Usuário(a):PeHamma/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Batalha de King's Landing
Grande Guerra/Guerra de Daenerys Targaryen por Westeros
Data 305 AC
Local King's Landing, Terras da Coroa
Desfecho Vitória decisiva para os vivos;
* Morte do Rei da Noite; subsequente destruição dos Wights e aparente extinção dos Vagantes Brancos
* Extinção da Casa Clegane
* King's Landing devastada
* Mortes de Cersei e Jaime Lannister
* Focos de Fogovivo acionados
* Ascensão de Daenerys Targaryen ao Trono de Ferro
* Fim efetivo da Grande Guerra e da Guerra de Daenerys Targaryen por Westeros
Beligerantes
Os Vivos

Casa Targaryen
Imaculados
Dothraki
Casa Stark
Casa Manderly
Casa Arryn
Casa Martell
Casa Tyrell
Casa Redwyne
Casa Connington
Casa Selmy
Casa Greyjoy
(apoio naval)




Trono de Ferro
(Casa Lannister)
Vigília da Cidade de King's Landing
Guarda da Rainha
Companhia Dourada
Casas das Terras da Coroa
Os Mortos

Vagantes Brancos
Exército dos Mortos
Comandantes
Rainha Daenerys Targaryen
Guardião Jon Snow
Lorde Mão Tyrion Lannister
Lady Sansa Stark
Comandante Verme Cinza
Lorde Wyman Manderly
Lorde Jon Connington
Lorde Arstan Selmy
Príncipe Quentyn Martell
Lorde Garlan Tyrell
Rainha Yara Greyjoy




Rainha Cersei I
Lorde Mão Qyburn
Sor Gregor Clegane
Capitão Harry Strickland
Rei da Noite
Forças
~30,000 Dothraki de cavalaria
~8,000 Cavaleiros do Vale montados e de infantaria
~5,000 soldados Manderly de infantaria e lanceiros
~2,000 Imaculados de infantaria pesada
~1,000 soldados Nortenhos de infantaria e arqueiros
* 2 dragões (Drogon e Rhaegal)
~800 navios da Frota de Ferro

Dorne:
~40,000 tropas Martell

Campina:
~9,000 soldados Tyrell
~1,000 soldados Redwyne

Terras da Tempestade:
~6,000 soldados Connington
~3,000 soldados Selmy




~18,000 soldados de infantaria da Companhia Dourada
~2,000 soldados de cavalaria da Companhia Dourada

Defesas de King's Landing:
~3,800 soldados Lannister
~2,000 Mantos Dourados
No mínimo 7 guardas reais
Cerca de 40 focos de Fogovivo nas muralhas e arredores de King's Landing
Centenas de balestras anti-dragão
No mínimo 8 Vagantes Brancos
~200,000 wights
Baixas
Pesada;
* Centenas de milhares de soldados Nortenhos, das Terras da Tempestade, Campina e Dorne
* Alguns soldados Imaculados
* Alguns Dothraki
* Jon Connington
* Sandor Clegane
* Jaime Lannister
* Jon Snow




Quase total;
* Todos os soldados Lannister
* Milhares de mercenários da Companhia Dourada
* Todos os Mantos Dourados
* Harry Strickland
* Gregor Clegane
* Qyburn
* Cersei Lannister
Total;
* Todos os Vagantes Brancos
* Todos os wights
* Rei da Noite

Batalha de King's Landing foi o último conflito entre os vivos e os mortos pelo domínio de Westeros. Daenerys Targaryen se revelou como a Princesa que Foi Prometida, cumprindo a profecia, matando o Rei da Noite com a espada flamejante de Beric Dondarrion e trazendo um novo período de paz aos Sete Reinos.

Prelúdio[editar | editar código-fonte]

Melisandre chega a Winterfell, sendo permitida a entrar por Jon Snow, Daenerys compartilha com ela seu sentimento em relação ao que lhe aconteceu no final da Batalha de Gelo e Fogo, acreditando que pode estar dividindo seu papel como Príncipe ou Princesa Prometida com Jon. Em uma reunião, Jon, Sansa, Daenerys e Tyrion concordam em descansar por um tempo após a batalha antes de seguir em direção ao exército dos mortos. Em mais uma reunião, Varys fornece informações sobre a Frota de Ferro estar indo em direção à Pedra do Dragão, além da informação de que Yara Greyjoy retomou as Ilhas de Ferro, com isso, Daenerys ordena que ele forneça falsa inteligência sobre ela também estar voltando para sua casa ancestral para reunir o resto de suas forças, lhe pedindo também para recrutar Yara Greyjoy, e enviá-la com sua frota para uma rota alternativa em ordem de emboscar a frota de Euron Greyjoy e tirá-los de seu caminho. A emboscada é bem sucedida, onde Daenerys usa Rhaegal para destruir todos os navios presentes na ilha, com Yara Greyjoy matando Euron pessoalmente, fazendo seus homens se tornarem leais à ela.

Jon Snow deixou boa parte das forças nortenhas no Norte para defendê-las, levando apenas 5,000 soldados com ele, contribuição de Wyman Manderly, junto com um contigente de 8,000 Cavaleiros do Vale, sob ordens de Sansa Stark. Reunidos em Pedra do Dragão e após receberem notícias de um massacre perpretado pelos mortos em sua passagem pelas Terras Fluviais, Daenerys envia corvos à Dorne e às casas da Campina para se reunirem em resposta, mais tarde, ela convence o povo das Terras da Tempestade a ajudá-los na vindoura batalha por Westeros, conseguindo inclusive o apoio deles para se tornar sua nova rainha, com Jon Connington, um antigo aliado de seu irmão, Rhaegar, puxando o coro de saudação à ela, além de Arstan Selmy, sobrinho de Sor Barristan, guardião e conselheiro falecido de Daenerys.

Ao mesmo tempo, Cersei Lannister preparou inúmeros focos de fogo-vivo para eliminar o máximo de mortos possível, além do próprio exército aliado de Daenerys e Jon Snow, mesmo sabendo que precisariam lutar do mesmo lado para sobreviver, como aconselhado por Qyburn, mas ela não lhe deu ouvidos, nem aos seus avisos de que a guarnição Lannister, junto com a Vigília da Cidade, além da Companhia Dourada não seriam suficientes para combater dois exércitos que crescem cada vez mais por todos os lados. Os Dorneses agora governados pelo Príncipe Quentyn Martell e Campineses governados por Garlan Tyrell, sobrinho-neto de Olenna Tyrell respondem ao chamado de Daenerys e iniciam seu caminho do sul e oeste respectivamente, para os arredores de King's Landing em ordem de reunir todas as suas forças contra os mortos.

Um dia antes da chegada dos mortos, Tyrion Lannister tem a permissão de Daenerys para liderar uma missão furtiva dentro das dependências de King's Landing, Tyrion e alguns homens se infiltram na cidade para sabotar todas as balestras anti-dragão, para que não haja nenhum ataque que prejudique os dragões de sua rainha. Em um último conselho de guerra, Tyrion aconselha sua rainha e Jon Snow para deixar que o exército dos mortos entre na cidade, pois isso acionará os focos de fogovivo que ele encontrou durante sua missão anterior, só então poderão atacar. Tyrion ainda conta com um cenário em que todos os soldados de Cersei preferirão lutar por suas próprias vidas do que por ela, com isso, não terão problemas em enfrentar dois exércitos ao mesmo tempo. Jon planeja usar o exército vindo do oeste e do sul para flanquear os mortos expondo o mínimo possível dos soldados, fazendo a mesma coisa com os Cavaleiros do Vale vindos pelo litoral leste, carregados pelos navios da Frota de Ferro e os Manderly pelo norte junto com as forças restantes de Daenerys, pois terão de manter seu foco nos Vagantes Brancos, considerando que podem matar quantos mortos-vivos quiserem, mas enquanto não matarem os vagantes nunca estarão a salvo.

Batalha[editar | editar código-fonte]

Como planejado, o Exército dos Mortos ataca King's Landing, a Companhia Dourada os confronta, mas a superioridade dos mortos destrói a moral dos mercenários quando seu capitão, Harry Strickland acaba perecendo, os mortos entram na cidade fazendo com que todos os focos de Fogovivo sejam iniciados destruindo uma boa parte deles, mas alguns entram na cidade, sendo confrontados pela guarnição Lannister e a Vigília da Cidade. Depois, os exércitos do Norte, Imaculados e das Terras da Tempestade, da Campina e de Dorne, iniciam seu cerco massivo sobre os mortos, flanqueando-os pelo norte, oeste e sul; O exército do Vale chega com a Frota de Ferro em King's Landing e começam a se espalhar pelo leste. Enquanto isso, Arya Stark e Sandor Clegane estão infiltrados na cidade para matar Cersei, ao mesmo tempo, Jaime Lannister faz o mesmo, mas apenas para encontrá-la e tentar fugir com ela. Daenerys Targaryen e Jon Snow voam em Drogon e Rhaegal respectivamente, para atacar os Vagantes Brancos de forma direta, mas os monstros de gelo passam em meio aos Wights e conjuram uma neblina para prejudicar a visão dos exércitos em terra, o que provoca uma grande vulnerabilidade aos vivos, que começam a ser atacados, Dany e Jon se retiram por um tempo e esperam do lado de fora da cidade com Tyrion Lannister, Garlan Tyrell e Wyman Manderly.

Os mortos acabam atravessando a barreira dos vivos, continuando a entrar na cidade; Daenerys e Jon voam com seus dragões para destruir as muralhas da cidade, permitindo que o exército do Vale confronte os mortos, além de liberar os Dothraki para massacrá-los, os Cavaleiros do Vale utilizam garrafas de óleo para jogar nos wights, disparando flechas flamejantes neles. Dany e Jon continuam atrás dos vagantes, mas eles estão completamente fora de sua visão. Sandor e Arya são obrigados a enfrentar alguns mortos em seu caminho para Red Keep, enquanto Cersei observa tudo do castelo completamente frustrada, ela ordena Qyburn para acender o fogovivo restante para destruir ambos os exércitos dos vivos quanto dos mortos, apesar dos avisos de Qyburn de que isso não seria seguro, mas ela lhe ordena mesmo assim. Enquanto a batalha continua, Qyburn e seus "passarinhos" acendem os focos de fogovivo, mas ao voltarem para o castelo, são atacados pelos wights, que passam por cima de Qyburn, desferindo ataques desenfreados, o matando. Sandor e Arya entram no Red Keep, sendo confrontados por Gregor Clegane, o Montanha e outros guardas reais, Sandor manda Arya seguir e luta contra os guardas, matando todos e finalmente inicia seu tão esperado duelo com o irmão; Os wights começam a destruir os Imaculados, as forças do Norte, da Campina e de Dorne, Daenerys diz para Jon seguir para o Red Keep e aguardar pelo Rei da Noite, enquanto ela segue para apoiar suas forças; Os focos de fogovivo pela cidade finalmente explodem, destruindo grande parte da cidade, matando muitos soldados e inúmeros civis, Jon observa em horror a tudo; Sandor tenta desesperadamente matar seu irmão, mas ele parece indiferente a tudo, Sandor então enfia sua adaga no crânio do Montanha, ainda assim, ele sobrevive e começa a retirar a adaga, quando Sandor o ataca, quebrando através das paredes do castelo caindo para a morte dentro do fogovivo. Jon desce de Rhaegal e comanda seus soldados sobreviventes para continuar combatendo os wights. Arya é atacada por alguns mortos-vivos dentro do castelo e se vê obrigada a lutar com cada um deles. Jaime também luta contra os wights do lado de fora, mas consegue matá-los e segue caminho; Jon e seus homens se vêem obrigados a recuar quando algumas construções começam a desabar em meio a eles, quando a neblina fica ainda mais forte e sufoca King's Landing sob uma escuridão desoladora. Os vagantes brancos então ressurgem em meio ao fogo dentro da cidade e se dirigem ao castelo ao mesmo tempo que Jon os observa.

Jaime finalmente consegue entrar no Red Keep e confronta Cersei, ele tenta lidar com ela, para no fim, em seu estado completamente enlouquecido, ela revela que jamais esteve grávida, magoado, Jaime ganha a certeza para agir, e esfaqueia ele mesmo sua irmã no peito para matá-la, ele deita o corpo dela no chão, enquanto os Vagantes entram na sala do trono, o Rei da Noite se aproxima e reanima Cersei como um wight, Jaime olha horrorizado o cádaver de sua irmã abrir os olhos, agora de uma coloração azul quase pálida, que se levanta em sua frente, ela repentinamente morde o pescoço de Jaime, ele luta com Cersei enquanto ela o agride violentamente, Jaime saca sua lâmina para esfaqueá-la, mas ela demonstra uma força sobrenatural e a toma de Jaime, para esfaqueá-lo na barriga uma vez seguida da outra, o matando. Do lado de fora, os mortos continuam avançando sobre os vivos na cidade, passando a matar civis; Arya chega a sala do trono apenas para ver Cersei como uma wight, em meio aos outros vagantes, Jon também entra no castelo e encontra sua irmã. Daenerys continua queimando os mortos com seus dragões, Jon Connington acaba sendo ferido no peito enquanto lidera seus homens na batalha, mas continua lutando bravamente.

Jon e Arya atacam os vagantes, Arya mata um deles assim como Jon o faz com sua Garra Longa, Arya enfrenta a Cersei morta-viva, enquanto Rei da Noite e Jon se confrontam; Cersei ataca Arya, pegando-a pelo pescoço e quase a enforcando, quando Arya usa a Agulha para decepar o braço de Cersei, em seguida, ela a empala no peito, retirando a espada do corpo dela para então finalmente lhe cortar a cabeça. O Rei da Noite e o Lobo Branco têm uma luta equilibrada, Arya se junta ao seu irmão, o Rei da Noite consegue envolver os dois em luta e finalmente bate Arya contra o chão, tomando vantagem em cima de Jon, que se esforça para derrubar a lança do Rei da Noite e o empala com a Garra Longa, porém, ele não parece afetado, deixando uma expressão horrorizada no rosto de Jon, que tem sua espada destruída, ele ainda tenta usar uma adaga de Vidro de Dragão, mas o Rei da Noite o impede e fere o peito de Snow com sua própria lâmina; Daenerys sente algo e segue ao castelo, enquanto Jon cai diante dos pés do Rei da Noite, Arya grita por Jon e ele lhe dá um olhar desesperançoso, já aceitando seu destino. O Rei da Noite prossegue para sentar-se no Trono de Ferro, enquanto Arya está muito machucada e se arrasta para perto de seu irmão, que também tenta se aproximar dela, eles se abraçam tristemente, enquanto o Rei da Noite observa tudo, logo, alguns wights começam a entrar no castelo como se estivessem sob o controle do Rei dos mortos; Súbitamente, Daenerys quebra pelo castelo com Drogon, vendo Jon ferido, ela comanda seu dragão para queimar o Rei da Noite, que pega sua lança de gelo, mas Dany surge e o empala com a espada ardendo em chamas de Beric Dondarrion, enquanto o corpo de Daenerys além de suas roupas, permanece intocado pelas chamas, ela dá um olhar de ódio ao Rei da Noite que parece incrédulo ao experimentar sua inevitável morte, como se nunca antes a tivesse experimentado, seu coração engolido pelas chamas da espada, derrete explodindo seu corpo em mil pedaços de gelo, derrubando todos os wights. Em meio as chamas, Daenerys chora diante do corpo de Jon e beija sua testa, antes de deixá-lo com Arya e desfrutar com certo vazio ao lado de seu dragão, a visão de sua vitória sobre os mortos, ao mesmo tempo que todos no horizonte de Red Keep se juntavam para saudá-la como sua rainha.

Rescaldo[editar | editar código-fonte]

Daenerys Targaryen e Arya Stark retornam ao Norte com suas forças sobreviventes e o corpo de Jon Snow; Em Winterfell, eles realizam um funeral para Jon, com Sansa Stark acendendo a pira funerária, no fim, Daenerys coloca sua mão sobre as chamas em um último adeus à Jon. Tempos mais tarde, Daenerys reúne todos os lordes soberanos de Westeros, declarando oficialmente Yara Greyjoy como Rainha das Ilhas de Ferro; o Jovem Griff, filho de Jon Connington - que pereceu durante a batalha - como Rei das Terras da Tempestade; Garlan Tyrell como Rei da Campina; Robin Arryn como Rei do Vale; Tyrion Lannister como Rei das Terras Ocidentais e Sansa Stark como Rainha do Norte e do Tridente; Daenerys se contenta em ser apenas a Rainha das Terras da Coroa e Lady de Pedra do Dragão. Em uma noite, Daenerys se aproxima do Trono de Ferro sob a sala do trono destruída e o toca, mas no fim, comanda Drogon para queimar o Trono de Ferro inteiro, depois ela recebe de Verme Cinza uma mensagem de Meereen, noticiando que os mestres de escravos se rebelaram mais uma vez contra o sistema que ela infrigiu na Baía dos Dragões.

Arya se despede de sua irmã, Sansa e segue para Além da Muralha, como um dos primeiros lugares que ela pretende conhecer a partir de agora, sob a companhia de Tormund Giantsbane e os selvagens sobreviventes, além de Fantasma. No meio do caminho, ela reencontra sua loba Nymeria, que também seguia com sua alcateia para Além da Muralha. Eventualmente, ela se separa do grupo e fica pra trás, quando ela observa uma árvore começando a restaurar suas folhas a seu verde natural, ela toca as folhas enquanto percebe que uma nova primavera se aproxima. Tyrion deixa seu reino sob o comando de um conselho regente e se junta a Daenerys, que promete erradicar a escravidão de Essos com Fogo e Sangue. Mais tarde, sua armada segue com 1,000 navios de volta a Essos, incluindo Verme Cinza, Missandei, Tyrion, Varys e Melisandre enquanto Daenerys voa, demonstrando certa alegria junto de seus filhos, Drogon e Rhaegal.

Números[editar | editar código-fonte]

Exército Aliado[editar | editar código-fonte]

Após a Batalha de Gelo e Fogo, as forças dos vivos ficaram muito enfraquecidas, de 100,000 Dothraki, restaram apenas 30,000 juntando os sobreviventes de cada metade dentro e fora de Winterfell; E de 7,500 à 8,000 Imaculados, deles sobreviveram cerca de 2,000 soldados; Ainda restaram cerca de 1,150 soldados nortenhos, 480 Cavaleiros do Vale, pouco menos de 200 guerreiros selvagens; Sendo que ainda, todos os homens da Irmandade sem Bandeiras foram mortos, junto com a guarnição restante da Patrulha da Noite, levando ao fim de ambas as organizações.

Daenerys Targaryen e Jon Snow partiram do Norte com suas forças restantes, deixando muito dos soldados feridos para trás na esperança de conseguir aliados ao longo dos Sete Reinos, ganhando o apoio das casas da Campina (10,000 soldados), Dorne (40,000 soldados) e Terras da Tempestade (9,000 soldados).

Forças de Cersei[editar | editar código-fonte]

Cersei possuía cerca de 3,800 soldados Lannister restantes desde a Guerra dos Cinco Reis, protegendo King's Landing, junto com 2,000 homens da Vigília de Cidade, agora reforçados com 20,000 mercenários da Companhia Dourada, além do pequeno apoio das casas das Terras da Coroa. Cersei também fez preparos com Fogovivo para a iminente batalha nas muralhas da cidade em ordem de destruir o máximo de soldados possível em uma invasão.

Exército dos Mortos[editar | editar código-fonte]

De acordo com as informações vindas das Terras Fluviais, o exército dos mortos à essa altura, já possuía uma gigantesca legião de 200,000 soldados mortos-vivos, e com a habilidade dos Vagantes Brancos em compensar cada uma de suas perdas em batalha, eles tinham uma vantagem tática em relação à todas as forças dos vivos, se tornando inteiramente capazes de enfrentar duas frentes.