Usuária Discussão:Francine Jane

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 27 de dezembro de 2011 de Giro720

Compreendemos a dúvida existente. Como havia dito, não somente na cidade de Uberlândia/MG, mas em outras 6 cidades (Cariacica/ES, Cuiabá/MT, Guarapuava/PR, Planaltina/DF, Rio Verde/GO, São José dos Pinhais/PR) houve falhas no último Censo. Existe um prazo até 14/01/2012 para que todos os erros existente (não só esses citados, mas outros no TCU, IBGE, entre outros) sejem alterados. As alterações que estão sendo feitas em Uberlândia são as relevantes, considerando à mudança ocorrida na população de Uberlândia/MG, uma vez que no último censo realizado não foi considerado os universitários da cidade (28.215 pessoas). Com isso a população de Uberlândia que pelo nosso Censo 2010 era de 611.903 passou a ser 640.118 devido aos universitários.

Pedimos desculpas aos transtornos aqui causados.


Francine Jane Rosa,

Insitituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Eu peço encarecidamente que espere até a próxima publicação do IBGE, para então alterar esses dados, pois sabemos que sem uma fonte oficial, onde outros possam confirmar tais informações, aumentam o descrédito e diminuem a confiabilidade do conteúdo apresentado pela Wikipédia. Pelo mesmo motivo, o valor da área oficial dos estados e municípios, que foram recalculados no censo 2010, ainda não foram atualizados aqui, pois esperamos a publicação oficial por parte do IBGE. Giro720msg 19h05min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)Responder


Compreendo a ressalva. A publicação a que você se refere é justamente essa em que há uma equipe de nosso Instituto trabalhando. A data informada de 14/01/2012 é a data em que as novas estatísticas aparecerão tanto no site oficial do IBGE quanto no TCU. As alterações que se fazem necessárias uma vez que os repasses de verbas públicas para as cidades acima informadas sejem realizadas como devem. Nossa equipe do IBGE na qual aqui trabalha tem o total apoio de ordem Ministerial e do próprio Governo.


_____________


Nota,

  Meus caros, podem ficar totalmente tranquilos, pois, as alterações serão finalizadas até 14/01/2011 tanto na própria página do IBGE quanto no TCU. Nossa função é suprir órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal, e para outras instituições e o público em geral em questões de confiabilidade na contagem de população, na qual se fazem necessárias para repasses de verbas públicas nessas escalas. Afirmamos também que foi feita alteração na nossa página da wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Brasileiro_de_Geografia_e_Estat%C3%ADstica onde na mesma consta os nomes das cidade das quais foram feitas as correções necessárias referente aos problemas de contagem.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE 2011