Usuária Discussão:Luciaurea

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Namastê! Bem-vindo(a) à minha página de dicussão
Fale comigo
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia


  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Eduardo 11:50, 27 Fevereiro 2007 (UTC)


Olá, podes contar comigo para o que quiseres. Fica bem, Belanidia Olá! 17:25, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Contato/Linha direta[editar código-fonte]

Luciaurea, acho que se fossem citadas as fontes bibliográficas em que se baseou para escrever o artigo sobre dança geométrica o problema seria facilmente resolvido.-- Jo Lorib d 17:28, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Geometria Corporal Expressiva[editar código-fonte]

Oi, mais uma vez. Lamento que a tua primeira contribuição esteja a ser tão conturbada, não é, de facto, muito motivador, imagino. No entanto, sugiro que não desistas já de contribuir para a Wikipédia, espera mais um pouco.

À medida que fores interiorizando as normas da Wikipédia, vais notar que quem propôs o teu artigo para eliminação, não o fez por mal, não foi com o objectivo de te atacar.

Com efeito, existem artigos, cuja necessidade de permanência na Wikipédia não é clara, por isso os artigos são propostos para eliminação, o que não quer automaticamente dizer que o artigo vá ser eliminado.

Se acreditas mesmo que o teu artigo deve ficar, fica tu também por cá, vai ajudando as pessoas de cá a entender o teu ponto de vista e cita sempre as tuas fontes, pois pode ser através delas que um artigo poderá ou não permanecer na Wikipédia.

A Wikipédia tem muito a melhorar, claro, por isso precisamos de pessoas com opiniões diferentes. Se todos os que tiverem opiniões diferentes da maioria que se encontra cá neste momento, desistirem de contribuir, estaremos sempre na mesma. Por isso, penso que podes ser muito útil.

Com tudo isto, e na expectativa de te ver de novo por aqui, aguardo os teus pareceres neste assunto. Cumprimentos, Belanidia Olá! 17:41, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Afinal, trata-se de pesquisa inédita? Por que já ouvi algo a respeito, mas não me recordo dos detalhes. Obrigado. Alex Pereiradisc - falaê 17:42, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Disposição[editar código-fonte]

Olá Lúcia! Não desanime no início. Qualquer ajuda que precisar pode me chamar. abraço, --Lipe 2OO7 20:50, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Esclarecimento[editar código-fonte]

Lucia, Alex, Lipe, Jo Lorib, é verdade que sou nova por aqui.... mas não se trata de pesquisa inédita...

Há 10 anos atrás, o tema Geometria Corporal Expressiva realmente era, porque era novidade no mundo da dança e todo mundo começou a usar (como recurso em dança do ventre que utiliza movimentos como círculos, oitos e ondulações), todo mundo queria fazer cursos para aprender, e só quem tinha estudado geometria sagrada, arquitetura, metafísica e psicologia analítica podia falar do assunto com propriedade.

Começou um movimento, algumas pessoas se reuniram para testes experimentais, entre elas, eu estava presente e dei um nome por acaso, só isso, porque a nova experiência ainda não tinha nome. Foi simples, sem ineditismo, nem pensamos nisto. Quem estudava com a gente é que achava inédito (há 10 anos atrás...) Hoje é tão comum que é até difícil encontrar quem queira estudar o tema!

Claro, atualmente, temos até apostilas e artigos na internet que falam do assunto, mas o texto em si, não foi retirado de nenhuma fonte publicada. É verdade que sou apaixonada pelo tema e que falo muito sobre ele em qualquer lugar, mas isso porque sou professora, não porque eu me sinto "a famosa" ou coisa do tipo, como interpretei numa ironia que fizeram.

Eu coloquei este texto primeiro porque era o que tinha em mãos e eu estava animada em colaborar, mas tenho muitos outros sobre dançaterapia, formas antigas de dança, enfim, tenho um acervo legal, não faço questão de ser reconhecida como autora porque tenho outros lugares para escrever o que quero.

Eu realmente fiquei assustada com a proporção da rejeição, porque se o que tenho para oferecer não se encaixa por aqui eu realmente prefiro não contrariar, posso contribuir com informações em qualquer outro site.

Peço desculpas pela sinceridade, mas me sinto emocionalmente cansada por bater em portas fechadas. Se o problema são as fontes, então as mencionarei. Aliás, sempre as mencionei, até em grupos de estudos, nem sei porque não as coloquei, talvez porque eu tenha participado do processo e ele ficou realmente incorporado no meu subconsciente. No meu entendimento é tão claro, que eu realmente havia me esquecido das fontes.

Se o problema é o meu perfil, então não mais serei a colaboradora Luciaurea. Me digam como me apresentar, porque li as instruções e procurei segui-las, mas peço desculpas se não fui bem sucedida.

Eu vou listar todas as minhas fontes, são anos de pesquisa pessoal, muita gente usa esse recurso, cada um a seu modo, mas usa. E muitas professoras de dança não conhecem as fontes de seu próprio trabalho, e quando vejo isso, penso que é necessário divulgar informações sobre o tema. Imaginem quantas pessoas não seriam beneficiadas com informações que poderiam lhes abrir portas.

A geometria é universal, C.G.Jung constatou isso em "O Homem e seus Símbolos"; Robert Lawlor aprofundou cálculos em "Geometria Sagrada", que inclusive incluía as relações geométricas da dança indiana na prática, em relação ao eixo do corpo... Eu poderia citar muitas curiosidades para todos aqui. Mas não sei se seria apropriado, eu me senti assustada com uma certa ironia que fizeram. Sabe, senti como se fosse pessoal.

Quando você é apaixonado por um tema, mesmo que não saibam que é você quem escreve, você vibra por esse tema, você se sente feliz em ver que as pessoas se beneficiaram.

Eu vou listar minha bibliografia no artigo e vcs vêem como fica ok? Ou posso simplesmente apagá-lo e reeditálo.

Que fique claro que não preciso me divulgar aqui - tenho outros recursos para isso. E também abro mão de cada contribuição dada porque eu li sobre isso antes de criar uma conta na wikipédia.

Só não gosto de ficar batendo em portas fechadas...

Estou a disposisão para qualquer esclarecimento.

Agradeço a apreciação de todos, --Luciaurea Faruk 00:32, 28 Fevereiro 2007 (UTC)


Oi, mais uma vez. Fico muito contente com o seu comentário acima, tive medo que não voltasse cá. Sabe, a Wikipédia está muito longe de ser perfeita, por isso, pode estar certa de que percebo bem o seu desânimo (afinal, vai há bem pouco tempo que eu própria era também novata e esse tipo de coisas aconteceram a todos nós, a uns mais, a outros menos). Por isso, aprecio que faça aquilo que propões acima, inclua a sua fonte bibliográfica no artigo, certamente isso resolverá o assunto. Ah, e lembre-se de que, na maioria das vezes, mesmo algo que nos pareça maldoso foi dito com boa fé (por favor, leia aqui). Só mais uma coisa, afim de que o usuário com quem pretende falar seja avisado da sua mensagem, deverá deixar mensagem na página de discussão dele (assim se tornará mais fácil sabermos que nos respondeu). Estou à sua disposicão para qualquer assunto. Bjs, Belanidia Olá! 00:49, 28 Fevereiro 2007 (UTC)
Me desculpe, espero que não se importe, mas vou copiar o seu comentário acima para a página de votação do seu artigo. Penso que poderá ser de ajuda à comunidade. Belanidia Olá! 00:53, 28 Fevereiro 2007 (UTC)
Ainda me abstenho, por um simples detalhe: a estética do artigo. Mas já fez um ótimo trabalho em colocar a sua bibliografia. Ótimas contribuições, e você está muito bem tutoreada. Alex Pereiradisc - falaê 02:14, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Re: Misticismo[editar código-fonte]

Olá Lúcia! Obrigado pela mensagem! Antes de tudo, gostaria de te dar uma dica: use ~~~~ no final de suas mensagens pois é a sua assinatura aqui na Wikipédia.

Sobre o termo "interacionista", esse não existe em nenhum dicionário que eu consultei, portanto não julgo correto para constar numa enciclopédia. Por isso mudei novamente para "místico" pois, como você mesmo afirmou, trata-se de uma definição adequada para um assunto que não é puramente científico. O objetivo de uma enciclopédia não é agradar um grupo de pessoas X ou Y, portanto não importa se o termo "místico" pode ser ofensivo aos árabes ou quem quer que seja. É importante deixar bem claro que o assunto não é puramente científico logo no primeiro parágrafo, para que o leitor não se confunda. abraço, --Lipe 2OO7 05:23, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Acerca do teu artigo[editar código-fonte]

Oi amiga, desculpa só responder agora, mas não acedia à Wiki desde ontem, quando te falei. Afinal, nem precisaste de ajuda para melhorar o aspecto do artigo, o qual, a meu ver, ficou muito bom. Corrigi alguns pequeninos pormenores, espero que não te incomodes ... e finalmente dei o meu voto. Parece-me que o artigo tem todas as condições para permanecer na Wikipédia (vamos só ter paciência e ter esperança de que o resto da comunidade pense da mesma maneira).

Sabes, quando os assuntos em questão são desconhecidos pela maior parte das pessoas, isso gera sempre alguma confusão aqui dentro (há pessoas que inventam barbaridades tamanhas e as colocam aqui na Wikipédia, pelo que muitos usuários desenvolvem uma preocupação imensa quanto à veracidade e confiabilidade dos novos artigos). Por isso, não te preocupes, vamos ter calma e esperar pelo resultado. Na minha opinião, o artigo cumpre as normas.

Vi que estás on-line. Eu vou ter de sair para trabalhar, daqui a pouco. Por isso, se não for antes, até logo. Qualquer coisa, chama-me (a resposta tarda mas vem). Bjs, Belanidia Olá! 13:25, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Estéticamente, ficou mais amigável. Conte com os outros editores mais experientes. Assim, você tende a melhorar. Boas contribuições!! Alex Pereiradisc - falaê 14:09, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Boas-vindas e em frente![editar código-fonte]

Oi, Luciaurea,

Em primeiro lugar, ainda que atrasado, minhas boas-vindas à também sua Casa Wikipédica!

Olhe, escrevi o seguinte na página de votação do seu artigo Geometria Corporal Expressiva:

  1. EgídioCampos Diz , 2007.02.28, 12:00 UTC: relembro aos nobres eleitores a postura saudável de que "(...) É melhor pouca informação do que informação nenhuma. [extraído de "Minha Filosofia da Wikipédia", in Jorge apud Adailton, com a licença de ambos]. Ademais, deve-se lembrar que integram o conjunto dos saberes humanos os conhecimentos empírico, científico, filosófico e místico. Com isso em mente — e despido de pré-concebida postura contra ou favorável per se — fica patente que, conquanto mereça correções (qual é a novidade?), deve o artigo merecer oportunidade de figurar no corpo wikipédico.
Eis os princípios da "(...) Filosofia" acima aludida:
1.O ideal é todos os artigos serem longos, bem escritos e informativos;
2.O ideal é inatingível;
►►►3.É melhor pouca informação do que informação nenhuma;
4.É melhor pouca informação em português do que muita informação noutras línguas;
5.É melhor pouca informação do que uma mensagem de lixo;
6.É melhor uma mensagem de lixo do que uma página vazia;
7.É melhor uma página vazia do que lixo;
8.É melhor pouca informação do que links vermelhos para páginas inexistentes;
9.Poucas coisas são piores na Wikipédia do que fazer coisas "porque sim".Para cada acção deve haver uma razão (...).

Veja: você, naturalmente, vai-se familiarizar com o wiki-estilo. A propósito disso, um primeiro passo é mudar o título para "Geometria corporal expressiva", com maiúscula apenas na palavra inicial, entende?

Sucesso!

EgídioCampos Diz , 2007.02.28, 15:05 UTC


Cara Luciaurea: o termo "Geomatria Corporal Expressiva" já foi citado em alguma obra de referência? Editou-se algum artigo académico sobre o tema? repare que não estou a dizer que o seu artigo é mau. Mas se nenhuma destas condições se verificarem, creio que ainda não é altura para a Wikipédia aceitar o seu artigo. Talvez daqui a uns tempos. Caso contrário, acusar-nos-ão de sermos veículo de propaganda académica, entende? Manuel Anastácio 21:39, 28 Fevereiro 2007 (UTC)


Eu me sinto cansada.

Eu aceito correções, aceito críticas, mas é difícil aceitar distorções. Eu agradeço muito todas as considerações verdadeiras e úteis.

Não faço uso de propagandas acadêmicas, não preciso disto, mas parece que alguns membros ainda não compreenderam. O termo você encontra no Google sim, como inédito, em sites de anos atrás. E muita gente ainda usa o termo inédito porque isso atrai alunas, apenas isso.

Encontrei outras referências inéditas em dança: Rachel Brice está em Tribal Style e no entanto ela é inédita neste estilo de dança...e está na Wikipédia (inglês)...

Há sim um livro sobre o assunto, compilei as informações junto com uma equipe, há tempos atrás, e temos nossos próprios meios de divulgação, não precisamos da Wikipédia para isso. O projeto está parado na Editora Ibrasa, então, como muita gente se interessa pelo projeto, às vezes vendemos as idéias - mas por outros meios. Há um tempo as pessoas do ramo começaram a perguntar porque não encontravam nada sobre o assunto na Wikipédia, por isso ele foi colocado aqui.

Já entrei em contato com minha tutora e estou no aguardo de seu parecer... e talvez eu mesma delete este artigo, porque é preferível não me preocupar com distorções sobre o que a Geometria corporal expressiva não é. Além do mais, não sou a única que trabalha com isso, e muitas profissionais do ramo estão começando a ficar irritadas com essa discussão wikipediana.

Muito obrigada, mais uma vez,

--Luciaurea Faruk 11:50, 1 Março 2007 (UTC)

Espera só um pouquinho...[editar código-fonte]

Espera só um pouco que já te respondo...! Bj,Belanidia Olá! 13:20, 1 Março 2007 (UTC)

Re:pensando seriamente[editar código-fonte]

Olá, desculpa a demora, mas estou na minha hora de almoço e hj, por acaso, atrasei-me.

Quanto à tua reflexão, eu entendo (melhor até do que deves imaginar), a tua preocupação. Eu escrevo artigos sobre várias matérias de Língua de sinais (LGP) e estou constantemente preocupada caso alguém mude o sentido daquilo que escrevi - especialmente se mudar para coisa errada. E, certamente, isso já aconteceu...!

Mas olha,o máximo que eu te posso dizer é que a Wikipédia prevê esses casos. Por exemplo,na página Wikipedia:Aviso Geral, diz assim:


(citando) "Isso não quer dizer que não encontre muitas informações precisas e valiosas na Wikipédia; no entanto, esteja ciente que a Wikipédia NÃO PODE garantir, de maneira nenhuma, a validade das informações aqui encontradas. Elas podem ter sido mudadas, vandalizadas ou alteradas por alguém cuja opinião não corresponde ao "estado do conhecimento" na área particular que está interessado em aprender. Estamos trabalhando em maneiras de selecionar e aprovar versões confiáveis dos artigos, mas ainda assim sem garantias.

Nenhum dos autores, contribuidores, patrocinadores, administradores (do conteúdo ou do sistema), nem ninguém ligado de alguma maneira à Wikipédia pode ser responsabilizado pelo aparecimento de quaisquer informações imprecisas ou difamatórias ou pelo uso que se faça das informações contidas ou indicadas a partir das páginas deste sítio."

Por isso, não podemos fazer realmente nada ... embora esse seja um caso que está a ser estudado, para já, é coisa que não podemos garantir (as mudanças de conteúdo).

Claro, que se tiveres paciência, podes discutir o assunto, aliás, até é bom que o faças, mas se não tens mesmo paciência (conforme tu própria o disseste)...! Certamente, falando com aqueles que alteraram o sentido do texto, explicando porque deve ficar da maneira como tu o escreveste ... com certeza resolverás o assunto, mas é preciso ir com calma ... não é preciso ficar irritada nem nervosa com este assunto. Lembra-te que ao colocares o artigo na Wiki, qualquer um é livre de altera-lo (e tens de aceitar isso).

O único conselho que te dou neste momento é: tem calma. Ao passo que vais iniciando tua carreira na Wikipédia, os outros usuários vão aprendendo a confiar mais em ti.

Quanto ao teu outro assunto, mais logo te respondo ... agora preciso de ir trabalhar. Beijo e calma, Belanidia Olá! 14:24, 1 Março 2007 (UTC)

Sobre a propriedade do termo etc...[editar código-fonte]

Cara wiki-editora Luciaurea,

Sobre o termo "Geometria corporal expressiva", em si, mais três considerações:

  1. Não se chateie por eu lhe perguntar o que — com o devido respeito — já foi argüído acima pelo colega Manuel Anastácio, em 21:39, 28 Fevereiro 2007 (UTC). Por sinal, considero ter sido ele muito feliz em sua colocação das palavras sobre o artigo. Assim, precisamente, onde se pode encontrar o termo (expressão) "Geometria corporal expressiva"? Os equivalentes termos em culturas e idomas estrangeiros... como são eles? Em inglês, em espanhol, em francês, enfim noutras línguas além da portuguesa, quais são os termos que se utilizam para referir a "Geometria corporal expressiva"?. Você foi atenciosa em dizer isso na sua resposta, mas — pareça insistência (e é!..., mas proveitosa) — por favor, indique-me claramente alguns endereços eletrônicos nos quais seja encontrado o termo como você o apresentou, "Geometria corporal expressiva";
  2. Em segundo lugar, e em conexão com a idéia anterior, eu lhe pergunto agora com a curiosidade e a ignorância (no único e verdadeiro sentido que deveria apresentar: "não-gnorância", vale dizer: desconhecimento a respeito de algo...):
    Será adequado falar-se em uma "geometria corporal expressiva" quando o que está em foco primordial NÃO É (parece-me...) exatamente a geometria? Não seria (apenas sondo-o na qualidade de igonorante, porém respeitoso...) mais adequado chamar-se à arte-prática "Expressão corporal geometrizada" — um exemplo apenas, tão-somente para fixar idéias? Repare que eu não estou desejando cunhar ou forçar um termo novo... Estou unicamente, sob a limitação que ainda me assiste, tentando dar, digamos... FORMA à expressão lingüística da IDÉIA em exame (que você então trouxe como sendo "Geometria corporal expressiva"), com o fito de, eventualmente, remover desnecessários embaraços à sua [da idéia] adequada expressão!
  3. Por fim — supondo seja mantido o termo (expressão) por você trazido à Wikipédia — relembro a observância necessária de um padrão ("estilo wikipédico", que você poderá comprovar no Livro de Estilo...): será preciso você converter o título do seu artigo
    DE "Geometria Corporal Expressiva" PARA "Geometria corporal expressiva"...

"Eu me sinto cansada. Eu aceito correções, aceito críticas, mas é difícil aceitar distorções. Eu agradeço muito todas as considerações verdadeiras e úteis. (...)" — VOCÊ DISSE.

Minha abençoada Luciaurea (olhe que isso é raro!...), não é hora, nunca foi hora para se cansar dessa lida, embora eu entenda o seu sentimento de contrariedade. A hora é chegada e é agora em que precisamos por a mão no arado e trabalhar rumo à vitória.

O que é a vitória?... Aguardo a sua [se possível, urgente!] resposta.

EgídioCampos Diz , 2007.03.1º, 14:40 UTC.

Ainda o termo...[editar código-fonte]

Cara Luciaurea,

►►►Nota preliminar: retirei o conteúdo de sua mensagem destinada a mim, passando-a para a minha página, aliviando a sua!

Você tem insistido em transmitir que "(...) Eu aceito correções, aceito críticas (...)". Noutra parte, porém, diz que e que seu estilo é o da "paz + ciência = paciência", embora "(...) eu realmente me canso em discussões (...)". Assim, entra em contradição interna consigo mesma.

  • (...)

Vamos ao ponto. Paciência! Mas, pelo que conheço quer das ciências matemáticas, quer das ciências esotéricas (alguns 37 anos de estudo...), ainda insisto que, em não sendo a geometria o FOCO da expressão, não deve o termo iniciar-se com o vocábulo geometria, a sugerir tratar-se primeiramente de uma "nova disciplina geométrica". O foco "primário" da expressão é a DANÇA, o foco "secundário" é a geometria. Por essa razão sugeri a introdução de termo alternativo.

Você entende o que digo? Veja bem: a especialista aqui é você, não eu ou nós outros... Por isso você fala com propriedade do que lhe é próprio. Aos demais cabe-nos apreciar a questão em generalidade, conformando-a ao corpo wikipédico, sem, contudo, alterar-lhe a essência.

  1. Eu disse: "Expressão corporal geometrizada". Poderia ser "Expressão corporal geométrica";
  2. Poderia também ser "Dança geométrica" ou "Dança geometrizada".

Como disse, todas simplesmente sugestões que — conjugando os conhecimentos acima declinados — parecem mais adequadas.

Todavia, se o termo já estiver consagrado, fazer o quê? Agora sou eu quem diz: Paciência!

EgídioCampos Diz , 2007.03.1º, 18:55 UTC.

Correcçao de título[editar código-fonte]

Bem, bem...! Quer-me parecer que não precisas de mim para nada Alegre. Justo agora que ia ensinar-te como mudar o título (pois apercebi-me pelo teu comentário ao Egídio que não sabias fazer), tu já o fizeste sozinha. Nada a apontar, ficou perfeito! Fossem todos os novatos assim desenrascados, hehe! Continua assim. Olha, este serão vou estar pela Wiki, por isso, se precisares de ajuda, estou disponível, embora eu ache que nem vais precisar Haha

Vou analisar a tua proposta para o novo artigo. Beijinhos, Belanidia Olá! 19:44, 1 Março 2007 (UTC)

Sim!...Paciência...[editar código-fonte]

Luciaurea,

Reparou que o seu nome foi colocado como azul? Foi um presente...

Sua rápida resposta não quer dizer mais desgosto, pois sim?... Espero que não!

Notei que você está sendo tutorada pela abençoada lusitana Belanidia Olá! . Isso é um prêmio!

Até breve!

  • Ah! Una cosita mas...: você reporta com alguma freqüência estresse (<inglês stress=desgaste, esforço). Que tal deixá-lo... prá lá?!...

EgídioCampos Diz , 2007.03.1º, 20:00 UTC.

  1. Quanto ao título, vou ser sincera ... eu não percebo nada do tema ... por isso, prefiro confiar em ti, que és quem percebe, hehe.
  2. Só uma nota em relação à correcção do título: eu não te tinha dito nada antes pela seguinte razão: se o artigo for votado para ficar, será movido para o título correcto. Como te antecipaste, e devido ao artigo estar em votação, deu uns problemazinhos ... mas já está resolvido. Mas para a próxima, quando o artigo estiver em votação, não o movas, sim? Ah, e eu vou avisar o Egídio, pois ele não deve saber disso, não se pode saber tudo Haha (e confesso que até me divirto ensinando-lhe alguma coisa ... normalmente é ele quem me ensina a mim, hehe). Beijo, Belanidia Olá! 20:08, 1 Março 2007 (UTC)

Hi, não te preocupes ... afinal, eu preciso sentir-me útil...! Alegre Tu vais muito bem... eu não aprendi tão depressa (estou a ficar invejosa, hehe). Bjs, Belanidia Olá! 20:36, 1 Março 2007 (UTC)

Não sei se já leste as páginas sobre os esboços, tens esta e esta. Se consideras que o artigo contém muito pouca informação e está curtíssimo ... então, marca-o, mas penso (e esta é só a minha opinião) que o artigo não assim tãããõoo curto... (afinal, o esboço, segundo as normas da Wikipédia: "é um artigo curtíssimo, geralmente de um parágrafo ou menos.")! Vai lendo (se ainda o não fizeste, claro) e depois diz-me o que pensas, por favor. Mas, e mais uma vez esta é só a minha opinião, penso que não será necessário. Bjs, estás a fazer um óptimo trabalho, Belanidia Olá! 21:38, 1 Março 2007 (UTC)

  • Que tal dares trabalho à vossa Tutora? Pede-lha para ensinar-te a fazer uma bela assinatura... (he, he...) Assim viremos ter aqui, na tua discussão...

Bem, bem, quanto a problemas com artigos curtos, marca-se com a tag de (argh!) {{mínimo}} - isto irá automaticamente informar aos demais que aquele verbete está com problemas de crescimento, e alguma alma caridosa virá um dia a ministrar-lhe o hormônio devido, ou um belo dum chá de bambu-verde... he, he...

No mais, ter coisas modificadas, deletadas, reescritas, faz parte desse processo Wiki... nem sempre aquilo que gostamos, sabemos ou mesmo queremos tem nas demais pessoas o crivo idêntico. Não significa que estejamos errados ou que as pessoas estejam... por ser um processo, as coisas aqui mudam e evoluem...

Abraços, Conhecer Digaê 01:34, 2 Março 2007 (UTC)


Al Lemos 12:14, 2 Março 2007 (UTC)

Então, se isso for da sua conveniência, pode copiar o conteúdo para sua página pessoal de usuária (mesmo que o artigo original não possa continuar na Wikipedia). - Al Lemos 15:21, 2 Março 2007 (UTC)

Eu estarei "fora", este fim de semana, a trabalho, por isso peço desculpas por não poder responder a todos. Retornarei apenas na segunda-feira.

Quanto à votação do artigo para eliminação, tudo bem, o que a comunidade decidir como normas está bom para mim. É apenas meu primeiro ensaio, logo, um treino. Colaborem da maneira que considerarem justa.

Abraços sinceros a todos!

--Luciaurea 14:49, 2 Março 2007 (UTC)

Oi linda ... vamos primeiro à assinatura ... tens de seguir os seguintes passos:

1. Abres este link vermelho: Usuário:Luciaurea/assinatura;

2. Abres nesta minha página:Usuário:Belanidia/assinatura, clicas em editar, copias o conteúdo e colas na página que está a ser criada (no item acima).

Pronto, agora alteras o que quiseres: nome, cores, tamanho das letras, etc.
nota importante: não te esqueças de visualizar antes de salvar a página.

3. Seguidamente, vais o menu Preferências e na caixa "Seu cognome (para assinaturas)", escreve:

{{SUBST:Usuário:Seu Nome/assinatura}} - copia do jeito que aparece aqui - substituindo o Teu Nome, claro... E não esqueça as chavetas no início e no fim!
a seguir, na caixa "Assinatura sem atalho automático" marca o X.

4. Salvas.

E pronto ... voilá ... 4~ e tá óptimo. Espero que esteja claro ... se não conseguires, fala-me. Beijinhos, Belanidia Olá! 19:34, 2 Março 2007 (UTC)

Luciaurea,

Copiei o conteúdo do seu verbete para sua página de usuária. Se você não concordar, é só clicar na aba história, clicar na última alteração antes da minha e depois em editar. Aí, é só salvar página (botão no rodapé da página) para desfazer a última alteração.

Sem mais,

Al Lemos 16:22, 5 Março 2007 (UTC)

Luciaurea,
Eu acho que é suficiente você se apresentar em sua página de usuária, dizer no que trabalha etc. Não ficaria bem incluir todo o conteúdo de um verbete sobre uma determinada atividade, inda mais se considerarmos que ele pode nem ser considerado enciclopédico.
Sem mais,
Al Lemos 15:43, 6 Março 2007 (UTC)

Oi ... que boa surpresa a tua assinatura ...! Tá óptima ...! Muito mais pessoal e ... colorida, hehe Haha

Que tal foi o teu fim de semana? Belanidia Olá! 19:08, 5 Março 2007 (UTC)

...cordium tuo et nostro, in nomine Iesus Christus. EgídioCampos Diz! 21:06, 5 Março 2007 (UTC)

Oh meu Deus ... que pena que estás doente! Tu és do Brasil certo? Cá em Portugal anda tudo doente, devido às repentinas mudanças de temperatua e estado do tempo...! Só é que ainda não apanhei nada, hehe.

Quanto à tua página de usuário, está bem bonita ... e não me parece que tenha lá nada contra as políticas da Wiki, por isso ...! Tá óptima.

Quanto aos temas de que falaste ... bom, inserir bibliografias é sempre bom, claro que podes ir arrumando os artigos, já que essa é a tua área. Quanto à publicação de novos artigos, vai trabalhando neles, mas sugiro apenas uma coisa: não graves nada até sabermos o resultado da votação do teu artigo sobre Geometria Corporal Expressiva. É só uma sugestão minha, não é regra nem nada ... é que se o artigo permanecer, terás outras condições para novos temas, e artigos.

Linda, as melhoras...! Mandei-te o meu endereço de e-mail para o teu mail. Podes falar-me sempre que precises...! Bjs, Belanidia Olá! 12:33, 6 Março 2007 (UTC)

Oiiii! Estás melhor? Espero que o teu "não-aparecimento" hoje se deva a estares ocupada, e não a estares pior...! Bjs, Belanidia Olá! 21:46, 7 Março 2007 (UTC)

Oiii lindura! Bem vinda de volta Haha. Já vou ver o teu mail e já te respondo! Bjs, Belanidia Olá! 18:11, 15 Março 2007 (UTC)

Oi, Luciaurea![editar código-fonte]

Como viu, a votação resultou-lhe — e ao grupo da Geometria corporal expressiva — favorável!

Deve ter notado, também, que — afinal — eu me posicionei pelo apagamento do artigo. Contudo, como ali arrazoei, não foi voto despropositado. Você deve bem recordar que, de início, eu defendi a manutenção do artigo, até pelo fato de ter sido vítima de mesquinhas anotações exclusivas de misticismo (sem que a maioria saiba sequer o que seja "isso"...). Eu mudei de voto pelo arrazoado que lá apresentei. Mas parabenizo-a pela dura vitória! Continuo crendo que deva haver u'a mudança de nome!...
Dê notícias!...

EgídioCamposDiz! 20:00, 15 Março 2007 (UTC)

  • Sim, entendo... Provável é que permaneça como está! Também já há muitos outros nomes de outros assuntos que não foram adequadamente escolhidos e... permanecem assim. Consagrados que foram, consolidados estão. Eu, que sou um tanto quanto preciosista e purista no zelo pelos "sistemas" (à falta doutro nome mais apropriado para "coisas"...), sim, eu é que fico atento a tais e quais particularidades. Muitas vezes não são as mais importantes... Carinho! EgídioCamposDiz! 20:57, 15 Março 2007 (UTC)
  • Ah! Você melhorou imensamente na digitação, na edição. Parabéns! Carinho. EgídioCamposDiz! 21:02, 15 Março 2007 (UTC)

Obrigado pela palavra e apoio Lucia! =) --Lipe 2OO7 03:21, 16 Março 2007 (UTC)

Resposta ao teu e-mail[editar código-fonte]

Oi ... amiga! Que bom ver-te de novo alegre!

Bem, estive a ler o teu mail pausadamente ... e gostei das ideias, de verdade.

Quanto ao artigo da geometria, bem ... agora que ele ficou, e dado que penso que és a mais entendida no assunto, podes melhora-lo à tua vontade. Lembra-te ainda de que outros podem fazê-lo também, pelo que deves estar preparada para isso!

Quanto ao artigo da Dança do Ventre, bem, claro que podes melhora-lo. Podes até corrigir informações, se estiverem erradas, lembrando-te de citar as tuas fontes, especialmente no caso da informação que incluíres for controversa. No caso de existirem várias vertentes do assunto, mesmo que não concordes com todas elas, o melhor será que todas sejam todas elas citadas. Se achares bem, e como respeito a quem editou o artigo em primeiro lugar, podes expor o assunto na página de discussão do artigo, ver se alguém se pronuncia, e passados alguns dias, modificar o artigo. Para mais informações sobre este assunto lê aqui.

De qualquer forma, acho que podes contribuir muito em muitos dos artigos sobre dança, pois muitas das vezes faltam-nos verdadeiros entendidos em determinados temas.

Quanto ao que disseste sobre expores as tuas fontes num directório ... realmente não sei que te diga! Nunca me cruzei com essa situação, mas pessoalmente, não vejo qualquer problema.

E faz isso ... passa o vício da Wiki adiante, hehe! Pode ser que arranje mais pessoas a quem tutorar Haha (Brincadeira). Podes ir-me enviando material, mas aviso-te de que de dança, não percebo nada e que não tenho certeza de ser de grande ajuda! Mas vou fazendo o que posso, né? Bjs, Belanidia Olá! 15:31, 16 Março 2007 (UTC)

Por falar nessas coisas...[editar código-fonte]

Querida Luciaurea Filha de Oyá,

Convenhamos! Ficou de primeira a sua assinatura personalizada e automática!
Você comentou algo sobre dislexia ou assemelhados ("ou sei lá o quê..."). Mas aqui vai um consolo. E um conselho. Procure falar e escrever mais... devagar, pausadamente, como se estivesse a mastigar pacientemente um iguaria deliciosa! Haurirá benefícios certamente!
Sobre a visão bacon-cartesiana, de fato colimou a grande maioria das pessoas — o que é compreensível no contexto histórico. No meu caso, isso não aconteceu em virtude de, quero crer, a minha própria visão haver-se aberto muito mais que o normal (que não pareça auto-exaltação...) desde muito cedo. Assim, a minha visão contempla os misticismos muito naturalmente.
Sim, "(...) graças a Deus tudo tem solução e ela apareceu (...)".

Fique na Paz, também

EgídioCamposDiz! 18:58, 16 Março 2007 (UTC)

Olá, sabe sempre gostei da cultura chinesa. Agora como vc diz gostar também desse assunto poderias me tirar algumas duvidas? agradeço caso possa ajudar-me. Atenciosamente,

Jalon SilvaJalonSilva 21:04, 16 Março 2007 (UTC)

Tenho visto as tuas edições, vejo que estás a melhorar os artigos a que te propuseste. Muito bem! Vi também que usaste a página de discussão de uma artigo para avisar sobre a tua intervenção nele. Fizeste bem. Se ninguém responder, avança!

E faz isso ... convoca as meninas, hehe! É normal que não queiram fazer asneiras. Olha, vou te contar: meu marido também colabora na Wiki. Mas, com medo de fazer asneiras, em vez de ler os tutoriais ... quer que eu lhe explique tudo (oralmente, para não ficar registo na sua página de discussão), hehe, assim vai parecer que nasceu ensinado! Agora o "obriguei" a entrar no programa de tutoria também, hehe! Somos todos iguais, né? Os primeiros são sempre cobaias, hehe!

Vai-me falando! Um beijo, Belanidia Olá! 14:00, 19 Março 2007 (UTC)

Olá lindita! Sabes que mais? Andei pensando ... acho que a minha filhota (quero dizer: tu) já está bem crescidita e já é independente do leitinho materno. Que tal darmos fim à tutoria?

Não te assustes, eu não te abandono Haha continuas a poder fazer-me perguntas, tirar dúvidas ... enfim o que quiseres. E No entanto e de qualquer maneira, teríamos de termina-la no dia 26 (pois a tutoria não pode durar mais de um mês), mas penso que não é necessário.

Está na altura de seres independente (snif snif)! Haha Por isso ... que achas? Não queria terminar o programa sem saber o que achas...!Bjs, Belanidia Olá! 19:25, 20 Março 2007 (UTC)

Filho é sempre filho[editar código-fonte]

... mesmo quando cresce! E tu és minha primogénita (penso ainda não te ter dito que foste minha primeira tutorada)!! Meio cobaia mesmo, hehehe! Podes vir sempre ter comigo, vou estar sempre aqui para qualquer coisa! E sim, faz os trabalhos com calma ... afinal: "depressa e bem há pouco quem", não é mesmo? Bjs e fica bem. Belanidia Olá! 19:12, 22 Março 2007 (UTC)

Respondendo com atraso ...[editar código-fonte]

Olá Luciaurea, desculpe-me so responder agora ao seu pedido de ajuda. Eu estava meio afastado do wiki, devido problemas outros. Acho que você esta no caminho certo ao dar um novo enfoque ao tema Geometria da Dança ou qualquer outro texto afim. O que posso deixar de dica é que não se afaste de seus ideais ou do você acredite, se necessario contorne os problemas com diplomacia (aqui chamamos de discursão). Até mais Educorpo Aqui! 01:36, 31 Março 2007 (UTC)

Olá ... como é? Menina cresce e desaparece? Eu tenho saudades ...! Vê se dizes alguma coisa criaturinha! Beijinhos, Belanidia Olá! 12:26, 6 Abril 2007 (UTC)

Oii filhota ... que saudades! Que foi saber de ti! Espero que esteja tudo bem! Alegre Alguma novidade? Ahhh, troquei minha assinatura, agora é assim: Lácia Msg !!! 18:05, 17 Abril 2007 (UTC) Alegre

Olá Bem Umurado[editar código-fonte]

Voltei! mas estou ainda limitado de tempo. Humor e Sarro é uma cura para a Alma Wikipediana, mas deixa os BabyCratas à beira d Loukura! ahahahahah Jinhos da Vidente 14h18min de 26 de Julho de 2007 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

O verbete Geometria corporal expressiva, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Lechatjaune msg 13h38min de 25 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Geometria Corporal Expressiva[editar código-fonte]

O artigo Geometria Corporal Expressiva foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Leon saudanha Seja bem vindo! 21h19min de 1 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]