Usuária Discussão:JMGM/Arquivo5

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Para assinar use este botão

Arq1, Arq2, Arq3, Arq4 Arq5


Oi Jurema, obrigado por ter pedido minha revisão. Fiz maior do que tinha pedido porque a tradução direta causa muitos problemas e havia frases que ficavam sem sentido. Por favor, reveja se eu inadvertidamente coloquei palavras com grafia diferente da original. Também tive que colocar a marca "sem-fontes".

Ah, "straddling" é uma palavra complicada que significa "cavalgante", ou seja, quando um país ou uma espécie biológica se estende para os dois lados de uma determinada fronteira (por exemplo, o limite sul do Sara). Abraços. --Rui Silva (discussão) 06h57min de 2 de Maio de 2008 (UTC)

Olá Jurema, como vc opiniou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Carnaval de Joaçaba 2009, convido-a a participar também desta outra votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/G.R.E.C.E.S. Unidos da Paulicéia. desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 22h13min de 4 de Maio de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pelo carinho da sua mensagem de boas vindas! Tenho certeza que vou precisar muito da sua ajuda para contribuir com este mundo Wikipédia. Beijos em seu coração e tenha uma ótima semana. Espero que não seja excluida esta mensagem antes de chegar a sua tela. Querida Jurema.

Mais uma vez, Muito Obrigado pelo carinho e disponibilidade de fazer a edição no artigo! Conte comigo pra o que for, ficarei honrado em poder te ajudar em alguma coisa, realmente você tem um grande Don emanado e inerente ao seu próprio nome. Parabéns!

Toluaye (discussão)

Queria agradecer o seu apoio na minha eleição para administrador. Bem como as suas palavras encorajadoras. Procurarei não defraudar as expectativas! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h00min de 6 de Maio de 2008 (UTC)

Ação desrespeitosa por parte de administrador[editar código-fonte]

Prezada Jurema Oliveira

Estou impedido de contribuir para a Wikipédia (200.103.128.205) e estou sofrendo agressão por difamação, meu nome aparece em página da internet dizendo que está bloqueada por vandalismo, por iniciativa de um administrador da Wikipédia pt, o Sr Yanguas.

Não sabendo a quem recorrer verifiquei que és uma experiente administradora e por isto lhe estou escrevendo e peço sua ajuda para resolver o ocorrido.

Em meu relacionamento cotidiano cansei de escutar sobre imprecisão de informações contidas na Wikipédia, por isto mesmo decidi contribuir e ajudar. Comecei no dia 1° agora, em lugar de comemorar iniciei este trabalho dia noite e madrugada, contribuí na Wikicionário nas palavras semana e seus correspondentes dias, para a Wikipédia comecei com calendário Juliano, fui ao site em inglês e contribuí com The days of the week, e aqui contribuí em semana, dias da semana, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo.

Hoje cedo percebi que minha contribuição ao domingo tinha sido mudada e recebi um comunicado debochando do que tinha feito e ate fazendo piada, ao qual eu respondi manifestando minha opinião sobre o meu desconforto com o excesso de importação cultural e que não tem nada a ver conosco, manifestando meu pensamento sobre o necessário respeito que deve haver entre as culturas, alicerce de minhas contribuições.

Sem entender muito o por que e refiz o texto, eu não sabia e ainda sei como desfazer alterações, um pouco mais tarde percebi novamente que o domingo tinha sido mudado e recebi uma advertência de alguém que depois descobri ser um administrador, que imaginava devesse ter, porém, este se manifestou em forma subliminarmente agressiva e inadequada ao que também respondi. Na sequência ele me impediu de prosseguir e, em minha percepção, se valendo das ferramentas de administradores para, subliminarmente, manifestar posicionamento religioso radical, o que é inaceitável em nosso país e em nossa cultura.

Ao iniciar minhas contribuições pensei que encontraria aqui um ambiente de ajuda mútua, pró-ativo, laico e de respeito, jamais pensei que esta enciclopédia tivesse esta fragilidade: um administrador que, vi agora tem esta função há apenas dois meses, que em lugar de ajudar a este voluntário estreante colaborador, se posiciona deste modo.

O que mais assusta é a forma subliminar de submissão cultural embutida neste caso.

Se consultar o site em inglês para The days of the week verá e entenderá o que estou dizendo e que classifico como Sundaynização cultural, ou seja, a submissão cultural mundial ao Sunday, Monday, ... ..., e Saturday como o último dia de semana.

Veja em Dias da semana, olhe no rodapé, isto está assim em todos os idiomas do mundo, fico imaginando o que um muçulmano pensa da Wikipédia quando vê isto.

Expresso os meus agradecimentos.

Orlando Cesar de Oliveira Casado, 54 anos e pai de três filhos. Consultor de Telecomunicações. Curitiba, Paraná, Brasil.

Olá!

Editei sua referência, mas ao abrir o site em questão, não encontrei nenhuma menção ao fato de ser o sétimo ou o primeiro dia. Será que li errado? Ou editaram o site?

Para mim, tanto se me dá se domingo é o primeiro ou o último ou até mesmo o terceiro. Só quero respeito às regras e às fontes. Se alguém disser que é o último, eu mesmo faço questão de editar o artigo e expor a controvérsia.

Abraço e obrigado pela intervenção.

Yanguas Seja sucinto. 12h28min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Olá! (de novo)
Baseado no comentário do user:Rui Silva sobre sua referência, eu reescrevi a primeira seção do artigo acima.
Por favor, gostaria que desse seu parecer na discussão da página; será importante para estabelecermos um consenso e encerrarmos essa disputa.
Obrigado.
Yanguas Seja sucinto.

Querida, você é administradora, não? Sinta-se à vontade para editar o texto e inserir suas referências, ok? Beijo. Yanguas Seja sucinto. 20h57min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Essas máquinas... He he he. --Rui Silva (discussão) 18h49min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Mas ainda sobre essa "semana-de-4-dias", você tem fontes pra isso? Uff, espero que essa discussão termine! Quero lá saber qual é o primmeiro e o última dia da semana - pra mim, eu sei qual foi!!! Bjs. --Rui Silva (discussão) 18h53min de 7 de Maio de 2008 (UTC)

Prezada Jurema Oliveira[editar código-fonte]

Agradeço seu apoio, embora ainda esteja sentido, pois, o nome que ali está e ´ o meu dizendo da prática de vandalismo o que nunca fiz na vida. Neste caso não houve guerra de edição, se voce verificar verá que houve uma certa mistura de funções, a de colaborador com a função de administrador ao mesmo tempo e, por um outro lado, um novato tentando contribuir em seu 4° dia de uso das ferramenta e que pouco domina, espero que o Yanguas seja humilde e também entenda e reflita sobre sua forma de intervenção que, sinceramente, me deu uma má impressão da wikipédia e que não é o caso.

Sou novato aqui, mas não em vida, e tem coisas que se percebe afastam as pessoas, por exemplo a postura do eu, administrador, governo, estou sempre certo e você, contribuinte, cidadão, está sempre errado.

Agradeço mais uma vez.--OOCesar (discussão) 00h25min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Resposta ao seu comentário[editar código-fonte]

Cara Jurema, o meu comentário na votação ("Que mal fez a Wikipédia para lidar com esta gente") foi unicamente dirigido ao tipo de escrita, e não ao seu autor e muito menos à opção religiosa apresentada. Mas fez bem em apresentar o seu comentário, pois pode ter parecido o que não foi. Já vi que também votou pela manutenção, e espero que se o artigo permanecer então fique melhor, pois pior é quase impossível... Boas contribuições! Alexg pqntc? 15h03min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Domingo - intervenção de outro administrador[editar código-fonte]

Prezados Yanguas, Jurema Oliveira e Rui Silva

Ontem fiz um encaminhamento com base na sugestão do Yanguas, que atende as duas formas de representação da semana, ambas usuais no ambiente lusófono.

Uma que atende a Judeus e a todos os Cristãos Sabatistas, cuja representação do calendário é fundamentada nos conceitos bíblicos, dos quais se basearam os dicionários em suas definições etimológicas.

Outra, que atende a todos os Cristãos Católicos e todos os Evangélicos, atende também à ordenação do período de trabalho e de lazer com o conceito fim de semana e também que coincide com a norma ISO a qual foi concebida em função das representações mais praticadas no mundo.

Não sei ainda quais são as funções de um administrador, porém, em gestão temos, fiscais, censores, orientadores, instrutores, operadores, mantenedores, etc.

Vi que uma pessoa, administradora, fez uma colocação e apreciaria ter vossa orientação.

Quando um administrador intervém desta forma, que aparenta nem ter lido a própria sugestão e menos ainda a discussão, de aparência intempestiva, ela está se referindo a mim ou ao Sr Yanguas?

Quando um administrador inicia um bloqueio, outros podem se sobrepor ou é uma questão que deva ser concluída por quem iniciou?

O causador da discussão, “vândalo”, deve responder e explicar a cada um ou não?

Prezados administradores, estou apenas querendo contribuir e até o momento pouco consegui. Solicito vossa olrientação. Orlando Oliveira--200.195.149.101 (discussão) 13h40min de 9 de Maio de 2008 (UTC)--OOCesar (discussão) 13h48min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Bom dia Jurema.[editar código-fonte]

Cada vez que leio o que você escreve fico muito emocionado! Sei perfeitamente que a origem de tudo é o feminino, embora o masculino sempre tentou sem sucesso sufocar.

A prefeitura de Salvador juntamente com o Ceao e Universidade Federal da Bahia fizeram um mapeamento de todos os terreiros da cidade de Salvador, chamo sua atenção que não foi só das grandes casas. Tenho como objetivo colocar esta referencia também no artigo e com certeza vai servir de referencia para seu trabalho. Quando tiver tempo dar uma olhada por favor. http://www.terreiros.ceao.ufba.br/terreiro/config

Quando crescer quero ser igual a você, risos. Beijos no coração e um bom final de semana. Toluaye (discussão) 14h34min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Alimentação na Idade Média[editar código-fonte]

Eu só coloquei a pred reciclar não copiei de outros sites para a wiki. Mesmo assim, mil desculpas por isso. Erros acontecem é normal. Eduardo Pazos (discussão) 23h41min de 9 de Maio de 2008 (UTC)

Você já é minha tutora querida e amada[editar código-fonte]

Só que não quero lhe abusar toda hora, pois deve ter muitas coisas para fazer, acostumado com muita gente ao meu redor preciso sempre de mais no sentido de me dar dicas., este Wikipédia é igual a manual de maquina fotografia, na realidade quando começamos a operar só temos que apertar o botão e pronto. Fique sabendo que já te escolhi como a "dofona" do barco! Peço desculpas por estar lhe dando trabalho nas edições, mas não quero modificar por enquanto nada, mas como lhe prometi e fui autorizado por ti vou colocando informação dentro de uma visão lógica para que seu trabalho tenha mais compreensão dos pesquisadores leigos, todavia não posso colocar grandes fundamentos, pois sabe que sou limitado pelos meus votos de sacerdote. Por favor não me abandone neste universo de lobos, risos! Obrigado mais uma vez por sua gentileza. Toluaye (discussão) 02h23min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Ja carreguei a foto! Tornei como dominio publico, agora não sei onde ela se encontra, parece demanda de egun, exu e caboclo no meio, meu pai do ceu! Acho que depois que entrei neste mundo fiquei com mente fraca. O que faço agora garota risosssss! posso lhe enviar alguns arkivos de fotografia para voce fazer a ediçãoToluaye (discussão) 22h20min de 12 de Maio de 2008 (UTC)~

esqueci de enviar segue agora http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Festa_do_pai_2007_agosto_002.JPG Toluaye (discussão) 22h25min de 12 de Maio de 2008 (UTC)

Minha nobre Jurema. Muito Obrigado é muito pouco para lhe dizer, és realmente fantástica! Abraços mil, ADUPÉ. Voltando para assinarToluaye (discussão) 20h48min de 13 de Maio de 2008 (UTC)

Boa noite Jurema. Estou querendo editar Iyamoro em um dos tópicos que voce me autorizou, mas só tenho fontes de alguns sites que é feito pelo povo do santo ou melhor não é "Oficial" eu posso colocar como fonte? Abraços. Toluaye (discussão) 01h28min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Bom dia Jurema. Tentei fazer as fotografias espero que não tenha tido complicação, desculpe-me a falta de capacidade de não poder resolver, mas é uma questão de tempo, da proxima vez vou tentar fazer melhor. Segue http://commons.wikimedia.org/wiki/Special:Contributions/Toluaye Vou tentar editar na pagia de candomble. Abraços Garota!

Boa tarde Jurema. Quero contribuir sempre com o trabalho sobre o candomble, sempre que chego no índice que você me enviou fico lendo, lendo, passando pra outro tema e nunca me concentro para contribuir como gostaria. Quero se possível você me mandar diariamente um assunto para que eu possa acrescentar e no final do dia te envio um ok, assim vou me disciplinando e não me perco com várias ferramentas existente neste espaço. Mais uma vez obrigado por sua contribuição.Toluaye (discussão) 18h59min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Ola jurema. quando me pediu fui rápido fotografar os fios de contas. Só tenho dúvida se posso coloar os mesmo dados de outro, se servir eu poso colocar mais, responda-me urgente. Abraços. http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Fio_de_conta_035.JPG Toluaye (discussão) 20h46min de 14 de Maio de 2008 (UTC)


Segue a penultima http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Fio_de_conta_039.JPG Toluaye (discussão) 21h29min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Segue esta e vou tirar do lagDba e brajás http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Fio_de_conta_042.JPG Toluaye (discussão) 21h44min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Esta é do Lagdbá http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Lagbba_e_braja_001.JPG Toluaye (discussão) 22h06min de 14 de Maio de 2008 (UTC)

Esta é do Braja http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Lagbba_e_braja_004.JPG Fiz o melhor que pode, espero que faça um bom trabalho. E por favor peça sempre o que precisar. Abraços. Toluaye (discussão) 22h16min de 14 de Maio de 2008 (UTC)~

Ola Jurema! Realmente ficou muito bom! Não foi trabalho algum, foi somente boa vontade e saiba que sempre vou ter. Quando quiser qualquer tipo de fotografia do candomble sempre terei o prazer de colaborar, mesmo que seja sagrada, pedirei aos deuses autorização, pois sempre lutei, luto e lutarei para informar e fazer com que nossa cultura seja vista de forma diferenciada. Abraços e quero trabalhar mais. Toluaye (discussão) 00h23min de 15 de Maio de 2008 (UTC) Sei que uma das fotos não ficou boa, pois quando clica nela aparece outra, segue esta que com certeza vai ficar melhor http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Fio_de_conta_038.JPG Toluaye (discussão) 00h51min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

Discussão deletada[editar código-fonte]

Oi, tu desfez minha alteração da página de discussão, é que tipo, eu gosto de limpar as mensagens velhas, isso pode? aí eu deixo aquela primeira mensagem que tem o fundo laranja e etc

Copat (discussão) 02h33min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado[editar código-fonte]

Hm, entendo, muito obrigado, é que aquilo ali era quando eu era muito novo :P, mas valeu :)

Copat (discussão) 03h31min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

It's nice to hear from you again. I haven't checked my account on the Portuguese Wikipedia for quite some time. Over the summer, I'm planning on studying some Portuguese, and my Spanish is coming along great. I hope that I can speak with more people in different languages. Would you be interested in teaching me some Portuguese? Me alegre oír de ti. No he visto mi página ni mi cuenta en la Wikipedia portuguesa desde mucho tiempo. Durante el verano, pienso en estudiar un poco portugués, y mi español es bien ahora. Espero que pueda conversar con más personas en idiomas diferentes. Te interesa enseñarme un poco portugués? Abraços, Obento Musubi 10h26min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Qué comida comes en Brasil? Es para un proyecto. Comes pan dulce (pão doce)? Abraços, Obento Musubi 10h33min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Olá Jurema Oliveira, tive alguma dificuldade ao entrar para contribuir, houve um grande debate na discussão de domingo, alguns desencontros, mas tudo bem resolvido. Estarei trabalhando em semana e dias da semana e também no apendice:dias da semana. Agradeço seu apoio. --OOCesar (discussão) 17h43min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Socorro Jurema[editar código-fonte]

Tentei colocar uma foto no seu trabalho de Rungebe e tem uma dimensão muito grande, preciso de ajuda e se possivel me diz como faço para não te perturbar. Abraços. Toluaye (discussão) 14h50min de 15 de Maio de 2008 (UTC)

caso "Pedro Bial"[editar código-fonte]

Se tem alguém com sono nessa história, não sou eu. Nunca deixei mensagem àquele IP nem sobre o Pedro Bial.

Aliás, não tenho a menor idéia de como aquela discussão chegou a mim.Maluco

Beijos.

Yanguas Seja sucinto. 14h10min de 16 de Maio de 2008 (UTC)

Oi Jurema! Eu gostaria de tua ajuda para o desenvolvimento de um artigo.

Eu quero escrever o artigo sobre um gênero musical do Haiti chamado Yanvalou que, pelo pouco que eu descobri, é ligado aos rituais vodun de lá. Tu saberia alguma coisa a respeito do estilo ou já ouviu falar dele? Abraço! Robertogilnei (discussão) 19h34min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Muito obrigado, Jurema. Abraços! Robertogilnei (discussão) 20h20min de 17 de Maio de 2008 (UTC)


Boa noite Jurema[editar código-fonte]

Agradeço pela informação amada! Por favor, tudo que fizer de errado quero que me oriente, pois seguirei suas orientações com o maior prazer e vou entender perfeitamente quando excluir algo, poi já deu para perceber que voce faz sempre o melhor. Não sei se estou indo de encontro com as regras, mas lhe envio o meu e-mail caso queira escrever para mim, toluaye@msn.com Abraços do amigo incondicional Toluaye (discussão) 21h17min de 17 de Maio de 2008 (UTC)

Boa noite Garota[editar código-fonte]

Não conheço a senhora que estar na fotografia, geralmente vem muita gente de toda parte da Bahia no dia dois de Fevereiro fazer suas oferendas nas águas juntamente com os pescadores da região., o povo do santo faz suas oferenda sem calendário fixo e cada terreiro faz isso em época diferente. Obrigado pelo elogio! Vou fazer o melhor que poder para seu trabalho se eternizar. Até hoje existe uma confusão por parte das pessoas, o que se refere era conhecido como Miguel borracha (Miguel Arcanjo de Souza). Miguel Grosso Deuandá é Miguel Arcanjo Paiva, que fez o santo com Olegário de Oxun e por sua vez fez minha Mãe de santo, Alaide de Itapoan e tinha uma amizade muito grande com do Nezinho de cachoeira de São Félix. Pai Miguel fundou um terreiro no Rio de Janeiro em São João do Meriti, é o mesmo pai de santo de Carlinho de Ogum Meje da vila prudente em São Paulo e também era conhecido como Miguel de Tempo.


Olá, JMGM/Arquivo5, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em História e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto História.Ele têm como objetivo o aumento e melhora do conteúdo de História dentro da Wikipédia Lusófona.

Boa estadia na Wikipédia! Alegre. Saudações!

Tosão (discussão) 23h46min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Votação sobre a ratificação da nova política de bloqueio[editar código-fonte]

Olá! Você assinou a lista de interessados na tentativa de consenso sobre a nova política de bloqueio e finalmente ela terminou! Alegre

A votação final para aprovar a nova política como oficial já está ocorrendo em:

Sua participação é muito importante. Obrigado! --Lipe λ FML 19h13min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Bruxaria e xenofobia[editar código-fonte]

Oi Jurema, desculpe, mas não entendi essa referência. Não me diga que você acredita que realmente aquelas pessoas eram bruxas e que ser "bruxo" significa pertencer a uma minoria! Se você tivesse procurado mais perto teria visto a notícia que eu coloquei na Página Principal, em que dezenas de pessosas, principalmente moçambicanos e zimbabweanos foram mortos e vários milhares tiveram as casas saqueadas apenas pelo fa(c)to de serem estrangeiros - isso é xenofobia, não a pretensa "bruxaria". Gostaria de ver essas referências eliminadas de lá. Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h12min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Jurema, você não entendeu o que eu quis dizer. Isso é uma boa referência a(c)tual de xenofobia! Os linchamentos de suposto(a)s brux(a)os não são a(c)tos de um grupo contra outro, mas apenas de pessoas isoladas contra pessoas indefesas, normalmente viúv(o)as que vivem sós e que são considerados por uma família responsáveis pela morte de um familiar deles, como bodes-expiatórios. Por isso, essas referências não servem, nem têm que ver com preconceito, mas apenas com estupidez (será que existe na Wikipédia...) criminosa. É claro que a xenofobia também é estupidez criminosa, mas de um grupo social contra outro diferente. Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h52min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Há um novo projeto que pretende reunir os wikipedistas interessados em discutir, propor e executar tarefas relacionadas com a aplicação das normas do Acordo Ortográfico de 1990 na Wikipédia de língua portuguesa. Mais informações e inscrições: Wikipedia:Projetos/Acordo ortográfico. Um abraço lusófono, Manuel de Sousa (discussão) 15h07min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado pela adesão ao Projeto Acordo Ortográfico. Por favor, dá a tua opinião na página de discussão a propósito da proposta "Para começar a fazer caminho...". Abraço, Manuel de Sousa (discussão) 08h50min de 24 de Maio de 2008 (UTC)
-Por favor, dá a tua opinião na página de discussão a propósito do comentário "O que podemos aprender do exemplo alemão". Abraço, Manuel de Sousa (discussão) 14h35min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

O Wikiprojeto História já começou e implantará grandes mudanças na Wikipédia Lusófona.Participe ativamente com algumas coisas:

Atenciosamente,Tosão (discussão) 15h34min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Oi Jurema! Eu a tenho visto em várias discussões e vasculhados cada podre dessa Wikipédia (que não é pouca) e queria dizer que fico feliz em ver ao menos uma administradora que realmente é engajada em ver o projeto crescer. Infelizmente você é uma das poucas (senão a única) que deixa as opiniões pessoas e pensa na comunidade e nas pessoas. Fiquei muito contente em ver seus comentários sobre o Pai Antonio de Obaluaye e Gato vei. Triste estarmos à mercê de uma maioria que não sabe entender o valor e a riqueza cultural de nosso país, cujas as mesmas são desconhecidas ou repudiadas e logo assim eliminadas pela falta de conhecimento o que é uma forma de preconceito. Venho aqui singelamente parabenizá-la por sua conduta branda, gentil e compreensível.
Abraços!
ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 23h16min de 23 de Maio de 2008 (UTC)

Haha, ninguém é santo até ser canonizado , Jurema . Qualquer um um perde as estribeiras pois ninguém é de ferro. Mas a minha simpatia por ti vai além disso, é por sua imparcialidade e querer sempre resgatar os artigos quando é possível ao invés de delta-los. Espero que continue assim, senão eu vou falar mal de ti xD. Ah, poderia chamar a atenção desse IP aqui208.53.170.217. Ele me ofendeu e ofendeu indiretamente outros usuários que são gamers e otakus nessa página aqui Wikipedia:Páginas para eliminar/Vice (The King of Fighters)
Abraços
ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h29min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Obrigado! --Lipe λ FML 04h18min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Boa noite Menina jurema[editar código-fonte]

Tenho me dedicado a ler os comentários do pessoal na Wiki e acho que estou perdendo o meu tempo, fico horrorizado com tantas contradições, desrespeito, desamor e principalmente da falta de sabedoria de conviverem com a diferença dos humanos., isso me parece uma escola de bárbaros! É muito vergonhoso! Estou arrependido de ter contado para alguns amigos de estar participando deste Carnaval ou carnificina., mas deixa isso de lado e vamos ao que realmente interessa, pois estou aqui para contribuir e informar sobre nossa cultura que se não tivermos força e coragem não faremos absolutamente nada. Quero que peça para colocar a palavra Bori em desambiguação, pois ainda não sei fazer e esta palavra quer dizer muito para o povo do santo e acho que foi usada para um só propósito e temos que usar como se deve, pois estou fazendo um artigo com o nome ebori depois da uma olhada. Agradeço antecipadamente e um forte abraço do amigo irmão Toluaye (discussão) 05h14min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Ok Jurema, acredito em seu trabalho! Ainda vamos criar grandes artigos, independente de alguns acharem que só criamos verbetes. A nossa cultura já é historia. Abraços e bom trabalho. Toluaye (discussão) 21h56min de 24 de Maio de 2008 (UTC) Como faço para contar a lenda de Obi se voce modificou o seu local? Toluaye (discussão) 22h01min de 24 de Maio de 2008 (UTC)

Tenho uma fotografia do Orixa yemanja muito bonita, e gostaria de postar aqui [[1]], acho que ficaria melhor, pois na busca principal estar Orixa e na foto que ocupa estar uma oferenda para yemanja., todavia tenho dúvida. Oque voce Acha? Por favor me explica o que houve com a pagiana de pai antonio de Obaluaye Beijos e desculpa o aluguel.'Toluaye (discussão) 15h55min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Por favor, Jurema coloca em ordem esta pagina [[2]] Objeto sagrado de Orumila estar de uma maneira que náo acerto. Brigado!Toluaye (discussão) 23h11min de 26 de Maio de 2008 (UTC)

Artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio[editar código-fonte]

Cara Administradora Jurema Oliveira,

Bom Dia,

No último dia 22, nos primeiros minutos da edição de um artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio, única cidadã no Brasil a ingressar, criminalmente, no STF, contra um ministro militar (talvez por acreditarem se tratar de uma biografia sem interesse enciclopédico), a página foi colocada para eliminação. Agora, que está redigida, estou convidando administradores e editores com direito a voto para entrarem na página e, após analisarem seu conteúdo, votarem por sua manutenção. É o pedido que lhe faço. Obrigada Sabos (discussão) 14h35min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Meu respeito e agradecimento[editar código-fonte]

Meus sinceros agradecimentos por ter votado pela manutenção do artigo sobre Sandra Mara Albuquerque Bossio. Gostei da sugestão que fez sobre nomear o artigo como "Caso Bossio", mas vou aguardar, primeiro, a decisão sobre a manutenção do verbete na Wikipédia.

E Parabéns por seu empenho na "primeira briga" descrita em sua página de usuário.Sabos (discussão) 15h37min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Com certeza[editar código-fonte]

Apoio dos mais experientes é fundamental! E, mesmo que o artigo não seja aprovado, vou continuar editando, principalmente sobre assuntos relacionados com segurança e defesa. Sou uma novata, mas, desde já, conte comigo para o que precisar. Quem sabe não possamos participar de algum projeto comum? Muita Luz para você!!! Sabos (discussão) 15h57min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Você é bem informada[editar código-fonte]

Quero saber como descobriu que Pulqueria era minha bisavó Mãe Pulquéria Você foi longe demais viu menina. Abraços. Toluaye (discussão) 17h16min de 27 de Maio de 2008 (UTC)

Ajuda por favor[editar código-fonte]

Boa noite menina Jurema! não consigo colocar http://pt.wikipedia.org/wiki/Barrac%C3%A3o_%28candombl%C3%A9%29 nete local http://pt.wikipedia.org/wiki/Onil%C3%A9 Obrigado.Toluaye (discussão) 00h52min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Ao indicar para ER, não ponha o sinal "#" antes da regra (como fez aqui), que ela sai malformatada, ok?

Beijo.

Yanguas Seja sucinto. 01h44min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

repondi por e-mail[editar código-fonte]

Por se trata de fundamento religioso e não posso responder aqui. Abraços Toluaye (discussão) 03h01min de 28 de Maio de 2008 (UTC)

Oi, Jurema. Ótimas fotos. Você mora na Baixada Santista? Pretende inclui-las nos artigos? Gostei das imagens. Abraço. Ruy Pugliesi discussão 02h23min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

bom dia Jurema[editar código-fonte]

Obrigado mais uma vez pela dica! Quanto a iku Orixa pode ser, mas o povo prefere ignorar, todavia temos que ser o mais próximo da realidade. Abraços--Toluaye (discussão) 15h36min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Acho melhor Iku(yoruba) pelo motivo da maioria não ter se familiarizado do este Orixa. --Toluaye (discussão) 15h54min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Também me preocupo quando o povo do santo faz sua busca e geralmente procura simplesmente por iku, acho mais pratico no sentido de facilitar.--Toluaye (discussão) 16h02min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Gostaria de aprender no futuro todas sua habilidades no sentido de não lhe dar tanto trabalho, porem me sinto muito mais confortável e contente de trabalhar em parceria--Toluaye (discussão) 16h13min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Realmente estar perfeito! Acho que este artigo é de maior relevância para nosso povo, que tanto sofre com a falta de conscientização sobre a verdade absoluta, tenho certeza que todos vão respeitar nosso Pai Iku e não mais teme-lo como antes.--Toluaye (discussão) 16h28min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Votação para o Portal de História[editar código-fonte]

Por favor,vote para a imagem e artigo destacado para o Portal:História aqui.Tosão (discussão) 19h04min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Boa noite Jurema[editar código-fonte]

Espero que tudo esteja bem em sua vida. fiz uma busca com o nome obatala na Wiki e foi direcionado para Oxala, sabemos que no estar certo e por sua vez não sei desfazer. Abraços. Toluaye (discussão) 22h47min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Boa tarde Jurema[editar código-fonte]

Estou agoniado com a palabra ORI que se encontra em outro dominio, esta palavra é muito importante pra nós, se possivel faz alguma coisa, lembre-se que ORI tambem é o nome de Manteiga de Karite, (limo da costa). Desculpe-me garota! Beijos e obrigado. Estou economizando assinatura, Risos! Ficou fantastico, agora estou respirando aliviado, affi! Brigadim! Toluaye (discussão) 17h25min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

ficou ótimo[editar código-fonte]

Como sempre você é demais! Fiou muito bom! Depois vou colocar mais informações, adoro Karité, quando vou para o Benin chego a comprar mais de cinco kg. Acho que nunca vou escrever um artigo de fato, vou ficar nos "verbetes" igual a você. Tenho tanta informação, mas fica difícil colocar, pois sempre precisamos das referências., nosso Orixa Google deve estar com fome e não funciona com minhas buscas. Até logo.

voltei para assinar[editar código-fonte]

foi impossivel não ler as regras de vtação para eliminação, espero que os Deuses lhe ajude Toluaye (discussão) 21h30min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Gostaria de convidá-la para estas votações: Wikipedia:Páginas para eliminar/MC Colibri, Wikipedia:Páginas para eliminar/Gaiola das Popozudas e Wikipedia:Páginas para eliminar/Conjunto catalina.

Aproveito tb para convidá-la a participar da Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que começará daqui há um mês, mas que já está em discussão. Contamos com suas opiniões para fazer desta decisão o mais democrática possível. abração! Leandro Rocha (discussão) 19h05min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Reformulação do Projeto Acordo Ortográfico[editar código-fonte]

Em apenas 10 dias, o Projeto Acordo Ortográfico conseguiu atrair 33 wikipedistas que se têm dedicado afincadamente a discutir como e quando a WP-pt deveria aderir às normas do Acordo Ortográfico de 1990. No entanto, começa a tornar-se impossível que todos os inscritos neste projeto possam colaborar ativamente em todas as discussões. Assim sendo, proponho que sejam criados diversos subprojetos para discutir e analisar os temas específicos no qual o projeto global pode ser dividido. P.f. dá a tua opinião sobre a proposta "Reformulação do projeto: criação de subprojetos" e, se concordares, inscreve-te num dos subprojetos. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 22h52min de 31 de Maio de 2008 (UTC)

Deixei esta mensagem na pagina artogo "Só queria redirecionar a palavra Iá Para Iyalorixá, Voces trabalham rápido no veto! Quando voltei 20 segundos pra concertar ja estava bloqueada risos. Bom trabalho!"

veja o que pode fazer. Abraços! Toluaye (discussão) 15h40min de 1 de Junho de 2008 (UTC)

Tudo que voce faz fica bom Garota! Realmente ficou ótimo! Brigado pela ajuda de Iá! se tiver fazendo alguma coisa errada puxa minha orelha, até logo mais.Toluaye (discussão) 18h26min de 1 de Junho de 2008 (UTC)

Olá Jurema! Eu fiz uma pesquisa no google sobre o museu, para ampliar o artigo, mas não achei nada de útil, apenas aqueles sites que copiam informações da wp. Então, surgiu a dúvida de se o museu realmente existe. Vi que quando criou, criou com informações do museu Geológico da Bahia. Então, queria saber de você se o museu existe mesmo, ou foi um engano, uma traca de nomes. Łυαη fala! 21h06min de 1 de Junho de 2008 (UTC)

Ta certo, vou redirecionar o museu pro instituto. Valeu. Łυαη fala! 21h56min de 1 de Junho de 2008 (UTC)

Só redirecionei os nomes populares de Exu porque os curiosos iriam fazer suas buscas e teriam informações coerentes de acordo com nossa cultura, todavia concordo que a umbanda tem os seus méritos com os nomes citados. Fique tranquila, pois sempre vou ver suas mudanças com bons olhos e quando não concordar literalmente, temos liberdade o suficiente para negociar. Abraços e tenha uma boa noiteToluaye (discussão) 21h41min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Concordo perfeitamente, afinal de conta você foi bem nascida e conviveu com os nobres e sei por fonte segura que ainda sabiam apreciar o bom gosto pelos tecidos risos. Já tive vários problemas com filhos querendo acentamentos de Exua e um tal de "maria mulambo" , pode!

Quando tiver tempo, gostaria que olhasse Jogo de búzios, Búzio (religião) e Merindilogun. Com sua experiência, seria possível mescla-los? Chamo sua atenção que coloquei maior direcionamento para merindilongum. --Toluaye (discussão) 22h23min de 2 de Junho de 2008 (UTC)


Olá, Jurema

Votamos a favor da manutenção desta página. Mas analisei melhor o caso e frente à total falta de fontes (a editora diz que as trará apenas após o artigo ser mantido) e o desconhecimento do google. confesso que estou inseguro. Você já havia ouvido falar nesse caso? Um abração, Lechatjaune msg 21h45min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

Que bom que conhece, fico sinceramente mais tranquilo. Aproveito para perguntar se o artigo "O" no novo título que você propôs ("O caso Bóssio") é proposital. Não seria melhor apenas "Caso Bóssio"? Um abraço, Lechatjaune msg 22h23min de 2 de Junho de 2008 (UTC)

União Espiritista de Umbanda do Brasil[editar código-fonte]

Prezada Jurema, Quando e se puder, poderia dar-me uma passada de olhos em União Espiritista de Umbanda do Brasil? Tentei melhorar, mas ele pode ir além. Muito grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 12h15min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

Prezada Jurema, Já fui muitas coisas, mas atualmente sou professor sim: não há com que se preocupar. Com relação à fonte que citei, a pesquisa dela pode ser inédita, sim, mas a história da Federação certamente não, nem os Congressos que ela cita, e nem a importante bibliografia que refere. A minha preocupação é, não a de sustentar a tese dela, mas a de tentar mostrar alguma coisa acerca da atuação da União Espiritista, seu projeto, sua história, os nomes de alguns líderes (presidentes, casas, médiuns) para tentar iluminar um pouco mais o assunto, já de si vítima do preconceito de uma auto-proclamada elite intelectual que questiona demais e produz de menos (o "muito barulho por nada"). O próprio verbete da Federação Espírita Brasileira não consegue apresentar uma lista fiável de presidentes, apenas como exemplo. Quem conseguí-lo estará apresentando pesquisa inédita, no meu melhor entendimento, embora pessoalmente goste de correr o risco. Nesse sentido, qualquer pouca achega que se consiga, é um sofrimento que se ameniza: nunca sabemos quem é que precisa da informação e nem que desdobramentos conseguirá imprimir a ela, como os dessa tese tão recente que, de resto, segue algo que já havia sido pontuado aqui há mais de ano, quando neste particular ajudei a "salvar" o verbete do Caboclo das Sete Encruzilhadas do preconceito e do apagamento por falta de relevância. Desculpe se me estendi: fico à sua disposição para o que necessitar. Carlos Luis Cruz (discussão) 18h02min de 8 de Junho de 2008 (UTC)
Já agora, sem querer abusar, redigi também um esboço para Congregação Espírita Umbandista do Brasil, que se liga à figura de Tancredo da Silva Pinto. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 22h06min de 8 de Junho de 2008 (UTC)

O que acha desta minha ideia aqui [3] de dar um upgrade visual simples na PP, diferenciando pictoricamente os dois assuntos, separando-os, que atualmente tem o mesmo fundo e dando uma modernizadinha na PP? Estou pensando em colocar essa proposta lá na Esplanada, o que acha? Machocarioca (discussão) 06h49min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

A proposta do editor foi sugerida, formalmente, em Wikipedia:Esplanada/propostas #PP. Cumprimentos! JSSX uai 13h52min de 9 de Junho de 2008 (UTC)


O Fred agora é meu divulgador sem ser solicitado a tal? Machocarioca (discussão) 14h01min de 9 de Junho de 2008 (UTC)

Olá amiga gostaria de fazer uma sugestão vi uma caixa com o nome de vários artigos relacionados as religiões afro, então pensei, não seria melhor criar mais de uma caixa para colocar em cada uma artigos sobre várias religiões diferentes, por ex: uma para o candomblé, outra pra umbandam outra para o vodun? axé!Missigno (discussão) 00h28min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

Por exemplo nesta página [[4]] temos uma tabelinha la no final onde estão juntados termos de todas as religiões.A idéia seria separá-los todos em mais de uma tabela.Missigno (discussão) 00h42min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

Artigo/Login/ etc....bloqueado[editar código-fonte]

Olá Jurema, Isto é sobre o Terreiro de Umbanda Luz, Amor e Paz..

Concordo plenamente no sentido de controle de spam, auto promoção...etc...mas o que não pode acontecer é o que a pessoa intitulada como Yanguas, faça o que fez, sem sequer ter lido o que contia no artigo, bloqueou meu usuários, como escrevi nos comentários, qual o sentido de o wikipédia não publicar o artigo por suspeita de violação autoral, e um grupo bloquear o artigo por ter propaganda?...qual o critério, se mande um e-mail com a autorização dos textos, e logo depois recebo a informação de que estou fazendo propaganda; então existe alguma coisa errada pois existe vários artigos aqui dentro sobre Terreiros de várias regiões do país; não vejo sentido nisso. Concordo em deixar o tópico de Umbanda para o artigo existente, mas também não vejo sentido em um terreiro, se você for procurar, que é o Terreiro de Umbanda Pai Maneco ter um link de referência para o seu próprio artigo, e consequentemente para o seu site; mas isso não é propaganda??

--Tulap (discussão) 22h00min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

Por favor, jurema! Gostaria se possível, quando tiver um tempo de sobra organizasse minha pagina de usuário. Desculpe-me o incomodo. já tentei e estou a beira de um infarto agudo do miocárdio. Abraços --Toluaye (discussão) 23h49min de 10 de Junho de 2008 (UTC)

Valeu garota! Brigado viu! Gostei sim! Manda algum trabalho pra mim, estou sentindo que não produzo nada. Agurdo.--Toluaye (discussão) 01h10min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Muito dificil Jurema o seu pedido de organizar a lista de sacerdotes, tenho que fazer uma pesquisa especial, mas não vai ser impossivel. --Toluaye (discussão) 17h29min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Prezada Jurema, Não há o que se desculpar, pois serviço é o que não falta por aqui... Tomei a liberdade de rever o fluxo de texto no verbete que indicou, sobre W. W. da Matta e Silva, que lhe peço a paciência de rever caso eu tenha cometido algum lapso. Esta semana, na escola, estamos a organizar um "Império" em honra do Divino Espírito Santo, e estou a entreter-me a fotografar essa fascinante e secular tradição açoreana. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h37min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Compreendi e retifiquei. Quando se abrirem esses verbetes, recuperam-se os links. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h56min de 11 de Junho de 2008 (UTC)

Bom-dia Jurema, Meu nome é Paulo Oliveira Desculpe o atraso nas respostas mas vamos lá: 1) O nome verdadeiro de Pai Moacyr é Moacyr Barreto Nobre e está agora descrito no link Axé Ogum Alakaye. 2) A questão da veracidade das informações:

Pai Moacyr foi, aqui em Salvador, por demais conhecido, respeitado e acolhido nas Casas Tradicionais da cultura Ketú ( (Gantois, Casa Branca, Ilê Asipá, Ilê Agboula, Ilê Aganju, Ilê Mariolaje etc...);Existem citações sobre ele,seu Orixá e o Ilê Alakaye ,na própria Wilkpédia no artigo " Aialandê Xirê",no Jornal da Midia, Salvador-Ba ( www.jornaldamidia.com.br)de 27.08.04 na referencia à delegação do Ilê Axé Alakaye presente no Aialandê xirê, publicações da ABCV-Associação Bahiana de Cinema e Video,Jornal Correio da Bahia de 24.08.04 "A Cidade das Mulheres" da jornalista Suzana Barbosa, Pai Moacyr foi o referencial do Curta metragem "O guerreiro Matreiro" de 2001 da Companhia Xis Filmes da Bahia.

3) O nome de Pai Moacyr e do seu terreiro não foi colocado logo abaixo do de Mãe Senhora pois todas as veneráveis senhoras e Babalorixás ali relacionadas foram comtemporãneas de Pai Moacyr e por elas(es) nutria ele grande respeito e consideração.Além de serem , também filhas(os) de Mãe Senhora.Prodso (discussão) 13h53min de 12 de Junho de 2008 (UTC)Paulo Oliveira

Grande Jurema[editar código-fonte]

Passei aqui para lhe desejar uma boa noite e dizer que voce mora no meu coração!--Toluaye (discussão) 22h50min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Jurema são pessoas como você que wikipedia melhora, não vota por votar, le artigo, le os argumentos, estou muito grato pelo seu voto no artigo Sk8 Website, juro que estava indignado com os usuarios da Wiki, mas vejo que a esperança e ser fazer algo e dar continuidade no artigo e melhorar cada dia mais, para que seja bom aritgo. Muito votam sem comentar e apenas porque amigo X pediu voto. Beijos Uriel Punk|(אוּרִיאֵל Envia 02h52min de 17 de Junho de 2008 (UTC)?

Comunicado de movimento[editar código-fonte]

Seguindo a sua opinão nos pedidos a adminsitradores vou fazer o movimento da página Profecia para Profecias bíblicas e transfomar a primeira em desambiguação.

Espero que com isso o problema se resolva. Béria Lima Msg 13h40min de 17 de Junho de 2008 (UTC)

Predefiniçao Estado Extinto[editar código-fonte]

A predefiniçao Info Estado Extinto não tem funçao nenhuma, nem sei por que foi criada, mais ela n funciona como uma predefiniçao de fato por que nem tem codigo.

Sobre os campos da Estado Extinto, veja para min qual são os campos que voce não está encontrando que eu vou verificar para voce qual e o campo correspondente (eu faria isso mais estou com pouquissimo tempo agora entao veja para min os campos que eu procuro na predefiniçao). Obrigado! Yandeara (discussão) 19h26min de 17 de Junho de 2008 (UTC)

Oi Ju, eu sou novato e estou deslogado, mas o a página Usuário Discussão:200.140.204.129 está categorizada como "Grupo Terrorista", como faz pra corrigir? - o comentário precedente não foi assinado por Jhow-Jhow (discussão • contrib.)

Centenário da Imigração Japonesa no Brasil[editar código-fonte]

Olá, Jurema, vim aqui pedir que desse uma olhada no tópico Centenário da Imigração Japonesa na Esplanada. Estou convocando o pessoal para participar do debate, pois estamos meio encima da hora. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 22h12min de 19 de Junho de 2008 (UTC)

Foto Iemanjá[editar código-fonte]

Prezada Jurema, Perdão pela inexperiência: retifiquei a legenda, mas podemos informar ainda qual é a qualidade ou representação da da direita, a azul. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 08h06min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Combinadíssimo! Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 08h20min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Iemanjá Sessu ou Asèssu é a de verde se não me engano estar a direita Iemanjá Saba ou Assabá é a de azul. Abraços--Toluaye (discussão) 14h00min de 20 de Junho de 2008 (UTC)

Lobo e cordeiro[editar código-fonte]

Realmente é confuso estabelecer o tipo pela roupa ou cores, mesmo aqui na bahia e fazemos isso de propósito no sentido de dominar os mais novos., só falamos o tipo para os yawos depois da obrigação de três ou sete. Briga de lobo e cordeiros, igual os administradores jurássico da Wiki. Risosssss!--Toluaye (discussão) 21h37min de 20 de Junho de 2008 (UTC)


Categoria:Música Hauçá[editar código-fonte]

  • Olá, Jurema, poderia refazer o pedido de eliminação desta categoria como ER 7 ? Acho que ER 20 não se aplica aqui.-- Jo Lorib d 00h26min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Tenha paciência com o velhinho[editar código-fonte]

Oi menina Jurema! Desculpe-me a probleminha no artigo atabaque, pois fiz uma bagunça, mas vi que arrumou depois, no momento que estava querendo concertar apareceu um grande amigo em casa e abandonei o pc, vai tendo paciência, pois o tico irmão do teco não estão em perfeita harmonia! Risos mil. Abraço e aproveita o São João Voltei para assinar e dizer que tem um cha bem barato no bom preço que se chama "hora de dormir" é perfeito para esses momentos, voce vai adorar!--Toluaye (discussão) 00h51min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Oi Jurema, gostaria de pedir o restauro dessa página Universal Futebol Clube (Rio de Janeiro), se achar mais apropriado coloque em PE. Pelo o menos assim o artigo terá chance de defesa. Já falei com o administrador responsável pela eliminação do artigo, mas ele não me deu ouvidos. Achei sacanagem apagarem uma página criada por um editor antigo da wikipédia como eu sem nenhuma satisfação, ainda por cima por ER. Estou pedindo a vc pq sei que vc tem bom-senso, desde já muito obrigado. abração! Leandro Rocha (discussão) 22h47min de 23 de Junho de 2008 (UTC)

Tenho problema e náo sei resolver[editar código-fonte]

no trabalho Folhas sagradas fiz um redirecionamento de arueira para Schinus e gostaria de mudar para Aroeira, saliento que náo é somente aroeira branca, mas todo do grupo. Por favor me ajude. Abraços --Toluaye (discussão) 01h02min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Encontrei uma solução, mas gostaria de saber como desfaço um "redirecionamento", acho melhor aprender e conto com sua ajuda. Estou impressionado com tantos artigos sobre o mesmo assunto no que diz respeito a folha e lógico, sobre o candomblé, por isso estou trabalhando com "redirecionamento" para evitar artigos duplicados.

Oi garota! Deixa pra lá ja resolvi o pequeno problema, na realidade deixei dois recados um assinado e outro não, como sempre, esta Wiki me deixa mais doido do que os filhos do ashe, risos. Beijos e feliz são joão, aqui só tem forro e "agua dura", muito licor e fogueira de Ayra.

Votação para o Portal de História[editar código-fonte]

Vote para o Portal de História.

Tosão (discussão) 23h13min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

Predefinição:·wrap[editar código-fonte]

Olá, Jurema Oliveira! Com todo respeito: Peço em não mexer em predefinições que afletam milhares de artigos, sem saber do assunto, como você fez em -entre outros - {{·wrap}}, destruindo/quebrando o visual de caixas informativas. Obrigado. --Gunnex msg contrib 13h02min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Olá, Jurema Oliveira! Você não viu os afluentes da predefinição, depois das suas modificações? Todos totalmente quebrados! Oriente-se em {{·wrap}} como fiz, usando {{Instruções da predefinição}} (ver também a documentação lá). Mas tenha cuidado. É uma predef. usada em milhares artigos. --Gunnex msg contrib 13h26min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Cuidado com os lobos[editar código-fonte]

Depois do São João os lobos querem comer Ovelha na fogueira! Estar na hora de ir a caça aos lobos, aqui no nordeste existe veneno de rato, mas de lobo ainda não. Beijos e tenha um bom dia!--Toluaye (discussão) 15h08min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

boa tarde Jurema[editar código-fonte]

Brigado pela dica garota, mas acho que estou usando corretamente o redirect, pois observei que todos fazem do jeito que estou fazendo, o único problema é que estou incomodando meia dúzia de pessoa, talvez por aparecer a letra N em negrito e isso fere os brios dos desafortunado que com certeza encaram como afronta. Espero que me esclareça o que significa a letra N Infelizmente estou num artigo que tenho que informar para mais de cinco nações de candomblé. Agradeço mais uma vez por sua gentileza de nos receber com carinho e sempre disposta no acolhimento. Orgulho-me de ter seu apoio e parabéns por suportar os insuportáveis e continuar numa posição de soberania, realmente você é ímpar e faz a diferença da Wiki, seguirei sua maneira de ser sempre, pois cheguei para ficar. Abraços.--Toluaye (discussão) 21h49min de 26 de Junho de 2008 (UTC)

Bom dia Jurema[editar código-fonte]

Quando tiver tempo, por favor elimina o artigo ìko, pois tentei fazer de forma diferente do Redirect e deu problema. Abraços fratero e tenha um otimo dia!

Compreendo. Não tem problema. Abraços e boas contribuições. Pcjrm (discussão) 18h15min de 27 de Junho de 2008 (UTC)

Aos que opinaram “concordo” na Esplanada[editar código-fonte]

Seu "concordo" necessita ser complementado opinando também no quantitativo do prazo. __ Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 11h22min de 30 de Junho de 2008 (UTC)