Usuário(a) Discussão:Dario Uzan Filho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Dario Uzan Filho!

Seu trabalho é importante. Sou colaboradora da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigada por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. -- Sete de Nove msg 18h17min de 6 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Usuário(a):Dario Uzan Filho[editar código-fonte]

Olá, Dario Uzan Filho. A página Usuário(a):Dario Uzan Filho que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • U1: Página de usuário imprópria. Lembre-se de que a página não pertence a você. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

-- Sete de Nove msg 18h17min de 6 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Página de usuário[editar código-fonte]

Prezado(a) Dario Uzan Filho, sua página de usuário é um espaço público sobre você, mas que não lhe pertence, devendo servir apenas para assuntos relacionados a suas habilidades pessoais e contribuições ao projeto. Por isso, considere refazê-la de acordo com a política da Wikipédia. -- Sete de Nove msg 18h17min de 6 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Olá, boa noite. O artigo foi eliminado por não apresentar fontes fiáveis e independentes que atestassem notoriedade enciclopédica ao tema. De resto, ter artigo aqui não iria garantir nenhum beneficio a instituição e ao trabalho que faz. Recomendo buscar outros locais para ajuda. Espero ter ajudado e esclarecido; boas edições! Vida longa e próspera!-- Leon saudanha 01h29min de 7 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Cia Articularte, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Lustmoon (d) 23h15min de 30 de julho de 2019 (UTC)[responder]

Discussão: Cia Articularte[editar código-fonte]

Texto abaixo de Lustmoon - da Wikipedia: "Grupo artístico de relevância questionável. As fontes apresentadas ao longo do texto não confirmam sua notoriedade enciclopédica, tampouco servem para atestar os escritos. Numa rápida pesquisa no Google, é perceptível que as únicas menções do grupo estão ligadas a algum tipo de anúncio de espetáculo pelo Brasil, nada além disso."

Continuando o debate-discussão[editar código-fonte]

Caro Lustmoon...Permita-nos observar algumas de suas interpretações, acima, apontando outros detalhes para os seguintes pontos:

1) Quando o Senhor escreve "grupo artístico de relevância questionável" informo que nos incomoda, mas isso não vem ao caso, porque ambos estamos trabalhando para construir cultura etc. Lembro que nesses 19 anos de grupo, registramos cerca de 400 publicações de jornais sobre nossas peças, a grande maioria de forma orgânica e com fotos que atestam ou fixam nossa relevância, uma vez que estou apontando links ativos hoje da internet. E essa quantidade vai diametralmente contra a ideia de que a relevância seja questionável, uma vez que os principais jornais e revistas de São Paulo sempre enviaram profissionais ou críticos teatrais para nos avaliar. São eles: Revista Veja, Estadão, Folha de São Paulo, Jornal da Tarde, Catraca Livre, site Bora.aí (hoje do Estadão), Guia Off - da classe artística, Revista Boca-a-Boca, incluindo também veiculações em edições de SPTVs, que pelo menos uma vez por ano fazem cobertura de nossas peças. Então, dessas 400 publicações, talvez seja contrassenso arriscar que o trabalho do grupo seja questionável. Trabalhamos com 06 pessoas, muitas vezes realizando apresentações a granel. Quando ganhamos projetos ou editais, agendamos temporadas. Temos pelo menos 05 críticas importantes e analíticas de cada espetáculo (14 ao todo). Uma dessas matérias é exatamente a data da primeira apresentação do grupo, ou seja, 14/maio/2000, ver matéria: [[1]], com veiculação da Folha de São Paulo, Ilustrada. E a última crítica (positiva) é proveniente também do nosso espetáculo mais recente, de 2017, veiculado na Revista Crescer-Globo, ver matéria: [[2]]. Nos últimos 19 anos realizamos mais de 4.000 apresentações (ver matéria sobre 15 anos): [[3]]. Agora imagine cada dessas tantas sessões agregadas com o trabalho e montagem de todo um aparato cênico: adereços, bonecos, cenografia, iluminação, sonorização. Quando essas sessões são realizadas em teatros municipais, estaduais, ou SESCs ou Sesis, existe trabalho menor, porém bastante distinto de entrar em escolas da rede pública e construir o palco a partir do chão, instalando caixas acústicas, iluminação, mesas de som, cabeamento etc. Resultado: muito trabalho para resultados diversos, ampliando nossa relevância.


2) Sobre notoriedade dos nossos temas, entendemos que são sempre notórios, como a importância de encenar artistas que ajudaram a construir a cultura brasileira ou universal: Tarsila do Amaral; Cândido Portinari; Heitor Villa-Lobos; Jonathan Swift (Viagens de Gulliver); Pequeno Polegar (Capoeira - em nossa adaptação); Câmara Cascudo; estruturas de peças Junguianas; Julio Verne; problemática sobre crianças refugiadas; um roteiro do dramaturgo Luis Alberto de Abreu, nosso parceiro teatral de longa data, autor de "Hoje é Dia de Maria", entre outros sucessos de teatro e TV. Ver capa do nosso site: [[4]]. Informo que os sobrinhos netos da própria Tarsila do Amaral assistiram nosso espetáculo A cuca fofa de Tarsila e no dia seguinte colocaram link no site oficial da artista, apontando para o nosso site da Cia. Articularte: entendemos que essa ação foi feita devido a seriedade e competência do nosso trabalho e encenação teatral. Dessa forma também lembramos que se os órgãos de comunicação acima não confiassem ou relevassem o nosso trabalho, de forma alguma eles repetiriam as matérias durante duas décadas. Ao contrário, os órgãos de comunicação nos avaliam e criticam (em sua maioria positivamente) e publicam matérias sobre nosso grupo desde o ano 2.000 - basta ver a lista de links que informo abaixo.


3) Quanto a sermos ranqueados nos primeiros lugares do Google, o assunto hoje é bastante delicado e polêmico. Claro que o Google é importante, com robots de algoritmos extremamente complexos etc. Temos dialogado com orientadores do próprio Google e eles atestam que a quantidade de anunciantes aumenta diária e drasticamente, quando muitas empresas agora anunciam de forma vultosa, isso inclui também diversos produtores de teatro em São Paulo (de perfil mercadológico = grandes produções) que na classe teatral denominamos de "besteiróis ou comerciais". Isso acontece porque esses produtores têm patrocínio e capital de giro potente para anunciar palavras chave como "Teatro Infantil" ou "Teatro de Bonecos" (entre outras) e dessa forma aparecem ou "roubam" (no bom sentido) as primeiras posições do Google. Hoje é sabido que quanto maior a verba, mais evidência no Portal. Nosso grupo já apareceu e ainda aparece bem ranqueado no Google, em alguns momentos, coincidentemente quando esses grandes produtores estão em entressafra de montagens ou apresentações. Estou me referindo ao mercado teatral da cidade de São Paulo.


4) Sobre a redução no final do seu texto: "...nada além disso" - se nos permite dizer, também não corresponde com à veracidade dos fatos. Motivo: existe muito empenho e retorno do nosso trabalho de diversas formas, números e sentimentos. Semelhante talvez seja o trabalho que o Senhor também realiza. Seria cômodo para nós escrever que o trabalho de alguém não tem importância, justamente porque não se conhece o teor ou quantidade daquele serviço. Então, não cabe a nós desmerecer o resultado do serviço alheio. Explico que se trata de um grupo que agrega de 06 a 08 pessoas, todos de nível universitário superior, tendo em média a frequência de 04 ou 05 atores-animadores por espetáculo, mais 01 técnico de som e luz. Assim, reitero que a redução do seu texto sobre nosso trabalho não corresponde com a verdade, porque estamos trabalhando, agendando sempre, disputando datas o tempo todo com grupos também importantes e semelhantes ao nosso perfil, conseguindo apresentações em Sescs, Sesis, Secretarias da Educação e Cultura, tanto Estaduais como Municipais, como é o caso, por exemplo, do programa Recreio nas Férias, de São Paulo, do qual já participamos 03 vezes nos últimos 02 anos, acumulando algumas dezenas de apresentações, sorrisos e diversão de grande quantidade de crianças. Fica o convite para o Senhor ou alguém da Wikipédia acompanhar um dia do nosso trabalho para atestar diversos detalhes que diariamente conquistamos em forma de utilidade pública.

Matérias - algumas publicadas não existem em formato online por serem antigas - todas datadas: Veja/SP: [[5]], Folha de São Paulo:[[6]], Estadão - Bora.aí:[[7]], Jornal da Tarde: [[8]], SPTV - Globo: [[9]],

Obs.: no momento estamos estudando itens da Wikipédia e lapidando o texto para que as "referências" fiquem apontadas da melhor forma possível, dentro das regras.

5) Peço mais uma vez, encarecidamente, que nossa página volte a se estruturar na Wikipédia como era antes, depois de ter ficado vários anos online. Nosso artigo não foge do padrão, se comparado com os de outros grupos de teatro infantis próximos do nosso perfil. Já realizamos 04 Oficinas de construção de bonecos somente com o Grupo Giramundo, talvez o mais notório do país. Dessa forma, procuraremos seguir cada vez mais à risca as observações e normas da Wikipédia, para que todos possam evoluir com artigos de referência, seja em discussões de bom nível, sem ofensas de ambas as partes, seja para o bem da cultura enciclopédica específica ou de maneira global.

--Dario Uzan Filho (discussão) 01h17min de 1 de agosto de 2019 (UTC) Assinado. Dario Uzan Filho - 31/07/2019, 22h35.[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Fabiojrsouza durante tempo indeterminado.
Motivo(s): Conta de propósito único.

FábioJr de Souza msg 03h40min de 7 de setembro de 2019 (UTC)[responder]