Usuário:Adailton/201812

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não alimente os trolls
Bem-vindo(a) à página de discussão do Adailton.

Recomendo que não perca tampo, pois não estou ativo
Hoje é quinta-feira, 25 de abril de 2024.
Existem 1 123 251 artigos na Wikipédia em língua portuguesa.



Arquivo de discussões
2006 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2007 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2010 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2011
2012
2013
2014
2015 Nov Dez
2016 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2017 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2018 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2019 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2020 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2021 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2022 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2023 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez


Sobre o Dr. Taciano Gomes de Mello, a grafia do nome está errada, é com dois L`s E o nome da esposa, é com Z

Segundo as fontes, presentes no artigo, é com um 'L' apenas! Adailton msg 12h41min de 2 de fevereiro de 2018 (UTC)

Veja o viaduto em homenagem ao Dr. Taciano http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11714.htm

Caro Adaílton, estamos tentando fazer um trabalho serio de resgate da memória artística do louro, um artista da mpb completamente esquecido. Somos parentes da terceira geração, estamos pesquisando muito e pretendemos enriquecer muito mais essa página. Um abraço.

NUTRICOSMÉTICOS[editar | editar código-fonte]

Prezado, o assunto tem relevância.Os nutricosméticos hoje compõe grande parte do "mercado da beleza" no Brasil e é um tema de grand eprocura no Google. --Rsrdias07set1822 (discussão) 15h38min de 25 de março de 2018 (UTC)

Acered[editar | editar código-fonte]

Caro utilizador, pode-me indicar onde mudei a grafia brasileira para europeia neste artigo? Eu mudei apenas o nome da cidade em aragonês para o nome que corresponde ao artigo da Wikipédia em língua aragonesa (https://an.wikipedia.org/wiki/Aceret). Espero a sua resposta antes de corrigir de novo o nome em aragonês. Obrigado e bom trabalho! Teixant (discussão) 20h55min de 18 de fevereiro de 2018 (UTC)

Variante de português usada noas PALOPs[editar | editar código-fonte]

Caro utilizador, "Por decisão tomada por consenso/votação em [data], a Wikipédia lusófona decidiu aderir às novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 em [data]." Sem datas, claro, seremos nós em Moçambique obrigados a engolir estes brasileirismos de um Acordo que é cada vez mais rejeitado? Em tempos houve uma discussão sobre este assunto em que se decidiu manter as ortografias dos países nos seus artigos (e eu sempre trabalhei com base nisso), ou isso já foi mudado no tal consenso sem data? Boa noite e bom trabalho. Teixant (discussão) 21h11min de 18 de fevereiro de 2018 (UTC)

Adailton, por que minha página foi para a categoria ELIMINAÇÃO RÁPIDA?[editar | editar código-fonte]

Adailton, boa noite Tudo bem?

Por gentileza,não entendi por que minha página Micha foi parar na categoria ELIMINAÇÃO RÁPIDA, já que coloquei todas as fontes fiáveis e edição de fontes. Fico no aguardo e desde já agradeço sua atenção dispensada

Abraços.. Paulo

Infocaixas automáticas[editar | editar código-fonte]

Salve. Tudo bom? Não sei se conhece as infocaixas automáticas e, como parece ter interesse em melhorar páginas recém criadas, pensei que poderiam ser de seu interesse. Veja por exemplo o verbete do Joseph Fitzmyer, sobre o qual discutimos: [1]. Há essas infocaixas sobre outros assuntos. Ajudam muito, enquanto uma infocaixa local, talvez mais adaptada a nossa realidade, não é construída. Boas edições! --Joalpe (discussão) 11h55min de 26 de fevereiro de 2018 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha da diplomacia
Obrigado! Aq62 (discussão) 05h36min de 4 de março de 2018 (UTC)

Boa noite, Adailton. Participei hoje de uma maratona de edição da Wikipédia, onde escrevi o verbete sobre a Ana Rita de Paula, que você deve ter visto. Por favor, dê uma olhada e veja como posso melhor-lo. Temo pelo critério "notabilidade", pois, infelizmente, existe pouco espaço na mídia para pessoas com deficiência. Não fosse por isso, a Ana Rita de Paula, com a quantidade de pesquisas, trabalhos e prêmios que ela tem, estaria cheia de entrevistas e matérias jornalísticas para serem usadas como referências externas. Espero que a Wikipédia seja flexível em relação a esses critérios. caso contrário, teremos pouquíssimos verbetes sobre brasileiros com deficiência, não importando a qualidade e a relevância de suas contribuições. Aguardo suas sugestões! Obrigada, Regina

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um usuário confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Darwin Ahoy! 01h41min de 11 de março de 2018 (UTC)

Reversor[editar | editar código-fonte]

Caro editor, informo que lhe atribuí o estatuto de reversor. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso.
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! RadiX 03h29min de 15 de março de 2018 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

RadiX 02h07min de 16 de março de 2018 (UTC)

Cinema São Luiz - Recife[editar | editar código-fonte]

Olá Adailton. Queria saber se podes me ajudar. Vi que o artigo do Cinema São Luiz foi deletado em 2008, mas não consegui identificar o erro. Por ser um cinema de importancia aqui do Recife, acredito que tem os atributos necessários para ter um artigo aqui na wikipédia. Porem, não consegui identificar o problema que houve em 2008 e antes de recomeçar o artigo queria saber se podes me ajudar me indicado o que aconteceu, se possível. Cayo C. (discussão) 00h34min de 18 de março de 2018 (UTC)

POR FAVOR, PARE COM AS MENTIRAS[editar | editar código-fonte]

Adaílton, acabei de remover o ano de 1968 no artigo sobre mim pois NÃO NASCI NESSE ANO. Imediatamente vc foi lá e o colocou de novo. Há tempos tenho sido prejudicada com diversas mentiras e informações incorretas da Wikipédia sobre mim. Favor deixar o ano de nascimento em branco,pois não divulgo essa informação. O site tb é incorreto. Obrigada

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Adailton, tudo bem? Sou leigo no Wikipedia, li alguns termos mas talvez n tenha entendido alguns. Minha página foi removida, mas eu ainda n tinha terminado, eu estava editando mas como estava tarde decidi publicar pra depois continuar acrescentando as fontes. caso n tenho jeito, teria como eliminar a página do Google? obrigado --Guilherme231 (discussão) 16h18min de 29 de março de 2018 (UTC)

Por favor, reveja a questão em "Alípio de Sousa Filho"[editar | editar código-fonte]

Caro Adailton, pediria a gentileza de você rever o posicionamento a respeito de "Alípio de Sousa Filho" porque o que vai lá editado como a segunda controvérsia é claramente um ataque à pessoa do biografado. É pouco objetivo e claro. Por exemplo: "O motivo apresentado pelo professor à impressa foi[8][9]:" - isso, o que segue, não foi apresentado por ele na imprensa. Além disso, isso é uma pseudo-notícia. Veja os fatos. Fato é, e está em todos os lugares, que uma criança de 5 anos estava perturbando o ambiente adulto de uma universidade pública. Não há nada de humilhação. Na esperança de que você incite pelo menos o debate de alto nível, despeço-me respeitosamente.

Não cabe a mim decidir o que é, ou não, humilhante, no caso. Como você mesmo apontou, há referências para o fato ocorrido. Adailton msg 12h12min de 5 de abril de 2018 (UTC)
Desculpe discordar. As referências estão sendo usadas de um modo inapropriado. Está claro. Aí qualquer Blog é uma fonte de notícias? Mesmo o G1 deu a palavra ao biografado mais uma vez, durante 5 minutos, onde em nenhum momento existe a ideia de humilhação. Existe essa referência? Que deixe essa pseudo-controvérsia, mas a coloque em termos verdadeiros. 2001:4DD3:6E3D:0:508D:4683:FAC:E0DF (discussão) 12h20min de 5 de abril de 2018 (UTC)

Apeadeiro da Macheia[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Muito agradecia que me informasse da razão para a eliminação da ligação externa para um artigo monográfico sobre o apeadeiro em causa, publicado na revista oficial da Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro, que acrescenta informação histórica, útil e fiável, a uma entrada muito sumária da Wikipédia. Cumprimentos, Isabel Soarescomentário não assinado de 213.30.20.141 (discussão • contrib) 09 de abril de 2018 (UTC)

Apeadeiro da Macheia[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Muito agradecia que me informasse da razão para a eliminação da ligação externa para um artigo monográfico sobre o apeadeiro em causa, publicado na revista oficial da Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro, que acrescenta informação histórica, útil e fiável, a uma entrada muito sumária da Wikipédia. Cumprimentos, Isabel Soares (vai assinado com o meu nome e com 4 tiles; o motivo da reversão do meu contributo foi a falta de assinatura? Não percebi nada. O que tenho de fazer para a ligação externa ser aceite?...) 213.30.20.141 (discussão) 16h11min de 9 de abril de 2018 (UTC)

Pierre Engel[editar | editar código-fonte]

Apenas fiz uma pequena correção de língua portuguesa acentuando suiço para suíço. Vi as fontes e não encontrei nada anormal, mas não sei se o artigo em questão tem notoriedade suficiente para ficar na wikipédia para os padrões dos outros, por isso não marquei como patrulhada. Desculpe-me, mas vou jogar essa decisão para vocês, hahaah.Lucas S.C. (discussão) 23h57min de 10 de abril de 2018 (UTC)

Pagina Edvaldo Santana[editar | editar código-fonte]

Ola Adailton , Sou o editor da pagina Edvaldo Santana que é um compositor ,cantor e instrumentista brasileiro ,a inúmeras referencias de fontes confiáveis na Web e que estou acrescentando aos poucos pois e muito material . Peço a gentileza que não elimine esta pagina pois se trata de um artista brasileiro com um certo renome na musica brasileira.

Eduardo44sp

Mario Abbade (Eliminação semi-rápida)[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Adailton. Tudo bem? Ontem postei um texto sobre o crítico e diretor Mario Abbade, onde usei como fontes sites como jornal O Globo e os próprios sites dos festivais dos quais o filme dele participou. Dei uma super limpada no texto antigo dele, tirando trechos de vida pessoal e trabalhos com pouca relevância. Deixei apenas o filme, as participações dele como crítico em grandes festivais, as mostras das quais ele foi curador, os livros e a participação dele no Jovem Nerd (que é apesar de ser um blog, é um gigante da cultura nerd). Te agradeço imensamente se puder me informar o trecho do texto que você considerou fora do padrão, pois realmente me esforcei em fazer um texto bem limpo. Muitíssimo obrigado e um grande abraço

Fabiano Araruna (discussão) 00h55min de 17 de abril de 2018 (UTC)Fabiano Araruna

Mario Abbade 2[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Adailton. Como a data limite era hoje, dia 16, retirei o aviso de eliminação para não perder o conteúdo. A mensagem que aparecia pra mim era a de fontes não fiáveis, mas esses são sites oficiais dos festivais e sites do Jornal O Globo. Agradeço imensamente caso possa me assinalar o que considerou erro dessas fontes. Um grande abraço

Fabiano Araruna (discussão) 01h00min de 17 de abril de 2018 (UTC)Fabiano Araruna

Mario Abbade (Por favor)[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Adailton. Peço, por favor, que me auxilie com essa eliminação semi-rápida do Mario Abbade. Tentei falar com o Fábio e ele pediu que eu entrasse em contato com você. Agradeço imensamente se puder me orientar com o que fazer. Um grande abraço 189.60.44.220 (discussão)Fabiano Araruna

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo trabalho em equipe
Grato por fornecer suporte de retaguarda aos editores mais novos do projeto! Stuckkey (discussão) 20h43min de 19 de abril de 2018 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Futebol nas 4 Linhas (F4L)[editar | editar código-fonte]

Boa noite, Adailton.

Recebi a notificação de que você indicou a página Futebol nas 4 Linhas (F4L) na categoria de eliminação rápida e eu gostaria de entender os motivos para isso.

Aguardo um retorno,comentário não assinado de Futebol nas 4 Linhas (discussão • contrib) 21 de abril de 2018 (UTC)

Verbete Wilson beserra[editar | editar código-fonte]

Tive minhas alterações no verbete nao aceitas por conflito mas não vi autopromoção no verbete, só acréscimo de dados. Obrigadocomentário não assinado de 2804:d41:5b39:bb00:c0fb:b583:7c0:c913 (discussão • contrib) 22 de abril de 2018 (UTC)

Eliminação da página "Nelson Wilians Fratoni Rodrigues"[editar | editar código-fonte]

Olá, Adailton! Boa noite. Poderia me auxiliar a resolver o problema que levou à página para eliminação rápida? Como posso adequa-la para restauro? Grata, Aline Saldanha (discussão) 00h33min de 24 de abril de 2018 (UTC)

Adailton, passei 5 horas seguidas relendo todas as recomendações e políticas da Wiki e refis a página, publicada como "Nelson Wilians". Peço que avalie e me informe, caso julgue necessitar de edições. Muito obrigada!

Por favor, reitero o pedido para rever a polêmica na biografia de "Alípio de Sousa Filho"[editar | editar código-fonte]

Caro Adailton, novamente venho solicitar respeitosamente a retirada da "controvérsia" ou substituí-la por controvérsias que sejam de ordem acadêmica, teórica ou metodológica. Como o Senhor bem sabe, a Wikipedia tem prestígio e uma biografia dentro dela é uma referência para estudantes. O fato é que na "controvérsia", há a intenção de ofender publicamente o biografado. Como o Senhor permitiu tal ofensa, é cúmplice. Não pense que tais ações podem permanecer impunes por muito tempo. Eu conheço como funciona a Wikipedia, já tive em um jantar em São Paulo com vossos colegas para resolver um problema. Se o Senhor quiser, posso nomeá-los aqui e falar sobre o contexto. O fato é que a moça causadora desses distúrbios, segundo informações de moradores próximos, deixava sua filha de cinco anos de idade numa situação desumana: perambulação para arrumar alimento até infestação de piolho. Tudo está sendo denunciado ao Conselho Tutelar. Frequentar aulas para adultos à noite com uma criança de cinco anos, que atrapalhava inclusive a atenção dos colegas, e reivindicar que isso seja seu direito é algo inadmissível. Educadamente, gostaria que você levasse esses fatos em consideração. Apelo ao bom senso: lá no texto diz que houve uma expulsão, quando essa nunca existiu. Esses eventos não são sequer notícia, são notícias inexistentes. Tudo isso será publicizado no seu tempo, o Senhor pode ter essa certeza. Por isso, eu peço que, até sair o resultado das sindicâncias internas da UFRN, dos processos públicos do MPF e do Conselho Tutelar de Natal, essa "controvérsia" seja suspensa. Além disso, peço que as controvérsias sejam de ordem acadêmica, teórica e metodológica. Evidentemente, se isso não ocorrer, deveria ser recomendada uma denúncia contra a Wikipedia e contra o Senhor, pois a pessoa atingida é um funcionário público federal. Com os melhores cumprimentos, 2001:4DD3:53B7:0:C4DE:F4FF:C0F3:8471 (discussão) 14h15min de 24 de abril de 2018 (UTC)

Página "Ivan Alves Filho"[editar | editar código-fonte]

Olá, Adailton, tudo bem?

Criei a página "Ivan Alves Filho", que está insistentemente sendo movida para a exclusão futura. Referenciei todos os dados biográficos com referências confiáveis; o autor, de fato, possui grande relevância no meio acadêmico brasileiro, tendo em vista o número de citações em trabalhos nacionais e internacionais que ele recebe.

Não estou entendendo: qual é o problema com a página? Peço, por favor, que me ajude.

Abraços,

--Andrebazarov (discussão) 22h18min de 1 de maio de 2018 (UTC)

Ivan Alves Filho - 2[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me se estou fazendo da forma incorreta, criando um novo tópico, mas vamos lá:

As informações já estão referenciadas com fontes que apontam para a sua veracidade. E mesmo assim esse "aviso" continua lá. Por quê? Quando irão olhar para ver que está tudo correto?

Desculpe-me, nunca criei uma página na Wikipedia.

Abs, --Andrebazarov (discussão) 22h27min de 1 de maio de 2018 (UTC)

Remoção - Camará Shopping[editar | editar código-fonte]

Adailton,

Boa noite.

Poderia me informar os critérios que estão sendo colocados neste questão?

Obrigado.comentário não assinado de Anderson.mec (discussão • contrib) 1 de maio de 2018 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Olá, Adailton! Isto é um convite para que conheça e participe do GLAM do Museu Paulista, uma iniciativa para melhorar o conteúdo relacionado ao Museu Paulista e seu acervo nos projetos da Wikimedia, em especial a Wikipédia em português. O Museu Paulista com o apoio de wikimedistas está desde 2017 carregando sua coleção em nossos projetos, como pinturas, fotografias históricas, mapas e objetos. Acreditamos que essa iniciativa pode ser de seu interesse; esperamos que possa participar. Obrigado!

--Joalpe (discussão) 17h20min de 3 de maio de 2018 (UTC)

Juliana Cardoso[editar | editar código-fonte]

O verbete Juliana Cardoso, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 23h10min de 11 de maio de 2018 (UTC)

Convite: Wikidata Lab VIII[editar | editar código-fonte]

Oi! Boa noite. Escrevo para convidá-lo para o evento ao lado, em que, com dois dos principais wikimedistas da comunidade global, vamos entender a conexão entre bases de dados e os projetos. Pareceu-me que poderia ser de seu interesse. Note que é preciso inscrever-se: Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Wikidata Lab VIII. Se achar que alguém mais por aqui pode se interessar, não hesite em divulgar. Saudações e boas edições! --Joalpe (discussão) 00h27min de 19 de maio de 2018 (UTC)

Engie Brasil Energia[editar | editar código-fonte]

Olá, Adailton. Vi que você direcionou a página ENGIE Brasil Energia para ENGIE Brasil. Embora os conteúdos ainda estejam iguais, estou trabalhando para organizá-los. Engie Brasil é a empresa matriz, digamos assim. É a representante maior da ENGIE francesa no Brasil. ENGIE Brasil Energia é uma das empresas da ENGIE Brasil. Essas atualizações estão sendo feitas porque a wikipedia ainda estava tratando de Tractebel Energia, que é a atual ENGIE Brasil Energia desde 20016. Assim, se você quiser remeter alguma página para outra página, peço que remeta a página ENGIE Brasil para ENGIE Brasil Energia, a qual criei para começar do 0 e com o nome correto e informações mais atualizadas da empresa. Ou, posso atualizar ENGIE Brasil, de forma mais sucinta, para diferenciar de ENGIE Brasil Energia. Nunca editei na wikipedia. Estou aprendendo com vocês! Cleber Magri (discussão) 12h21min de 8 de junho de 2018 (UTC)Cleber Magri

Sobre a Página Quatro Por Dois[editar | editar código-fonte]

Olá Adailton, a Página Quatro Por Dois, banda da qual faço parte, tem uma reelevância Histórica pra a microrregião do Piemonte norte da bahia, e pernambuco. foi uma página referenciada. e escrita cuidadosamente. peço que reconsidere. pois todas as informações da página são facilmente verificadas. e todo o material, de acordo com o ano está registrado por exemplo, com o seu devido ISRC. os eventos com os PDFs das chamadas. tudo. por favor.

Página: Kamorra[editar | editar código-fonte]

Bom dia! Adailton.

A página "Kamorra", é referente a um MC (Mestre de Cerimônia) do Distrito Federal que vem evoluindo com o passar do tempo. Vem se destacando na sua áerea e sendo inspiração para outros MC's. Com o decorrer do tempo, a página será atualizada com fatos decorrentes a vida do mesmo. O Kamorra é uma figura pública. Solicito, por gentileza, que a página do mesmo não seja exclusa. Grato!comentário não assinado de Marcoskamorra (discussão • contrib) 09 de junho de 2018 (UTC)

Monsanto - Adquirida Pela Bayer[editar | editar código-fonte]

Conforme as referências adicionadas ao artigo em questão, a Monsanto não "foi" uma empresa, mas sim "é". Até por determinação regulatória nos EUA, que determinou que as empresas operassem de forma separada até que se concluissem os desinvestimentos exigidos (Venda de parte dos negócios da BAYER à BASF). comentário não assinado de Hacarlos (discussão • contrib) 05 de julho de 2018 (UTC)

Esclarecimentos sobre contas dormentes[editar | editar código-fonte]

Olá Adailton, percebo que você votou a favor da revogação da regra da política dos burocratas que permite que tais anulem votos de contas dormentes quando há suspeitas de meatpuppetry ou com objetivo de influenciar o resultado final.

Após uma discussão com divergências e uma ampla discordância contra o que foi feito. Acredito que você possa ter sido influenciado por uma solicitação parcial enganosa a respeito desta política. Por isso, venho aqui numa tentativa de explanar tal situação:

  • Primeiro: esta regra não permite que os burocratas anulem votos arbitrários de contas, apenas quando há suspeitas de meatpuppetry e/ou uma tentativa de influenciar o resultado final. Como foi exposto na solicitação anterior, aparenta que qualquer burocrata poderá escolher a dedos votos alheios afim de anulá-los, quando não é a realidade.
  • Segundo: a regra é somente válida para votações de estatutos críticos, ou seja, estatutos que disponibilizam ferramentas que acarretam grandes responsabilidades e até mesmo podem corromper a integridade da comunidade. Portanto, a regra é somente válida em votações de administradores e verificadores afim de evitar manipulação dessas votações e, como consequência, evitar que usuários não aptos tenha acesso a ferramentas críticas. Como foi exposto na solicitação anterior, aparenta que a regra é válida qualquer votação, quando não é.
  • Terceiro: a comunidade não deve oferecer direitos vitalícios, pois não é possível afirmar que uma pessoa que passa um ou dois anos sem editar está ciente dos acontecimentos da comunidade! Essas pessoas estão aptas para votar, dando confiança e ferramentas críticas a usuários sem que elas não editam há tempos?
  • Quarto: a falta de definição sobre contas dormentes não deve ser um problema, qualquer caso de anulação incorreta pode ser questionada e dialogada entre os usuários. Nesses casos, a probabilidade é que as anulações sejam debatidas entre os burocratas e, então, mantidas ou corrigidas. Sendo assim, não há casos para alarmes como é exposto na solicitação anterior. Com a revogação deste trecho, pode-se abrir um precedentes para manipulações e outros esquemas de meatpuppetry para estatutos críticos.

A mensagem para você foi personalizada pois percebi em sua argumentação no voto que você não entendeu muito sobre aquele trecho da política dos burocratas, por isso, os itens acimas podem ajudá-lo a esclarecer sobre o caso. Sendo assim, você poderá conduzir seu voto ciente da situação, saudações. Edmond Dantès d'un message? 18h45min de 14 de julho de 2018 (UTC)

Olá! Gostaria de comentar com você sobre a mensagem acima. Claro que virão muitos ad hominens para cima de mim, dizendo que sou esse ou aquele. Fato é que sou um usuário pouco ativo que estou acompanhando essas discussões e sinto que preciso me manifestar sobre os pontos citados acima pelo colega, que na minha opinião não são verdadeiros. Como edito pouco, acompanho essas questões com preocupação por ver que usuários podem ser considerados "dormentes", mesmo não sendo. Sou um observador do projeto há muitos anos (desde que abandonei voluntariamente minha conta anterior), por isso acompanhei todos esses casos de anulação de voto. Como discordarão da minha mensagem, a crítica virá para minha pessoa, então já adianto que estou aberto a divulgar minhas formas pessoais de contato para poderem me ligar e conversar comigo presencialmente para não deixar dúvidas de quem sou, caso questionem minha integridade por eu estar fazendo esses comentários, como deve ocorrer.
  • Primeiro: Os votos que os burocratas anularam anteriormente eram de usuários experientes que haviam ficado um tempo sem editar. Não eram casos de meats e sim de inatividade. Todo voto tem o objetivo alterar o resultado da votação, então esse argumento também não faz sentido. Mesmo depois de muito protesto de vários usuários, as anulações não foram desfeitas.
  • Segundo: A regra vale para determinadas votações. O que é suficiente para ver editores experientes terem o voto anulado, pelos burocratas terem achado que ele era uma "conta dormente".
  • Terceiro: O direito ao voto deve ser vitalício sim. Quem contribuiu no passado tem toda a capacidade de analisar bem qualquer voto que queira dar. Considerar que editar pouco é sinônimo de ter menos condições para votar é desprezar a capacidade intelectual desses usuários.
  • Quarto: Não ocorreu nenhum caso de anulação de votos por causa de meatpuppetry ou algum esquema. Os burocratas nunca revisaram o caso mais polêmico de anulação. A falta de definição faz com que essa definição fique nas mãos de poucos, subjetivamente.

É sempre importante ouvir todos os lados sim, e por isso não ter apenas as respostas, mas também as réplicas, de quem estiver disposto a oferecê-las. Qualquer coisa, podem comentar comigo a vontade. Mátalas Callando (discussão) 19h25min de 14 de julho de 2018 (UTC)

Também sugeriria a leitura da bela crônica de André Koehne sobre o tema, intitulada Acorde, "dormente". Mátalas Callando (discussão) 20h44min de 14 de julho de 2018 (UTC)


Boa tarde, Adailton. Já é a terceira vez que tento fazer uma página aqui no site. Já vi matérias menores e conteúdos menos específicos que são aprovados. Eu já li e reli e não entendo o por quê disso. Realmente preciso que vocês me expliquem exatamente o motivo, pois não está claro em nada. O artigo que mostra os critérios de exclusão é muito vago e não me mostra o que eu preciso modificar. Não entendo, de verdade. se puder me dizer, para que eu tente editar e solicitar novamente, agradeço.

Um abraço.comentário não assinado de Natasha de Almeida Costa Barbosa (discussão • contrib) 17 de julho de 2018 (UTC)

Jaq D. Hawkins[editar | editar código-fonte]

Olá, agradeço pela verificação do artigo que estou redigindo sobre a autora de livros Jaq D. Hawkins. Mas notei que você propôs ela para eliminação. Fico em duvida: o site do IMDb e o Good Readers não são sites validos no critério de notoriedade? Entendo que não seja famosa por criar filmes (afinal a produtora dela é pequena). Mas como autora de livros sobre ocultismo ela tem até um verbete na Wikipedia alemã sobre de:Jaq_D._Hawkins.

Outra coisa: vi que como argumento, colocou referencias que ela já teve verbete na Wikipedia em inglês e hj não tem mais, mas o argumento da eliminação lá era porque a autora era que tinha criado o verbete. Já aqui esse argumento não é valido. Gostaria que retirasse o pedido de eliminação ou melhor explicasse o motivo.--Agronopolos discussão 14h26min de 19 de julho de 2018 (UTC)

O artigo Chaos Computer Club foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Chaos Computer Club, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Luan (discussão) 12h58min de 20 de julho de 2018 (UTC)

Edições Rogério Chequer[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, Adailton, gostaríamos de saber porque a página Rogério Chequer fica sendo editada e tendo seu conteúdo apagado. Obrigado TimeChequer (discussão)TimeChequer

Página na Wikipedia[editar | editar código-fonte]

Prezado Sr. Adailton. Como vai? Chamo-me Marcus Deminco. Sou Psicólogo, escritor – autor de 14 livros – e Doutor Honoris Causa em Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Perdoe-me de antemão pelo possível desconhecimento concernente as regras e normas referentes a consecução de páginas na Wikipédia. Inobstante, gostaria de saber (caso possa lhe encaminhar um arquivo com meu portfólio, ou Sr. possa dispor de tempo para pesquisar meus trabalhos na internet) se preencho requisitos de notoriedade para ter uma página na wik. Cordialmente agradecido Marcus Deminco