

It’s a nice afternoon here...

in Esposende...

Yes, I shall write in English if you don’t mind, it’s so much easier. So there is an accent on ‘Wikipédia’, I should have guessed.

I’ve been looking at your edit count. That is something I hadn’t seen before. I can’t find mine in the English version, & now I don’t remember how I came across yours. Ah, the joys of computing! Like me, you were gradually been swept along by editing. My first one was the opposition leader in Zimbabwe, Morgan Tsvangerai: I just wanted to find out why he was pronounced ‘Tchangerai’. I never did find out, but I got into editing. In fact, memory once again playing tricks, I now discover my first edit was 19 July 2006, Galician language, two months earlier than Morgan.

Eva, my wife, and I used to live in Braga too, but she is from Guimarães. I came to Portugal around the time of your first birthday! To work in the Instituto Britânico (of course).

I’m glad you liked my user page. And your English is fine, although you say it is a Spanish dog (perro - not in my Portuguese dictionary). My Portuguese é um grande cão, é verdade - RoThorpe 15:57, 11 Março 2007 (UTC)

Predefs...

  • Aff... mais um Carvalho ali acima!! Isso vai a virar uma floresta! E minha filha também o é!! Pobre dos Koehne, uma raça em extinção!

Bem, Lúcia, creio que o caso seria de fusão, não fosse você mesma a criadora da segundo predef. O que tem a fazer é "respeitar" quem chegou primeiro - embora eu particularmente não as faria daquele jeito lateral - por uma razão simples: compete com eventuais figuras que se adicione (excepto quando a predef já reserva o local para elas, como nas taxocaixas, nas infoboxes do cinema, os de geografia, etc.) - Bem, as faria horizontais, ao final da página, o que se adequa tanto aos verbetes maiores como aqueles ainda pouco desenvolvidos, sem dar a triste aparência de falta de conteúdo... No momento lembrei-me de um modelo que usei (e que acabaram "crescendo" demais), em clássicos Disney...

Justifico: quando colocamos ao lado a predef, chamamos de infobox; quando apenas contém links para outros verbetes similares, creio que deixou de ser uma box informativa e passou a ser apenas um elemento de ligação. Seria, assim, algo como a seção Ver também, que colocamos ao fim das páginas... mas isso, creio, varia conforme cada caso e depende de avaliação subjetiva, já que não existe uma norma...

O caso, porém, me parece um tanto mais complexo, já que envolve nomenclaturas lusitanas e portuguesas... Creio (vide: versões da língua portuguesa) que diz dever prevalecer aquilo que foi escrito primeiro, sob pena de recebermos a tag: ortografia(canso de reverter brasileiros anônimos e usá-la).

Transposto este primeiro obstáculo, o passo seguinte seria melhormente sistematizar a temática abordada: veja, diversos links apontam para vários títulos que repetem a palavra linguística - o que ocupa espaço desnessário, a meu ver. Em tal caso eu faria algo como, num exemplo grotesco (já que ignoro o assunto):

  • (subtítulo)Ramos da Linguística
  • (abaixo)[[linguística social|social]]; [[linguística individual|individual]]; [[linguística interplanetária|interplanetária]]... ou seja, evitar-se-ia a repetição da palavra...

Outra coisa que reparei foi que não colocaste o link para o próprio título, o que é possível e indicado - ou seja, para a própria linguística...

Como a predef mais antiga foi criada por um IP, e editada na maioria por anônimos, creio que pode ir melhorando-a (quer aceite ou não minha sugestão de mudá-la da posição lateral para a inferior), bastando um coment na própria discussão.

No mais, espero ter ajudado... (Ps: viste o caso do programa de informatização escolar que te pedi a dar uma olhada? Merece ficar?) Abraços, Conhecer Digaê 03:22, 12 Março 2007 (UTC)

Re: Oi

Oi Lúcia! Se está chocada, imagina eu! Que vou viajar e, quando volto, toda essa confusão armada, e sem entender o motivo!! kkkkkkkk! Bom, na ânsia de defender o JLCA, eu errei ao atacar o Gaf e outros. Isso foi um erro bobo, motivado pelo calor da discussão. Sobre os outros supostos erros, justifiquei em Wikipedia Discussão:Sanção de insultos/Usuário:FML#Defesa do FML. Não pretendo me alongar muito em defesas, pois tenho a consciência tranquila e sei que contribuo positivamente para a Wikipédia. Talvez o meu esforço, principalmente em relação às idéias sobre o rumo do projeto, entre em conflito direto com algumas pessoas e isso me custe muito caro; mas, não vejo como deixar de parar com o meu trabalho por aqui, já fiz muito e pretendo fazer muito ainda pela Wikipédia, em todas as frentes: tanto nos artigos como no rumo a ser tomado.

Sei que serei bloqueado, e fico realmente triste por isso. Mesmo que por pouco tempo, o fato de ser bloqueado me machuca bastante, pois amo esse projeto. Pena que tenham que apelar para esse tipo de coisa, ao invés de discutir as idéias e filosofias diretamente comigo.

Não se acanhe em votar para me bloquear, caso ache que isso seja justo. Eu mesmo votaria pelo meu bloqueio de 10 dias, pelas discussões acaloradas, até para eu esfriar mais a cabeça. Mas, eu mesmo faço questão de ficar ausente das discussões por um tempo, pois isso está me desgastando muito: falo de saúde real.

Dez dias pode ser muito para um wikiviciado como eu, mas eu posso usar esse tempo para refletir bastante e até tentar entrar em contato com quem discorda de minhas idéias, para que os ataques a mim acabem de uma vez por todas.

A Lúcia me ataca quase desde o meu primeiro dia, por um grande mal entendido histórico. Ela me deu paz por um bom tempo, mas não sei por qual motivo resolveu voltar a me atacar.

De qualquer forma, aconteça o que acontecer, agradeço o contato e preocupação. abraço, --Lipe 2OO7 05:51, 12 Março 2007 (UTC)

É mentira. Não vou dizer mais nada. Estou cansada deste jogo. -- Clara C. 06:34, 12 Março 2007 (UTC)
Belanidia, não é mentira, nem um jogo. Porém, tem todo o direito de acreditar ou não. abraço, --Lipe 2OO7 05:47, 13 Março 2007 (UTC)

Obrigado!

Lucia,

Estou muito contente por me ajudar a melhorar os meus conhecimentos, no site Wikipédia. O Meu link, "Tapuio" como pode ver na história de minha cidade natal São Miguel do Tapuio - Acesse o site seguinte http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Miguel_do_Tapuio é uma homenagem aos Indios Tapuios que habitavam aquelas terras.

Não estou conseguindo por fotos na página que estou trabalhando será que você pode me ajudar como fazer para trabalhar com fotos?

Outro detalhe eu já tenho conta no Wikipédia e sempre que faço qualquer coisa, como por exemplo essa resposta que lhe estou enviando agora. Aparece uma a mensagem avisando que não sou registrado no site. Qual a razão de aparecer essa mensagem se já tenho conta (Registro) no site? Pode me ajudar ?

Até Breve

Tapuio o comentário precedente não foi assinado por 201.8.249.80 (discussão • contrib.)

Oi, Lucia!

Guardaste um pouquito do teu doce de abóbora? Estou aguado... (Sabes o que significa isso?!)

Querida Lúcia,

Como o momento da votação a que me dirigiste (Movimento pró-pedofilia) é extremamente grave, fiz lá anotação de um também extremamente grave e sério comentário. Convido-te a lê-lo e a auxiliares no que puderes. Tantas já têm sido as tuas preciosas ajudas... mas, enfim! É preciso! Logo entenderás o porquê, ou os porquês.

EgídioCamposDiz! 14:32, 12 Março 2007 (UTC)

Minhas edições...

Minhas edições estão sendo ótimas ! Criei um novo userbox e ia até te perguntar como faço para colocar na lista completa de userboxes. Olha ele

Este(a) editor(a) deseja uma Wikipédia e um mundo mais ecológicos.

. Gostaria de te fazer também outra pergunta : Corrigir ligações externas vermelhas é bom para aprimorar os meus conhecimentos na Wikipédia? Torça para que minhas edições possam estar aumentando ! AbraçosPedro00 19:11, 12 Março 2007 (UTC)

Atendendo ao teu pedido (tua ordem!..., hehehe!...), espia só — "espia" é linguajar de matuto mineiro — a nova face das tuas páginas, a de usuário e a de discussão. Tomei ali certas liberdades, que tu podes prontamente reverter, ajustando-as ao... teu gosto! Em certas coisas, cometi mesmo o atrevimento de fazer-te igualzinha a mim. O que pode não te agradar. Enfim, a estrutura pode ser remodelada ao teu sabor!
Mas... cá entre nós: ficou uma graça! "À tua imagem e semelhança" (data venia, O Criador). Dize-me o que achaste! Refaze o que quiseres!
Agora, breves instruções:

  1. Não apaguei o teu interwiki de remissão aos Arquivos 2006 e 2007, pela razão simples de não inoperacionalizá-los. Tu deves fazê-lo.
  2. A seguir, no novo quadro do teu "MEU ARQUIVO GERAL", deves ativar, um a um, os interwikis de cada arquivo mensal e carregá-los. Entendes? Carregá-los significa copiar os conteúdos das mensagens de cada ano/mês para a página correspondente, previamente ativada. Certo? À medida em que o fizeres, os referentes interwikis irão, a pouco e pouco, tornando-se em "quintas-feiras" — perdão! azuis... Estou certo de que — editora seguramente experiente — fá-lo-ás com destreza. Contudo, se preciso, cá estou!
  3. Por fim, apresento-te uma desculpa séria: não consegui alinhar as tuas duas userboxes como o meu perfeccionismo tanto insistia... Nem na horizontal, nem na vertical. Ficará isso com a tua arte e habilidade no trato das boxes...
  4. Una cosita derradera...: em cada página de <ano/mês> que ativares/criares, podes copiar u'a máscara completa da principal. Certo? Eu fiz assim e ficou ótimo. Vê, por exemplo, o meu 2007/Dez.

Dize-me rapidinho que achaste!

  • Una otra cosita mas...: acabei (não sei se o devia!...) já carregando todos os teus arquivos parciais, ano a ano, mês a mês. No entanto, como tu és a artista primordial, a senhora e titular da tua obra — eu, aqui mero ordenança — deves verificar a consistência e a integridade de todas as tuas mensagens. Sim, é verdade que ao, carregá-las (as mensagens), eu tomei certas liberdades estranhas de (fazer algumas correçõeszinhas gramaticais etc....). Se de algo ou de tudo discordares — bem sabes — reverter (undo) é para isso mesmo. De qualquer forma, ocupada como sei que estás, quando puderes dize-me se aprovaste.
  • Ainda mais esta: Se quiseres, já podes apagar todo o conteúdo dos teus arquivos parciais que se acham em: Arquivo 2006 e 2007 a. Claro: recomendo confirmares antes, certo?
  • Agora vou a deixar-te em paz. Chega! Fui!...

EgídioCamposDiz! 20:31, 12 Março 2007 (UTC)

De André

  • Ainda a predef: que tal fazer a proposta de fusão em ambas; criar uma terceira, usando uma subpágina de usuário, desta feita sem acento algum (tipo: linguistica), com a temátia exposta na horizontal, e depois apagar as demais, assim que vierem a ser totalmente substituídas ambas em todos os seus afluentes (e finalmente, então, colocadas para ER...).

Quanto à sugestão da abreviação dos títulos não sei como ficaria melhor, já que isso dependeria de uma sistematição lógica... nem sempre fácil de ser feita - mas não custa pedir ajuda aos interessados na temática (tal como andei a fazer na lista de clássicos da literatura). É por vezes um quebra-cabeças que precisa ser feito do zero, posto que o interesse imediato é servir à wiki, e falta-nos, quase sempre, uma referência... por isso disse que fica ao crivo do bom senso que, penso, pra ser bom mesmo depende do senso de vários...

Depois fui a dar olhada num verbete (nem me pergunte qual) e vi que há casos em que a predef tem de "disputar espaço" com aquela outra de comunicação - ambas "verticais". O verbete era longo e comportava as duas... mas, e se fosse curto? A "horizontalidade", creio, vem quase como um impositivo - e certamente já deve existir "modelos" melhores que aquele indicado por mim.

Infelizmente os dois volumes de Os Maias que tenho aqui, por velhos demais, faltaram páginas e nunca me aventurei a lê-los (embora já tenha me "servido" de boa dose do Eça). Como pertenciam à família, causou-me surpresa de que ali se fala de Koehnes!! Rá... se conheço bem o Eça, e melhor ainda minha família, boa cousa não deve ter sido, para que ninguém nunca falasse a respeito!! Não seria um outro sobrenome?

Sim, apesar de poucos votos pela manutenção, creio que o verbete passe (depois de uma prorrogação). Mas o que me preocupa, por ora, foi um voto pelo apagamento, que diz ser "mais um programa", que não podemos ter espaço para todos... creio que isso não procede, e merece ser refutado: não podemos confundir um programa de governo com uma tarefa de uma escola (como já tivemos ocasião de apagar em casos de escolas do Brasil). Seria interessante argumentar por lá... e, claro, é um caso onde brasileiros deviam ficar "de fora", a menos que tivessem conhecimento de causa (a Nice manteve o voto pelo apagamento em razão da "qualidade" do verbete) e, como não consegui ver se quem expôs aquele coment é lusitano ou não, fiquei calado... dá uma passada, quando puder... Conhecer Digaê 20:37, 12 Março 2007 (UTC)

  • Bem... Os Cohen não seriam propriamente Koehne (ou Köhne)... Não sei a origem de tal sobrenome (parece-se que inglês), mas em alemão os personagens do Eça soariam como córrem, ao passo que o meu diz-se algo como Quêr-nê (fazendo um bico no OE, e usando a garganta - sei lá como explicar... tem alguém da área de linguística por perto? he, he...). De sorte que tenho de contentar-me com os libretos que falam de mim... (e um certo barão Bernard von Koehne, numismata e heraldista na corte do tzar Nicolau, mas mesmo este fui a descobrir numa Larousse do século XIX...)! Conclusão, vamos a nos extinguir, assim como as plantas que um outro Koehne, este naturalista, andou a baptizar com este sobrenome... (e já que puseram meu nome no título, já sabes que fui eu a escrever...)

Obrigada

Obrigada por me receber Lúcia, espero que eu ache tempo para contribuir com essa enciclopédia que utilizo bastante. Pergunto,como criar um perfil para me identificar? se der para responder eu já agreadeço antecipadamente!

Tudo de bom para nós todos wiki! Ewelin Canizares Ewelin 01:18, 13 Março 2007 (UTC)

Personalizar o nome...

Como posso personalizar o meu apelido como está o seu, será que é possivel ! o comentário precedente não foi assinado por Pedro00 (discussão • contrib.)

Obrigado pelo aparte

Vou manter por enquanto a posição, neste caso, orientando-me pela posição do Dantadd, mas sem paixão. Vamos ver como corre o debate. Peço-te perdão se o argumento foi entendido como sendo de modo ríspido, não queria isto. Pelagio de las Asturias 03:15, 13 Março 2007 (UTC)

De Nice

Oi Lucia, poderias verificar este artigo [1]? Está cheio de erros de ortografia, mas não quero mexer nele pq é uma personalidade pt, e se faço alguma bobagem, já viu, né? :-) Abraço, --Nice msg 11:41, 13 Março 2007 (UTC)

Ok, obrigada! --Nice msg 11:45, 13 Março 2007 (UTC)

Acho que ficou ótimo... só tenho dúvidas sobre a letra da canção poder permanecer no artigo ou não (acho que não, pois canções têm direitos autorais). Mais tarde, pergunta para o André o que fazer com a letra da canção, tá? Obrigada pela ajuda. Bjs, --Nice msg 12:17, 13 Março 2007 (UTC)

Assinaturas

Muito obrigado pela dica das assinaturas, amei, eu acho que ficou muito legal. Agora eu gostaria de saber como personalizo minha Página de Discussão, como aquela caixinha que tens no inicio da tua ... hehe. Se puder me responder ?! Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 17:47, 13 Março 2007 (UTC)

Re: Oi

Alegre Obrigado pela amizade e carinho, Lucia. Beijo! --Lipe 2OO7 17:57, 13 Março 2007 (UTC)

Confissão póstuma...

  • Acabei de conhecer uma organização de arquivos melhor do que a que te presenteei:
    :*a de --Lipe 2OO7 é ainda melhor!
    ::*Mas... gosta da que te dei (pelo menos por ora...), sim?!

EgídioCamposDiz! 19:21, 13 Março 2007 (UTC)


Olá

Olá, tudo bem com você? Acabei de construir minha Discussão, e gostaria de mudar a cor de fundo dela colocando a cor Mocassim como você pode ver na lista de cores, mas já tentei de tudo, mas não funciona =( Será que poderia me mandar o código ? Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 19:42, 13 Março 2007 (UTC)

Não Consigo

Ops, não estou conseguindo editar. Se não for pedir demais, poderia ser um pouco mais especifica na hora de falar como editar ? Eu já verifiquei meu navgador, o espaço no disco e etc mas não consigo mesmo. Aff Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 19:58, 13 Março 2007 (UTC)

Sim!... Lúcia: Vou!

Formerly number 1: What a so blessed Word you have tried to your page!

Formerly number 2: Good! You have just met that goal: the userboxes are so promptly aligned!...

Dear Lúcia, please, look at http://en.wikipedia.org/wiki/User:Lucia_Carvalho...
If you will be accord, that is your user page's new face, so pink, so beautiful... What do you think about?

  • Excuse-me for remember it only now: I will be at Wiki until 22:00 UTC...

EgídioCamposDiz! 20:58, 13 Março 2007 (UTC)

Ei ...

O que será que deu nessa Wikipédia, será possível, até o tutorial de tabelas mudou, antes era diferente, um outro dia que eu achei essa páginas de tabela eu vi tudo muito mais fácil !

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 21:58, 13 Março 2007 (UTC)

Agora sim

Consegui depois de muitas horas na frente do pc modificar a minha discussão ! Que bom que consegui, me desculpe de uma coisa, eu fiquei prevendo e vendo como ia ficar a tabela através daquela que está na sua Página de Usuário...hehe..Ops ! Mas o que importa é que consegui !


Pedro Ribeiro & Oliveira
Olá! 23:08, 13 Março 2007 (UTC)

Discussão

Se quisestes que eu te ajude..hehe.. não estarás tomando tempo algum meu, agora estou um pouco mais concentrado nisso !

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 23:14, 13 Março 2007 (UTC)

Como assim

Como assim, o que está meio ao contrário ?? E e uma perguntinha ignorante: Á quem você pede ajuda ??Já sei !Deixe-me adivinhar! Conhecer ??...Hehe 23:24, 13 Março 2007 (UTC)

Oh grande André !!!

Oh grande André, saudai o grande sábio dos sábios da Wikipédia !!! Eu li os pensares do Koehne e também sobrevivi, não deixei nenhuma mensaem, mas pretendo conhecer ele mais ... Bem que vi na sua Discussão milhares de respostas para as tuas perguntas... Deve sim ! Perguntar é sempre bom ! E assim que você não precisar mais dele, que precisará será eu !

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 23:29, 13 Março 2007 (UTC)

Koehne

Mas mesmo sem você parar de perguntar a ele, pode deixar que eu te ajudo a pedir juda a ele

Beijo



Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 23:43, 13 Março 2007 (UTC)

Ops

Irei corrigir

Beijo

Pedro00 Olá! 23:47, 13 Março 2007 (UTC)

Assinatura

Agora eu corrigi, está prontinho. Sairei da Wikipédia, mas amnhã voltarei para conversarmos mais, e desculpa mas sempre que me mandar uma mensagem, abra uma outra secção, tá (desculpe,ás vezes sou meio exigente).

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 23:57, 13 Março 2007 (UTC)

IRC

Participe do chat da wiki-pt. Fora as brincadeiras, sempre tem assuntos importantes lá. 201.64.79.218 01:03, 14 Março 2007 (UTC)

Dúvidas

Lúcia, Boa Noite. Estou com dúvia por isso peço licença para recorrer a você. Notei que preciso fazer algumas alterações ou correções no meu Artigo sobre a História de São Miguel do Tapuio, com a finalidade de melhorar o seu conteúdo. A matéria já está para discussão no site. Por isso pergunto a você se ainda posso fazer alterações a qualquer momento e quantas vezes for necessário, até terminar o trabalho que estou construindo sem que isso venha prejudicar a página ou o site? Tenho receio de dar trabalho a vocês. fico aguardando a sua resposta. P.S. Vou ter o cuidado de antes de salvar, clicar mostrar previsão, heheh...

Atenciosamente Tapuio --Tapuio 01:51, 14 Março 2007 (UTC)

  • Lácia... comecei a editar aqui e acabei me desviando... pra fazer uma subpágina onde criar tais predefs, o que é melhor, pois pode salvar versões incompletas sem afetar o verbete, seria algo como user:Belanidia/testes...

Agora, para "pagar" minha língua, descubro que temos [2] - mas, para confirmar o que disse, olha só quem deu as boas-vindas... he,he...

Depois que começar na nova página, passo para dar um olhada... pode ser? Abraços, Conhecer Digaê 04:40, 14 Março 2007 (UTC)

Português e página...

Lúcia,

Anotaste como correcção (em tua homenagem...) a expressão completa de data e tempo que escrevi:

"Agora é(são)... 12:49 (UTC), 2007, Março, 14, um(a) abençoado(a) Quarta-feira",

suprimindo a forma singular...

Estou curioso: e se for 1:34, por exemplo, dirás...:

"Agora são... 1:34 (UTC), 2007, Março, 14, um(a) abençoado(a) Quarta-feira",

também, mesmo em se tratando de concordar em número com uma hora (um é singular...)?!...

Como é isso no vernáculo da Terra Santa de Portugal?

Nota bem: não digo que seja erro teu! Apenas quero aprender um pouco mais...

  • Centralizei as tuas abençoadas palavras bíblicas... Espero não te chateares.

EgídioCamposDiz! 13:05, 14 Março 2007 (UTC)

Ois ...

Estive dando um "Olá" para aquele que você é nova tutora, será que não se incomodou pela invasão vamos dizer assim ? E uma pergunta repitida, como coloco a minha userbox

Este(a) editor(a) deseja uma Wikipédia e um mundo mais ecológicos.
na listagem completa ? 

Abraço Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 14:30, 14 Março 2007 (UTC)

Vê as últimas em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Movimento_pr%C3%B3-pedofilia.
Considera a possibilidade/necessidade de ofereceres algum comentário teu.

EgídioCamposDiz! 15:47, 14 Março 2007 (UTC)

Dúvida

Olá minha querida tutora, estou com uma dúvida cruel que começou a badalar nos meus ouvidos. O que seria a Wikipédia Lusofona, para que ela serve e onde a encontro? Hehe! Mil perguntas! ás vezes quando entro em alguns artigos, Progama de Tutoria e etc encontro uma caixinha, vamos dizer assim, que contém um aviso sobre a Woikipédia Lusofona.


Pedro Ribeiro & Oliveira
Olá! 21:38, 14 Março 2007 (UTC)

Links vermelhos

Já tinha visto a resposta que lhe tinhas dado. Concordo corrigir sim, eliminar não! (excepto quando o link não faz qualquer sentido e nunca será um artigo válido) --Lgrave ? 01:40, 15 Março 2007 (UTC)

Userbox

Como se cria uma userbox?

A ideia seria de criar uma userbox tipo: Este usuário interessa-se e fala a língua gestual Portuguesa... e um bonequinho com umas mãos a fazerem gestos tipo uma letra ou número do abecedário.

Obrigado querida tutora Alexandre Carvalho MSG 01:49, 15 Março 2007 (UTC)

Useboxes, de Conhecer

  • Lucia... quando votei pela aprovação da tutoria, confesso que estava descrente de que viesse a ter o sucesso que alcançou com teu trabalho - sem favores que o digo. Quando ao questionamento que fizeste, creio o que o primeiro passo a ser dado é colocá-la aqui. Há muuuuuito tempo atrás, quando ainda vivíamos a Idade Média Wikipediana, donde sou originário cavaleiro da távola redonda em busca do Santo Graal, até que achava aquilo lá um "barato"... daí, creio que o segundo passo seja, no histórico da lista completa, ver quem ali já editou e, escolhendo dentre eles, perguntar como inserir (para o caso de a pergunta não vir a ser respondida no link acima) ou, na pior das hipóteses (que nunca ocorre, pelo que vejo) de ninguém responder... vamos a aprender pelo comparar de edições como a coisa foi feita... o que não deve ser impossível, já que alguém fez (he, he...) Quando ao barão, nada como a velha Larousse em francês que foi do meu bisavô... abraços, Conhecer Digaê 02:37, 15 Março 2007 (UTC) von Nicht... kkk

Oi Lucia

Tudo bom?

Espera um pouquinho que entro em contato com você ainda hoje.

"Inté" (até logo), beijos,

--Luciaurea Filha de Oyá 11:24, 15 Março 2007 (UTC)

Respostas

Muito obrigado pelas respostas ! Agora aprendi sobra os links vermelhos! Um úsuário está a reverter minhas edições, disse que estou a corrigir muitos links vermelhor. Espero que essa minha atitude melhore. E sim, perguntarei ao André como coloco minha userbox na listagem completa.

Beijocas

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 13:58, 15 Março 2007 (UTC)

What do you think...

...about your suggested new automatic signature at English Wikipedia?
Have you... forgotten me — just after said me "velho" (...)?!...

EgídioCamposDiz! 14:15, 15 Março 2007 (UTC)

Pedro

Sobre o usuário Pedro, sem nenhum problema. Abraços. --OS2Warp msg 15:54, 15 Março 2007 (UTC)

Perguntas, perguntas e mais Perguntas

Desta vez irei te fazer uma pergunta, outra pergunta, e mais outra pergunta! Hehe ! O que é L0L? Como é um burocrata ? Para que serve a Esplanada ? Quando criei o artigo Broadway (Teatro) ele não apareceu nas Mudanças recentes? Será que tem jeito de saber no Commons se um GIF é animação ou não ? Que perguntas, hein ? Acharás que sou até exagerado ! Não precisaste teres presa. Pode postar devagarzinho ...

Abraços

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 17:40, 15 Março 2007 (UTC)

Respostas

Obrigado pelas resposta. Mas agora estou triste de estar apagando links vermelhos sem antes corrigi-los ! Buáááááááá!


abraços

Buááááá


Pedro Ribeiro & Oliveira
Olá! 17:58, 15 Março 2007 (UTC)

Te mandei um e-mail

Oi Lucia!!!

Ufa não?!!!!

Olha, te enviei um arquivo de sugestão, ele vai ser modificado nas palavras mas não no sentido.

(Ai! Já tô com dor nas costas de tanto ficar sentada no computador! Hoje é dia de trabalho on line)

Bjnho cósmico!

--Luciaurea Filha de Oyá 18:07, 15 Março 2007 (UTC)

Me desculpe

Me desculpe pelo erro. Agora eu estou tristissimo pelos links vermelhos. Já perdi a conta de quantos usuários já vieram reclamar! Buááááááááááááá !!!!! Eu acho que eles estam me mordendo. Não pode "morder o novato".

Briagdo pelo conselho !! Vou até ver nos aseus arquaivos quanta gente reclamou , hein ! Para ver se é verdade...


Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 19:38, 15 Março 2007 (UTC)

Exagerada é você !

Eu fui ver quanta gente reclamou, e foi pouquinha. A não ser que eu entrei na página errada! Hehe! Ent~eo pra confirmar, me passa o link ! o comentário precedente não foi assinado por Pedro00 (discussão • contrib.)

Tá bom !

Eu confesso que exagerei ! Agoravou ter que sair, mas mais ou menos 6 horas eu vou voltar ! Tá ?

Beijocas

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 20:00, 15 Março 2007 (UTC)

Uma coisinha ...

Estive te bisbilhotando !Hehehehe(ui)!E queria saber o que que é ficar na "paz-ciência" que você falou com a Luciaurea ? Hehe Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 20:03, 15 Março 2007 (UTC)

Paz-Ciência

Voltei, e agora quero a resposta da "PAZ-CIÊNCIA"

Beijão


Pedro Ribeiro & Oliveira
Olá! 20:58, 15 Março 2007 (UTC)

Portais

Olá Lucinha (já estou até com intimidade de tanto que já te pergunto), hehehe. Estou querendo criar um portal, que fala sobre as Ciências da Terra. Fácil ? Nunca, nunquinha ! Se voc~e puder me ajudar a criar o portal ... Hehe, não criando sozinha, mas ai qando eu tiver uma duvida você possa me ajudar . Se você aceitar... Um aviso Vai ser meio díficil ! Mas se você não aceitar, como minha tutora, vai ter de responder de qualquer jeito ! LOL =] Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 22:15, 15 Março 2007 (UTC)

Votação:Páginas A Eliminar

Oizinho, queria te pedir um favorzinho. Vote para a eliminação desta página :João Pedro Machado. Eu estou te pedindo isso porque meu tempo de cadastro vai ser inválido, quando eu votei! Espero que leia a página. O conteúdo é minimo e não pode ser considerado um artigo.Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 22:34, 15 Março 2007 (UTC)

Foi sim

Foi com a sua tutorada! Ela mesmo citou "esquanto isso eu sigo o seu conselho, e fico só na paz-ciência".

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 00:25, 16 Março 2007 (UTC)

Provas pro PAZ-CIÊNCIA

Tá aqui o Redirect É...

Ó

Tô vendo que minha tutora tá ficando famosa hein!!!!

É muito bom ter uma tutora que dá boas vindas!

(Te mandei muita coisa foi?)

Acredito que você deva estar cheia de trabalho... mas fico no aguardo, te desejando uma boa noite e um bom descanso!

Amanhã cedo eu estarei por aqui!

Beijos no coração,

"Que a Força esteja com você!"

--Luciaurea Filha de Oyá 00:54, 16 Março 2007 (UTC)

Valeu Lucia!!!!

Que bom que você gostou das idéias! Eu já estou começando a trabalhar nelas.

É... se modificarem o artigo será para melhor, eu não me irrito mais com isso, acho que é bom esclarecer mais ainda a idéia contida nele, porque aí as mudanças estarão mais de acordo né? Estou agora convocando as meninas! Ninguém quer por a "carinha" aqui com medo de acontecer o mesmo que aconteceu comigo ha ha - mas é como você disse, quanto mais pessoas envolvidas pelo assunto, mais esclarecimento teremos.

E pode deixar comigo, vou arrumar 500 pessoas pra vc tutorar HUA HUA HUA HUA HUA (não se esqueça que sou má, muito má .... brincadeirinha)

Eu vou disponibilizar em um diretório de estudos na Internet estes arquivos que tenho (eu tenho até um enxerto de uma carta de Alexandre Dumas sobre as dançarinas da época!) e que já não existem mais. Assim fica fácil colocar links de confiança nos artigos quando for necessário.

Bom, com relação ao artigo de Dança do Ventre, não provocarei conflitos - nem pretendo apagar idéias, apenas acrescentar. Vou seguir o seu conselho: vou propor na página de discussão do artigo uma melhora no mesmo, com os itens listados, e esperar alguém se manifestar, em consideração à primeira colocação. Penso que é ético.

Bom, fico feliz em ser sua aluna!

Beijinho no coração,

--Luciaurea Filha de Oyá 19:45, 16 Março 2007 (UTC)

Como deixar um recado para outro wikipedista?

Olá Srª Lucia,

como fostes o meu primeiro contato na wikipedia, venho lhe perguntar como devo proceder para conversar com outros membros que não possuem uma página tão bem feita como o da senhora. Sei que não fui um primor quando nos falamos pela primeira vez, mas espero contar com a sua ajuda. Muito obrigado e tenha um ótimo final de semana Atenciosamente,

Jalon Santos Silva jalonbr@gmail.comJalonSilva 21:00, 16 Março 2007 (UTC)

Atenção!

Querida Lusitana,

O assunto referente à assim chamada "orientação sexual variante humana" tem tomado foros de absurdos cada vez maiores, em todo o mundo.
É extremamente grave, e está a merecer mais denodada vigilância por parte de pessoas sinceras, cristãs ou não. Creio seres uma delas.
Vê, por favor, "Juiz cristão perde o cargo por ter-se conduzido conforme convicções puras!".
Procurarei não mais queixar-me se me esqueceres por... tempos sem fim! Sei, realmente tenho-o notado, que andas mui ocupada. Pelo que, mui naturalmente...: Parabéns!

EgídioCamposDiz! 21:45, 16 Março 2007 (UTC)

K one

  • Eu até agradeceria, sendo baiano, pelo teu voto aqui - mas como atinaste para a relevância desta minha conterrânea? Falo por ter a duras penas "verbeteado" a baianada toda menos famosa na atualidade, mas essa criatura não me parece haver "acontecido" nem aqui no estado, e tudo o que achei foi a participação em mostras coletivas, dessas que os shopping centers promovem aos montes... vá lá, que tal reavaliar teu voto ali? Abraços, Conhecer Digaê 05:48, 17 Março 2007 (UTC)

Torneio do Povo

Olá',

Eu peguei o conteúdo de Torneio Nacional "Do Povo" e o fundi dentro de Torneio do Povo. Coloquei o primeiro link para apagar, por ter um título mal formatado e por não ter nenhum afluente.

Movi [[Torneio do Povo]] para [[Torneio do Povo (futebol)|Torneio do Povo]] , pois podem existir outros torneios de povo. Acertei os afluentes que apontavam para Roberto Rivellino e para Coritiba Foot Ball Club. Abraços.--OS2Warp msg 00:06, 18 Março 2007 (UTC)

Lol...

Agora eu que digo LOL ! Tô lembrado daquele "lustiano" no ínicio da tua página ! Eu não me cansasate de fazer perguntas a ti. Só tinha que pensar em mais algumas !LOL...

Agora, abraços Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 01:25, 18 Março 2007 (UTC)

Tag de Tradução

Ops... Acho que você não olhou direito no artigo [[Disney que está em Inglês. Lá tem secções como por exemplo sobre presidentes, e etc. Estarei retirando a tag, porque vou traduzir agora mesmo.

Agora, abraços Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 01:40, 18 Março 2007 (UTC)

Re:Obrigada

Sim, ele parece estar entusiasmado, parece-me bom. De nada, não é trabalho nenhum. Sobre isto, não percebi o que se trata, como seria? Abraços, Thiago R Ramos disc 03:20, 18 Março 2007 (UTC)

RE:Tutoria

Valeu Lúcia.Abraços --Lucas msg12:32, 18 Março 2007 (UTC)

Eis-me aqui!...

Querida Lúcia,

Não estou zangado contigo! Por que estaria? És sempre inteiramente afetuosa, atenciosa, gentil e tantas coisas boas mais...
Deves desculpar-me — perdoar-me, até — pelas minhas estranhezas. E quando te disse que procuraria não mais abusar-te por saber que andas demasiado ocupada, fi-lo natural e respeitosamente nesse preciso significado: dar-te um tempo para "Wiki-digestão".
Além disso, deves desculpar-me por algo mais. Estou a atravessar, desde o fim do ano passado até o presente, uma fase mui amarga. (E é só, para não encher-te de tristezas)
Disseste: "Quanto ao movimento ... tenho procurado não discutir muito o assunto! Eu tenho convicções muito fortes e determinadas sobre o assunto ... nenhuma discussão aqui mas pode remover ... mas também acho que não está nas minhas mãos, nem nas tuas, refrear o mal que se está a espalhar por todas as comunidades ... e por essa razão, tenho evitado discutir muito! Sim, sou cristã também, mas penso que sou cristã de um tipo um pouco diferente de ti (podemos trocar idéias depois, e por e-mail, não acho a Wikipédia o sítio ideal para expor as minhas crenças religiosas). Mas apoio o teu trabalho ... tenho acompanhado o que tens feito e tenho também visto as respostas que tens recebido — deves estar preparado para isso, mas certamente que a tua força te faz suporta-las! És superior a isso, tenho certeza.(...)"

  1. Sobre as questões afetas às chamadas "orientações sexuais variantes", entre as quais o homossexualismo ou homossexualidade e seus nefastos apêndices, dentre eles a pedofilia e, acresce, o movimento pró-pedofilia — sim, tens razão. Não está decisivamente em nossas mãos, quer as minhas, quer as tuas, quer as de quem quer que seja, senão tão-somente nas mãos de Deus. Contudo, a nós assiste-nos o dever e o direito de nos posicionarmos até certo ponto contra tal estado de coisas. Disseste bem: a Wiki não é ambiente adequado para mais delongas a respeito desse e doutros temas polêmicos (polémicos, por tí...).
  2. Sobre o teu último e-mail que me tenha chegado, é datado de 14.03.2007 e inicia assim: "Oii! Tens toda a razão ... és jovem há mais tempo! Ainda bem que assim é! Sim, o meu pai é um homem de 33 anos, pai de 4 filhos, dos quais eu sou a mais velha, única rapariga (no sentido português da palavra, se é que me entendes) e a menina dos seus olhos; a minha mãe, ao contrário do que costume, é um pouco mais velha: é senhora de 35 anos. Tenho essa benção: a de ter pais ainda muito jovens...!(...)" Houve algum outro mais?
  3. “O que queres significar com " Sim, sou cristã também, mas penso que sou cristã de um tipo um pouco diferente de ti (podemos trocar idéias depois, e por e-mail, não acho a Wikipédia o sítio ideal para expor as minhas crenças religiosas)."? Como é isso? Dize-mo por e-mail. Sobre seres cristã eu o inferi — conferi ... — da tua própria página de usuário (que elegante que ficou! E notei que anda a provocar elogios e pedidos de cópia... Importante, hem?). Sim, lá ficou-me clara a tua confissão cristã lato sensu. Contudo, stricto sensu, podes dizer-me sobre tua confissão doutrinário-institucional religiosa, se alguma há?

Olha para mim: que vês? Quem vês? (...) Mistérios ao lado e mistérios à parte, eu sou o menor dos aprendizes de cristão, sem vínculo doutrinário-institucional. Naturalmente confesso uma crença, se assim puder chamar-se simplistamente. Mas é uma crença não-econtradiça aqui, ali ou acolá... Todavia, acessível a e acessável por qualquer pessoa, por todos.

Last, but not least, have you already created your customized automatic signature at English Wikipedia? This will show to be very useful for your most quick and easy dialogues there, doesn’t it seem to you?

EgídioCamposDiz! 18:03, 18 Março 2007 (UTC)

Ois ...

Oi. Olha só na minha discussão, a última mensagem. Fiquei sem saber quem era. Acho que foi alguem não-registrado. Lê bem e tenta me explicar oque sê o que ele fala.

Abraços Pedro Ribeiro & Oliveira Olá!

Imagens

Ois... Uma pergunta ! Como coloco uma imagem do Commons, mas que está em inglês ? Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 21:00, 18 Março 2007 (UTC)

  • (mesmo tópico - pra não colocar nova seção) - Não entendi bem qual é a dúvida acima... é como carregar uma imagem no commons ou sobre como usar uma imagem do commons num artigo? Ao se cadastrar, o Usuário deve colocar, nas preferências, qual o idioma preferido - isto deixará todos os textos principais automaticamente em português, inclusive a didática página do carregamento de imagens. Uma vez até meti-me a traduzir uma daquelas páginas, mas demorei tanto que outro terminou antes...

Bem, se a mudança das preferências não resolver, no primeiro caso, resta especificar qual a dúvida que persiste (he, he... de novo: um grande amigo meu aqui da wiki, sabedor de inglês, há cerca de um mês ficou-me de dar uma resposta acerca do carregamento de imagens próprias, resolveu "estudar" aquilo lá e até agora... necas!).

Se o caso for o segundo, parece-me que o melhor é aprender a utilizar as ferramentas de busca ( como usar diretamente o Mayflower) - em alguns casos é simples mesmo para ignaros da anglofonia como eu (graças ao bom Deus nasci e morrerei falando purrrrtuguêis): basta especular na en:wiki o termo correlato pretendido (se o velho e bom dicionário não adiantar) e a imagem irá aparecer, claro, se existir (e nem me pergunte como consegui encontrar um Knorr ali!). Conhecer Digaê 14:30, 19 Março 2007 (UTC)

Tutoria

Olá Lúcia. Espero que não fiques chateada com o comentário, que era para a generalidade dos tutores. Isto porque me parece que são "quase" tão novatos como os novatos que tentam ajudar. Isto em si não tem mal nenhum, toda a ajuda é bem-vinda, e talvez com o tempo o projecto em si fique mais consistente, mas penso que os tutores deviam tentar ter o maior conhecimento possível sobre as coisas, caso contrário acabam por precisar de ajuda também e duplica-se trabalho Alegre. É só a minha opinião, não leves a mal... E continua as boas contribuições! Lusitana 14:36, 19 Março 2007 (UTC)

Lúcia, peço desculpa se o meu comentário foi desagradável, ser for o caso, retiro o que disse... Sabes que no meio de tanta discussão na Wikipédia, às vezes acontece já se dar comentários mais bruscos do que o que seria necessário. Para remediar ofereço-me para ajudar na tutoria ou com qualquer outra dúvida ou proposta que tenhas. Se estiverem todos tão empenhados como tu então acho que o projecto pode andar para a frente Alegre. Eu penso que o café dos tutores talvez se pudesse inserir no café dos novatos, já que tem a ver.Talvez dividir em duas secções, não sei, é só uma ideia. O que te parece? E a tua opinião, além de ser muito bem-vinda, conta tanto como a de qualquer um... Bjns Lusitana 20:05, 19 Março 2007 (UTC)

Minha irmã!...

Vê o teu e-mail...

EgídioCamposDiz! 15:38, 19 Março 2007 (UTC)

Se me permites!...

...já tomei liberdade de dar-te novo presente! Dize-me se te agrada. EgídioCamposDiz! 21:43, 19 Março 2007 (UTC)

Muito obrigado

Obrigado pela tutoria. Aproveito para fazer a primeira pergunta: existe algum editor de texto que simule a Wikipedia, de forma que eu possa editar off-line e depois fazer a edição de uma só vez? Obrigado, Lechatjaune 23:01, 19 Março 2007 (UTC)

Oi Lucia!

Desculpe responder-lhe somente agora! Eu estava bem atarefada por aqui!!!

Obrigada pela apreciação, isso me anima bastante! Eu vou esperar mais esta semana, se ninguém responder eu começo a modificar de acordo com o que te enviei - preciso enviar o restante, é que agora estou morrendo de sono... (estou também com o projeto de melhoramento do artigo sobre a geometria, mas vou te enviar depois porque estarei em São Paulo a maior parte do tempo esta semana e não terei muito tempo para internet - mas se der um "brechinha" eu envio).

Estou quase "hipnwikitizando" (hipnotizando he he) uma colega de trabalho a participar aqui, vamos ver, ela ainda está em dúvida mas a dúvida é amiga do diabo he he he - vou conseguir :)

Sério mesmo? Fez o maridão entrar na tutoria?!!! Uau! Que show de mulher, além de esposa é tutora!!!! Vou te falar viu... os homens de hoje precisam da gente pra tudo né? ha ha

Eu vou te mantendo informada!

Beijos no coração!

--Luciaurea Filha de Oyá 02:10, 20 Março 2007 (UTC)

Oi

Tens saudades de levar na cabeça?! Deves estar a desenvolver um síndrome de Estocolmo adaptado! Já cresceste é normal que agora sejas tu a distribuir {{av-cat}}, {{ort}}, {{propaganda}}, etc... Desculpa se fui mau, mas tentei não ser :) Vamo-nos vendo nas votações Haha Bjoca Eduardo 09:16, 20 Março 2007 (UTC)

...e abençoada chuva aqui!. (Em minha Belo Horizonte faz frio no inverno, mas não tanto quanto aí. É inverno aí, ou me engano?)

  • Sim, cá estou — ora "pt-wikiando", ora en-wiking [?!... LOL, hehehe, ficou estranho, né?].

EgídioCamposDiz! 20:05, 20 Março 2007 (UTC)


Olá Carlos, Vi que vc colocou a página que eu criei em votação para eliminação e queria entender melhor o pq, para que possa corrigir as falhas. Esta foi a minha primeira contribuição para a página. De certa forma está sendo um teste para aprender a lidar bem com as ferramentas e as políticas desta web. Ví que vc apontou como VDA uma parte do texto. Bem... Sou jornalista aqui de Vitória/ES. Tenho uma coluna diária sobre petróleo (www.rededenoticias.com.br), tema onde tenho o maior interesse em contribuir; e também trabalho como assessora de comunicação do Estado. O texto original sobre o músico é de minha autoria. Foi escrito no dia 7 de janeiro. A repórter aproveitou o material e apenas acrescentou a entrevista, posso provar. O mesmo texto foi colado em vários sites e lido nas rádios aqui do ES. Mas, mesmo assim, não me importo de indicar que é um VDA... Pretendo mudar o formato, se for este o problema do texto. Estou visitando outras páginas para me interar e me aproximar da linha editorial de vcs. Qto ao artista. É um dos mais famosos aqui do Estado. O problema é que quase ninguém do Brasil conhece a cultura musical daqui do ES. Eu mesma, que sou mineira, só conheci qdo vim para cá. A banda que ele fez parte como vocalista e baixista tem turnês pela Europa todos os anos! Pode procurar no google, o nome é Manimal. Pelos rumores, será lançado nacionalmente este ano por uma grande gravadora, mas aí... já é rumor. Por isso não coloquei nada. Bem... Estou aqui para aprender e ser um novo elo de ligação da página com o Estado do Espírito Santo.

Atenciosamente, DaniKlein

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Carlos28" o comentário precedente não foi assinado por DaniKlein (discussão • contrib.)

Respostinhas

Lembra do "Lustiano" ? LoL ! O que ele deveria querer dizer seria um usuário da Wikipédia Lusofona. Então ele relacionou um usuário da Lusofona à uma categoria desse usuário como lustiano. Por exemplo, como falamos : Indiano. Apesar de ser a unica palavra que consegui lembra !LoL! Que usuário engraçado ! Devia participar dos Pensares do Koenhe! Ah, a outra resposta! O portal está indo tudo "maus"! Eu não quero mais fazer! Prefiro ajudar o da Academia Brasileira de Letras, ela é do Koehne. Aliás eu amo escrever, vou amar ajudar ! Vou lá agora !

Beijocas Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 22:26, 20 Março 2007 (UTC)

Oi Lucia, pode deixar que hj de noite eu darei um jeito "naqueles" artigos, pois agora estou ocupada... mas tive que rir quando os vi! :-)) --Nice msg 22:38, 20 Março 2007 (UTC)

Sorry,

I posted this on my page instead of yours:

I notice you are very interested in deafness. I wonder what got you into that. I am somewhat deaf myself, but only in one ear, since a childhood illness; of this fact I was reminded recently after a cold, when I had some rather annoying tinnitus, fortunately now a mere tinitinho.

Yes, I am a teacher, but now retired - thankfully, it was a nice job, but - chega. ‘Perro’ is ‘stuck’ in English. No spelling mistakes; in any case I am quite inured to them, but if you are worried about spelling, you can use the Word spellcheck. I always do, so I can type fast & be careless.

In Braga we lived in Ferreiros, on the outskirts, from 1985 to 1991 - 13-Mar-07 o comentário precedente não foi assinado por RoThorpe (discussão • contrib.)

Desambiguação

Eu encontrei os artigos MHD, Mhd e mhd. Pareceu-me que devem ser unidos por uma página de desambiguação padrão. MHD normalmente se refere a magnetohidrodinâmica, que é uma teoria da física que modela campos magnéticos em fluidos ionizados. No entanti, parece haver também um sistema de propulsão naval chamado MHD por se basear em princípios dessa teoria. Eu li o tutorial sobre desambiguação mas não me ficou claro qual devo usar e onde devo colocar. Podes me ajudar? Obrigado,Lechatjaune 23:03, 20 Março 2007 (UTC)

And I forgot to sign

RoThorpe 23:09, 20 Março 2007 (UTC)

Lucia, acabei os artigos... olha como ficou: [3] e [4]! Bjs, --Nice msg 09:02, 21 Março 2007 (UTC)

Tintazul para admin

Expressei-me mal quanto à minha motivação principal para ser admin; mudei o texto, por favor leia o que escrevi e mude o sentido do seu voto. – Tintazul msgÁfrica 10:53, 21 Março 2007 (UTC)

Feliz primavera!...

Rudbeckia fulgida

...com flores e tudo de bom!
Não sei fazer, ainda, figuras de flores, mas...
peguei emprestadas algumas do wiki-jardim...
Espero que gostes!
Ah! Arranja logo um vaso com água fresquinha pra elas...!

EgídioCamposDiz! 14:00, 21 Março 2007 (UTC)

EgídioCamposDiz! 15:33, 21 Março 2007 (UTC)

I’m still here because…

I live with Eva, who teaches in a primary school around here. She is from Guimarães - and you directed me to a page with a picture of the Igreja de São Gualter, which view is rather nostalgic, as I stayed at the pensão opposite on my first night in Portugal, back in September 1983, around the time you were being born - can’t remember the name of the pensão/café, but it looks out over that square. - In Braga, I used to see signs to Nogueiró, but I don’t remember ever having being there. As for miles, I never really learnt them properly, not being a driver; but I got to know kilometres when I lived in a Lycée Agricole in the French countryside in the 70s & used to go for long walks. - ‘Too busy with the sign language (I’m having a big part quite soon)’ - part? - sounds like you’re in a play, but I don’t think you mean that - what do you have to do? Ciao - RoThorpe 22:21, 21 Março 2007 (UTC)

RE:

Olá Lucia. Bom, eu votei a favor da candidatura do Tintazul para administrador porque acho que ele é um bom usuário, apesar de não fazer as taferas usuais, poderá conduzir uma boa administração. Só iria mudar o voto caso alguém me indicasse que estaria cometendo algo errado. Ou estou? hehe. Abraços e boas contribuições. --Armagedon>>> Pode falar que te escuto! 23:34, 21 Março 2007 (UTC)

Mensagem

Obrigado para sua mensagem! Por favor deixar cair perto no Wikipedia inglês, e deixar-me saber se houver algum artigo automóvel-relacionado que eu puder reparar aqui! (Eu não verificarei frequentemente minha página da discussão aqui!) Eu posso ser encontrado em en:User talk:SunStar Net --SunStar Net 00:36, 22 Março 2007 (UTC)

Se eu fosse mulher

Iria fazer questao das UB na versao feminina. Acho que devias reclamar hehehehe vim so te chatear pra dormir rindo kkkkk. Martiniano Hilário 01:12, 22 Março 2007 (UTC)


UB são aquelas caixinhas que eu adoro (e vejo que também gostas), as userboxes, como a que crei dos Pensares. Eu falei aquilo porque acho de um machismo enorme nenhuma UB ter sua versão feminina e a mulherada ser chamada de "usuário" pacificamente. Eu não iria usar uma UB que me chamasse du usuária, portanto, acho que vcs deveriam protestar hehehe mas que que EU tenho com isso, alguém deveria perguntar! E que conversa foi essa de "o MHV falou comigo"??? ai ai ai falo com pouca gente por aqui porque não sou muito popular, só isso. Ser antipático dá nisso, tenho pouquíssimos fãs. Minha sorte é que os poucos (e seletos) amigos que tenho valem por muitos!!!

Era isso....my time is over....lerere lerere rerere (se não conheces o lerê é pq és novinha e devias ser miudita qdo deu a Escrava Isaura em Portugal, então pergunta pro André que ele de certeza te explicares)

Martiniano Hilário 17:40, 22 Março 2007 (UTC)


kkkkkkkkkkkk e parece q vou dormir novamente a rir kkkkkkkkkk pois olhe que acho que deveriam duplicar sim. Pelo menos cada mulher q escolhesse suas UB tratava de duplicar aquelas, como sao poucas mulheres em termos percentuais hehehe acho q nem pesava tanto assim....outra opcao seria ao inves de usar a predef, a mulherada usar apenas o codigo, afeminando as ditas cujas.....acho que compliquei tudo, num foi??? Mas eu sempre pensei isso, so q como nao fiz amizades femininas antes de ti...que eu me lembre...acabei guardando isso comigo...mas acho machismo mesmo. Sim, e qto a escrever na minha discussao, tas a vontade!!! JA TENS SENHA!! Pra ti:

Esta usuária precisa de uma dose diária de PENSARES.



Ficheiro:Girl-in-the-sun.jpg Este usuário é uma USUÁRIA.



Claro que não, ora pois! Sou machista kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom dia!...

Lúcia,

Quero crer que estás ainda empenhada no aperfeiçoamento, na lapidação de Lingüística, certo?

Então, aí vai uma ótima fonte auxiliar de consulta que encontrei em minhas pesquisas:

Em tempo: fiz anotação, a teu pedido, em Missa de fenix, na discussão e na votação.

EgídioCamposDiz! 14:40, 22 Março 2007 (UTC)

Ai que pena!!!!!

Bom, se é assim, eu não sabia que a tutoria era só um mês!... sniffffff...... buááááááá.....

Olha, se você que é minha tutora já considera que sou capaz de seguir pelo caminho wikipédico, tudo bem, a gente pode por fim à tutoria, mas eu vou continuar "te alugando" tá? he he

Nesta semana ando super ocupada, mal tenho tempo para internet, meu corpo anda super cansado, mas na semana que vem estarei mais "à toa" e poderei me dedicar na melhoria dos artigos. Eu te envio assim que estiver com tempo, porque gosto de fazer estas coisas com calma entende?

Saiba que te adoro muito e que não vou largar do seu pé!

Beijitos mil

--Luciaurea Filha de Oyá 18:32, 22 Março 2007 (UTC)

" Obrigado "

Sinto que será presiso pois nada sei em relação ao wikipédia e confeço que é muito bom fazer parte deste mundo, tenho muitas duvidas e sera maravilhosa a sua ajuda ....

obrigado ... o comentário precedente não foi assinado por Fabiowdcoelho (discussão • contrib.)

Dear Lúcia,

See, please, one more suggestion, if you do accept!...

EgídioCamposDiz! 21:13, 22 Março 2007 (UTC)

Yes! I have seen... I will answer your e-mail latter, ok? EgídioCamposDiz! 21:34, 22 Março 2007 (UTC)
Only for a few..., just to be different for now, only now! EgídioCamposDiz! 21:40, 22 Março 2007 (UTC)

Obrigado

Obrigado pelas boas vindas! ;) Sabeg 21:22, 22 Março 2007 (UTC)

Userbox

Que gracinha sua nova userbox... Que Wikipédia mais machista essa, que não tinha ainda essa userbox... Alex Pereiradisc - falaê 00:29, 23 Março 2007 (UTC)

Metodologia Científica

...Ola Lucia, Obrigado + uma vez, mas tenho duvidas, tenho que apresentar uma pesquisa na Faculdade, sobre Metodologia Científica. Estou um pouco confuso, pois essa forma de conhecimento é mais complexa que imaginava, a razão a qual fazemos perguntas sem ter certeza da existencia da resposta. o Tema do meu trabalho é : "Objeto de Pesquisa" ..obrigado...até --FabioCoelho 01:54, 23 Março 2007 (UTC)

Indicação

Oi, Lúcia, achei que por indicar, não era necessário eu votar, afinal, já fica claro que sou a favor da nomeação dele. Mas fui lá e votei. Obrigado pela dica. Boas contribuições e bom dia. Alex Pereiradisc - falaê 13:19, 23 Março 2007 (UTC)

Em relação ao seu voto para apagar a página Neutralidade dos Cristadelfianos

Suponho que Sra votou para que a página fosse apagada somente por que é TJ ou simpatiza com essa religião. Nem sequer viu a página pois ela já foi alterada e não tem nada da das TJ. Eu pedi desculpa pelo sucedido, por ter copiado partes da página das TJ. Apelo à sua condição de como cristã e vá à página em Questão Neutralidade dos Cristadelfianos e compare com Neutralidade das Testemunhas de Jeová e verá que embora o tema seja o mesmo as palavra no seu conteúdo não o são. Leia o meu comentário em na página onde votou. Não seja parcial obrigado SM 13:24, 23 Março 2007 (UTC)

Exma sra

O que necessita fontes na página Neutralidade dos Cristadelfianos ? Eu escrevi tudo o que se encontra lá. Adicionei uma linha em que dou crédito à tradução da Bíblia utilizada. Não sei se era a isso que a Sra se referia. Obrigado SM 13:49, 23 Março 2007 (UTC)

Mas o voto era sobre o plágio não?

Obrigado pela sua resposta. Eu adicionei outra fonte, um livro publicado pelos Cristiadelfianos que contém uma secção sobre o tema da neutralidade. Peço desculpa por tirar conlusões precipitadamente. SM 14:20, 23 Março 2007 (UTC)

Tutoria

Lucia, desejo saber se posso te escolher como minha tutora no Wikipédia? Se for possivel ficarei contente, e peço mandar instruções como proceder para que a minha tutoria recaia sobre ti. Atenciosamente Tapuio 14:38, 23 Março 2007 (UTC)

Oi Mãezonha!!!!!

Que lindo!!!! Eu fui a primogênita éh? Que legal! Então eu fui muito abençoada mesmo!

Olha, eu enviei um email pra você dar uma avaliada. Estou a melhorar o artigo sobre geometria. O resuldado final (parcial) é aquele, me diz o que você acha, se entende a idéia, porque se não estiver claro é sinal de que eu não me expressei bem e vou precisar melhorá-lo mais.

Me dá um "toque" tá? (Eu também vou arrumar os links internos do artigo e pretendo elaborar um vocabulário para o mesmo. Mais pra frente eu insiro algumas figuras, imagens e gráficos).

Pretendo colocar na página de discussão do artigo "tópicos a melhorar", informando sobre as inclusões que ainda serão feitas no artigo, o que você acha da idéia?

Adorei saber que fui a primogênita he he

Beijinho cósmico,

--Luciaurea Filha de Oyá 14:50, 23 Março 2007 (UTC)


Obrigado pela sua mensagem. Eu já adicionei mais fontes. Será que poderia ver se já é suficiente, e aproveitando reverter o seu voto contra ;)

Houve duas pessoas que votaram lá que me disseram que votaram porque não gostam de "ceitas minoritárias", isto não tem nada que ver com o voto mas sim com o que cada um pensa do assunto. :(

Mas eu já estou habituado a ser chamado de não cristão por não crer na Trindade... o comentário precedente não foi assinado por SM (discussão • contrib.)

Oi, Lucia!...

  • Sim, estou aqui! Enviei-te resposta por e-mail. Leste-a?
EgídioCamposDiz! 20:15, 23 Março 2007 (UTC)


  • Sim, respondi com as seguintes palavras iniciais: "(...) Eis uma das desvantagens da conversa por "carta" (...)"
EgídioCamposDiz! 20:24, 23 Março 2007 (UTC)


  • Reenviei-te o e-mail há uns cinco minutos atrás. Que terá acontecido?
EgídioCamposDiz! 21:00, 23 Março 2007 (UTC)


  • Reenviei-te duas outras vezes..., última agora tanto para um como para outro e-mail. Que estranho, não?
EgídioCamposDiz! 21:46, 23 Março 2007 (UTC)


  • Não, não fugi (como poderia?). Curioso... Eu disse, no último e-mail (meio "extraviado" pela Infovia..., mas que afinal chegou-te) "(...) Eis uma das desvantagens da conversa por "carta" (...)" — não foi? E agora digo: "(...) Eis uma das vantagens da conversa por "carta" (...)". Peço-te aguardares reposta por e-mail, certo? Apenas peço-te alguma paciência. Bem a propósito, detive-me a refletir sobre as palavras abençoadas que escolheste para coroar esta tua página:
"Existe aquele que fala irreflectidamente, como que com as estocadas duma espada, mas a língua dos sábios é uma cura." (Provérbios 12:18)
Tem paciência, sim? "Para tudo há um tempo determinado, sim, há um tempo para todo assunto debaixo dos céus (...)" (Eclesiastes 3:1), certo?
EgídioCamposDiz! 19:31, 24 Março 2007 (UTC)


EgídioCamposDiz! 21:55, 24 Março 2007 (UTC)


  • Oh, santa criatura!..., abençoada e querida Lúcia... Do e-mail peço-te a paciência. Apenas quis adiantar-te sobre o agradar-me continuarmos nos falando... Apenas quis aliviar a situação, entendes? Fica-te de bem a melhor, sim?
EgídioCamposDiz! 22:13, 24 Março 2007 (UTC)

Medalhatura

Acabas de receber a medalha seguinte, criada por mim e pelo M.H.V (Medalhador nas Horas Vagas), para colocares onde mais lhe aprouver, por vosso merecimento como batalhadora dos mortais wikipedistas. Raros receberam-na com tão pouco tempo de registo (se bem que raros a receberam mesmo), o que aumenta sua raridade e mérito! Parabéns por ser daqueles(as) que, acima de tudo e apesar dos percalços, constroem essa Enciclopédia.

Medalha Ordem da Rosa

pela Honra e Mérito de Grande Batalhadora dos Mortais Wikipedistas

Conhecer Digaê 06:37, 24 Março 2007 (UTC)

Olá, minha tutora

Parabéns pela medalha acima!

Aquele editor que me mostraste se mostrou bastante complexo, eu o instalei em uma máquina com Linux no laboratório onde trabalho. No entanto, ele é muito poderoso: com ele, eu posso realmente simular a Wikipédia, construindo uma só para mim. Mas isso me parece um tanto quanto egoísta. No fim, estou me acostumando a editar online e usar a tecla de "mostrar previsão". Como ainda fico inseguro ou tenho que parar de editar para continuar depois, acabo produzindo mais entradas de edições do que o realmente necessário... Pelo menos tenho tentado seguir a regra de escrever não menos de um parágrafo por edição.

Quanto à página de desambiguação, agradeço também a ajuda e creio que tenha coseguido corrigir aquele probleminha envonvendo MHD. Já que te mostraste disposta a me ajudar mais uma vez: pretendo editar uma página de usuário. Andei lendo a páginas de outros usuário e vi que não há muito padrão. Então me pergunto, que tipo de informação convém a esta página, além de nomes e interesses?

Mais uma coisa, percebi que alguns editores possuem projetos, mas não encontrei a documentação desses tais projetos. O que são? São coisas individuais ou são uma política oficial? Obrigado pela atenção.Lechatjaune 16:37, 24 Março 2007 (UTC)

PARABÉNS

Parabéns pela merecida Medalha !!!

Depois das dicas.

Aproveito para também, inserir aqui a mensagen com meu pedido de desculpas pelos transtornos que estou causando aos administradores da Wikipédia. E você foi uma das vítimas dos erros que estou cometendo. Já lhe aborreci até demais, quando por audácia, resolvi iniciar a trabalhar a página São Miguel do Tapuio. Pois, não tenho conhecimento de programação de informática e nunca tinha trabalhado e nem visto ninguém, trabalhando na Wikipédia. Mas, como diz um adágio popular aqui no Brasil que só se aprende errando, então é isso que estou fazendo errando para aprender.

Portanto, aí vai meu pedido de Desculpas.

PEÇO DESCULPAS Eu sou novato no Wkipédia, porém o meu objetivo é aprender usar corretamente o site para melhor contribuir com ele. Por isso peço desculpas pelo transtorno que venho causando, consequetemenete, dando trabalho e aborrecimento. Estou estudando mais para errar menos.

Agora eu tenho você como minha Tutora, se prepare para o trabalho que lhe darei!

Obrigado pelas dicas. Tapuio 18:42, 24 Março 2007 (UTC)

RE

(Desculpa, cliquei num botão por esbarrão :S — maldito monobook) Como vais Lucia? :) Vê aqui, repartiram no meio, as mud. recentes estão na caixa "colaboração". Abraços! Salles Neto Roraima msg 19:32, 24 Março 2007 (UTC)

  • Mas se mesmo assim não o vires, me avisa que analiso teus scripts ;). Abraços! Salles Neto Roraima msg 19:35, 24 Março 2007 (UTC)
Não há do que pedir desculpas :). Tente atualizar o navegador, se não der certo direciono-te à alguem que saiba mais destes sistemas que eu... boa sorte! Salles Neto Roraima msg 20:47, 24 Março 2007 (UTC)
para evitar esse problema, o melhor será escolher a skin monobook.--Rei-artur 23:28, 24 Março 2007 (UTC)

Primeiras Perguntas

Minha Tutora,

Obrigado pelos elogios sobre o meu pedido de desculpas, mas não fiz nada além de respeitar o que recomenda o princípio da ética e da boa educação.

Vi a dicas sobre a minha página e já fiz os devidos ajustes.

Dúvidas

Estou querendo ilustrar a página São Miguel do Tapuio com fotos que eu mesmo as fiz em minha última visita aquela cidade as quais já estão carregadas no Wikipédia Commons.

As fotos não são de boa qualidade, pois foram feitas quando eu ainda estava tendo as primeiras noções de fotografias, embora isso não faça muito tempo, mas para quem só tem elas, são de grande valia, haja vista que hoje estou residindo a mais de 600 quilômetros daquela cidade que tem difícil acesso.

Então, estou querendo saber se posso enviar os comandos com essas fotos para você, para primeiro, alisar se os comandos estão direcionados para os locais certos, ou sejam, Logo acima onde estão predefinidos na página a bandeira, labore mapa do município etc, e o lado esquerdo e direito da página.

Fico aguardando a sua resposta, se positiva, os enviarei por aqui para sua análise.

Esse pedido se prende ao temor que tenho de inserir essas fotos sem uma prévia análise. Porque podem ser deletadas ou mesmo ter toda página revertido a uma edição anterior que já não mais interessa ao editor. Fico no aguardo da sua resposta. Abraços, Tapuio 20:23, 24 Março 2007 (UTC)

  • Lucia, respondidum est (he, he). Quanto ao tutelado acima, que tal pedir-lhe os links para as imagens, (devem ser escritos assim [[:Imagem:fulano de tal.jpg]] - não esquecer os dois pontos antes de Imagem), a fim de se poder avaliar se as licenças estão devidamente consignadas? Se tudo estiver OK no Commons, não há razão para temer-se usá-las... (e eu metendo meu bedelho!) he, he... parabéns pela medalha, quem merece, faz jus! Conhecer Digaê 22:15, 24 Março 2007 (UTC)

Me desculpe ... Lol

Hehe ! Dei um tempo dessa vida um pouco estressante de wikipedista, mas agora voltei ! Hãã... Agora vou editar alguns artigos, tentar criar uns e dar uma passadinha na página de teste, ás vezes tem que testar se estamos por dentro ...

Abraços ! Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 23:43, 24 Março 2007 (UTC)

É a primeira vez que edito algo na Wikipedia

Bom dia Lúcia,

Estou feliz por poder começar a contribuir editando alguns conhecimentos na Wikipedia, vi seu curriculum e achei interessante o que colocou a respeito de si. Admiro também seu país e espero que possamos trocar conhecimentos.

Um grande abraço,

Valdecy o comentário precedente não foi assinado por Valdecy A. de Oliveira (discussão • contrib.)

Imagem

Lucia,

Imagem:

Abaixo segue o caminho das duas primeiras imagens para serem analisadas, depois que você confirmar que podem ser inseridas na Pagina de São Miguel do Tapuio, e eu tiver feito a primeira experiência de inserção de imagens, lhe enviarei outras que ainda vou carregá-las do Commons.

Imagem:Pça S Miguel 8.jpg

Imagem:Estatua_Praça M Evaristo.jpg

Agradecimentos:

Andei vendo a sua página e vi que você criou uma janela citando o meu nome com seu tutorado, fiquei muito orgulhoso de ver publicado em sua página que estou tutorado por você.

Obrigado Bjs. Tapuio 21:06, 25 Março 2007 (UTC)

Pagina para eliminação

Olá Lúcia!

Tudo bem?

Será que poder rever o seu voto para a eliminação da página Neutralidade dos Cristadelfianos?

Eu fiz alterações na página, espero que esteja aceitável.

Obrigado

Cumprimentos

SM 11:53, 26 Março 2007 (UTC)



Obrigado por rever o seu voto.

Cumprimentos

SM 13:11, 26 Março 2007 (UTC)

Sim e não...

Querida Lúcia,

Sim... sobre algumas correções em sua página de discussão. Manias minhas: mas são principalmente correções póstumas (o Português daqui, um remendo dali...) em mensagens minhas a ti, que as noto depois. [Verdade que, aberta a edição, às vezes faço "correçãozinha" daqui ou dali noutras mensagens, nesses casos, no Português... De novo, manias minhas. Aqui: perdoa-me! Certo ou não, não está certo — de minha parte, entenda-se! — pois a página é tua e... correspondência é inviolável, não é? Perdoa-me por essas e outras. Não o repetirei.)
Sobre o e-mail, não é que eu esteja a fazer-me de importante, não! É "sem-jeiteza" mesmo! Mas hoje mesmo tu o receberás.

EgídioCamposDiz! 14:38, 26 Março 2007 (UTC)


  • Carta enviada para os dois endereços! Nada comentaste sobre acima... Perdoado? EgídioCamposDiz! 18:47, 26 Março 2007 (UTC)
  • Eta!... Dá-me dureza! "Vou guardá-lo para quando dele precisares..." Baita peso! E nem fiquei sabendo sobre o quê...
Então? Recebeste o e-mail? Enviei-o aos dois endereços teus.
Meus parabéns pela tua sempre sensata decisão, uma vez mais demonstrada em Cristadelfianos em xeque!
EgídioCamposDiz! 20:55, 26 Março 2007 (UTC)

Desculpas

Peço imensas desculpas, tinha-me ido rir...digo, deitar...hehehe e nem vi...agora foi que vi tua mensgem, e deste-me um susto e fui loogo conferir se tinhas me dado credito pela box no sumario....ufa! escapei kkkkkkkkk sim, agora com tua assinatura a box ficou mesmo gira hehehehe mas num tenho nada a ver com isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda nao decifraste meu enigma das saudades??? hmmmmmm ou tas so querendo rir as minhas custas por vinganca???
A melhor coisa a fazer eh perguntar ao koehne, e ele aproveita e responde a aquilo, que ate hoje ignorou (-me)nsnif snif (tb sei chantagear hehe)
P.S.: Vai sem acentos, tou sem paciencia de usar a caixinha de caracteres especias.


(pra ficar lingua tem que ser de sinais...gestual concordaria com gestual...melhor ficar o nome mais correto que eh lingua de sinais): isto deve ter sido uma tentativa falhada de netrar pra os Pensares kkkkkkk Bom, gestual (no Brasil e eu pensava que em Portugal tb) vai além dos sinais, envolve também toda linguagem corporal, que é não-verbal, mas não nec essariamente de sinais. A linguagem de sinais é algo pontual, específico. Bom, eu devo ter-me enganado em relação a Portugal, eu realmente achava que era igual.
Eu te usando????? Que calúnia...magoei...mas bem que o nosso amigo poderia se compadecer de nós e não me obrigar a relevar a minha própria charada, pq perde a piada!!!!! Enfim....eu me tava brincando com o Koehne, qdo pedi as fontes daquele Pensares, pq foi exatamente esse ponto que dezencadeou a briga entre os bonecos, entendes? Se ele tinha saudades de um dos bonequeiros (um que passou desta para melhor hehehehe foi bloqueado e foi-se).
Era isso! Fui

grato pela ajuda!

estou realmente precisando de tutoria neste trabalho. estou a tempos a fazer tentativas de iniciar minha colaborações para com esta enciclopedia mas somente agora foi possivel abrir minha conta. agradeço-te Lucia por te dispores a ajudar-me. o comentário precedente não foi assinado por Ifá Mutakalaomy (discussão • contrib.)

Apresentação

Sou representante comercial de uma operadora na area corporativa. Entrei no site para consulta e curiosidade,espero que futuramente com mais experiencia eu possa ser util a esta comunidade.Em breve estarei consultando todos os procedimentos.

Sem mais Nunes o comentário precedente não foi assinado por Inscelular (discussão • contrib.)

Sumiuuuuuuu...

Ois =] Vim fazer uma pergunta, como sempre ! LOL ! Posso criar um tópico na Esplanada ? Mesmo nãso sendo um burocrata ou administrador ?

89px x 86px


89px x 86px 20:14, 26 Março 2007 (UTC)

Imagens e Hino

Lucia,

Imagens

Quanto à resposta para as imagens, pode ficar tranqüila que saberei esperar, não tenho muita pressa, o básico já inseri na pagina da minha cidade.

Quero lhe comunicar que muitos patrícios meus já enviaram mensagens de parabéns pela minha iniciativa e pelo conteúdo do artigo, isso me encoraja para melhorar ainda mais aquela página.

Agora tenho mais uma pergunta.

    • Como inserir a letra do Hino

Estou querendo inserir a letra do Hino na página São Miguel do Tapuio, acontece que quando clico na janela predefina na pagina onde tem o nome hino com as letras na cor azul, ele direciona para a página Wikisource e pede para criar uma conta.

A dúvida é: precisa criar uma conta no Wikisource? se for, qual nome deve ser digitado no campo usuário da nova conta para que o sistema entenda e localize o texto com a letra do hino e insira na pagina que está sendo editada, no caso São Miguel?

Escrevo São Miguel do Tapuio Piauí ou posso escrever qualquer outro nome? Como exemplo: digito o meu pseudônimo Tapuio, o qual já uso em outras contas? Não sei se o que escrevi está intelegível, creio que sim. Aguardo sua orientação. Abs. Tapuio 00:01, 27 Março 2007 (UTC)

Obrigado pela msg

Oi Lucia!

Obrigado pela tua msg de ontem à noite.

Desejo-te um bom dia!

Cumps desde o Algharb Al-Ândalus

SM tudo bem? 09:43, 27 Março 2007 (UTC)


Exma. Lúcia,

Tinhas-me mencionado um tutorial.... como posso me inscrever? É a Lúcia a tutora?

Já que estou aqui... como posso criar uma categoria? Estou pensando em criar uma para os Cristadelfianos mas não sei se vale a pena...

Cumps

SM tudo bem? 16:26, 27 Março 2007 (UTC)


Olá Lúcia,

Obrigado pela msg.

Porque aparece o seguinte na minha página de discussão? -> Categoria: !Tutores

SM tudo bem? 18:54, 27 Março 2007 (UTC)


LOL, não faz mal. Espero que tenhas um bom resto de dia e que relaxes do dia extenuante que tiveste:) SM tudo bem? 19:11, 27 Março 2007 (UTC)

Parando de novo

Dei umas passadelas mais frequentes por aqui esses dias, mas tenho de desaparecer de novo - "snif snif"(note que esse snif snif é teu heheh) - portanto, nada de falares males de mim pelas costares hahahaha Fui!

P.S.: Mas sempre darei um jeito de pelo menos Pensares por cáres!!!

Desculpada?


  • Estou pensando... Foste mui dura mesmo. Pensei e cheguei à conclusão de que... És, como usas dizer, muito tontinha mesmo! Está claro que, para além de desculpada, estás perdoada sim! Aliás... perdoada de quê?! Muito bem: estou a aguardar certo e-mail...
EgídioCamposDiz! 15:32, 28 Março 2007 (UTC)

Olá Lucia

Alô, já vi que tb és tuguinha, muito bom! Bem, na verdade penso que interpretei mal a Userbox, mas a página parece muito interessante, vou dando uma olhadela e quando ficar mais à vontade participo, ok? jokitasRoxinha 22:25, 27 Março 2007 (UTC)

Rápido.......

Oi, vou falar direto p-porque olha esse artigo Roger Jr. Achei que deveria ser movido mas, o conteúdo está todo errado ! Vou explicar para esse usuário como se cria um bom artigo ! Torça por mim ! Coloque na eliminação rápida ! Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 89px x 86px

...Boa noite, Lucia...

Como vai...tudo bem .....? consegui sim ... vc ajudou bastate, olha eu que sim começar a editar minha pagina , estou super curioso em poder editala... mas ainda esta um pouco complexo pra min ... me ajuda mas que começar do principio até poder colocar imagens e outras coisas...ateé beijos

......se cuida....--FabioCoelho 00:45, 28 Março 2007 (UTC)

Dani

Vi que já percebeste a presença da Dani. Obrigado pela atenção.

Um abraço, Lechatjaune 03:12, 28 Março 2007 (UTC)

Sou novo no pedaço

Lucia,

Na verdade eu desconhecia a Wikipédia, entrei por acaso, no Google para eu poder sanar minhas dúvidas, sobre Eletrônica especificamente um gráfico, chamando senóide que por sua vez fiquei mesmo assim com um ponto negativo rsrsrs. Estou feliz que você seja minha parceira nessa caminhada; irei contar um pouquinho de mim. Mora atualmente em Ourinhos/SP-Brasil, nasci na cidade de São Paulo bairro da liberdade aos 07/06/1971, pois vim para essa cidade aos 3 anos de idade...pois morei num orfanato até os 17anos, com 18 anos estava me casando, tenho 3 filhos, (meninos) Tiago, Felipe e Diogo, hoje infelismente estou separado a 6 meses e tenho 35 anos, estudo eletrônica e sempre estarei com duvidas. Espero poder ajudar a Wikipédia e vc.

Abraço

Jair o comentário precedente não foi assinado por Difeti (discussão • contrib.)

Bloqueio

Podes bloquear esse vandalo ? já foi avisado. Sr. Tumnus deixar mensagem 14:31, 28 Março 2007 (UTC)

pensei que fosse. Sr. Tumnus deixar mensagem 14:34, 28 Março 2007 (UTC)

Valeu!

Obrigado. o comentário precedente não foi assinado por Kadmiel (discussão • contrib.)

Belo Horizonte e Usuário:pedro00

Ola,

Já me desculpei com ele por ter colocado um aviso de vandalismo, eu estava com pouco tempo quando reverti a edição da página e acabei colocando aquele aviso por causa da pressa, e não uma mensagem mais explicativa. Além do mais, fiquei "com vergonha" de fazer um comentário sobre o assunto ser engraçado, como você fez.

Obrigado, e desculpa por ter "mordido" seu tutorado, --girino 16:56, 28 Março 2007 (UTC)

Ola, desculpe incomodá-la de novo. Percebi que seu tutorado ainda não se colocou totalmente à vontade depois do meu "aviso" na sua discussão. Peço sinceras desculpas por isso, não tinha a intensão de assutá-lo. Já tentei reiterar minhas desculpas, inclusive removendo o aviso da página de discussão dele. Por favor, se achar que ele ainda não entendeu a situação, e que eu possa ter-lhe causado mais problemas, me comunique que estou disposto a me retratar da forma como vocês dois acharem melhor. Estou realmente arrependido de ter "mordido um novato", mesmo que por engano.
Obrigado mais uma vez, e minhas sinceras desculpas pelo ocorrido.
--girino 14:43, 29 Março 2007 (UTC)

Algoritmos

Olá, estou pensando em como arrumar aquele artigo. Aliás, aquela artigo tem um erro maior, os algoritmos apresentados não executam a mesma operação como sugere a introdução. Isso inclusive já foi observado na discussão.

Conhece algum outro artigo que apresente um listão de exemplo de forma apresentável? Eu procurei por versões em outras línguas e não encontrei.

Mais uma coisa, páginas de redirect são categorizadas? Obrigado e um abraço,Lechatjaune 17:06, 28 Março 2007 (UTC)

Obrigado

Ok! Obrigado, Lúcia! Espero poder contribuir. o comentário precedente não foi assinado por Diogo Honorato (discussão • contrib.)

Ai, que raiva!...........

Já ganhei um vandalismo !! Vou parar de mexer com esses links vermelhos ! Eles só me dão dor de cabeça ! E o portal agora estou conseguindo monta-lo! Torça por mim!

Só um dúvida, como coloco aquela caixazinha escrita "ARTIGO EM DESTAQUE" que está na ´Página Principal,no portal ? Quero dar um lugar a cada artigo sobre ciências da terra .

89px x 86px 20:37, 28 Março 2007 (UTC)

Administração

Olá Lúcia. Estava vendo agora a poucos momentos minha votação arquivada e vi que tive um voto favorável a mais que os contrários. O que ocorreu para eu não poder assumir o cargo? Abraços e boas contribuições. --Armagedon>>> Pode falar que te escuto! 21:51, 28 Março 2007 (UTC)

Agradeço pelo seu voto, apesar de não ter sido eleito. Abraços e boas contribuições. --Armagedon>>> Pode falar que te escuto! 21:59, 28 Março 2007 (UTC)

Lembras que me pediste para organizar este artigo. Pois lá, existe uma lista de exemplos de trechos de programação em diversas linguagens diferentes. Tens idéia de como formatá-los, conheces algum artigo bem feito contendo uma lista semelhante? Um abraço,Lechatjaune 00:13, 29 Março 2007 (UTC)

Sonhos de peixe

Oi Lucia, desculpa não te responder antes, mas hj passei o dia ocupada com outras coisas (vou viajar no fim do mês) e por isso nem tinha entrado na wiki, só agora deu tempo. Pode deixar que esta madrugada eu refaço o artigo do filme, que aliás eu nunca tinha ouvido falar... pensei que fosse invenção, apesar de existir o artigo na e:wiki... só acreditei mesmo quando consultei o IMDb! :-)) Bjinhos, --Nice msg 01:54, 29 Março 2007 (UTC)

Olá

Só para desejar um bom dia!


SM tudo bem? 09:29, 29 Março 2007 (UTC)

Obrigado pela adopção e pela alteração na minha página de usuário, está muito melhor assim.
SM tudo bem?13:18, 29 Março 2007 (UTC)

Missa de fenix

Olá Lucia

Fiz um comentário em Wikipedia:Páginas para eliminar/Missa de fenix, explicando melhor o meu voto. Desculpe-me se meu comentário anterior lhe causou algum constrangimento, não era essa a intensão.

Abraço Adailton msg 11:21, 29 Março 2007 (UTC)


  • Bom dia! Parabéns por haver diagnosticado o mal, iniciado providência e... vencido. EgídioCamposDiz! 12:50, 29 Março 2007 (UTC)

De Conhecer.

  • Imagens: ufa! somente agora pude ver. O usuário se esqueceu de colocar ali qual a licença na qual disponibiliza as imagens. Veja este link, já deixei uma pista sobre qual usar (a primeira GNU - GFDL), embora o melhor a fazer é quando se carrega a imagem, pois que os links para as licenças surgem em português. Se ainda não conheces o Commons, abra lá uma conta em teu nome (tal como fizeste aqui - até o sistema de assinatura é igual) - isso se já não tiveres uma... clica em carregar imagem; isso fará surgir uma tag, com o padrão de descrição de cada ficheiro, é só copíar, colar, e preencher com os dados todos.

Estou dizendo isso, preliminarmente, porque nas fotos o usuário não especificou a licença e isso basta para que sejam apagadas, se a informação não for coligida. No link acima temos todas as tags possíveis de licenciamento, e cabe apenas escolher a que mais se adequa.

O uso das imagens aqui é imediato e automático: assim que a imagem for carregada no Commons, basta colocar seu nome aqui que ela já surge. Se a pessoa puser antes, surgirá o link vermelho; mas a imagem com aquele nome aparecerá, quando carregada. Por isso os links acima estão azuis: as imagens do Commons - daí o nome - são de uso comum para todos os projetos wiki. Usando-se o termo image (em inglês), elas podem ser carregadas em todas as wikis e projetos correlatos (Wikcionário, Wikisource, etc.).

Finalizando, desconheço qualquer bronca ou outra coisa qualquer que possa ser visto como algo de ruim em relação a ti! E se foi por conta do meu atraso na resposta, foi esquecimento mesmo... he, he... acontece, por vezes! Viste no pensares quanto tempo levou o MHV para me dar uma resposta? Mais de um ano!!! Tudo bem que ele já está caduco (esclerosado), posto que é muito mais velho que eu... he, he...

Abracim, Conhecer Digaê 20:27, 29 Março 2007 (UTC)

Olá.

Encontrei o artigo TelExtreme sobre uma empresa americana de telefonia voip. Como o próprio artigo explica, esta empresa paga seus conveniados para lhes fazer publicitade pela tecnologia en:pay per click. Se não conheces funciona assim:

  • O conveniado coloca em sua página web uma ligação da seguinte forma:

www.nome_da_empresa\nome_do_usuário.

  • Cada vez que alguém clica na ligação, o usuário embolsa um tostão.

Acontece que alguns usuários têm usado o artigo da Wikipédia para lucrar com esses clicks pagos. Tendo visto isso, eu editei a página para tirar essas ligações e frases do tipo:

  • "Para afiliar-se você precisa apenas ter um cartão de crédito internacional VISA ou MASTERCARD. Se você não tiver, solicite ao seu gerente e em 1 semana ele chegará até você. Abaixo está o link para você se afiliar!"

Hoje, eu retornei a página e veriquei que haviam recolocados os pay per click. Que faço?

Muito obrigado,Lechatjaune 20:38, 29 Março 2007 (UTC)

Quando chegar...

...a tua indicação [pelos demais] ou o teu pedido para seres Administradora (sim, pois, pelo andar da carruagem, isso deve ocorrer brevemente...), dize-mo no secreto, sim? Quero ser o primeiro a dizer sim! E a Wikipédia vai-se tornar ainda melhor. Tem padecido alguns males...

EgídioCamposDiz! 21:05, 29 Março 2007 (UTC)

Administração

Cara Belanidia, obrigado pela confiança que depositou em mim, espero poder estar à altura. Abraço, Ozalid 21:56, 29 Março 2007 (UTC)

Recesso?!...

Minha predileta lusitana, nesse estar alerta apenas para os teus tutorados...
será — quem o sabe? — que cabe um espaçozinho para mim?
Por fim, vê uma boa nova para ti AQUI!.

EgídioCamposDiz! 00:53, 30 Março 2007 (UTC)

No pós-recesso...

Professora, quando voltares à lida — por te lembrares de Lingüística — quero sugerir-te entrares em contato com o recém-chegado Dr. Fábio para fins de aprimoramento dos artigos/assuntos Linguagem, Lingüística, Língua (idioma), Gramática, Semiótica, Algoritmos e outros mais.
Não te assustes com a "quantidade de artigos/assuntos", bem assim com a sua "aparente diversidade": eles são todos conexos. E, em tempo, terás a profícua presença, lado a lado, de um matemático, pois os assuntos requerem bom tratamento lógico-matemático. Há muita confusão nesses domínios que precisa ser "curada". Podem e devem — claro! — contar comigo nesse mister. É muito trabalho!

EgídioCamposDiz! 14:19, 30 Março 2007 (UTC)

Corre[c]ções cautelares

Lúcia, possas perdoar-me o atrevimento (disse não mais o faria...) de ter corrigido o seu aviso de alerta nos cimos das tuas páginas de usuário e de discussão. Tenho uma justificativa séria para isso... É que o interwiki que ali geraste apontava para o interior da edição da tua página de discussão, o que me pareceu — digamos — perigoso. O que fiz foi preservar-te dalgum eventual dissabor. Podes perdoar-me, sim?

EgídioCamposDiz! 20:05, 30 Março 2007 (UTC)

Imagem—Resposta

Lucia.

Boa Noite.

Recebi sua mensagem sobre a resposta da consulta sobre imagem, já vi e li a resposta do André, o qual constatou está faltando citar a licença, mas ele mandou a dica, vou tentar regularizar com a orientação que ele enviou a você, pois segundo ele pode ser GNU ou GFDL.

A conta no Commons eu já tenho.

Foi oportuno lhe consultar antes de inserir as imagens na pagina, visto que as imagens estão faltando o código da licença. Vou seguir as orientações e tentar regularizar. Se não conseguir, volto a lhe pedir socorro.

Sobre mais dúvidas? É só o que tenho, mas estou estudando as orientações do programa e testando. Se não acertar as minhas experiências, recorrerei a você.

Tenha uma Boa Noite até breve

Tapuio 01:34, 30 Março 2007 (UTC)

  • Obrigado!!! Parabéns por seu trabalho! Continue sempre assim!!!

Att. César o comentário precedente não foi assinado por Knuckles (discussão • contrib.)

Obrigado

Olá Lúcia,

Espero que tenhas tido um bom dia.

Obrigado pelas dicas sobre os links vermelhos. Já corrigi os que pensei que podiam ser corrigidos.

Eu gostaria de ter uma tabela no artigo Arad, Israel com os dados da cidade(população etc), mas gostaria de poder usá-lo também em outros artigos sobre cidades de Israel que possam vir a ser criados. É necesário criar uma predefinição?

Eu li o artigo sobre tabelas mas as que vejo nos artigos parecem bem complexas(formatação).

Em relação a imagens, pode-se usar imagens de outras wikipedias?

Obrigado tutora!

SM tudo bem? 21:02, 30 Março 2007 (UTC)

Wiki!

Me desculpe, eu estava meio sem prestar a atenção á outras coisas na wiki, já deves saber que é meu portal!LoL ! Mas vou agradecer pela gentileza dele.

89px x 86px 23:42, 30 Março 2007 (UTC)

A tutoria deve mesmo estar a ajudar os novatos pelo visto, parabéns a você por participar então ;) Tschulz 16:02, 31 Março 2007 (UTC)

Olha...

Olha, cê tá podendo hein ? Já ganhou até medalha ! Congratulations to you!

  • Hapyness to you and me!

89px x 86px 17:53, 31 Março 2007 (UTC)

  • !Jo me voy!
  • Hapinees to you and me ! Beauty day !

89px x 86px 18:22, 31 Março 2007 (UTC)

Receio

Estou com receio lucia... nao sei exatamente o que escrever no meu perfil de forma que nao se pareça autopromoçao... Tenho um ego um tanto grande e receio colocar isso no perfil... por isso nao preenchi ainda... Se puder me iluminar... agradeço o comentário precedente não foi assinado por Ifá Mutakalaomy (discussão • contrib.)