Usuária Discussão:Beria/2009/Janeiro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página de Discussão de Béria Lima


Este é um dos meus arquivos de discussões passadas.
Eu não serei notificada de sua mensagem se a deixar aqui, por isso, se quer iniciar um novo tema de discussão ou retomar um dos temas abordado nesta página, por favor faça-o na página actual.


Abomino socks, usuários disputivos e aqueles que abusam da Wikipédia para provar uma teoria. Se fores um deles.... faz um favor a ti mesmo e a mim e não me deixes uma mensagem. Não terás resposta!
Como se constrói a Wiki… rsrs

E, graças a São Lutero sei também que são 23:01 em São Paulo. Não tente negar, ou vc vai pro inferno!!

E, para você se convencer, diremos que a Wikipédia em língua portuguesa tem 1 122 818 artigos.

Antes de me mandar uma mensagem ofensiva, por favor leia esse pedido de paz, essa recomendação, este pedido e este aviso. Grata!


Página principal | Deixar mensagem

"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
(William Shakespeare)



Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir
visualmente o contexto da página toda. Cógido "roubado" do Adailton.

 


Arquivo
2007 Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul-Ago Set-Out Nov-Dez
2010 Jan-Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2011 Jan

2009

Feliz 2009 para ti com muita paz e muita saúde. Beijo. GRS73 msg 00h46min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ano novo

Hohoho! Feliz ano novo! um ano como adm…haja jogo de cintura! que 2009 seja para ti uma doçura. Alegre --Jack Bauer00 msg 10h44min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Soap opera

O termo é bem diferente do termo telenovela para o qual redireciona. Como só administratores podem editar gostaria que você fizesse uma tradução do artigo em inglês. peerypedista (discussão) 12h07min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Arquivamento

Oi Beria, podes arquivar esse pedido? O usuário não atende os requisitos básicos. Abraço. GRS73 msg 15h27min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

AO

Parece-me uma boa ideia. O que acha desta proposta? Julgo que ainda pode ser melhorada… Obrigado e votos de Bom Ano, Manuel de Sousa (discussão) 17h18min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Bom dia =]

Gostaria de saber porque considera o verbete Meteorus como spam. Sou iniciante e talvez tenha cometido erros que quem escreveu os verbetes para erinia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Erinia, NetherDeep,http://pt.wikipedia.org/wiki/NetherDeep taikondon, http://pt.wikipedia.org/wiki/Taikodom não tenha cometido. Agradeço desde já.--Alum (discussão) 15h36min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Um favorzinho

Olá, Beria! Peço para copiar o texto desta seção e colar na página MediaWiki:Clearyourcache substituindo todo o conteúdo por seguintes motivos:

  1. O texto não explica claramente e tem palavras que a maioria desconhece (premir por exemplo);
  2. Não há links para as páginas dos navegadores;
  3. Adicionei Google Chrome na lista.

PS: Deixei o pedido aqui a dois dias e ainda não foi atendido. Beijos! HyperBroad 15h46min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Luís Inácio Lula da Silva

Cara colega

Está a ocorrer uma discussão sobre o nome do actual presidente do Brasil em Wikipedia Discussão:Projetos/Acordo ortográfico/Facilitar#Interpretação da Base XXI do Acordo (assinaturas e firmas). Agradecia que desse a sua opinião.JF (discussão) 22h40min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)


Dessa que os títulos podem ser movidos eu não tinha lido e não sabia até então. Vou desfazer outra moção minha que foi uma reversão da moção do Maurício. Obrigado por ter me explicado (embora não diretamente). Abraços e boas edições. Gustavo Siqueira (discussão) 03h58min de 3 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

A sim, eu não tinha lido o seu recado ainda. Obrigado pela ajuda e compreensão . Gustavo Siqueira (discussão) 03h59min de 3 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Pois é, é um pouco "estranho" mesmo ler textos dos jornais com o AO. Mas em dois meses ou até menos iremos nos adaptar. Obrigado por tudo. Gustavo Siqueira (discussão) 04h04min de 3 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

PE

Béria, o que aconteceu com as PE que sumiram todas? Olha aqui [1], não está tudo vermelho? ou eu que enlouqueci? --Nice msg 04h49min de 3 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Eu tava votando no dia 10/1, e de repente, não existia mais a página das PE do dia 10.... e nem de dia nenhum.. --Nice msg 04h50min de 3 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:…

Entendi agora; É pq realmente eu não tinha olhada o horário. Foi mal. Sobre o pedido de verificação, quando tempo leva sobre o pedido do Juninho01?Guzzzz (discussão) 20h38min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Como a discussão ficou parada por algum tempo e não temos comentários/idéias/pessoas concordando com propostas para "Tecnologia" e "Publicações" sugeri tornarmos política a parte já aprovada (Ano, Televisão, Esporte) para já podermos fazer a aplicação delas, e posteriormente discutimos o que falta.

Peço então que deixe a opinião na tentativa de consenso. ⇒ Rjclaudio msg 21h15min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Dúvida

Oi!! Gostaria de saber como faço para saber o meu número de edições. Obrigado pela atenção.

rmsilva (discussão) 21h26min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Beh, dá uma olhada nas regras e me diz o que tu acha. Mudei toda a estrutura de avaliação, que agora está mais parecida com o WikiVida. BTW, não seria melhor sermos três os avaliadores, e não dois? Pensando nisso, poderias usar teu charme tua persuasão pra conseguir mais alguém? Beijos. Filipe RibeiroMsg 21h36min de 3 de Janeiro de 2009 (UTC)

Convite

Wikigincana

Olá Beria/2009! Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Wikigincana

Olá Béria, como farei para participar da Wikigincana, por favor responder-me, abraços. Dálmata (discussão) 01h36min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Artigo Ana da Cruz

Olá, Béria, conforme observações, Academias de Letras, ligações com sindicatos e movimentos culturais, premiações, foram adicionadas ao texto inicial. --Osmir camilo (discussão) 06h11min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Happy New Year

Oi, Beria, tô passando para agradecer pelo mega favor! Valeu muuuito! Beijos e viva 2009! FláviaCMsg 14h28min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Béria, como que funcionam os sistemas de equipes no Wikigincana se não pode trabalhar em conjunto pois haverá desconto de pontos??? Também gostaria de saber se haverá uma medalha por participação.

Grato, Vitorbraziledit (discussão) 01h31min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Bacalhau

Bom, na verdade aquela página trata do gênero Gadus, que inclui os peixes denominados bacalhaus, minha opção seria mover a página para o gênero Gadus, e criar a página Bacalhau para os peixeis que assim são chamados e uma segunda opção derivada dessa é a criação de Bacalhau (culinária) para abrigar o uso culinário do peixe, sua história e suas receitas. Vou pensar mais no assunto amore, para ver se eu chego em outras conclusões. Beijos Burmeister (discussão) 13h58min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Faço minhas as palavras do cavalheiro no que se refere à descabida proposta existente de fusão do artigo Baunilha, um tempero ou aromatizante químico, e o gênero Vanilla, de orchidaceae. Dalton (discussão) 14h31min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Eu já vi, (você está nos meu vigiados, ahahahah). Ficou ótimo. Mas então eu nem sei quem propôs a fusão mas retirei essa predefinição de Vanilla há pouco. Na realidade é necessário reescrever esses artigos separando bem os assuntos (como nos artigos franceses). Se ninguém fizer antes, quando eu chegar lá eu faço. Beijão. Dalton (discussão) 16h16min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)
Então, não tá confuso? o link mandava para o aromatizante. Um dia chegamos lá! Dalton (discussão) 16h43min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)


Ajuda no Commons

Oi Beria,venho aqui te pedir ajuda sobre o meu estado na wiki commons,já estou bloqueiado e ainda me colocaram que eu fiz contas multiplas,por favor tem compo vc me ajudar???---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 18h14min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ok,se vc puder falar com o administrador que me bloqueiou seria melhor!! Mas obrigado desde já---- Vitor Mazuco Fala que eu te escuto 19h21min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Abusinho de ferramentinha..

Carissima, pergunto eu: pode algum adm entrar num artigo que esteja protegido para edição por outro adm para mexer em seu conteudo, seja o que for, mesmo nada tendo com a disputa pelo qual o artigo foi em si bloqueado, já que adms não tem nenhuma preponderancia de conteudo? Aguardo. (não me peça exemplo nem quem fez, é um ato) MachoCarioca oi 22h47min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pode por gentileza então desfazer as edições que a Nice fez em Halle Berry, em conteúdo do artigo e na fimografia, bloqueado para edição por você, (vou ver se resolvo isso como Rafa) e a avise que não repita até a desproteção? Grato. MachoCarioca oi 23h21min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Brigadim. Baci. MachoCarioca oi 23h29min de 5 de Janeiro de 2009 (UTC)

Abusinho II (não de ferramentinha)

Beria, solicito sua intervenção aqui. FláviaCMsg 00h36min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikigincana

Beria/2009, como que funcionam os sistemas de equipes no Wikigincana se não pode trabalhar em conjunto pois haverá desconto de pontos??? Também gostaria de saber se haverá uma medalha por participação.

Grato, Vitorbraziledit (discussão) 02h30min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Boletim o retorno

Ei Beh, você tem disponibilidade para mandar um boletim? sei que você tem vários projetos. A gente quer chamar a atenção para a diminuição de 500 artigos desde o último boletim e a criação da página Wikipedia:Projetos/Manutenção/III Missão/Menores artigos em que os artigos são ordenados por tamanho com a meta de terminar a categoria de fevereiro 2008 até o final de fevereiro. Se por acaso você não puder a gente dá um jeito. --Jack Bauer00 msg 17h11min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Já estou resolvendo. --Jack Bauer00 msg 13h02min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sim, eu escrevi lá na página do projeto e o GoEThe disse que vai mandar por awb. --Jack Bauer00 msg 13h19min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)
O GoEThe disse que faltou esses usuários aqui Usuário:GoEThe/Teste, você pode mandar pela Luciabot? obrigado. --Jack Bauer00 msg 00h21min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Veneza

Viva, não queres ajudar a completar em algo do teu interesse na página sobre Veneza? É a cidade da semana no projecto homónimo. E faltam 14821 igrejas, palácios e museus para completar :) ! Alexg pqntc? 18h23min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Desativação de conta

Béria, supondo que um usuário queira desativar sua conta, pode? Alguém faz com que ela desative (administrador), depois de algum tempo sem usar ela desativa sozinha, ou precisa-se fazer mais alguma coisa?

Abraços

Rochanne Magalhãesd'c

Wikigincana

Béria, o Minzinho (DctribAElogsBMF) está bem adiantado na Wikipedia:Wikigincana, hein? Veja só: Usuário:Minzinho/Wikigincana. Não é melhor já darmos todas as medalhas pra ele? hehehee. Um abraço, —Auréola συζήτηση 19h01min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Tua moção do artigo Humidade

Olá Béria! Bem, iniciei uma pequena discussão sobre a moção do artigo humidade para umidade em Wikipedia Discussão:Projetos/Acordo ortográfico/Facilitar#Supressão do h inicial em formas arcaicas (Base II), feita pelo Gustavo Siqueira D​ C​ E​ F, mas que você reverteu. Sds e boas edições! Agradeço desde já a sua disponibilidade. -Ramisses DC 22h35min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikigincana

Qual o fuso horário que começam e terminam as etapas da Wikigincana? Obrigado! Gabriel Sotero fala! 23h24min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Milagres de Jesus

Nada a ver com a discussão, mas já que seu nome foi citado (que surpresa!), fica o link pra se você quiser responder. É muito amor, hehe. Daimore msg 05h47min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não precisava, mas obrigado pelas explicações. A edição dele foi lamentável, hehe, a página está bem melhor agora (uma página que melhorou com remoção de conteúdo!). E, sim, nem findo um mês de administração já sou o mais novo tirano, arrogante e prepotente administrador da Wikipédia. Ô, alegria! Eu devo merecer. Daimore msg 13h56min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)
Hehe, o pédiBoi já veio falar comigo, um já foi, two to go! Daimore msg 14h07min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pergunta

Cara mia, concordas que o bloqueio de uma página em disputa por editores deve ser sempre na ultima versão estável, (o que fizeste em Halle Berry, por sinal) a menos que haja algum absurdo nela que obrigue a um bloqueio em outra? MachoCarioca oi 13h29min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Concordo com aquele que mostrou, a fãzoca só fala em 'sucessos, sucessos e sucessos'. Mas não é o caso. Quer por gentileza bloquear este artigo na versão do Kaktus Kid de 3 de janeiro 16:24, a ultima estável antes da lambança de trocas de opiniões e reversões de Dantadd, Gaf e Flavitcha, fazendo as coisas nos conformes? Poranta bloqueou no que viu. Grato. MachoCarioca oi 13h54min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Fui olhar ali e está um ninho de ratos mesmo, mas descobri que o bloqueio do Poranta acabou realmente deixando de fora o texto que começou a discórdia e as reversões, então, está ok de qualquer maneira, o bloqueio acabou caindo em algo mais estável. A grande discordia não está lá. MachoCarioca oi 14h32min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pedido de Releitura e nova Consideração

Sobre o Artigo Ana da Cruz Conheço o trabalho da autora, que inclusive é teósofa com estudos aprofundados de religião. Os comentários feitos demonstram desconhecimento de causa e a não-releitura da reedição do seu artigo, bem como o olhar atento sobre o conteúdo de todas as suas subdivisões. --Borges cordeiro (discussão) 14h11min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Página de Usuário

O que significa "Nas MRs" como dito em sua página de usuário?

Vitorbraziledit (discussão) 18h16min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

NEC Portugal

Porquê eliminar NEC Portugal??

Porquê eliminar entradas OPUCE e NEC Portugal em Português?

(discussão)

O artigo será construído progressivamente, não de uma só vez, como acontece em muitas outras entradas da Wiki. Se reparar, retirei o texto de http://www.necportugal.pt/index.php?section=264 Por acaso trabalho nesta empresa :) Obrigado.

Não, não violei… :) Muito bem; mais tarde voltarei. Obrigado pela ajuda por agora.

Votos

Citação: Bera escreveu: «Contra os auto-propostos, contra os propostos… me supreenderei no dia que votares a favor»

Boa noite querida,

No dia em que alguém propuser a cassação do teu mandato como administradora, talvez eu vote a favor.
Os melhores cumprimentos, --JP (discussão) 18h58min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Mas, se houver uma eleição para escolher o melhor sentido de humor, voto também em ti.
Um abraço,--JP (discussão) 19h06min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Em que posso ajudar-te concretamente?--JP (discussão) 19h10min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)


Acontece que eu não moro em Portugal… embora seja português efetivamente. Não vejo como poderia ser eu mais eficiente nessa pesquisa que a minha muito ilustre colega wikipedista. --JP (discussão) 19h18min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

WS7

  • Yes, si, sim. Deixa ele escolher uma data que fazemos sim.-- Jo Lorib →500k 21h33min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Verificação

Beria, após iniciada uma votação para verificação de contas de usuário, quanto tempo leva para o Verificador verificar?

Grato, Vitorbraziledit (discussão) 22h18min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Você já votou aqui???

Vitorbraziledit (discussão) 22h23min de 7 de Janeiro de 2009 (UTC)

Moção de Humidade

Caso eu tenha cometido algum erro, por favor reverta (creio que foi isso o que você fez, ainda não vi minhas páginas vigiadas). Eu cometi outros erros e outros usuários já me alertaram educadamente. Béria, eu sou uma das pessoas que admira você, tanto pela pessoa que você é quanto pelo seu trabalho aqui dentro. Mas se você prestar bem atenção nas minhas contribuições, verá que eu não estou "perseguindo a ortografia europeia". Você está muito enganada se pensa que estou "perseguindo" a ortografia europeia, muito pelo contrário, estou perseguindo todas as palavras que foram autorizadas para moção, como por exemplo neurolinguística que eu movi, estou apenas adequando as palavras com o AO. Peço desculpas novamente se fiz alguma moção errada. E ao contrário, não está indo "longe demais" isso não, estou apenas começando. Você mesmo disse que os artigos já poderiam ser adequados, você está entrando em contradição. Venho mais uma vez pedir SE eu cometi algum erro, que me alerte e reverta a edição, mas me alerte de forma cordial, 'EDUCADA, veja se eu, Gustavo F. Siqueira algum dia tratei você ou qualquer outro usuário da wikipédia de forma áspera. Entendo você, a wikipédia deixa todo mundo com os nervos à flor da pele, principalmente com os trolls à solta. Mas eu, que estava lá no meio do mato (literalmente), apenas curtindo minhas férias, espairecendo dos meus problemas particulares, não tenho nada que ver com os problemas da wikipédia, até porque se você está estressada, eu não sou culpado, tenho 0% de culpa nisso. Uma ótima tarde. Gustavo Siqueira (discussão) 15h47min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Contato

Está travando. Tenho que atualizar. Leva 1h. Ruy Pugliesi discussão 21h37min de 8 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pedido

Talvez queira votar nesta votação acirrada. Obrigado. Roberto de Lyra (discussão) 09h42min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pernambuco

Já ouviu falar nisto? Bjs. YANGUAS diz!-fiz 13h13min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pergunta

Boa tarde,

Estou tentando entender porque considerou a página Nova Orquestra de Lisboa imprópria. É uma página meramente infomativa sem qualquer tipo de publicidade que apenas pretende explicar de que se trata a Nova Orquestra de Lisboa, tal como há artigos para a Filarmónica de Berlim, ou outra orquestra mundial. Peço por isso que autorize este artigo.


Os meus cumprimentos,

--91.67.186.223 (discussão) 14h24min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Nova Orquestra de Lisboa

Há inclusivé uma ligação para Nova Orquestra de Lisboa já colocada em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_orquestras --91.67.186.223 (discussão) 14h29min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Artigo sobre Maria Manuela Mendes da Silva

Boa tarde Recebi uma mensagem sobre a edição do artigo sobre Maria Manuela Mendes da Silva, o artigo foi proposto para eliminação e foi-me sugerido que reescrevesse/melhorasse o mesmo. Alguns dos editores julgaram-no parcial, tentei reeescreve-lo de uma forma mais sintetizada, directa, objectiva. Recebi uma mensagem notificando-me de que iria ser revertido à pagina original (penso que por ausência de sumário de alteração?). De qualquer forma, julgo que agora está tudo em condições. Já deixei na secção de comentários sobre a votação do artigo em questão, um pedido de sugestões de como melhorar o artigo. Há uma série de sub-artigos que terei de criar, de figuras da Arte em Portugal, mas não sei se devo aguardar até me dizerem se o artigo vai ser eliminado, ou se de facto a sugestão que me fizeram sobre melhorar o artigo, estava a referir-se a toda a "network" de sub-artigos que posso criar. Ficaria muito grato se me pudesse dar a sua opinião sobre o assunto.

Sinceramente, Miguel Fernandes Onosendai (discussão) 14h57min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá Béria. Refiz a alteração em Estado Operário agora descrevendo as mudanças. Parte do que estou retirando foi redigido por mim mesmo e agora percebo que estava equivocado. Obrigado.

Saudações. --Patrick Galba (discussão) 15h01min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Por que você fez isso? Cannibaloki 16h42min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Voto

"Oush, que diff maluco é esse? Por que tanta alteração em meu nome? A única coisa que eu havia feito foi votar! ?????????????????"

aeuhaueahueahuaehauehaahaeuheauahuhauahua

É a primeira vez que acontece isso comigo por conflito de edição, fui pego de surpresa… =P Kleiner msg 18h22min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Bom saber, hehehe… Pelo menos da próxima vez, não vou ficar "voando"… Obrigado pela presteza na correção… =) Kleiner msg 18h40min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Observação

Caso ache uma página imprópria ou inutil, saiba que existe o procedimento de votação para que a mesma seja excluida ou movida. Alterar o conteúdo de uma página por vontade própria tirando seu sentido principal é considerado vandalismo. Obrigado pela atenção.

Svartner (discussão) 03h24min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

    • Sim, claro. É sobre o artigo Anexo:Lista dos times mais vezes entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Bem, pelo que foi explicado anteriormente para mim, estatisticas e curiosidades de campeonatos de futebol deveriam ser criadas em anexos separados, para não carregar demais o artigo principal. Porém notei alterações suas no anexo, que o levaram a eliminação sumária duas vezes. Respeito a sua opnião, porém não seria o certo indicar o artigo para ser eliminado por votação ao invés de alterar o conteudo do mesmo?

Svartner (discussão) 03h34min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Certo, obrigado pelo exclarecimento. Mas considerando que os números calculados no anexo são baseados em posicionamento reais de tabelas de campeonatos, o anexo não seria enquadrado em estatistica ao invés de curiosidade?

Svartner (discussão) 03h43min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Esclarecimento

Minha cara adm e burocrata burocrática. :-)

Me tira uma duvida aqui. Realmente, no pedido de suspensão de ferramentas, quem foi bloqueado nos tres meses anteriores por mais de um dia não pode votar, está escrito lá na regra. Mas eu não acompanhei essa discussão e não entendo a lógica disso. Veja, se eu fosse bloqueadohá uma semana e o desbloqueio fosse hj, poderia ir votar numa desnomeação de adm, na do Dantadd, por exemplo, algo mais grave que suspensão. E para eleição de burocratas, por exemplo, o maior 'cargo' da Wiki. Não me fez o menor sentido como chegaram a isso. Vc acompanhou a discussão? Como se chegou a esta exigencia e qual foi o grande argumento pra isso? Quem foi bloqueado há menos de três meses, não pode votar numa punição menor (suspensão) que outra (desnomeação), onde pode. Faz sentido? Baci MachoCarioca oi 03h50min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Bom, não concordo com isso não, e falo sobre o assunto lá na discussão do pedido do Tumnus; para não me repetir, depois leia minha argumentação lá. Além de achar o tempo de impedimento, tres meses, uma enormidade sem criterio, um tempo muito punitivo e aleatório, que no fim, não resolve nada.

Qto à sua crise de TPM, quando vc fica brava fica mais sexy. Baci MachoCarioca oi 18h55min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Indicação WP:CA

Béria, obrigado pelo convite mas, de facto, penso que o WP:CA irá exigir demasiado tempo da minha parte, que temo não dispor quando for preciso - muito menos a julgar pelos constantes conflitos aqui. -- Nuno Tavares 15h24min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

finoqueto

finoqueto continua a usar e abusar a wikipedia para expor suas opiniões --> [2]

Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de artigos criados

Ola Beria. Proponho atualizarmos a estatística Wikipedia:Lista de wikipedistas por número de artigos criados entre 11 e 18 de janeiro. Boas edições. --HTPF (discussão) 23h13min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Oi Béria, valeu pelo seu voto. Espero poder contar com sua ajuda pra aprender a utilizar as ferramentas. Se eu fizer alguma besteira, pode puxar minha orelha. hehe
Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 23h25min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Artigo sobre Lisboa - nº de estudantes no ensino superior

Cara Béria, poderia justificar a reversão da inclusão das estatísticas de nº de alunos no ensino superior em Lisboa? A fonte é o Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior português, penso que mais credível do que isso é impossível… Para além disso, parece-me efectivamente um dado relevante para caracterizar a cidade - 125.000 alunos representam quase 5% da população residente na área metropolitana… Agradecia uma justificação, caso contrário avançarei para a reversão da reversão. Penso que há coisas mais perturbadoras da ordem pública do que acrescentar um dado interessante e fiável à informação geral sobre uma capital europeia… --Pedrojpinto (discussão) 00h30min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)


Cara Béria, na ausência de uma justificação para a reversão da inclusão da informação relativa ao nº de estudantes no ensino superior, no artigo sobre Lisboa , procedi à reversão da reversão. Caso continue a considerar injustificada a inclusão da nova informação, agradeço-lhe encarecidamente que me contacte antes de a eliminar para, pelo menos, entender o porquê de tal atitude. Pedrojpinto (discussão) 13h55min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Turismo

Cara Béria,

Gostava de saber porque reverteu a minha edição ao artigo sobre Turismo. A informação que eu coloquei lá são as diferente definições de turismo ao longo dos anos por diversos autores ligados ao turismo, devidamente identificados. Acho que é uma informação útil para o artigo. Gostava de obter uma resposta da sua parte a explicar por razão reverteu a minha contribuição.

Obrigado.

Kiko.empis (discussão) 17h32min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

eliminação arbitrária

Vcs, administradores da Wikipédia em português, eliminaram a página que criei para a vereadora Cristiane Brasil, do Rio de Janeiro, mas mantêm no ar páginas para as vereadores Aspásia Camargo e Rosa fernandes. A explicação que obtive por e-mail do adm. André Teixeira:

Já ficou decidido, em votações passadas, que vereadores não tem direito à páginas na Wikipedia, mesmo eleitos em quantos mandatos forem. Mesmo se forem filhas de outros políticos. Cristiane tem feito o que é trabalho dela, ou seja verear, nada demais que possa justificar um verbete na Wikipedia. Por que umas vereadores têm direito a página e outras, não? Primeiro de tudo, essa é uma decisão muito arbitrária, que extrapola o direito à informação. O interesse público, especialmente em épocas de eleição, fica deixado de lado, em favor do interesse de uma "cúpula" (VOCÊS), que abitram sobre o que os internautas podem ou naõ ter acesso.

Segundo, parece que a Wikipedia, através de seus administradores, tem preferências políticas e as expressa claramente no site!

Vou denunciar aos jornais e aos administradores de Wikipédias fora do Brasil!--Cacaqualidadedevida (discussão) 00h33min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

WP:CA/Eleiões

Citação: Béria Lima escreveu: «Candidato não cumpre os requisitos: Não tem 18 anos.» ??? Verdade isso? Eu penso que ele é quadragenário! Hein? Kim richard correio 13h04min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Que surpresa! Este projeto é feito mesmo pelos jovens! Kim richard correio 13h17min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
Ancião então. Haha Kim richard correio
Eu penso que seria bom apagar tua mensagem na pág do CA/eleições e ajustar aquela do bisbis para esconder essa informação pessoal. Pelo bis, um oversight não será necessário. Ao menos… Kim richard correio 14h40min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)
50. Mas não quero ser nominado. Já tem pediboi no meu pé preocupado que eu desapareça depois hehe. kiss Kim richard correio 15h08min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Leandro IX

Olá, Béria. Se o Leandro IX não é sock do Leandro LV, seria caso de ajustar o limite do IX (9)? Vendo as contribuições dele, não consegui perceber a acusação de pornografia feita ao primeiro. Desconfio que o LV (55) está a ficar mais esperto a manipular o sistema, e que nos está a tentar passar a perna. GoEThe (discussão) 18h37min de 12 de Janeiro de 2009 (UTC)

Gramática

Béria, tenho gramáticas, mas, de facto, são todas em papel. Nenhuma em formato digital! No entanto, fiz uma busca no Google e encontrei algumas coisas. Vê se isto ajuda:

Ajudei alguma coisa? Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 01h11min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Agradecimento

Olá Béria, aqui é o Fe.Ga.Ta.Ma. Muito obrigado por ter descoberto quem escreveu na minha página de usuário. Aquela era a resposta de uma mensagem que eu mandei para o Mick (só que eu não lembrava, he,he,he). Ele confundiu o lugar onde digita a mensagem, então tomei a liberdade de passar-lhe algumas instruções (tomara que ele não erre mais!). Muito obrigado mesmo, --Fe.Ga.Ta.Ma (discussão) 02h05min de 13 de janeiro de 2009 (UTC).[responder]

Estado Atual

Você está online?

Vitorbraziledit (discussão) 04h56min de 13 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar!

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.

Boletim

Ups, ainda bem que o teu nome começa por B e foste das primeiras. Obrigado pela correcção. Beijinhos. GoEThe (discussão) 14h16min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

WP:PA

Beria, poderia dar uma olhada na parte de "REVISÃO DE BLOQUEIOS" e "DESPROTEÇÃO DE PÁGINAS" em WP:PA???


Grato, Vitorbraziledit (discussão) 16h12min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

MediaWiki:January

Béria, Todos os meses estão já em minúscula exceto janeiro. Alguma razão para tu teres voltado a repor Janeiro em MediaWiki:January? Houve algum problema? Obrigado, Manuel de Sousa (discussão) 21h29min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

WS7

  • 31 de janeiro de 2009, 15:00 horas, Conjunto Nacional, está bom para você ? É um dia que o Dantadd pode, foi o local e horário onde foi mais gente. Você pode fazer uma página? -- Jo Lorib →500k 21h56min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Ficou óptimo! De noite eu ajudo a spamear.-- Jo Lorib →500k 16h14min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Esqueci do bot. -- Jo Lorib →500k 16h19min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re: Reclamação

Seria caso de fazer um anúncio na Esplanada e perguntar à comunidade quem é especialista na área de literatura/português? Tô vendo que a cada dia mais gente vem consultar minha listinha, que na verdade é de controle pessoal, apenas. Já levei cada bronca ali por esquecer de listar um cobra, hehe… A última foi quando esqueci do Boimaster. Mas enfim, a única especialista que conheço, a melhor do mundo, com formação nessa área, é minha mãe, mas ela diz não ter tempo para aprender a Wikipédia. Acho que o mais perto que temos disso é o Koehne. Pelo que sei, manja da língua mater, até porque é membro da ABL lá da cidade dele e tal. Beijo, Pedro Spoladore (discussão) 23h37min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá, Antes que comece mais uma confusão, vê por favor isto. GoEThe (discussão) 10h12min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Obrigado. Eu sei que não devia dar conversa, mas foi irresistível. Não escrevo lá mais. Beijo, GoEThe (discussão) 13h31min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Béria, você não acha muito estranho o Usuário:Igor Pézinho e o LPL fazerem dois pedidos de Check User totalmente sem noção, e ainda mais com o MC? Muita coincidência esses usuários perseguirem tanto o MC. Seria isso prova suficiente para abrir um Check User desses dois? Ou isso também seria considerado "pesca"? Forte abraço . Gustavo Siqueira (discussão) 16h00min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)… E sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h34min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Pronto, abri esse pedido de CU como eu havia anunciado. Peço sua opinião. Gustavo Siqueira (discussão) 17h01min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Bot

Beria, estou querendo criar um bot para mim. Gostaria que ele fosse como a "Lucia Bot", que envia as mensagens que eu escrevo. Poderia me ajudar? Como faço para cria-lo? e para progama-lo?


Alegre Boas Contribuições! Vitorbraziledit (discussão) 17h41min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)


WS7

RE:Bot

Não entendo "nada" de progamação. Podes me ajudar? Preciso muito! Ah, só para complementar, por que só eu não fui convidado pro "WikiSampa"???

Grato, Vitorbraziledit (discussão) 00h41min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


  • Para enviar mensagens, assim como: convites, boletins, etc. Só que serão enviadas para muitas pessoas, não 1 ou 2. Entendes?

Vitorbraziledit (discussão) 15h33min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Reavaliação

Olá, venho aqui pra te pedir que reavalie o artigo Girlfriend, e se ainda vc encontrou algum erro, por favor diga pra min.Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 17h34min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

EAD

Não fosse pela revisão do portuga, ia ver ainda hoje. Os links vermelhos são rápidos de completar. Quem sabe… ainda temos 5 horas pela frente! Beijo Dalton (discussão) 21h05min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Beria

Vim fazer um comentário sobre o wikisampa, não querendo criticar (mas criticando), a senhorita por acaso notou que em menos de três anos já houveram seis wikisampas e que com pouco mais de dois meses apos o último está para acontecer o sétimo (promovido por você, assim como o último).

Não que eu pense que não deveria haver um encontro de wikipedistas, na verdade espero que um dia o wikisampa torne-se um evento, com dezenas de wikipedistas reunidos e quem sabe também tenha um lugar reserva para suportar o grande número de pessoas (eeeeehhh já estou sonhando).

Eu penso que o wikisampa deveria ser um encontro anual, e não trimestral ou quem sabe daqui a pouco até mensal como você esta fazendo. (sem ofensas)

Não estou questionando seu interresse em confratenizar com outros participantes do projeto, mas apenas estou lhe dizendo minha opinião.

Sds, Leandro Msg 11h57min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

P.S.: Não se preocupe que não me encontrará no WikiSampa pelos menos não nesse. Quem sabe um dia eu tomo coragem de ir a São Paulo nem é tão longe assim, mas com certeza não dar pra ir andando. poskaskas


Pedido de informação

Caríssima Béria Lima,

Gostaria de assumir as funções de tutor. Precisava então de saber se é necessário pedir autorização aos administradores ou burocratas para que tal se concretize.

Desde já agradecido,

Gonçalo Veiga (discussão) 13h44min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Caríssima,

Já adoptei o meu primeiro novato.

E obrigado pela arrumação da minha página.

Cordialmente,

Gonçalo Veiga (discussão) 14h47min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Imagine se promovesse

Desculpe-me se cometir um engano a respeito do WikiSampa.

Não sabia que não iria gostar minha opinião, sei que ela não vale muito perto da opinião da panelin…(vcs).
Quer uma data para o oitavo wikisampa dia 30 de fevereiro.
Ah, não que eu naõ gosto do wikisampa, até gostaria de participar, quem sabe um dia te encontro em um. Talvez
o Wikisampa especial de 500 encontros, não tah muito longe.
Atenciosamente, Leandro Msg 16h18min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Você tem razão, tem muita coisa a fazer.
Sobre eu não ter educação, sempre ouvir
dizer que sou educado como você resolve dizer
isso de mim se você não me conhece, do mesmo
jeito que posso ser educado também posso
grosseiro com as pessoas.
Se a senhorita leva tudo a serio. Sinto muito.
Se a ofendir. Não foi minha intenção.
Se não o agrado. Não posso fazer nada.
Se talvez eu seja ignorante. Ai depende de vc!
Leandro Msg

Falsificação

Olá Béria. Teve sua assinatura falsificada aqui e posteriormente um outro IP deixou isto na Esplanada (aparentemente relacionado ao bloqueio fictício). Estou avisando pois o mesmo ocorreu comigo hoje, e tudo indica ser obra da mesma pessoa, querendo provocar confusão. --Whooligan msg 17h49min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta.

Isso é abuso de poder, da próxima vez limite-se ao teu trabalho aqui, tu não tem autoridade nenhuma pra decidir quem deve ou não ser banido. --Santista1982 18h35min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Ok, agora que eu entendi que foi um IP que colocou um aviso em minha página de discussão, desculpa. --Santista1982 18h40min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Contato

Desculpe Beria, mas não tenho e-mail cadastrado. Pode falar na minha página de discussão mesmo. Inox msg 18h41min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Não, não uso nada disso, porque? Inox msg 18h52min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Não, não tem. Mas afinal, qual é o problema? Inox msg 19h00min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Mas eu não uso proxys. Inox msg 19h07min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Então tudo bem, pois eu não uso proxys, nunca usei e nem pretendo usar. Não sei porque você me perguntou isso, mas tudo bem, deixa pra lá. Inox msg 19h13min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olha, repugnante, sufocante, vexatório, me dá enjôo em ver as declarações nazi-sionistas que estão correndo pela wikipedia. Finoqueto (discussão) 19h17min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Não foi com a intenção de vingança, mas um dia teremos que prestar contas dos nossos bons e maus atos. Por isso que eu disse, que Deus os recompense, só Ele sabe o que guardam em seus corações. Finoqueto (discussão) 01h17min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado pelo seu voto. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para honrá-lo. Estarei sempre pronto a receber comentários, dicas e sugestões. Um abraço. Filipe RibeiroMsg 00h44min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Verificação do LPL

Olá, Béria. Os Verificadores já tomaram uma decisão sobre o pedido do LPL? GoEThe (discussão) 14h12min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

OK. Obrigado pela info. GoEThe (discussão) 16h09min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta

Não, faz muita bagunça desbloqueada. Na próxima faço logado e a será infinito e ajoelhada no milho. Hehehe. GRS73 msg 17h22min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

De fato nunca tinha visto mesmo anúncio na esplanada, mas como CU eles anunciam Hein?. Conto com suas críticas e sugestões. Abraços . Gustavo Siqueira (discussão) 20h18min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Tutoria

Oi Béria. Eu estou querendo aprofundar meus conhecimentos sobre a Wikipédia e me interessei pela tutoria. Vim aqui para peerguntar se você quer ser minha tutora. Agradeço a atenção.

rmsilva (disc.) 23h12min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Depois de duas discussões na esplanada sobre o assunto (uma em Novembro, e outra este mês com 2 dias sem novos comentários) resolvi criar uma página para tentar o consenso e resolver o assunto (senão só ficaremos discutindo).

Estou então mandando mensagem a todos os usuários que participaram das 2 discussões anteriores para participarem da tentativa de consenso.

E peço, no mínimo, para lerem o resumo que fiz, na página de discussão, dos prós e contras da proposta me baseando nestas 2 discussões anteriores.

Rjclaudio msg 01h08min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Resposta

Béria, talvez vc e o Pedro tenham razão. Se vc olhar o meu histórico, talvez não encontre um bloqueio meu de um usuário conhecido da comunidade. Não sei se alguma vez já o fiz. Talvez por falta de prática, ou por irritação, ou por não ter muita fé na burocracia da Wikipédia, sabendo que discussões podem levar anos sem uma decisão, eu fiz um bloqueio de alerta. Foi um dia para reflexão do sujeitinho… mas quem sabe eu exagerei na dose.  Ð. Indech  図   16h09min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Beria! Você atendeu meu pedido ontem e vou pedir para fazer outro: Copiar o conteúdo da página Usuário:HyperBroad/Caixa de areia 1 e colar na página MediaWiki:Edittools pois eu fiz alguns ajustes e adicionei mais itens. HyperBroad 17h22min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Troca do nome de usuário…

Olá… Gostaria de trocar o meu atual nick de usuário de RAfael.mottta para Rafael da Motta. Você pode me ajudar?

Rafael.mottta (discussão) 00h54min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Ah! Desculpe ter incomodado… Pesquisei melhor e encontrei a página de renomeação de conta. Tudo resolvido já. --Rafael da Motta (discussão) 01h14min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Interessada? GoEThe (discussão) 21h22min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Vlw por mudar o seu voto Béria, abç! Leandro Rocha (discussão) 21h42min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Béria, já que vc propôs para ER, poderia responder ao novato aqui? Obrigado, Maurício msg 00h00min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi Béria, tomei a liberdade de retirar o tag de "ER" que colocaste no artigo Maria Umbelina Alves Couto, antes que ele fosse deletado sem discussões. Eu particularmente acho que tem interesse enciclopédico, pois ela realmente existiu e constarem alguns links na internet sobre ela (poucos, é verdade), eg. [3] e [4]. O autor, depois de tua edição, ainda acrescentou fontes de referência de maneira correta. Se não concordares, acho que seria o caso de propor uma votação. Abraço, Lgtrapp (discussão) 00h32min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Stewards

O que são os Stewards em relação à Wikipedia?

Felicidades Rochanne Magalhães Msg 10h57min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigada Béria. Boas Contribuições! Abraços Rochanne Magalhães Msg 13h03min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Rinos

Beijos, amore

Desse jeito vc vai ficar convencida, hehehe. Mas, mais uma vez eu digo: O que seria de mim sem tu?. Te adoro e vc é demais, superpoderosa. Burmeister (discussão) 14h35min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Salve, Beria!!

Não entendí porquê redirecionou o artigo Primavera de Valinor direto para o artigo de Valinor, já que são informações diferentes??

Obrigado pela atenção!!

(Húrin (discussão) 14h51min de 20 de janeiro de 2009 (UTC))[responder]

Portal Islão

Oi Béria,

Gostaria de saber como faço para administrar/organizar o portal Islão. É só chegar chegando e editar? Finoqueto (discussão) 15h47min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Tem muitos artigos a deriva, sem nenhuma referência, mal escritos ou mal representam o Islão. Vou editando então, qualquer coisa, prende o grito. Finoqueto (discussão) 15h58min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Tu é responsável por lá? Finoqueto (discussão) 16h04min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Wikisampa

Esse horário me complica no sábado. Aliás, pensam em fazer o quê? Almoçar? Ou vão almoçar às 11h antes de ir ao encontro?

Depois vão aonde? Ao Parque da Mônica? É uma boa dica de diversão para esse horário…

Beijos. YANGUAS diz!-fiz 16h41min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Revisão

Olá Beria. Gostaria da sua ajuda na revisão ortográfica e geral do artigo Ceará. Pretendo propor o mesmo para destaque. Já realizei edições com textos, referências online e bibliográficas. Se faltar alguma fonte, me comunique que eu providneciarei a citação da mesma. Cordialmente David Andrade (discussão) 18h07min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

You have an e-mail!

Check your mailbox :) Barcex (discussão) 21h27min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Falsificação de assinatura

Olá Beria, obrigado por reverter a edição daquele IP na minha página de discussão que falsificou a assinatura do Mschlindwein. Uma coisa: porque na sexta-feira você me perguntou se eu tenho proxys? Até agora eu não sei o porque. Inox msg 22h05min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Parque da Juventude

Não entendi o por quê de você ter marcado o artigo da Etec Parque da Juventude como SPAM / Propaganda / Proselitismo. Poderia justificar-se?


EDIT: Creio que você pensou que fosse propaganda de uma escola, mas trata-se de uma escola técnica estudal. Se ainda assim achar errado, seria melhor deletar o aritog da etec de Suzano ( http://pt.wikipedia.org/wiki/ETEC_de_Suzano ), Etec Lauro Gomes ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_T%C3%A9cnica_Estadual_Lauro_Gomes ), etc.

Abraços

--André0991 (discussão) 22h56min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Yannguas D​ C​ E​ F

As edições dele não são de novato. Acho até que sei quem é… YANGUAS diz!-fiz 23h05min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Dúvida

Olá, Béria.


Estou com uma dúvida. Como os argumentos de faiuse permitem lgotipos de canais de TV? Estão aqui, aqui, e aqui.


Como pode upar essas coisas na wiki lusófona? quando eu upo a primeira coisa que fazem é apagar.


Então, por que estão permitindo isso? seria por que o cara que upou é um "queridinho" da wikipedia? Deve ser por isso, a wikipedia a cada dia que passa fica mais parecida com as comunidades do orkut, com essas panelinhas de queridinhos.


Obrigado.

Niko Manda, Boy Contribuições 16h40min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Lembrete

Não esqueci de ti, não… É que ando com o tempo contado nas últimas semanas. Beijos, Mschlindwein msg 17h58min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Béria. É certo que tenho tido pouco tempo para participar na Wikipédia. Mas nunca estive dois meses sem participar no projecto, ao contrário do que diz o texto na página dos administradores. Puseste-me entre os administradores inativos porque tinha menos de 10 edições administrativas em 3 meses (quem é que decidiu este limite??) - apesar de não saber ao certo o que é que consideras "edições administrativas", a verdade é que nao é isso que se lê na página. Lá lê-se que eu não participo há mais de dois meses. E isso é mentira. Manuel Anastácio (discussão) 01h13min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

OK. Desculpa. Pensava que tinhas sido tu. Vi mal. Beijo. Manuel Anastácio (discussão) 13h01min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Eleições-

Editei na página central clicando na aba sobre o nome do usuário, e não na aba pergunta. Minha edição surge na página descentralizada, mas não aparece na página central, onde editei, juntamente com outras respostas do candidato.

As perguntas parece que ficarão para outro dia. Que erro cometi?

Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 04h13min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Pedido

Olá. Vinha pedir a sua consideração para alterar o título da página "Posse de Barack Obama em 2009" para um nome mais correcto que, segundo a vigésima emenda dos Estados Unidos é designada como Investituda do Presidente dos Estados Unidos da América". Na minha opinião o título parece fazer referência à "posse de alguma coisa" por parte de Obama, ou seja, posse de um carro, etc. Talvez o título "Investidura de Barack Obama em 2009" seja mais correcto dado que faz referência a toda a cerimónia desde a viagem inaugural até ao juramento.

Mais, pedia a sua atenção em relação à página de discussão da mesma página pois um utilizador insiste em alterar as normas ortográficas de Pt-pt para pt-br. Peço a sua consulta pelo histórico da página. Obrigado. PTJoel (discussão) 11h29min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

E ao que parece, nosso ilustre e incoerente Joel, depois de reclamar que passam o texto de pt-pt para pt-br, vem pedir a mesma coisa aqui, que passem logo o titulo de pt-br para pt-pt, pois Investidura não existe em portugues do Brasil para a posse de alguém. Não se usa. É só posse mesmo. O sentido que entendes aí, é outro aqui. Sds MachoCarioca oi 11h37min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Eu não sabia dessa. Sinceramente, pensei que Investidura fosse mais um nome técnico e utilizado por todos dado que vem da palavra "Inauguration". Mas pronto eu entendo e procederei a alterações necessárias. PTJoel (discussão) 11h52min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Já agora, respondendo à sua mensagem do P.S.: eu sou de Lamego, uma cidade no Norte Interior do país. No entanto nasci em Sion, na Suíça. PTJoel (discussão) 11h54min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]
Hmmm, mas em que sentido assim? Sobre Lisboa mesmo a cidade toda ou tem alguma parte em vista? PTJoel (discussão) 12h17min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Fuso horário

Prezada Beria, Por favor, participe das discussões sobre o artigo Fuso horário antes de desfazer minha edição.

Um artigo enciclopédico sobre cálculo sem demonstração dos cálculos? Tão de sacanagem, né?

Cordialmente, Ed. G. (discussão)

Fuso Horário 2

Beria,

A edição do Ed. G. que você desfez no artigo Fuso horário se deve a uma discussão de direito autoral.

Marcio (discussão) 18h24min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Ajuda

Oi Beria, tudo bem com você? Beria estou tento problemas ao tentar criar uma página e você a deletou. não estou aqui para criticá-la por isso e sim para pedir seu auxílio, pois ainda estou tentando aprender o funcionamento da Wikipédia para poder colaborar nos assunto que conheço. o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Busca?search=banda+crazy+world

--Cwdaniel (discussão) 16h13min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Proteção

Por que a página deste usuário está protegida? Será que você não quis bloqueá-lo e se enganou? Bjs. YANGUAS diz!-fiz 00h16min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

duas coisinhas

Oi Béria! Por que reverteu minha edições em Associação latino-americana de desenvolvimento e intercâmbio e Associação para Integração Latino-Americana? E a outra coisinha é: me explica isso? Eu to editando o artigo e tava olhando outras revisões. Cumprs. Łυαη fala! 01h27min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Luciano de Paula

Por que não há nenhuma biografia de Luciano de Paula. E ainda por cima está bloqueada.

É um guitarrista carioca, que já rodou todo Brasil.

Tem que postar vídeos, assim serve?

[[MediaWiki:Editnotice-2]

Aho melhor reverter! Não deu certo. HyperBroad 18h55min de 23 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Talking

Meu boletim foi um desastre! acho que colocar uma meta é demais, as pessoas não costumam contribuir todo dia, ainda bem que a wikigincana está nos salvando. --Jack Bauer00 msg 11h27min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Wikigincana

Beh, não consigo falar contigo no MSN, então vai por aqui mesmo. Se você não tiver tempo pra avaliar os artigos, é só dizer, que a gente arruma outra pessoa ou deixa só as notas minha e do Ruy. O que não dá é pra prejudicar todo mundo que tá participando e tá esperando o resultado há uma semana. Por favor me responda, eu preciso de uma posição sua pra poder divulgar o resultado. Filipe RibeiroMsg 17h13min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Béria, infelizmente não tivemos outra saída. Estou neste momento colocando as notas da primeira semana, apenas a minha e a do Ruy. Tive que tirar a coluna das suas notas. Filipe RibeiroMsg 20h10min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Alto funcionário

Viva Beria, peço desculpa por lhe pedir ajuda ou pôr uma dúvida, mas o usuário Yanguas apagou o artigo "Alto funcionário" com o pretexto de que tinha informações falsas, o que não é verdade. Como posso pedir que seja reposto, ou eventualmente votado? Obrigado. Zdtrlik (discussão) 01h39min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Dúvida

Olá, moça! Você é a pessoa mais educada que eu encontrei aqui. Gostaria de lhe fazer uma pergunta, já que com você existe diálogo. Estou bloqueado outra vez. Hoje eu entrei na página e vi que eu usei ponto onde deveria ser a conjunção "e", sem o ponto; mas um moço tarado por reverter tudo que a gente faz desfez inúmeras vezes a minha ação. Eu resolvi apagar todo o tópico de discussão, uma vez que eu o criei, mas o administrado André desfez a ação em todas às vezes sem se justificar. Então ele se vale do privilégio de poder bloquear o meu IP e me priva de usar a Wiki. Não tem sido possível digitar na página de discussão dele para tentar dialogar, pois estou permanentemente bloqueado. A atitude dele é notadamente antiética (e eu temo que ele nem se dê conta disto). Como podemos resolver essa situação de forma pacífica?

Não é mais a fórmula que está em jogo. O certo seria dizerem "foi mal, a gente se equivocou. Queremos a sua fórmula porque ela é boa e isto é o que importa"! Porém, não aconteceu e eu só me aborreci (como resposta, eu fui arrogante – conheço gente que teria no mínimo aberto um processo contra a Wiki…).

Destaco que o foco agora é poder exercer o meu direito de usar a Wikipédia sem ser vítima de uma guerra pessoal que, ironicamente, vai de encontro às normas de conduta (tão cobradas) daqui.

Eu não gosto de usar wiki para conversar. Isso aqui não foi inventado por Cunningham para servir de chat. Você tem Orkut ou MSN? Um abraço. Ed. G. (discussão)


Olá! A edição voltou lá na página de discussão principal. :) Agora eu estou em outro computador, será se tem a ver? Eu corrigi o português e até essa hora da madrugada não reverteram o arquivo (devem estar dormindo, ra ra ra). Mas eu gostaria mesmo é de poder apagar tudo a hora que eu quisesse. :) Ed. G. (discussão)


Oi! Era porque realmente o rapaz estava dormindo. Esta manhã ele reverteu minha alteração outra vez. Ed. G. (discussão)

Textos postados como artigos, se não forem cópias de publicações protegidas por direitos autorais, passam a ser de propriedade da Wiki. Se os usuários acharem tal conteúdo relevante, podem querer ficar com ele, ainda que quem o postou não queira. Mas os textos da discussão não têm tal importância para a Wikipédia. A GNU não fala nada a respeito. Então não há, até onde sei, lei que obrigue a mantê-los.

A licença não permite, por exemplo, que o código seja apoderado por outra pessoa, ou que sejam impostos sobre ele restrições que impeçam que seja distribuído da mesma maneira que foi adquirido.

Traduzindo: Vamos fazer de conta que o conteúdo da discussão "jogue pelas regras" da GNU. Bem, "a licença não permite, por exemplo, que o código seja apoderado por outra pessoa…", isto é, o usuário André não pode se apoderar da discussão, como está fazendo.

"… ou que sejam impostos sobre ele restrições que impeçam que seja distribuído da mesma maneira que foi adquirido".

Traduzindo: Quer dizer que se eu incluí exercícios no artigo Fuso horário, por exemplo, ninguém pode exigir que o texto seja distribuído sem os exercícios, uma vez que o conteúdo foi "adquirido" pela Wikipédia com eles.

E no caso da página de discussão, há várias versões do mesmo conteúdo postadas por mim. Em outras palavras, a "aquisição" foi por partes. Qual delas considerar? A primeira, sem acréscimos? Posso dizer que sim e estarei de acordo com a lei. Mas também posso sugerir que seja a última, aquela que considero ser a que eu quis "doar" para a Wiki, após aprimorar a minha redação.

Outro ponto: eu já traduzi (expliquei) para vocês as normas de "Nada de pesquisa inédita" e mostrei que o meu conteúdo não está em desacordo com as regras. Não seja ingênua novamente em dizer que textos científicos e, em menor grau, comerciais, não devem ser considerados. Muito pelo contrário, estes são os "únicos" reconhecidos. Vocês não podem escrever na Wikipédia nada que não tenham lido em textos científicos ou em livros.

Usar periódicos, como, p. ex., Folha de São Paulo ou textos extraídos de blogs é transgredir a regra de "Não usar fontes primárias"; não obstante, são freqüentes por aqui. Essa norma, aliás, é falha, visto que não é específica (é essa mania de vocês de acharem que texto da Wiki tem que ser raso).

Para finalizar deixando claro, eu não quis doar a fórmula devido ao pouco caso que fizeram comigo e à ignorância de alguns administradores com relação às normas. Eu faço questão de poder editar a hora que eu quiser o que eu escrevi, como um usuário normal, sobretudo de poder escrever por cima das minhas palavras sem que a ação seja revertida. Você pode me ajudar considerando minha reclamação. Tenho lhes dados alguns ensinamentos. É educado e compensador tentar aprender. Um abraço e ótimo domingo.

Um terceiro ponto: uma fórmula não é uma tese, é uma descoberta. A única importância é que ela funcione e tenha utilidade. Abraços. Ps. Você é jovem ou mais velha? Ed. G. (discussão)

E se posso corrigir o português, porque então andam revertendo a minha edição? Agora eu coloquei a discussão como comentário e estão considerando vandalismo. Vê se Pode!

Como eu expliquei, a GFDL não é específica quanto ao texto da discussão. Portanto, não há nada na lei daqui que impeça um usuário de apagar um texto de discussão postado por este. Estou conforme a lei, portanto, parem de me boicotar. Ed. G. (discussão)


Revisei o português. Favor não reverter. Ed. G. (discussão)


Assinei com o novo nome de utilizador. Este é mais discreto. Ed. G. (discussão)

Solicitação de alteração de conta

Prezada burocrata,

Solicito a alteração do meu nome de usuário. A assinatura nos textos postados será automaticamente atualizada pelo novo nome de usuário? Abraço. Ed. G. (discussão)


Já alterou? O administrador André disse que você é quem pode atender ao meu pedido. Grato.

Ps. Você não respondeu os meus e-mails.

Bjos. Ed. G. (discussão)

Pergunta

Bom dia! Desculpe, mas não entendi por quê foram revertidas as correções no artigo Netbook, retornando ao formato anterior com os erros de gramática e acentuação…

Obrigado! --Nikopedia (discussão) 14h01min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Fuso horário

Ehh Béria, não tem acordo, ele tá revertendo de novo, poderia usar o seu botão? Bjo ∴Dédi's (discussão) 18h45min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Proteção

Hoje, eu arrajei um amigo mesmo. Obrigado pela vigilância!. Abraço, Lechatjaune msg 18h55min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Tirar proteção

Boa tarde Béria, gostaria de pedir a suspensão da proteção do artigo Uberlândia sob o fim de atualização de dados (pop 2009) de acordo com o IBGE. Espero a sua compreensão, se quiser vc mesmo atualizar, a disposição; Boas contibuições.Guzzzz (discussão) 19h24min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Lista de Spam

Olá Béria, poderia por gentileza colocar este link (http://kwenanguby.com/ Kwe Seja Nanguby) na lista negra, já reverti três vezes em Candomblé Jeje e avisei o usuário que não era para colocar mais e ele continua colocando, faria a gentileza também de retirar o link da página assim que estiver na lista de spam? Obrigado Jurema Oliveira (discussão) 22h35min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Obrigado, Béria!

Muito obrigado pela ajuda, Béria. Vou estudar tudo o que me ensinou e usar nos artigos que criei e nos que ainda estão para nascer.

Qualquer outra dúvida, corro para você.

Um abraço, paz e bem sempre,

Manoel-RioPois não? 12h23min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Commons

Uma flor de gratidão!

Obrigado Béria, pelo árduo trabalho de explicações e por toda a organização que deste as minhas contribuições! Alchimista Fala Comigo! 13h11min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana

Olá Béria, você poderia, por favor, utilizar seu bot para colocar o aviso do Projeto Cidade da Semana na página de discussão dos membros do projeto? Agradeço desde já. Heitor discussão 21h23min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Êxodo 20

Beria, Você pode ler em Êxodo 20 na versão católica os dez mandamentos no site do biblia online no seguinte link: http://www.bibliaonline.com.br/vc/ex/20. Nesse mesmo site você também pode ver as outras edições João Ferreira de Almeida. Se você quiser citar outra fonte, pode citar, mas segundo a edição João Ferreira de Almeida, e mesmo a versão católica, não existe aqueles outros dez mandamentos que eu retirei. Obrigado. Usuário:Rogmarq

Beria, eu olhei as versões João Ferreira de Almeida: 1967, 1969, 1993, 1994 e 1995. Todas presentes no site do biblia online que está acima. Além do que, realmente as palavras podem não ser as mesmas, mas sim, elas tem o mesmo sentido. Agora se você tem uma bíblia que diz no verso 3 de Êxodo 20: Amar a Deus sobre todas as coisas. ou no verso 8 de Êxodo 20: Guardar domingos e festas de guardas. ou que não diz no verso 4 de Êxodo 20: Sobre não fazer imagens de escultura. Então poste a versão dessa Bíblia. Porque eu nunca vi uma Bíblia que diga tais coisas, nem na versão católica que tenho em minha casa, nem na versão católica que está no site do Biblia Online diz isso. Se você quiser também podemos consultar uma Bíblia Hebraico, no site do Blue Letter Bible tem uma tradução palavra a palavra do Hebraico. Nesse link você pode ler o verso 3: http://www.blueletterbible.org/Bible.cfm?b=Exd&c=20&v=1&t=KJV#conc/3 Logicamente que a tradução é palavra a palavra para a Língua Inglesa. Mas se você não souber inglês, pode traduzir palavra por palavra em qualquer site que faz tradução e vai perceber que a essência do texto é a mesma que traz todas as versões acimas listadas por mim. Qualquer coisa, me contate. Usuário:Rogmarq

Obrigadinho

Obrigadinho.... Dantadd (α—ω) 15h43min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Gostaria de saber a opinião de minha AABCLP (assessora para assuntos bíblicos, calvinistas, luteranos e protestantes) sobre o nome do artigo, na discussão do próprio. Obrigado. YANGUAS diz!-fiz 16h32min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


S.O.S. Por favor Ajude-me

Eu sou novato aqui no Wikipédia, vi esse artigo:

Que Precisa ser Reciclado, Wikificado, e precisa de fontes e referencias, eu quero contribuir para melhora-lo, mas não sei como fazer essas coisas me Ajude, Por favor me encine!!! E veja se você, que é mais experiente, pode fazer algo nesse artigo. Obrigado.--EMM (discussão) 18h08min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]


Votos de SP

Oi, Beria. Enquanto vocês não criam a página wikipedia:Pedidos a verificadores, pergunto aqui mesmo. Há uma discussão na esplanada sobre a anulação de votos feitos pela conta principal de um usuário envolvido em sockpuppetry (fantocharia?). Sabes como isso é feito em outros projetos? O costume na wiki-pt tem sido o de anular os votos apenas das contas títeres e manter o da conta principal. Também nunca havia visto a anulação de votos em discussõs fechadas. Enfim, fica aí a sugestão e a pergunta. Um abraço, Lechatjaune msg 16h10min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Aqui no laboratório, eu não entro. Podes me mandar por email que eu estou alerta. Lechatjaune msg 17h10min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Marimoon

Oi Beria. Peço a você que se possível destrancasse a página de Marimoon, para que possa facilitar nas pesquisas sobre o artigo Mariana de Souza Alves Lima.
Fausto2008 msg 14h10min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi, Béria

Parece que estou inativo, mas nada disso. Desde que você me ensinou sobre o mundo maravilhoso das predefinições, vou lá todos os dias para estudá-las. Vou usar algumas em um artigo que estou wikificando Batalha de Itororó. Será minha primeira wikificação na WP e espero que fique razoável. Quando estiver tudo pronto, te aviso.

Um grande abraço, paz e bem sempre,

Manoel-RioPois não? 17h30min de 31 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Pequena correção

Olá Béria, vi você pelos artigos da terra (Recife). Vim à sua página, achei muito interessante; e como "não tinha nada pra fazer ou não tinha idéia do que fazer da vida" acabei vindo parar aqui. kk

Mas vejo que você aprecia o bom uso da língua, então venho aqui lhe deixar um "toque", sobre a tua frase de destaque:

"Abomino socks, usuários disputivos e aqueles que abusam da Wikipédia para provar uma teoria. Se fores um deles.... faça um favor a si mesmo e a mim e não deixe-me uma mensagem. Não terás resposta!"

De acordo com as regras da língua, o mais adequado seria:

Abomino socks, usuários disputivos e aqueles que abusam da Wikipédia para provar uma teoria. Se fores um deles… FAZ um favor a TI mesmo e a mim e não ME DEIXES mensagem. Não terás resposta!

Desculpe a correção. …espero que não me ache também um nerd por isso, enfim. kk

Um beijo, e até qualquer dia.Wandereronnet (discussão) 14h00min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Ase/Advanced

Obrigado por tirar todos os direitos meus e do meu irmão na Wikipédia. Se não quer acreditar que isso seja verdade, quero que você se dane. É a primeira e última mensagem que mando e nem perca tempo mandando avisinhos porque não vamos mais ler nada nem incomodar ninguém aqui. Talvez essa seja a forma de agradecer às tantas contribuições que demos a isto aqui.(Usuário A.S.E.) o comentário precedente não foi assinado por 200.191.154.138 (discussão • contrib.) 14h52min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]